NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de out. de 2011

O JEC SUBIU! FAROESTE CABOCLO - PARTE 4 (a 1). UM TIME "FORA DE SÉRIE" NA SÉRIE B.

Todo filme de faroeste (por caboclo que seja) sempre termina com o mocinho ganhando do bandido. Nossa saga não poderia ser diferente. Matamos os candangos, vencendo por 4 a 1 e acabando com um sofrimento de 7 anos. E posso dizer: Meninos, eu vi!
Eu ainda não sei exatamente o que dizer, a gente perdeu por tanto tempo que quando vem a vitória ficamos até sem saber o que fazer. Mas vamos tentar.

Agora pela manhã veio um misto de alegria por ter estado no jogo e ver in loco o acesso, comemorar com os jogadores no alambrado, ao lado de uma tristeza por não estar em Joinville num momento desse, vendo quanta gente estava no Mercado Público (cerca de 5 mil), sabendo quantos amigos estavam no Meurer, e lendo o comentário no post anterior, de nego que ficou comemorando até as 6 da manhã. Que inveja!
O Mercado parecia a Arena!
Aqui em Brasília, antes do jogo, eu e meu irmão pegamos o metrô, descemos na estação próxima ao campo, e fomos caminhando para o Estádio. Na frente do Serejão, tinha um grupo da nossa torcida tomando uma cervejinha numa barraca de espetinho de gato. Agora eu já estava em casa. Compramos o ingresso a 5 pila, e fomos para o lugar da torcida visitante. Tinha até um cara que morou em Santa Catarina, torce pelo Marcílio, e tava lá torcendo pelo JEC (no começo até fiquei preocupado se não seria um pé-frio pra nos incomodar).

O jogo não importa muito. Nosso time jogou bem melhor. O um a zero foi contra do zagueiro que se apavorou com o Capixaba cruzando e com Bruno Rangel fungando no cangote. Isso aconteceu do outro lado do campo, longe da galera. Parece que nosso time guardava o melhor para fazer em frente à pequena-grande torcida que estava por aqui. O segundo gol, de pênalti (sofrido pelo Rangel - como foi importante na campanha), mais uma vez anotado por Capixaba. O terceiro gol, um golaço, com passe de Ramon que encontrou o peito do Lima (e olha que esses são nossos "reservas"), que de fora da área, fuzilou. A essa hora eu já tinha enlouquecido, o resto foi festa. O gol deles eu não vi, e também, que importância tem? O jogo já tinha acabado, essa é a verdade. Imagino que eu tenha ido mijar, porque pasmem!, dava para comprar cerveja (com álcool, e não essa merda não-alcóolica que temos de beber em Joinville) dentro do Estádio. Tomei algumas pra segurar os nervos.

Já tínhamos subido quando Capixaba (o maior nome desse título - sim, o acesso já é um título) indicou para o Tiago Real onde devia vir o passe (e este obedeceu), recebeu e chutou cruzado, em mais um golaço, chegando a 9 tentos na artilharia da Série C. Fizemos uma partidaça, não deixando nenhuma dúvida sobre o merecimento de nosso acesso. Fecha o caixão, manda o Argh!el para a puta que o pariu (a propósito, ele já foi, e demitido), e comemora, Tricolor! Era hora de ir para o alambrado esperar os jogadores, e berrar com eles. Até esqueci de tirar uma foto dos nossos boleiros ali na grade, tão felizes quanto nós.

Quando acabou o jogo, não sabíamos bem pra onde ir, fomos em direção ao lugar em que estava a equipe de rádio, conseguimos (tudo no estádio é uma zona só, cada um faz o que bem quer, e essa bagunça é legal em alguns aspectos) - eu meu irmão - entrar na cabine da rádio onde estavam Mário Celso, Fronzi, Marinho Borba - até falei na Rádio Cultura.

