NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de fev. de 2012

JEC 3x1 CHAPE. VITÓRIA ESPETACULAR. JOGO NEM TANTO.

Uma vitória fundamental, pra acabar com essa zica que estava encruada em nosso time. Jogamos bem? Sim, jogamos bem os primeiros trinta e cinco minutos do primeiro tempo quando vencíamos por dois a zero, em dois gols de bola parada, o que talvez mereça ser creditado um pouco ao Argel, um pouco ao Ramon, bastante ao Bruno Rangel. Quando saiu o gol da Chapecoense, descontando o placar, nosso time deu uma assustada, e eles só não empataram ainda na primeira etapa tempo porque Ivan fez uma puta de uma defesa, num chutaço à queima-roupa. É verdade que a bola foi em cima dele, mas o nego tem de ser bom pra pegar aquela bola.  
É de se dizer que o técnico deles tirou o lateral-esquerdo e botou um atacante lá pelos 30', mudando bem o jogo a favor deles. No blog do Badá tem uma análise interessante, dizendo que o técnico da Chapecoense inventou no jogo de hoje, e essa substituição foi só pra desfazer a cagada que armou na escalação, e acho que o "colonista" lá do oeste uma certa razão, pois os silvícolas jogaram muito mais no domingo, contra o Figueirense. 
Fomos pro intervalo vencendo, Carlos Alberto não voltou do intervalo, parece que fodeu o joelho. Em seu lugar veio Fabiano Silva, que esteve mal no jogo, não acertava passes, parece que não entendeu bem o seu lugar em campo - diria meu amigo que tava mais perdido que surdo em bingo. Mateus seria a opção lógica.
Nesse começo de segundo tempo, a Chapecoense dominava o jogo, chegava perto de nosso gol, Linno não vinha bem (infelizmente, uma constante), enfim, eles estavam mais perto de empatar o jogo do que nós de fazermos o terceiro gol. Foi quando, numa jogada boba na lateral-esquerda, perto do meio-campo, João Henrique - que esteve bem - acreditou numa bola vadia, roubou a pelota do defensor verde, disparou em direção à área, e deixou Lima na cara do  gol. Ele driblou Nivaldo e o zagueiro o derrubou. Pênalti, que ele cobrou muito bem, firme, chute forte, sem palhaçada. Esse gol matou a colonada. A Chapecoense que vinha bem, simplesmente parou de nos incomodar, entraram mais um ou outra vez em nossa zaga, impedidos, e nada mais fizeram.
Depois, Argel tirou Ramon - que mais uma vez jogou bem - e colocou Tarcísio. Por fim, João Henrique saiu para dar lugar a Aldair. O time ficou bagunçado pra cacete. Não culpo (muito) o Argel, ele conhece pouco o elenco, mas as substituições confundiram a equipe. O jogo acabou com Rangel na meia (ele é 9 trombador, dominar a bola não é a coisa mais fácil do mundo pra ele), Lima e Aldair no ataque (o col pola realmente não entrou bem - e parece que se meteu em enrascada, como conta o Fronzi em seu blog (veja aqui), resolvendo procurar o seu caminho, e eu não o culpo. Tarcísio ficou sendo jogador de ligação, escolhido para puxar contra-ataques. Não é a dele, convenhamos. Mas, mesmo meio zoneados, vencemos. Fim de jogo, alívio, três pontos na tabela.
A foto é repetida, mas é que esse zagueiro-de-roça
da Chapecoense, que dizem ser artilheiro,
é feio pra caralho! E colono não pode vir pro litoral. 


O fato é que precisávamos vencer, e o fizemos. Não jogamos 50% do que podemos jogar, e mesmo assim foi suficiente para vencer a líder da competição (mas se o Avaí vencer hoje, será líder nos critérios de desempate). Imaginem se estivéssemos voando, como no final do ano passado. Por isso a revolta com os resultados das primeiras cinco rodadas, porque mesmo jogando mal, teríamos a obrigação de ter feito melhores resultados contra Camboriu, Marcílio, Metro, Atlético-HA. Temos um bom time, em potencial. Temos que transformar isso em realidade, e honrar essa torcida, que mesmo com o time na vice-lanterna, pôs 7500 vozes na Arena. 


