NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

12 de fev. de 2012

EMPATE: JEC 2 x 1 DO CRICIÚMA + 1 DO CÉLIO AMORIM

Primeiro tempo foi assim!
Com 5 minutos de jogo, já estávamos atrás no placar, com marcação confusa, chegando atrasada na bola, fazendo faltas. Em uma delas, de PP em cima de Zé Carlos (que levava vantagem sobre nossa zaga), o próprio atacante bateu e Ivan nem viu a cor da bola. A meia-cancha do Tigre jogava fácil. Quatro ou cinco chances de gol criadas pela turma do Sul, em 15 minutos. Tava feia a coisa.
Nós precisamos de um zagueiro rápido. Pedro Paulo não é homem de combate, pra dar o primeiro bote, ele tem de ser o zagueiro mais de sobra, senão fica prejudicado em seu futebol, tá com 30 e muitos anos. Linno entregava bolas, era driblado facilmente. O time estava mal armado, as jogadas laterais do Criciúma saíam facilmente.
Na parada pra tomar uma aguinha, aos 20', PP e Ivan já discutiam, porque nossa retaguarda estava uma porcaria. Ivan até mandou o PP "tomatecru" - claro que é discussão de jogo. Só conseguíamos ir ao ataque em bolas paradas. Não construímos nada, Tiago Real não subia, Gilton cruzava bolas lá da intermediária. Rangel e Lima, enfiados, nada produziam. Só aos 30 minutos construímos a primeira jogada ofensiva, com Ramon chutando fraco para o gol, após passe de João Henrique. Aos 33, uma bola na trave para nós, em cabeçada do Rangel, de novo em bola parada, porque criar alguma coisa era muito difícil.
O jogo começou com 30º, e acho que até por isso o Criciúma não conseguiu manter o ritmo inicial (ainda bem para nós). Fomos para o intervalo perdendo de pouco, pelo que jogamos. Minha impressão é de  que Argel deveria mexer bastante no time. Estávamos sem jogada pelos lados do campo, jogando lentamente, mas o único meia (volante) no banco era Tarcísio
INTERVALO, até pra respirar um pouco. E torcer para nosso hábito de jogar um tempo bem volte a acontecer.


Na segunda etapa, o técnico fez o óbvio: entra Eduardo no lugar do Tiago Real (só na cabeça do Argel a manutenção do Real no time). 
No segundo tempo, nós fomos os fodões!
Aos 6', Ramon bateu falta muito bem, na trave. Aos 10', boa jogada de Eduardo, Carlos Alberto, Rangel e gol de Ramon, que, contudo, fez falta na jogada. 
Aos 11', Gilton chutou para defesa no susto de Andrei. Aos 12', Rangel chutou para difícil defesa do arqueiro dos amarelos.
Fabiano Silva entrou no lugar de João Henrique (que pouco fazia), mas Argel tirou um dos meias (?!). Substituição no mínimo estranha. , mas adiantou Glaydson, o que acabou funcionando. Aos 18, Gilton, que não vinha muito bem, mas já subira de produção no segundo tempo junto com o time, cruzou da esquerda e Lima testou pro fundo do gol, empatando a peleja. 
Aos 22', Rangel perdeu um gol inacreditável. A virada já seria merecidíssima, a esta altura. Aos 23', Carlos Alberto conseguiu ir pra rua, ao fazer duas faltas em dois minutos. Será que nossa reação seria brecada ao ficarmos com um a menos? 
Devolvemos a bola para o Criciúma, passamos a ser dominados mas, aos 36, contra-ataque perfeito, com Ramon, Lima, Gilton (dois passes para gol no jogo) e Glaydson,  que com calma e categoria virou o jogo. JEC 2x1. 
Tarcísio entrou aos 40. Ramon teve chance clara para fazer o terceiro gol, e demorou para concluir em gol.

Nos segurávamos na defesa, enquanto o Renato Semenchato e o bosta do Martinello tavam numa torcida pro Criciúma que era impressionante. Viram uns 18 pênaltis pro Tigre. Só para constar: "Ei, RBS, vai tomar no cu!" 
Aos 49', o Pierluigi Collina de Santa Catarina, o famoso Célio Amorim Monti Dimerda, conseguiu empatar o jogo (isso que uns três minutos antes, só faltou o bandeira tirar o apito do árbitro, querendo marcar um pênalti)! Numa bola que bateu na mão do atacante do Criciúma e DEPOIS na mão do Linno, ele marcou a penalidade máxima, convertida. Fim de jogo.