Era, enfim, hora de tranqüilamente comemorar, porque longe da torcida de Joinville. Se pudesse, gostaria de ter imediatamente me transportado para nossa cidade, e aí sim fazer uma festa desbragada. O esporro só faria sentido em JoinvilleEssa festa, junto com a Torcida (todos estão convocados), fica adiada, ao menos para mim, para domingo que vem, em que teremos o jogo mais fácil de nossa história, porque simplesmente não importa o resultado de JEC x bugrada, não importa nada, será um dia apenas de festa. Se vencermos e formos à final, tudo bem, se não, também tá bom demais.

Pegamos novamente o metrô, fizemos um lanche, tomamos mais uns chopes, e fui para casa, dormir um sono tão tranqüilo em que sequer sonhei, porque aquilo que eu sonharia já tinha se realizado. Agora tô aqui no DF assistindo ao Globo Esporte, escutando a rádio de Joinville pela internet, para me certificar que não estou vivendo uma ilusão.

Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Renato Santos, Fabiano Silva, Linno, Tiago Real, Gilton, Badé, Gleydson, Mateus, Ricardinho, João Henrique, Jailton, Aldair, Ramon, Capixaba, Aldair, Lima, Rangel. Esse é o time que nunca mais vai ser esquecido. Sim, um time com mais de onze jogadores, porque o JEC é bem mais do que onze. O JEC é os seus jogadores, seus dirigentes, e, principalmente, a (nossa) Torcida.

Aqui há de se fazer justiça também à diretoria. Márcio, Nereu e seus companheiros. Quantos "Fora Nereu" ouvimos? Aqui não fizemos esse coro, porque eles foram eleitos com a unanimidade dos votos do Conselho. Demos tempo ao tempo e, em dois anos, saímos de uma situação em que nosso calendário terminava em maio para chegarmos à Série B. Mudanças intempestivas de treinador, demissões e contratações equivocadas, etc. Houve erros, mas no frigir dos ovos, houve mais acertos, e temos a prova real disso hoje.

Por fim, Arturzinho, Little Artur, Rei Artur, nosso pequeno-grande treinador, que pegou um time que vinha muito mal com Giba, e com duas contratações montou um time espetacular com quem já estava aí. Seus colegas da comissão técnica também não pode ser esquecida.

Ainda não é hora de pensar adiante, vamos aproveitar um pouco. Há muitas coisas a fazer. Precisamos de muitas coisas, da Arena terminada, dos acessos ao Estádio melhorados, de dinheiro, do CT terminado, de mais estrutura para o Clube, aumentar o número de sócios, pois as coisas agora mudaram de figura, temos calendário, responsabilidades maiores. Mas isso é assunto para mais tarde.
Agora é só festejar. É muita alegria, e a festa tem dia e lugar marcado: domingo, às 17 horas, na Arena.
E obviamente não quero me meter na UT,  porque dela sequer faço parte, mas bem que poderia ser marcado para as 16h30, por exemplo, para que cinco ou seis jogadores subissem na arquibancada, com a Arena já lotada e vestindo a camisa comemorativa do acesso, e desvirassem a faixa.

Ainda bem que o acesso já veio, deixando-nos todos um pouco mais tranqüilos, evitando infartos, convulsões, desmaios, etc. Mais do que felicidade, o acesso nos traz paz, e teremos um final de ano muito mais sossegado.
Todo mundo de parabéns. Obrigado pela felicidade.
Exatamente um ano atrás eu escrevi esse texto aqui após a derrota para o América-AM, em que mandei todo o time, a diretoria, o técnico , todo mundo pra puta que o pariu, disse que o JEC era um time filho da puta, aquele time era um time de merda. Quanta diferença para esse time que temos hoje.
Hoje, só felicidade e elogios. Parabéns a todos.
É SÉRIE B, CACETE!
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

Ficha técnica (inesquecível): Brasiliense 1 x 4 Joinville,  Brasília (Serejão), 17.10.2011
JEC: Ivan; Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo; Eduardo (Tiago Real), Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gilton; Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.