Vamos pra Criciúma, e vamos ver o que Argel quer da vida. Que ele não vá pra lá cagado, retrancado. O Criciúma não vem bem, seus últimos resultados são empate em casa com o Marcílio e derrota (5x4) para o "melhor time do estreito". Dá pra buscar resultado. 
Temos que fazer uns 5 ou 6 (ou 7 ou 9) pontos nessas últimas três rodadas do turno, pra ficarmos mais ou menos na tabela, e esmerilhar no returno, se realmente ainda queremos algo desse campeonato. 
É ou não é  muito melhor recitar a tabuada de 3 que a de um ou a de zero? AVANTE, JEC!

43 comentários:

  1. É Jequeano, não quero ser repetitivo, mas quando começou o jogo já vi outro time, com vontande e o Argel cobrando muito do pior do time Gilton, claro que não é de um dia para o outro que se acerta a casa, mas....estou confiante no trabalho do Argel. Vamos aguardar até o final do turno pra ver se o time engrena.

    ResponderExcluir
  2. FUCK ONE - A substituição de Carlos Alberto por Fabiano Silva. Todos sabemos (menos o Arghhhgel) que o FS é zagueiro de ofício e teria que ter sido orientado a jogar no meio do PP e Linno, para liberar um pouco mais os laterais. Ali já nos fodemos com a meiúca!!!

    FUCK TWO - A saída de Ramon para a entrada de Tarcísio. Porraaaa... nosso time já tinha perdido o meio de campo todo, e não conseguíamos mais ser o time do primeiro tempo, e levávamos um sufoco dos índios. Aí o cara coloca o Tarcísio e manda que ele fique armando contra ataques. Porra... armar como se a bola só chegava com chutões da defesa???

    FUCK THREE - Tirar o João Henrique pra colocar o Aldair. Se a esse momento já estávamos sem meio de campo algum, fodeu (fuck!!!) de vez!!! Lima e Aldair na frente e Bruno Rangel (???) recuando pra jogar de meia??? E isso tudo com o time vencendo por 3 a 1??? Ou eu não entendo porra nenhuma de futeba, ou o tal do FUCK quer mesmo ser o fudidão quando na verdade tá inventando e fazendo merda!

    Ali naquela ala direita onde o João Henrique roubou a bola para o terceiro gol tava uma avenida. Era só liberar o Tiago Real que ele faria a festa!!!!

    Menos mal que ganhamos, apesar de um segundo tempo sofrível!!!

    Pra descontrair... rock FUCK FUCK da banda "Da Caverna"...hehe
    http://www.youtube.com/watch?v=7wERR7zmdMI

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos primeiros minutos do jogo.
    Lembrei do time na serie C.
    Depois vi que ficou um pouco mais complicado, pois a chapecú deixou o jogo igual, podendo até empatar. E vi que esse time da chapecú estava invicto por merecer. Achei bom o time.

    Agora sobre o Aldair.
    Acho que ele deu um tiro no pé.
    Se depender da diretoria, acho que vai ficar amargando uma reserva até fim do ano.
    Só não vai amargar uma reserva, se os dois atacantes que vieram não jogarem bem e o Argel peitar a diretoria e colocar ele em campo.
    Mas se o atacante que veio do BoSta jogar bem (e acho que vai jogar), aí ele perde a chance de jogar esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Pô, Jequeano. Tu é bem informado, hein? Dois mudos assistindo ao jogo ontem...

    ResponderExcluir
  5. Aldair dançou. Infelizmente dançou.

    ResponderExcluir
  6. Continuo dentro da minha linha de pensamento a respeito do Argel. Não fui vaiar, não protestei e acho que devemos dar tempo para ele conhecer a equipe e dar padrão a mesma. Criticar ou elogiar depois do primeiro jogo é coisa de gente emotiva e que não analisa de forma fria e racional.
    Sei que o dinossauro França falou essa semana que jogadores de futebol não são marginais, e eu, em certo ponto concordo, mas quando eu cobro um técnico linha dura no JEC é só por 1 motivo: Regalia pra jogador de futebol É SALÁRIO EM DIA, isso é regalia, de resto tem que trabalhar e se esforçar. Aqui no JEC, ja passaram em 4 anos muitos treinadores, e todos que vieram pra cá (com exceção do Arturzinho) davam muita moleza para nossos jogadores. Essa é a minha opinião. Regalia pra jogador de futebol é salário em dia e só. Ganham muito bem para o que fazem e muitas das vezes tem comandantes que deixam eles fazerem o que quiserem. Parabéns Argel pelo comando demonstrado ja na primeira partida.