Vamos para a próxima partida. Na de hoje, jogamos bem 25 minutos, já poderíamos ter virado nesse tempo, mas perdemos alguns gols. Ficamos com um a menos, e no contra-ataque fizemos o gol que deveria ser o da vitória, não fosse o assoprador de apito. Esses poucos minutos jogando bem foram insuficientes para vencer, mas bastaram para roubar dois pontinhos do Criciúma. Contra o avaí, não teremos Carlos Alberto e Pedro Paulo (Tarcísio  e Ênio ou Fabiano Silva ou Charles). O Argel que se vire (e não invente, cacete!). O time deu uma boa melhorada, mas continuamos jogando só um tempo, e já é hora de jogar 90 minutos. AVANTE, JEC!
Ficha técnica: Criciúma 1 x 2 JEC. Heriberto Hulse, 12.02.2012
JEC: Ivan, Tiago Real (Eduardo), Pedro Paulo, Linno e Gilton; Glaydson, Carlos Alberto, Ramon e João Henrique; Rangel (Tarcísio). T. Argel.
Criciúma: Andrei, Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Henik, Tiago Dutra (Anderson Costa), Itaqui (Diego Felipe) e André Gava; Zé Carlos e Valdo. T. Márcio Goiano.
Gols: Lima aos 18' e Glaydson aos 36' do 2º T.

30 comentários:

  1. Pelo cacife que tem o Célio Amorim, fez muita merda para um jogo só.
    Fomos prejudicados pela arbitragem em três jogos:
    1- Contra o Camburiu, penalty não marcado pelo alemão de Chapecó em cima do Lima;
    2- Contra Metro, penalty vergonhoso em cima do Gilton não marcado pelo safado do Bezerra;
    3- E hj essa vergonheira, aos 50 min o careca do Amorinha, me inventa um penaty para o tigre, onde a bola bateu primeiro no atacante do tigre.
    Resumindo perdemos 5 pontos nestes jogos, por erros da arbitragem, o que nos colocaria na 5 colocação junto com o Metro.
    Ja esta mais do que na hora de alguém bater na porta do Delfim, estão de sacanagem com a gente.
    O que falar da RBS...como diz o maestro do blog "Ei RBS vai tomar no cú!"
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  2. Penso que saímos menos prejudicados pela arbitragem que eles.

    Mais uma vez ficou provado que nosso time joga bem melhor no 3-5-2. Depois de um ano vitorioso nesse esquema e toda a palhaçada desse ano, o que ainda é preciso para nossos técnicos perceberem isso?
    Nossos alas jogam pra caralho se jogarmos no 3-5-2.

    Vê se te liga, Fuck-se!

    ResponderExcluir
  3. Para né Cristiano.; O JEC não vem jogando nada este ano. O motivo de estar lá embaixo na tabela é falta de vergomha na cara e não culpa da arbitragem. Nosso time tá foda, começou o jogo e já vi que iria ser um baile. porem melhoramos no 2º tempo. O que estragou o time foi a expulsão do Carlos Alberto (justa por sinal).; Agora perdemos um caminhão de gol com Bruno Rangel na cara do Pateta, outro com Ramon que minha vô de muleta faria e mais alguns.

    Culpados? Nós mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Serginho tens toda razão, porém estes pontos que deixamos de conquistar pela falta de qualidade, ou má intenção dos arbitros,podem fazer a diferença na final do certame. É muita inconpetencia para um só campeonato.
    E outra, o Argel mexeu com o brio dos jogadores no intervalo, tanto que eles vieram comendo a bola no 2º tempo.
    Ei Amorinha, vai tomar no cú!
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  5. Segue frase do setorista que cobre o dia-a-dia do Tricolor, Gabriel Fronzi, que diz tudo:
    "Enfim, mesmo com tudo isso, o astro do espetáculo, o empate em 2 a 2, foi o senhor Célio Amorim. Que, definitivamente, falha por sua ingenuidade. Não que ele seja safado, ladrão ou comprado. O problema do carequinha de Santa Catarina é sua falta de conduta e fragilidade em momentos de decisões".

    Errou porque foi fraco.

    ResponderExcluir
  6. Também teve aquele gol mal anulado em Ibirama, Cristiano. Mas concordo com o Serginho. Se o time tivesse jogado bem o início do campeonato, passaria por cima dos erros de arbitragem. Agora parece que o time está mudando de atitude. Precisamos voltar a ser time de dois tempos. O time só vem conseguindo jogar bem por um tempo.