Brasiliense: Welder; Alan, Raphael, Padovani e Cicinho; Deda (Valdo), Iago (Acosta), Tallys (Tuta) e Ruy; Djavan e Diego Lira. Técnico (pelo menos ele pensa que é): Argel Fucks.
Gols: Raphael (contra), aos 23’, 1ºT, Ronaldo Capixaba, aos 7’ e 45’ e Lima aos 21’ do 2ºT.

82 comentários:

  1. Jequeano, como já havia dito (viadito? Ui!), que alegria ver um time "fora de série" virar esse time FORA DE SÉRIE em tão pouco tempo, hein!
    A diferença na força de vontade daquele time do ano passado para este é gritante! Até o Ricardinho está jogando bem. Quanta diferença faz a motivação, ou um treinador que saiba utilizar as características dos seus jogadores em prol do coletivo.
    Abraços, e saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  2. Li por aí que um tal de jequeano quebrou uma cadeira lá no estádio? Que história é essa? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Pra não deixar o assunto cair no esquecimento, não tá na hora de organizar o churrasco?

    Comemoração na casa do dinossauro Wilsonsauro Francensis!!! Domingo que vem um pré-jogo mais do que feliz.

    Depois é ir pra Arena e atropelar o índio, de olho no título!!! Acho que o Brasiliense vai nos ajudar tirando pontinhos do Ipatinga lá na segunda. Agora que o malandro agulha Argel (self)Fucks foi embora, vão mostrar que podem mais do que fizeram contra o JEC.

    JEC SÉRIE B 2012!!!
    JEC CAMPEÃO SÉRIE C 2011!!! EU QUERO!

    ResponderExcluir
  4. Mário, com certeza é hora. Vamos fazer assim, cada um que for, confirma aqui nesses comentários, digamos, até 4a. feira, para que dê tempo de correr atrás das coisas e para termos uma perspectivas dos presentes, pra que o França possa dar o OK.
    Depois de quarta, ainda poderão aparecer interessados, mas precisamos ter pelo menos uma previsão aproximada de quantos comparecerão.

    ENTÃO, AMIGOS! QUEM QUISER IR AO CHURRASCO CONFIRME COLOCANDO SEU NOME NOS COMENTÁRIOS NESSE POST DO ACESSO. DEPOIS SE O FRANÇA DER O OK, AJEITAMOS TUDO.
    AB, ST.

    ResponderExcluir
  5. SANDRO, IVAN e FERNANDINHO CONFIRMADOS PRO CHURRAS!!!

    ResponderExcluir
  6. Jequeano meu amigo...aquele boné verde é o " CARA "...sorte demais...só pra constar, meu irmãozinho queridinho SANDRÃO pode deixar o "desfibrilador" em casa que do coração eu não morro mais...É NOIS PORRAAAA...

    ResponderExcluir
  7. BLZ,jequeano to muito feliz,ontem não consegui dormir por dois motivos,um que meu filho de apenas um mes e meio de idade não me deixava dormir,e outra é que a festa aqui do ladinho da minha casa que estava acontecendo na arena estava enlouquecida,dai fui pra lá morto de cansado também pra receber o nosso timaço,e comemorar muito,nem o fato de terem roubado o carro do meu pai ali na frente da arena na panificadora tropical,aonde ele mora num apartamento não me deixou triste,mais não se preucupem meus amigos já acharam o carro agora a tarde,é nóis na série B,EEEEEEEEEEEEE TAMO NA SÉRIE B,um abraço amigo

    ResponderExcluir
  8. Eu queria ver a cara do Sérgio e do Fabricio agora.
    Estamos na BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBbBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
    E em 2013 estaremos na AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).18 de outubro de 2011 às 19:03