    ResponderExcluir
  7. Sei que vão me criticar, mais o problema do Aldair é que trataram um jogador comum como se fosse craque, falo isso a muito tempo...
    Igual a ele tivemos aqui, Vaguinho, Marlon neguinho, Fantick, Dimas e muitos outros.
    O Aldair não vai arrebentar como o Ramires não tem bola pra isso, vai se firmar sim, mais como jogador de série C e B essa é minha opinião.
    Quanto ao Tarcísio precisamos tomar cuidado esse a meu ver tem potêncial, posso até me encanar mais por enquanto não amarelou.

    ResponderExcluir
  8. Os pitacos pós jogo:

    1) Mudou a atitude e isso foi fundamental, já que o futebol melhorou mas não foi lá essas coisas. Algum mérito o Argel tem. E, sim, podemos esperar que o time melhore o futebol para os próximos jogos. Ele ainda não conhece bem os jogadores e quando isto acontecer a tendência é melhorar.

    2) A atuação, se não foi brilhante, foi suficiente para mostrar que nem tudo está tão ruim. Os espaços pelas laterais (pontas) não foi bem aproveitado e penso que deve ter sido pela falta de definição. Era pra ser 4-4-2 ou 3-5-2. Mais uma vez ficou visível que o time tem alas e não laterais. Tentando jogar na defesa, Tiago Real (como Eduardo) e Gilton fogem das suas características e rendem menos. Achei que a entrada do Fabiano Silva dar-lhes-ia mais liberdade, mas o time ficou mais confuso.

    3) Ramon está jogando como não o havia visto ainda no JEC. E gostei do que o Argel falou na entrevista. É jogador para arrasar por até 60 minutos. Não adianta cobrar dele mais que isso. É mais velho que o técnico...

    4) Jogo defensivo: o terminou o jogo com Tarcísio, Glaydson e Fabiano Silva, 3 volantes. Aldair, Rangel e Lima, 3 atacantes. E nenhum armador. Um perigo. Ainda bem que os índios tinham só o Neném (apagado, o que considero normal) na armação. E seus laterais não levaram perigo. Achei um excesso de preocupação defensiva. Se o time tivesse conseguido armar alguma coisa, teria ganhado o jogo com mais tranquilidade. Vamos dar um crédito ao técnico, que chegou agora, antes de chamá-lo de retranqueiro.

    5) JHenrique x Aldair: a menos que o meia tenha cansado, colocar o Aldair ontem teria que ser no lugar do Rangel, para dar um gás no ataque. O time ficou com um buraco no meio (ui!).

    6) Aldair x diretoria: acho lamentável que não consigam negociar com um atleta vindo da base e que todos sabem que gosta do clube e quer continuar. Trazer 2 jogadores para a posição (que vão sair mais caros que o garoto) é uma retaliação desproporcional. Dies ist der deutsche weg der aushandlung. Estão desvalorizando o que é investido na base. Alô, alô, planejamento!!!

    7) Torcida: O time em penúltimo, sem ter ganho sequer um jogo, o técnico "rejeitado", contra o líder 100% até então. Ingredientes para que aparecesse só meia dúzia de gatos pingados. Mas não. Foram 7500 (+ 2 mudos, segundo o Jequeano) à Arena ontem. Enquanto isso, Fi_gay_rense x Criciúma, com ambos brigando por posições na parte de cima da tabela, foi presenciado por 5.986 no Scarpelli. Precisa dizer mais alguma coisa? Esta é a maior cidade de SC. E a maior torcida, sem dúvida.

    8) "Não jogamos 50% do que podemos jogar, e mesmo assim foi suficiente para vencer a líder da competição. Imaginem se estivéssemos voando, como no final do ano passado." Disse tudo. Só precisei copiar para dar destaque. É só recuperar a autoestima da moçada e jogar pra ganhar. Jogar como o JEC grande que é, mas tinha se esquecido de ser.

    ResponderExcluir
  9. Acho cedo para afirmar isso, Jean. Muita gente em 2006 não botava fé no Ramirez, alguns até pediam banco para ele - e o resto da história todos nós conhecemos. Vejo no Aldair um jogador com potencial. Até agora fez o seu papel. Ontem não fez uma boa exibição, mas tem crédito. Só não sei quantas exibições mais fará pelo JEC. Aquela história do empresário pode tê-lo queimado.