    ResponderExcluir
  7. O Ramon estava jogando bem, aquele gol que ele perdeu foi por falta de força nas canelas desgastadas pelo tempo. Ai quando ficamos com um a menos, obvio que o Ramon não teria forças pra puxar o contra-ataque ai era hora de colocar o Alex porra. Estava meio ansioso pro cara entrar. Puta que pariu. /resultado muito ruin no fim.

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe se JEC x Avaí vai passar na RBS? Li no blog da Chapecoense que vai passar Atlético x Chapecoense para a Região Oeste, mas não ficou claro no texto se seria apenas para a Região Oeste ou para todo o estado. Não é tradição da RBS passar dois jogos do estadual para atender aos interesses de cada região. Se passar apenas esse jogo, não vejo razão para o jogo do JEC ser às 22 horas. Alguém já sabe maiores detalhes?

    ResponderExcluir
  9. De qualquer maneira os jogos acontecerão as 22 horas. Porque as duas ultimas rodadas tem que ser no mesmo horário, se a chape vencer e os demais concorrentes perder (o que é bem dificil), a Chape leva o primeiro turno ja na quarta-feira. Vewjamos as chances de a Chape ser campeão ja na quarta-feira:
    Depende de derrota do Avaí: essa derrota do Avaí é bem provável, afinal o JEC esta em franco crescimento e o Avaí vai levar um pau aqui. #fato
    Depende de derrota do Figueira: Figueira enfrenta o Brusque, e nesse jogo eu apostaria tudo que tenho que o Figueira vence.
    Derrota do Metro: com aquele time do Criciuma, to achando que o Metro vence facil as tigresas.
    E tem o confron to entre Ibirama x Chape. Pra Chape ser campeã ja na quarta precisa vencer o concorrente direto, o que nunca é facil em Ibirama.

    Acho que o título do primeiro turno é do figueira, afinal tem Brusque e Camboriu nos ultimos 2 jogos. Enquanto os concorrentes precisam vencer os 2 jogos restantes e dificeis pra serem campeões.

    ResponderExcluir
  10. Bem, você tem razão, Douglas. Todo mundo tem interesse na rodada. Mas se um jogo for num horário e outro jogo em outro horário, não acho que um resultado influencie na motivação dos outros times. Daqui pra frente vale tudo: tem time que quer ganhar o turno, time que quer melhorar pensando no índice técnico, briga por série D, briga pra não cair.

    ResponderExcluir
  11. O jogo da RBS TV será Ibirama x Chapecoense. Mas os 4 jogos se mantém as 22 horas. E um jogaço no sabado as 19:30, Marcilio x Cambura.

    ResponderExcluir
  12. O 'Kojak"conseguiu algo inédito, desagradar os dois times. Culpado é o Delfim e a comissão de arbitragem que não colocam na geladeira arbitros que que realizam um péssimo trabalho. Para o JEC querer algo é jogar para ser campeao do segundo turno e nada mais. O bonde não para.

    ResponderExcluir
  13. Nereu Martinelli acaba de confirmar que um volante e um zagueiro serão apresentados ainda essa semana. Volante tem 21 anos, 1,78 e passou 8 anos em um clube da Série A (ou seja, foi formado e lançado por esse clube). O zagueiro é de um clube de série A também, não vem sendo aproveitado pelo atual clube, o JEC negocia bases salariais com o atleta.
    Também falou que Wellington Bruno é um sonho distante, e garantiu que o JEC se classifica as semifinais do catarinão.
    Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  14. Douglas, qual é a fonte desta informação?

    ResponderExcluir
  15. Nereu Martinelli esteve no programa TV Esportes do canal 11 na noite de ontem e garantiu isso.

    ResponderExcluir
  16. No blog do Fronzi também saiu as informações relatadas pelo Douglas, zagueiro e volante estão chegando.
    E nosso meia que tanto precisamos? Wellington Bruno, vem ou não vem? Vamos ter que esperar a volta do Ricardinho?
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  17. Acho que precisamos urgentemente de zagueiros, Cristiano. Nosso dois zagueiros já são entrados (ui!) no trinta, precisamos de zagueiros mais jovens e, principalmente, mais rápidos. O Linno tá muito lento.
    É claro que também queremos meias pra ontem, pois, de ofício, só temos Ramon e João Henrique. A opção a eles é adiantar o Glaydson - que vem jogando bem - mas é muito pouco. Jocinei foi emprestado, uma vez mais. Carlos Alberto também consegue sair pro jogo, mas é segundo volante.
    Precisaremos de um elenco maior e mais qualificado para a maratona que sera a Série B, e até se quisermos alguma coisa no returno.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  18. Ai Jequeano, beleza....no programa ontem a noite o Weber fez uma colocação indagando o Nereu de "quando" seriam estas contratações para a série B, e o Nereu pediu para o Weber ter calma que estes jogadores que estão vindo são algumas apostas para o catarinense, ou seja, ele já tem os jogadores considerados diferenciados mas que estão jogando estaduais pelo Brasil e só se apresentam após o término dos respectivos Estaduais...