    Ae filho de uma puta,bugre do caralho da regiao da floresta amazonica (sergio),enfie os dez dedos no cu e vai dar uma volta na praça da tribo onde vc mora. Pq vc nao envia os parabens pro JEC heim estupido. Pelos TRICOLORES da MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE agradeça a diretoria desse time que vc torce pela incompetencia ok,pois nao fosse.......HAHAHA KKK. Vai a puta que o pariu salvagem do caralho. ESTAMOS NA SÉRIE ''B'' 2012. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  10. Tenho a certeza de todos estão felizes, mas mais do que eu nunca.Vivi era mágica do JEC, começava o campeonato C atarinense em JOINVILLE, só queriamos saber quem ia disputar o título com a gente.Depois veio a fase ruim,escutei um monte bobagens de torcedorezinho de merda que vão pra PUTA que os pariu que nunca mais iriámos a serie nenhuma,hoje dou graças a DEUS , TER COLOCADO QUASE TODOS OS MEUS SOBRINHOS, COMO FANÁTICOS POR ESTE TIME. HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM DELES QUE ESTAVA EM BRASILIA , vitinho o tio te ama muito, presente melhor do que este não há. PARABÉNS PRA NÓS, OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES, E EM ESPECIAL AO REI ARTHUR,POR TUDO QUE PROPORCIONOU Á NÓS.

    ResponderExcluir
  11. Não há palavras pra descrever tanta alegria. Ontem, aqui na ilha perdida, como sempre diz o Edson Paraná, a festa foi grande. Recebemos os jogadores e a comissão técnica no aeroporto e depois acompanhamos o busão do JEC até depois da ponte. Aqui tem um video da galera no aeroporto: http://www.youtube.com/watch?v=eLLT2H3pXbI

    ResponderExcluir
  12. Tá todo mundo de ressaca!!! hahahaha Pouca gente comentando. Acorda, moçada!!!

    E eu não posso esquecer de confirmar minha presença no churrasco. Tô nessa, moçada. E pronto pra ajudar no que for preciso, ok?

    Coisa linda ver a interação entre a torcida e o time. Desde o aeroporto (a 180 km!) até a chegada na Arena e depois, a festa madrugada a dentro.

    Isso sem falar que tinha mais gente no Mercado vendo do JEC no telão do que aquela meia dúzia de gatos pingados que vai ver o Avaíbis perder lá perto do aeroporto onde parte da nação tricolor foi recepcionar o time.

    Maior média dos times catarinenses no brasileiro, Figueirense, jogando contra todos os grandes no Scarpelli. Em segundo, JEC jogando a série C na Arena. Em terceiro, JEC no pátio do Mercado Municipal, via telão. Quarto, Ah...vaicaí na ilha.

    JEC SÉRIE B 2012!!! JÁ ESTAMOS LÁ!
    JEC CAMPEÃO SÉRIE C 2011!!! EU QUERO!

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que o Jec ganha alguma coisa eu to numa foto perto do time. hehehe
    Se bem que hoje é fácil, antes é que não se tirava tantas fotos.

    Bom, pra quem não me conhece, eu sou aquele em cima (ui) do cara de boné vermelho no canto inferior esquerdo da foto em que o Capixaba tá de costas com a camisa comemorativa do acesso.
    Não to como o Jequeano que aparece na TV Com e dá entrevista pra rádio, mas vale o registro. hehe

    Não poderei comparecer ao churras.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Não mudou nada Bocão!
    Não dá pra ver porra nenhuma naquela foto... hahahaha

    Se não der pra ir no Churras não tem problema. Só manda a tua caixinha de geladas pra gente cuidar que tá tudo certo.. .hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Revista Placar:

    http://placar.abril.com.br/brasileiro-serie-c/joinville/noticias/joinville-e-ipatinga-comemoram-acesso-para-a-serie-b-de-2012.html

    ResponderExcluir
  16. Ainda não voltei ao meu estado normal. Segunda fui da ansiedade à euforia. Terça vi todas as reportagens possíveis na TV, rádio e jornal e em cada uma eu me emocionava novamente. Acho que ficarei neste estado excitado até domingo, pra ver o MEU time (que tá na série B, pra quem não sabe) e poder agradecer.