    ResponderExcluir
  10. Sandrão, o problema é que o Ramon já não conseguia mais dar o passe devido ao cançaso pela idade (correu muito no 1º tempo) tem 39 anos e não 26 ou 27. Carlos Alberto e Gilton batendo cabeça direto, acho que tu não viu o jogo direito. Tarcisio entrou muito bem, colocou o JEC no jogo e tu fala uma merda dessa. Acho que tu quer o Milioli de volta ne?

    ResponderExcluir
  11. Proximo jogo lá em criciuma o Argel deverá colocar o Alex e não o Aldair. Confesso que até estou um pouco ansioso para ver esse muleke jogar.

    ResponderExcluir
  12. Gente o Aldair fez dois gols em 3 anos e quer um apartamento e 100 contos, desse jeito a criciuma contruções vai ter que expandir, continuo dizendo é do nível do Thiago Silvi, vai rodar o Brasil como um bom reserva.

    ResponderExcluir
  13. Serginho...meu camarada...
    O Tarcísio entrou bem sim... mas a bola quando chegava até ele era na base da ligação direta (chutão!). Faltava alguém de qualidade pra tabelar com o guri. Talento ele tem de sobra!

    Não quero o Milioli de volta não! Mas também não acho que o Argel seja "o cara certo" pro JEC. E tem mais... acho que o Argel não vai conseguir levar o JEC a lugar algum. Não conhece o suficiente!
    O cara terminar o jogo com 3 atacantes e 3 volantes em detrimento do meio de campo... épakabá!

    Nosso time tava matando a pau no primeiro tempo porque? Porque tinha meio de campo tabelando passes, e porque nossos laterais conseguiam apoiar pelas extremidades.

    Aí o técnico deles colocou mais um atacante justamente pra segurar nossos laterais, porque sabia que estávamos em campo com 2 zagueiros apenas (e Linno não estava bem no jogo).

    O que fez o teu guru Argel???

    Colocou o Fabiano Silva jogando de volante! Ou ele colocava o FB de 3° zagueiro pra voltar a liberar os laterais; ou então que colocasse o Mateus que tem mais qualidade no passe. É a visão minha sobre o jogo!

    Concordo com o Jequeano e gostei "APENAS" do JEC dos 35 primeiro minutos de jogo. O resto, foi uma sucessão de cagadas do Argel.

    Posso até falar merda, mas não sou um iludido. E por falar em merda, tô cagando e andando para o que tu pensa a respeito.. rsrs

    Agora, o que espero é que o Argel evolua na mesma proporção em que vá conhecendo melhor o grupo que tem nas mãos.

    Fora isso, continua apenas sendo um técnico mediano, mal educado (e não é o único..rsrs) e que acha que pode resolver tudo aumentando o tom de voz! Não serve pro JEC!!!

    ResponderExcluir
  14. Jequeano, gostei do que vi ontem inloco, mas algumas consideracoes são bem vindas, dizem que um grande time começa com um grande goleiro, sei nao hein, time sem meio de campo é presa fácil.
    O Linno tava "cherado" ou sei lá o que, fazia falta toda hora e quando passava a bola o fazia sem olhar pro seu companheiro ou saber a sua efetiva posição, errou bastante passes dessa forma juntamente com o Fabiano Silva que entrou nervoso tambem.
    Ligação direta naum dá, o toque de bola é tudo hoje no futebol, time que vive de lançamento nao vai pra frente literalmente escrevendo.
    Repito, gostei do que vi e espero que isso seja o primeiro passo evolutivo do time nas rodadas seguintes, e que, independente de onde jogarmos, o time ser ofensivo sim, claro, com responsabilidade e maturidade.
    No mais, que venha o tigre banguela, la do mercado, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  15. Sandrão, tu parece meu pai, "não sei pra que ver o JEC vai perder de novo rsrsr". Entendo sua visão do jogo, até acredito que o Argel (que não é meu guro) poderia ter mexido melhor sim. Mas brother, pegar um time todo bagunçado, sem conhecer direito os jogadores, é phoda meu.
    Essa vitoria foi na vontade, tu sabe disso o Argel não parava de gritar com o Gilton, fez ele correr pelo menos rsrsr.... mas assim precisa ver nos treinos qual a melhor forma de organizar o time, falta ainda algumas peças no meio.

