NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de jul. de 2012

JEC 4 x 0 BARUERI. NÃO É TÃO DIFÍCIL, VIRAM?

4 a 0, beleza!
A dúvida mais comum ontem, ao final do jogo, entre meus camaradas, era: nós é que jogamos muito bem, ou o time do Barueri é que era muito ruim
-Pra falar a verdade, eu não tenho certeza sobre a resposta. É fato que após o nosso segundo gol eles passaram a andar em campo, afrouxaram a marcação e facilitaram a goleada. Some-se a isso o nosso primeiro gol, marcado aos 45 segundos de jogo em cobrança de escanteio, o que tornou tudo muito mais fácil.
No primeiro tempo, além do gol relâmpago, tivemos mais duas chances, uma com um chutaço de Tiago Real no travessão, e outra em passe de Lima para Alex, que desperdiçou.


Na segunda etapa, mais uma vez no início - aos dois minutos - Leandro Carvalho marcou o gol que matou o Barueri. Houve ainda tempo para mais dois gols, novamente de Alex e Leandro, um gol anulado, e mais uma infinidade de chances desperdiçadas.
É de se notar que todos nossos quatro gols saíram em bolas alçadas para a área do Barueri, dois após escanteios, o que demonstra a fragilidade da zaga do time paulista. E ofensivamente, a meu sentir, em todo o jogo, eles só criaram duas jogadas que se pode dizer de algum perigo. 
Repito: fizemos quatro gols de bola aérea - isso diz mais sobre o problemas da zaga deles do que sobre a qualidade do nosso ataque, penso eu.
Assim, um bom jogo do JEC e um jogo ruim do desanimado time do Barueri parecem se complementar na análise da partida. O problema é todos deles; se vieram mal, goleamos.
Mas há de reconhecer algumas coisas, fazer certas observações, e pequenos reparos à esta bela vitória que nos levou, ao menos momentaneamente, ao quinto lugar, empatados com nosso próximo adversário - o São Caetano. 
Reconhecimento: com o gol antes de um minuto de jogo, todos (sim, todos) os jogadores correram para o banco. Considero que com tal atitude tivemos uma demonstração inequívoca do apoio do grupo a Leandro Campos. Não adianta a corneta, portanto, ao menos por enquanto; se os jogadores são por ele, não adianta ser do contra. E dedicar gol pro amado técnico não tem problema - o que não dá é pra dedicar desarme e chutão pro lado, como eu disse no último post.
Fica em paz, LC!
Mas que LC também reconheça que dá pra ir a frente, que dá pra atacar um pouquinho, mesmo fora de casa; que só retranca enche o saco da torcida, desanima, que o saldo de gols é coisa muito importante (portanto fazer gols, também). 
Já pensaram a tabela com uma vitória em São Caetano para então pegar o Ipatinga em casa? Mas sem ir ao ataque, ficará difícil.
Observações: Diego Jussani estreou bastante bem, com o tempo por sua qualidade e juventude (o bom PP está com 34) deve assumir a camisa de titular; Tarcísio (que eu ainda não havia visto ao vivo na lateral) fez ótima partida, incisivo, driblador, tendo jogado muito melhor do que Romano vinha jogando, por exemplo, e dando opção ofensiva pelo lado esquerdo que não vínhamos tendo. Já ganhou a posição. No mais, fizemos uma partida uniforme, ninguém destoou.
Reparos: ainda há certas brincadeiras desnecessárias de Ivan e de nossa zaga quando temos a bola dominada. Tarcísio, apesar da ótima partida, aprenderá que os lances de drible, passes arriscados podem ser reservados para o campo ofensivo, evitando riscos quando perto do próprio gol. 
Estamos na quinta posição, na rodada ainda podemos ser ultrapassados por Goiás e Paraná ou BOA, mas o saldo do jogo dessa sexta foi credor. Vimos que o ataque compensa, subimos na tabela, aumentamos a confiança em nosso jogo, e parece que ganhamos mais dois jogadores confiáveis. Não podia ser melhor. LC terá uma trégua neste blog - pelo menos por uma semana. AVANTE, JEC!



Ficha Técnica: JEC 4 x 0 Barueri, 30.06.2012, Arena Joinville
JEC: Ivan; Eduardo (Carlos Alberto), Maurício, Diego Jussani e Tarcísio; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Lima e Alex (Marcinho). T: Leandro Campos
Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Wendel, Thiago Elias (Roninho), Alê e Marcelinho Paraíba; Jobson (Tadeu) e Wesley (Thiago Brito). T.Estevam Soares Gols: 
Alex, aos 1/1T e 9/2T, Leandro Carvalho, aos 2/2T e 22/2T (Joinville)

13 comentários:

  1. Jequeano, sera que e tao dificil jogar dessa forma fora de casa, sem medo, sem receio, se a defesa esta bem postada em campos(sic) qual a dificuldade do meio de campo produzir mais e consequentemente servir nossos atacantes, é coisa pra se pensar e ai da um gostinho de serie A no nosso Tricolor, pelo menos tentar temos que tentar, fazendo uma boa campanha tambem a visibilidade tende a ser bem maior.
    No mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Jequiano, assisti ao jogo JEC x Boa com meu pai ao final falamos da saudade daquele JEC que perdia 7 ou 8 oportunidades por jogo, aquele foi o pior jogo do JEC no ano depois do Miliolli.
    Na sexta estava com o velho na arquibancada e comentamos: Que raiva desse time, como perde gol, isso é bom sinal! hehehe...
    Vamos esperar que LC acredite que possa vencer no ABC.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Barueri é mto fraco, porém não se pode menosprezar o trabalho do LC e cia. O time jogou bem e não deu chance pro azar. Eu respeito o trabalho do LC, o cara deve sofrer uma pressão enorme dos empresários, diretores, cornetas e acompanha o dia a dia do clube, por isso toma as decisoes que toma, e convenhamos ele é bem pago para isso. Agora é ir para Sao Caetano disputar um jogo de 6 pontos.
    Outro ponto curioso foi que a teoria conspiratória de grupo rachado caiu por terra, até o Lima estrelinha (que pra mim passou de ídolo para apenas um bom jogador depois do episódio com o time do Figueirense) voltou para ajudar e se mexeu bem mais na frente

    ResponderExcluir
  4. O time do Barueri é fraco.
    E o que o adversário deve fazer contra time fraco? Golear. E foi isso que o JEC fez.
    Achei que Alex foi goleador e um pouco fomera em duas jogadas.
    Achei que Lima, mesmo não fazendo gol, jogou bem e jogou para o time e para o ataque do time.
    Eduardo é o mesmo. Jogando bem.
    Thiago Real tb fez uma boa partida ao meu ver.

    Agora é ir para cima do Sao Caetano para tenta arrancar pelo menos um empate. Nesse jogo conseguirei estar em SP, junto com mais alguns amigos e estarei na arquibancada representando o glorioso tricolor catarinense, empunhando minha bandeira e torcendo por um bom resultado. Um empate ou quem sabe uma vitória.

    ResponderExcluir
  5. Barueri é a prova viva que nome não ganha jogo, no papel eles tem talvez o melhor time da B. Ja em campo a tabela fala por si, não da pra se iludir com o resultado, mas o time ta se encontrando e creio que vai incomodar.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  6. O Tarcísio também foi muito bem, nosso garoto da base promete, não se escondeu e foi incisivo nas jogadas. E o Bruno Tiago no pouco tempo que esteve em campo errou muitos passes e parecia meio perdido.

    ResponderExcluir
  7. As entrevistas dos jogadores, as comemorações dos jogadores junto ao técnico após os gols deixaram muito claro a união do grupo.
    Até o lima que não vinha bem ajudou.
    Então vamos cessar um pouco a corneta e deixar o LC trabalhar.
    Cadê o corneta que estava no ultimo treino e discutiu com os jogadores do jec depois de uma jogada ensaiada?
    Pois é, essa jogada que ele disse que era velha resultou num gol do jec.
    União ao invés de cantar contra o LC procure compôr musicas novas pois essas não empolgam mais ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Giovani, tem muito jogo pela frente ainda...vamos "torcer" para que o treinador não volte a se acovardar.

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE9 de julho de 2012 às 22:57

    Meus caros...
    Tô arrumando as malas pra mais uns dias no Maranhão com a digníssima... hehe
    Só nos falaremos em Agosto!
    Até lá... dou um tempo na minha cornetagem... haha

    Pena que o JEC não vai jogar contra o Sampaio Correia pra que eu pudesse assistir o glorioso tricolor dar show por lá... hehe

    Forte Abraço a todos!

    Tomara que faça frio pra caralho aqui em Joinville... porque lá no MA já tô sabendo que é 38º na sombra...haha Haja cerva gelada!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Bebe, mas bebe bastante. Quem sabe tu não esquece o caminho de volta e para de incomodar.

    Vai deixar a casa liberada pra gurizada? Acho que vou fazer umas festinhas lá com eles e ensinar a malandráge. hehehe

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE11 de julho de 2012 às 14:31

    HAHA... malandráge ninguém precisa ensinar. E se for pra ensinar, pode ficar tranquilo Bocão... que meus piá tem uns tio BÃO !!!!! hahahaha

    Na verdade só vou pro MA, pra garantir que a digníssima volte! kkkkkkk Senão é capaz de se empolgar e ficar morando lá com o pai e o irmão! ;) hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Bocão, a chave vai ficar comigo...fica frio...vai dar tudo certo!!!! Nunca que eu faria algo que ele não aprovasse, certo? rsrs

    ResponderExcluir
  13. Não Fernando...a chave já ta na minha mão !!!!

    ResponderExcluir