    É JEC PORRA! Agora me deem licença que meu time tá na B.

    ResponderExcluir
  17. Mário... o recorde de público da C não é mais nosso... rsrs

    Mas ainda assim é bem maior do que os "do mangue"... hehe

    http://www.seriec.com.br/noticias/516/torcida-do-paysandu-bate-recorde-de-publico-da-serie-c-2011/

    ResponderExcluir
  18. Vídeo legal... vale conferir.

    Bastidores do jogo do acesso!!!

    http://jec.com.br/bastidores-do-jogo-da-subida/

    ResponderExcluir
  19. É verdade, Sandrão. A foto tá com o foco igual eu tava lá na hora. hehehehe
    A ressaca mesmo é que foi foda. E to rouco até agora.

    Tem um vídeo onde eu apareço melhor. Bem fácil de achar. Perto de 1:00 no vídeo. Sou o cara segurando o "Troféu Smirnoff" hahahahaha

    http://wp.clicrbs.com.br/jec/2011/10/18/video-torcida-do-jec-faz-festa-para-recepcionar-o-time-do-acesso/?topo=84%2c2%2c18%2c%2c%2c84

    Manda teu endereço que envio duas caixas de geladas pra ti cuidar... hehe

    Abraço, rapeize!

    ResponderExcluir
  20. Rapaziada, cheguem em casa 4:30Hs de terça feira, pensam no bico da dona da pensão...
    8:30 tinha reunião ( tinha mais só consegui chegar 10:00 com uma resaca!!!)
    Estamos na B, agora e comemorar e buscar o título brasileiro da C e virar essa pagina.
    Quanto ao churrasco gostaria de ir e conhecer todos vocês.

    Jean
    Abraço à todos

    ResponderExcluir
  21. Estou a disposição para ajudar no que for preciso no churrasco.

    ResponderExcluir
  22. Voltei, cheguei agora, apesar das cinzas do vulcão.
    Bom, por enquanto confirmados estão Sandro, Ivan, Fernando, Mário, eu. Acho que o Rafa deve comparecer. Ainda dá pra juntar mais gente.
    Os comentários tão meio devagar, acho que é a ressaca, ainda estamos nos acalmando.

    Muito legal - e emocionante - que a turma em Floripa foi ver nossos jogadores lá no aeroporto perto do chiqueiro/manguezal do avaíbis.

    Emerson, se quebrei alguma coisa, não sei. Só sei que corria pra cima e pra baixo, de tanta felicidade.

    Domingo vai ser festa, e digo, tô abusado, vamos golear o bugre.

    De volta em casa, um abraço a todos. e pra não esquecer, #JáSubiuJEC!

    ResponderExcluir
  23. E agora o Jean também confirmou. Somos 7, 8 com o França - nosso anfitrião. Mais um pouco e fazemos um time. Se a Chape quiser, podemos entrar em campo contra o JEC, já bêbados, tomar uma goleada, e ajudar no saldo do JEC, deixar o Capixaba fazer uns 6 gols. "Aquecidos" nós já estaremos.

    ResponderExcluir
  24. Parabens ao Joinville e sua torcida pelo acesso(menos os azia) foi merecido, o grupo se fechou e atingiu o objetivo.
    Edson Parana, se ofendi alguem com algum comentario em blog de Chapeco, pode ter certeza que nao foi ninguem aqui desse blog, tem varios que comentam por la, Mario, Emerson etc e sei da indole dos comentarios, sempre foi na base da brincadeira, tal qual aqui o Jequeano fala bugrada etc e sei que é chacota normal, se teve algum comentario mais forte talvez seja resposta pra quem vai la chamar de fdp ou outras coisas que ofendam mais, o Jec com merecimento ta na B é fato, nos com merecimento continuamos na C, é fato mas o mundo nao acabou, creio que ainda n ao é hora de estarmos na B falta algo em termos de estrutura e nao adianta subir num ano pro outro ano cair;
    Muito melhor chamar vcs daquilo e vcs do que chamam e ter alguem pra tirar uma onda do que se fosse somente torcedores de IPA, BRA, que nem sei se tem torcida pra tirar um sarro;