    Repito, a vitoria foi na raça, pois tempo não foi suficiente. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Ha veja se concordamos na escalação.
    3-5-2

    1-Ivan
    2-Thiago Real (banco pro Edu vai ser bom)
    3-Linno
    4-Pedro Paulo
    5-Fabiano Silva
    6-Badé (banco pro Gilton é pouco)
    7-Glaydon
    8-João Henrique (Enquanto Ricardinho não volta, e colocando o Tarcisio caso o time esteja fraco na marcação)
    10- Ramon (meio tempo depois sai.)
    9 - Lima
    11- Bruno Rangel (experimentando Alex no 2º tempo)

    Ao meu ver deveriamos ter um bom zagueiro pro lugar do Linno, Carlos Alberto dispença, e trazer um meio campo habilidoso, e ir alinhando o time que nem fez o Arturzinho. É isso ai

    ResponderExcluir
  17. Não sei o que houve com o Carlos Alberto, mas se estiver inteiro é ótimo jogador para a série B. Dispensar um cara desses não né?!!!

    Ataque com Lima OU Rangel. Os 2 não dá. São jogadores com as mesmas características. Tem que ser um dos 2, e mais um atacante de correria pelas laterais, assim como fazia o Capixaba. Apesar que ainda acho que tanto o Lima quanto o Rangel naturalmente perderão espaço para o Alex. Na série B, a tendência é que seja Alex e + 1 atacante rápido (provavelmente Cristiano).

    Gilton e Badé na esquerda tá foda! Apesar que eu acho que o Gilton vai pro botafogo como moeda de troca pela liberação do Alex. Eu traria mais um bom lateral esquerdo.

    E traria ainda mais 2 meias e 1 zagueiro... todos para serem titulares.

    ResponderExcluir
  18. Amigo Serginho, nunca fale mal do Gilton aqui, é pecado. hehe. Achei que o Argel mexeu mal sim, mas por não conhecer o elenco, haja visto que quando o Fabiano Silva chegou no JEC ele era volante. Quem lembra? Chegou aqui como homem de confiança do Artur, vindo do Anapolina como VOLANTE. Então o que deve ter acontecido. Carlos ALberto sentiu, e o Argel teve de colocar um VOLANTE, sendo que o FS é volante e não zagueiro como todos nós estavamos acostumados a ve-lo atuar na Série C, inclusive, quando colocado como zagueiro pelo Artur gerou até uma desconfiança sobre ele.
    Parabéns Argel por ter dado outro espírito a essa equipe estava caminhando em campo nos outros jogos. OBRIGADO ARGEL!

    ResponderExcluir
  19. Então Douglas, foi o que eu falei acima, O Argel não conhece o time ainda. Mas acho cedo para agradece-lo por algo.;Estamos trocando opiniões e sempre havera concordancia e descordancia. Torço pro cara dar certo e cumprir seu contrato no JEC. Acho que o Sandrão falou certo quanto ao time Gilton tá foda mesmo, e o cara tem habilidade, sabe jogar, mas está em má fase. Lino ta foda, mas o Argel vai acertar a casa, e lá em Criciuma, veremos um time melhor que este de ontem, pode apostar. Abraço

    ResponderExcluir
  20. Saindo um pouco do assunto Estadual, alguém sabe quando vai ser divulgada a tabela da série B? Tô loco de ansiedade para saber a sequencia de jogos, se vamos estrear na ARENA ou fora... A CBF podia agilizar isso.

    ResponderExcluir
  21. Emerson, o estatuto do torcedor exige que a CBF deve apresentar a tabela 60 dias antes do inicio do disputa. Acredito que até dia 15 de março já teremos a tabela detalhada. Queria estrear contra o Avaí na Arena. Seria uma boa né? hehe. Se for fora de casa poderia ser contra o Paraná, bem pertinho pra gente poder ir ver o jogo. To ansioso também.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria que a estreia fosse contra o Vitória na Arena e o Ramon metesse um de falta. Puts cara já to arrepiado.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, Serginho, estamos no Estadual, mas é quase impossível não ficar ansioso pela chegada de Maio. Apesar das crises, do momento instável, não tem tricolor de verdade que não ache que o JEC vai fazer uma grande série B.

    ResponderExcluir
  24. Ta feia a coisa, se as coisas continuar do jeito que ta, o campeonato vai cair nas mãos dos manezinhos de novo; poucas vezes vi um jogo tao chato entre Joinville e Chapecoense como esse de ontem;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  25. Domingo tem que dar Avaí e Chapecoense (e o JEC, é claro). É hora de secar os concorrentes ao índice tecnico?