    ResponderExcluir
  19. http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2012/02/lopes-tigrao-nega-dispensa-fui-eu-que-pedi-para-sair.html

    Esse Lopes só pode ser drogado mesmo. Falar que recebeu proposta do JEC é no mínimo estranho. Se for verdade, drogado é quem deseja contratar. Vixi

    ResponderExcluir
  20. Esse não é um dos jogadores de serie A que o clube vai contratar né? um louco desses deveria ser banido do futebol; ficou 2 meses no come e dorme e ainda apronta isso;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  21. Não quero acreditar nisso. Acho que é balela (e tem de ser). Já foi bom jogador, mas faz tempo...

    ResponderExcluir
  22. É parece que os reforços do JEC virão somente após o fim dos estaduais. Acho pouco tempo para se preparar para a série B, tomara que o time se encaixe rapidamente e ganhe conjunto para não perdemos pontos no início.

    ResponderExcluir
  23. Que nada, Guesser, acabou de contratar um tal de Nathan, base do Inter.

    ResponderExcluir
  24. Sera que teremos nesse ano os "meninos da arena"? Gilton, Alex, Nathan, Tarcisio.. Parece que o JEC vai trazer o Fabiano da Chape também (hehe olha o Fabricio tendo um desmaio na frente do PC). Tomara que de certo, vamos torcer

    ResponderExcluir
  25. Aquilo que eu li agora no Globo Esporte só pode ser brincadeira. Interesse do JEC pelo Lopes? Além de ter 5 atacantes no elenco, tem interesse em mais um atacante, e esse atacante é o Lopes? Quero crer que é mentira dele.

    ResponderExcluir
  26. Do twitter do Fronzi sobre o Lopes: @gabrielfronzi
    "Ele deve estar louco", resumiu agora pouco, por telefone, o técnico Argel Fucks sobre a possível sondagem do meia Lopes. #radiocultura

    ResponderExcluir
  27. Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - A diretoria do Juventude apresentou nesta terça-feira, o diretor técnico Alexandre Barroso, 49 anos, indicado pela Vargas D’Ávila Sports com aprovação do BMG. Barroso já atuou como técnico em algumas equipes do futebol brasileiro e do exterior quando trabalhou no All Hilal da Arábia Saudita, mas também teve uma trajetória marcante como dirigente, no Cruzeiro e Atlético-MG.
    Ao ser indagado sobre o novo desafio, o treinador ressaltou a importância do clube. “É uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma satisfação, e venho somar forças a um clube como o Juventude, que momentaneamente está deslocado de sua verdadeira posição no cenário do futebol brasileiro”, destacou.
    Barroso revelou que sua atuação se dará em combinação com a direção do clube e como uma facilitador para a Comissão Técnica. “Como minha origem é dentro do campo podemos contribuir com a experiência, sem a pretensão de mudar radicalmente o andamento do processo, mas focando o objetivo principal que é começar o caminho de volta do clube a um lugar de destaque no futebol brasileiro, e claro, com a responsabilidade de produzir o retorno dos investimento feitos pelo BMG no Juventude”, relatou.

    Alexandre Barroso esclareceu ainda que a parceria do BMG com o Juventude é diferente de outros clubes. “Normalmente o BMG não atua como gestor dos clubes, mas como patrocinador, e com o Juventude será diferente porque o banco vê boas possibilidades num projeto singular”, explicou. O Presidente Raimundo Demore, também anunciou que nos próximos dias o Juventude terá um novo coordenador das categorias de base, que trabalhará com Alexandre Barroso.

    Essa notícia saiu hoje nos jornais la do RS.

    ResponderExcluir
  28. Lembrando que o BMG fará o mesmo aqui no JEC, ja que umas das exigências no contrato é ter 2 profissionais indicados por eles, um para trabalhar no departamento profissional e outro na base.
    Vamos ficar de olho!

    ResponderExcluir
  29. Não há dúvidas de que o negócio com o BMG pode ser ótimo, mas pode ser uma merda. Vamos abrir mão de percentuais de todo mundo. Se der certo, maravilha, todos ganham juntos; se der errado, acho que o JEC perde. Se eles ajudarem a base a crescer, funcionará. Ab, ST

    ResponderExcluir
  30. Douglas, a multa e de 5 paus, não sei se vale a pena;

    ResponderExcluir