    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  25. Para mim, quanto mais times barrigas-verdes estiverem na série A, melhor para o estado e para o Jec.

    Fabrício, infelizmente não rolará aquela gela contigo pra comemorar o acesso de Jec e Chape, mas com certeza ano que vem torcerei pra bugrada subir.
    Não sei como é aí, mas a estrutura necessária começa com vocês brigando pela mesma coisa que batemos muito por aqui que é PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

    Não é por que subimos que tudo está bom. A Arena continua uma merda e o atendimento ao cliente ainda não é bom. A diretoria tem se empenhado em melhorar isto, mas ainda está longe.

    Abraço!

    VAMOS SER CAMPEÃO, JEC!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Que loucura que foi no mercado municipal....
    Filmei humildemente alguns momentos....

    http://www.youtube.com/watch?v=eIm4n1l9Pg0

    http://www.youtube.com/watch?v=3Ga5njxmQew&feature=mfu_in_order&list=UL

    http://www.youtube.com/watch?v=LWZOWxTArCI&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir
  27. Fabricio,

    agradecemos a sua manifestação, com a necessária desportividade. Ainda não será desta vez que JEC e Chape vão estar juntos na série B. Esperemos que com Joinville e Criciúma no mesmo nível do Avaíbis em 2012 a divulgação seja pelo menos equilibrada. Isso favorecerá a todos os clubes, e a Chapecoense será beneficiada também.

    Vamos torcer para que os clubes saibam se impor nas negociações de televisionamento, evitando a palhaçada perpetrada pelo presidente da Associação de Clubes e a RBS neste ano. E que também busquem se impor sobre o patrocínio descarado dado aos time de Fpolis.

    Abraços e conte com a minha torcida para o acesso da Chape em 2012.

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkk. O Bocão segurando o troféu dele! kkk.
    Jequeno, tenho uma reserva de primeira comunhão no meu estabelecimento e INFELIZMENTE não poderei comparecer no churrasco.Eu já tinha esquecido da data, mas gostaria muito de ir mesmo. Depois de chegar as 6 da manhã da festa do acesso em casa, trabalhar na terça-feira de meio dia até as 11 da noite, uma ótima noite de sono e só agora pude comentar no blog. kkkk.
    Vou dar um pulinho no treino do JEC de quinta a tarde, e também vou dar uma olhada no jogo da Semi final do Juvenil na Sexta, podemos bater um papo se combinarmos de estarmos lá em um desses 2 dias. Abraços amigos, e que semana leve essa heim!

    ResponderExcluir
  29. Porra Bocão... um garrafa só pra ti??? kkkkkkk

    Fabrício.. que bom que apesar do VERDÃO ter amarelado, você continua a acompanhar o blog aqui.

    Mas te prepara, que no domingo a galera já está ensaiada para o coro: "Chora Chapequeno o sonho acabooooou... na série B... sou eu quem toooooo"

    hehehehe

    Jequeano, tens o meu email e dos demais. Se não for pedir demais, faz um email com cópia pra todos que confirmaram presença sobre o churras de domingo, e vamos nos comunicando e acertando os detalhes. Se não organizar, só vai dar gelada lá.. já vi tudo... hehe

    Ahhh... e domingo o jogo será as 17hs, confere???

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Não estarei nessa confraternização porque estarei em outra, mas, de qualquer forma, muito legal a iniciativa.