    ResponderExcluir
  26. Não fiz uma pergunta. Fiz uma afirmação. Digitei o sinal errado.

    ResponderExcluir
  27. Na minha opinião temos que dar uma boa arrancada nos pontos para primeiro não correr risco de queda no catarinense. Se acabasse hoje, estaríamos rebaixados!
    Passado esse perigo, aí sim, lutar para ficar entre os 4 pelo índice técnico. O que convenhamos será difícil, dada a péssima largada que demos no catarinense esse ano.

    Antes do campeonato começar eu esperava que pudéssemos ser campeões catarinenses. Hoje já não espero isso. Me contento com uma boa recuperação para que possamos chegar entrosados para a série B.

    Catarinense pra nós... já era! Infelizmente!

    Domingo temos plenas condições de vencer lá em Criciúma. Se jogarmos pra cima... vencemos eles lá no nosso salão de festas.

    ResponderExcluir
  28. Émerson, fiz os cálculos a respeito do índice técnico. Precisamos de 30 pontos para entrar por índice, e isso quer dizer que temos que ganhar mais 8 jogos e empatar 1 pelo menos. É uma situação complicada? Sim, muito dificil encaixar 8 vitórias, mas acho que temos totais condições de alcançar esse objetivo. No segundo turno temos em casa: Marcilio, Ibirama, Metro, Brusque e Criciuma. Nesses 5 jogos somos obrigados a vencer de qualquer maneira. E buscar outras 3 vitórias e mais 1 empate.

    ResponderExcluir
  29. Sandrão, você deu uma informação errada, se acabasse hoje não estaríamos rebaixados. Caem 2 para segundona, e o JEC é o oitavo, a frente de Brusque e Marcilio Dias. Agora, que a situação é incomoda, isso é.

    ResponderExcluir
  30. Rebaixamento Sandrão, não se preocupe, dificilmente alguém conseguira tirar essas vagas de Brusque e Marcílio Dias;
    Esses dias no blog foi falado sobre patrocínio, hoje vai ser assinado patrocínio do BMG com o Joinville né;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  31. Parece que finalmente conseguiremos os patrocínios, Fabrício. Tudo indica que Eletrosul e BMG finalmente virão. E tudo indica que serão bons patrocínios. Sobre o BMG, ninguém falou em valores, e a Eletrobrás se fala em 250 mangos por mês. Será um puta reforço em nossos caixas.

    Rapaziada, cair é muito difícil, até pela nossa tabela com quatro pequenos em casa, no returno. E a água bateu na bunda dos jogadores, que vão ter de fazer algo diferente.

    Ano passado, com 14 pontos no truno e 13 no returno ficamos em quarto lugar, nos dois turnos. Assim, em tese, 27 pontos - tô chutando - seria possível, na conta do chá, classificar. Mas, até pela evolução da tabela, com vários times já com dez pontos ou mais, tô com o Douglas, vamos precisar de 30 pontos. Difícil. Como eu disse no post, teríamos de fazer pelos menos uns 6 pontos até o fim do turno para termos alguma chance (11 pontos).
    Nosso caminho é, realmente, vencer o returno, aproveitando que teremos 5 jogos em casa e 4 fora, ao contrário dessa primeira fase.

    O Gilton: como é que o cara faz uma puta série C e já não serve nem pro Estadual? Douglas, claro que se pode falar mal do cara, mas convenhamos que o Badé entrou mal contra o Figueira. E lembrem que outro dia o Badé valia um milhão e meio e o JEC não quis vender (eu acho que seria negócio). Contra a Chape ele já fez uma ou duas jogadas por dentro, daquelas em que ano passado ele fez 4 gols no nosso título. Eu fico com ele no time titular.

    Mário, só no segundo comentário é que entendi quem eram os "dois mudos". hehe. Ab, ST

    ResponderExcluir
  32. No último comentário, é evidente que o Gilton é que "seria vendido", segundo a imprensa, por uma milha e meia, e não o Beto Badé Barbosa.

    ResponderExcluir
  33. O presidente do Botafogo deve ter pensado sobre o GIlton: vendi o Cortes (lateral de seleção brasileira) para o Sampa por 5 milhões e os caras querem 3 milhões nesse zé ruela. Vão toma no ....; hehe.
    Jequeano, o BMG fechou parceria com Juventude de Caxias do Sul como patrocinador Master por 300 mil mês. Sei não, acho que vai estar nessa faixa também.

