NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de fev. de 2012

AZEDOU! MAS CONTINUA ATÉ AMANHÃ! EXPECTATIVAS PARA HOJE?

Tchau, JEC!
Azedou o time, azedou o GONZAGÃO, e pelo que percebo aqui nos comentários, além daquilo que leio nos outros blogs e noticiários, o mais preocupante é que acabou a paciência do torcedor. 
Mesmo com o time jogando mal, era nossa obrigação a essa altura do campeonato termos pelo menos uns 5 ou 6 pontos, pois pegamos três pequenos. O Atlético Hermann Ratzinger jogou contra os 4 "grandes", em seqüência, e tem 7 pontos (é verdade que três jogos foram em casa). 


Pois bem, depois de um bom primeiro tempo, em que Lima, Ramon (duas vezes), Tarcísio e Aldair tiveram boas chances de fazer gols (e não fizeram), um segundo tempo ridículo decretou nossa derrota por um a zero, em bola alçada na área. Não quero absolver o Lima, mas olhando a imagem na TV, acho que a bola bateu na cal do pênalti, na hora do chute, e desviou. O Gilton, numa baita jogada, deixou a bola bater no seu pé direito, tirando a bola do chute, perdendo também um gol (quase) feito. No finalzinho, Rangel fez um gol, anulado por impedimento, duvidoso, no mínimo.
Mas o fato, esse teimoso, mostra que continuamos em penúltimo, com apenas dois pontos, mesmo tendo enfrentado três pequenos e feito apenas um clássico. Virão ainda muitas emoções nesse final de turno.


Desde 03.12 (ou seja, há exatos dois meses) entramos em ritmo de contenção de despesas. Já chega, cacete! A partir de amanhã temos que finalmente começar 2012. Parece que mesmo vencendo GONZAGÃO volta pra base. Se vencermos hoje, um pouco menos mal, já que com o empate do Marcílio, fora, contra o Criciúma, conseguimos estar empatados com o time das marinheiras, na lanterna. O Avaí já chegou a 12 também, igualando-se à Chapecoense, que enfrenta o Figueira hoje à tarde. 


Expectativas para o jogo de hoje? - Não as tenho. Vai ser a mesma coisa do que em Ibirama, em que jogamos um bom primeiro tempo e uma vergonhosa segunda etapa? Estamos com preparo físico para jogar bem 90 minutos? Não tenho prognósticos, qualquer resultado é possível, até porque o Metrô também não é lá grandes coisas. Se eu ouvir o jogo, volto depois da peleja. AVANTE, JEC (mas pelo jeito, só a partir de amanhã).

5 comentários:

  1. Pitacos do tipo "abre o jogo":

    1) Técnico: o clube tinha boas razões para não renovar com o Arturzinho, além do salário alto. Mas não buscar de imediato alguém que pudesse começar logo o trabalho para a série B foi falta de visão estratégica. Economia porca, que está se transformando em prejuízo.

    2) Reflexos da má campanha: fazer a campanha de merda que está fazendo no catarinense vai ter reflexos pesados em tudo, no resto do ano. Entrar na série B depois de rebaixamento no estadual será pra acabar com qualquer chance de uma boa campanha no campeonato nacional. Só de imaginar um "clássico" contra o Caxias na segundona de 2013 a torcida já tem arrepios. Ainda dá tempo de mudar e até de ser campeão estadual, mas algo precisa ser feito.

    3)O que é preciso no estadual: é possível reformular, melhorar e ganhar o segundo turno. Mas, garantido mesmo, só ficando entre os dois melhores. Ressalvando o fato de que só o 1º e o 2º lugares gerais estarão 100% garantido, na média dos últimos 5 campeonatos, o 3º (que tem chance grande de entrar) fez 32 pontos (o JEC precisa de aproveitamento de 76,2% para chegar lá). O 4º, que pode ficar fora, 28 (aproveitamento de 61,2%). É difícil, mas é possível. Só que tem que começar a mudar já! E fazer a partir de agora, uma campanha simular à que fez na série C/2011. E sem esquecer que a média dos nonos colocados nos últimos 5 campeonatos foi de 17 pontos. Para chegar a 18 é preciso um desempenho de 38,1%, mais que o dobro do que o time apresentou até agora.

    4) Administração de futebol: acho que há um problema de origem. Alemão não é muito dado a administrar bem as emoções. Para a maioria desse povo loiro que nos colonizou, é pão, pão, queijo, queijo. Sem muito lugar para emoção. Futebol lida muito com emoção, com paixão. Esquecer disso é mortal. Um time que embala, fala ao coração da torcida, enche o estádio e inflama o time. Um time que não empolga a torcida ganha menos dinheiro, porque o público consome menos, vai menos aos estádios e tudo tende a desandar. No ano passado, o time se acertou com a chegada do Arturzinho. Como parece ter acabado quando ele foi embora. Essa magia é que tem que reaparecer. Senão, alô série C em 2013. Alguém quer isso?

    5) A fonte do dinheiro: a maior fonte de renda de um clube é o marketing. Mesmo para o aumento do número de sócios, é preciso anunciar, ir aos clientes em potencial, resgatar os desistentes, encantar. E nada disso aconteceu no melhor momento da história recente do clube. Da mesma forma, a angariação de patrocinadores é algo que beira o ridículo, para um clube que consegue mostrar a torcida que tem. A grande verdade é que, apesar do esforço que o nosso amigo Anônimo possa estar fazendo, nada tem funcionado nessa área no clube. Os resultados são pífios, para dizer o mínimo. Falta profissionalismo, essa é que é a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe se algum site vai transmitir o jogo de hoje

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, tenta aqui. Vamos ver se dá certo. Ab

    http://www.aovivoagora.com/AoVivo/joinville-ao-vivo/

    ResponderExcluir
  4. Tem o que comentar?

    Espero que a derrota não tão vexatória sirva para a diretoria enxergar que está muito ruim.

    Volto a uma foto de um copo pela metade que o Jequeano colocou num post há pouco tempo. Se enxergar pelo lado cheio o time fez 4 gols e pode se recuperar e nem precisa trocar o técnico. Daí "tamo fudido". Mas não acho que serão tão estúpidos. Até estupidez tem limite.

    Mas se enxergar o ar que ocupa o lugar da água, os problemas vão vir à tona e todos reconhecerão a besteria que fizeram. Torço pra isso.

    ResponderExcluir