    ResponderExcluir
  34. Mudando o assunto, Fato lamentavel alguns elementos da UT ter seguido torcedores da Chapecoense até São Bento e ter roubado e agredido os caras. No minimo são alguns drogados ou bebados sem vergonha na cara para fazer isto.

    ResponderExcluir
  35. Olha, o BMG fechou patrocinio Master com o Juventude por 300 mil mensais. Acho que vai ser algo parecido com isso no tricolor também. Se virá 2 jogadores com o BMG, poderia vim o Welington Bruno, afinal o BMG detém porcentagem nos direitos do atleta. A verdade é uma só, vai ser a maior receita da história do JEC. Agora lá vai um pouco de pessimismo, e podem me xingar que eu não vou ficar bravo: quando o JEC fechou o maior patrocinio da história com a Consul tivemos a pior campanha na série B. Batendo na mesa aqui duas vezes. VAI DAR TUDO CERTO, vamos aproveitar esse momento maravilhoso que o JEC esta vivendo.

    ResponderExcluir
  36. Conseguimos a grana dos mensaleiros, é o dinheiro público voltando como investimento pra sociedade.
    De qualquer forma estou contente pra caralho!!!

    ResponderExcluir
  37. 300 do BMG e 250 da Eletrosul. Deve ser isso!

    Se esse for o montante mesmo, tem que trazer jogadores de nível para essa campanha da série B. Dá pra fazer um ótimo trabalho.

    Douglas... realmente eu havia esquecido dos 5 bago que o Morcília levou do Bvaí...hehe. Mas continuamos na zona da degola.

    Sobre o lance de integrantes da UT terem seguido a torcida da Chape até SBS e roubados os caras (mochilas, etc); se for verdade épákabá!!!!!!!

    Já o lance da faixa da independente foi um absurdo!! Se os caras da UT se dizem tão corretos, o mínimo que deveriam fazer é expulsar da organizada os integrantes baderneiros, e mandar fazer uma nova faixa para a independente e entregar pros caras com um pedido de desculpas. Isso sim seria digno de uma torcida do JEC !!!!

    ResponderExcluir
  38. O Juventude fechou por 300 paus, e está na Série D. O JEC está na B. Por outro lado, pelo que vejo em imagens, na camisa do Ju está apenas o BMG, e essa exclusividade tem um preço. Nós teremos vários patrocínios na camisa, pode ser que isso abaixe um pouco a grana do banco. Esperemos as revelações das próximas horas.

    VAmos fazer um cálculo simples - e um pouco otimista: 180 mil na camisa até agora, com os atuais patrocinadores, 370 mil de sócios (chute - 6000 mil arquibancadas a 42, 1500 cadeiras a 80), 200 mil de TV a partir de maio, mais 19 jogos em casa de 19 de maio a 24 novembro, ou seja em seis meses e uma semana - duração da série b - o que dá em média 3 jogos em casa por mês, e vamos contar com um bom público médio - 12 mil?, ou seja com venda de 4.500 ingressos por jogo, e mais um chute, ingresso médio a 30 reais, ou seja, 135000 por jogo, ou 400 mil por mês.

    Somemos então os 500 paus que se imagina de eletrosul e bmg: receita mensal - estimada: 1,7 milhão.
    Pode dar caldo. Ou melhor, tem de dar caldo. Só com isso já igualamos as receitas de Avaí e Criciúma. Pra quem ano passado tinha orçamento 3 ou 4 vezes menor do que estes times, tá bom pra cacete.
    Esperemos que nossas expectativas se concretizem.

    ResponderExcluir
  39. E mais uma vez, teremos de reconhecer o trabalho do MV e do Nereu! Não é o barcelona, mas é um jec melhor do que há pouco tempo.

    ResponderExcluir
  40. Sandrão, roubo não tem disculpa, é cana.

    ResponderExcluir
  41. Fechamos com o BMG, confirmadissímo 300 paus por mês, e possíveis 250 da Eletrosul a ser confirmar na semana que vem.
    Segundo Fronzi, arrecadação estimada de 2.000.000,00 por mês. Coloquei o número por extenso para dar mais enfase...hehee.....ta bom pra caralho....
    Vem por ai um grande time do Joinville, já podemos sonhar um pouquinho com série A! Será?
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  42. O dinheiro está entrando. Se o JEC mantiver o ritmo de boas contratações, chegaremos fortes na série B.

    ResponderExcluir