    Fabrício, continue comentando no blog. E já que não deu pra Chapecoense, torça para o Oeste, vulgo "Caxias de Chapecó"! haha

    ResponderExcluir
  31. -Alô?
    -Alô!
    -É da Série B?
    -Isso! Em que posso te ajudar?
    -Eu queria saber se o Avaí já está por aí.
    -Olha meu amigo, ele deu saidinha daqui não faz muito tempo e já está voltando!
    -Ok obrigado pela informação.
    -Ahh, mais uma informação! Eu queria saber se a Chapecoense está por aí?
    -Não meu amigo, essa nunca esteve por aqui, não conheço ninguém por esse nome aqui nessa casa.
    -Ok, obrigado pela informação e desculpe lhe incomodar!
    -Olha amigo, nunca esteve por aqui!

    ResponderExcluir
  32. Jequeano,
    Dá uma olhada nessa matéria sobre o recorde de acessos no site do brasiliense (trasmissão do jogo), e me diz o que acha!

    http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=5046

    Várias cidades catarinenses apareceram na lista dos maiores acessos... isso quer dizer o que?

    Torcida do JEC presente em todo o estado? ou...
    Medinho dos adversários (haja visto que as cidades coincidentemente são as dos nossos mais tradicionais adversários)??

    Abraço!

    ResponderExcluir
  33. PÔ RAPAZIADA, DOMINGO É ANIVERSÁRIO DA PATROA,E SABE CUMÉ, NÃO POSSO SAIR[só pro jogo]~mas o natal solidário está aí.ESTAREMOS TODOS JUNTOS AINDA NESTE ANO, TENHO CERTEZA.TE AMO NOSSO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  34. hahahahuahahhuauhahuauhahhahahaha

    Legal o negócio da quantidade de acessos ao site do Brasiliense.
    Vocês viram que tem um pontinho em Manaus?

    Quem será? hein? hein?
    Uma bala pra quem acertar! hahahuahuauhahahhahahahaha

    Morre de inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Primeiro, um abraço ao Fabrício, torcedor da Chape com espírito esportivo. É isso mesmo, pegamos no pé do time do Oeste, mandamos alguns apelidos mais ou menos ofensivos (só para terem noção, no brilhante Diarinho de Camboriú, nosso time é chamado de "bailarinas", mais na brincadeira, porque o futebol não é uma missa, não pode ser a coisa mais séria do mundo, tem que saber vencer com respeito e perder com galhardia.
    Por 7 anos só choramos (nesse período, p. ex, a Chape ganhou 2 catarinenses), e quando estamos bem, tirar um sarrinho faz parte. Sorte para Chape na Série C do ano que vem, pq tô cansado de jogar contra o forte apache (acho que este ano, com o jogo de domingo, teremos feito sete jogos contra a CHA).

    Jefferson, muito legais teus vídeos. Como disse no post, eu tava feliz de estar lá e triste por não estar aqui para o grosso da festa.

    Bocão, agora te vi com a vodka na mão. Já tava tudo beleza, hein? Tava vazia a essa altura, imagino.


    CHURRASCO....
    Sandro, se formos se realmente em 8 ou 9 eu me comprometo a levar a carne. Tem que ver o que é mais fácil de assar (linguicinha, coração e filé duplo ou alcatra), de acordo com o assador (François) Eu não tenho o email de todo mundo. Quem quiser me mandar um email, com telefone, pra depois passar o endereço do França, MANDA EMAIL PARA jecmania@gmail.com, pra facilitar o contato.
    Vamos ver se até amanhã fechamos tudo. O jogo é só às 17, o que nos dá mais tempo.

    E quanto aos acessos pela internet, mostramos nossa força contrariando aquela palhaçada daquela pesquisa mentirosa. Diga-me alguma coisa, tu perde tempo vendo o Avaí, o Figueira? Se eles perdem, é que já tão se cagando, mas o que eu acho é realmente é que nossa torcida está mais espalhada por aí do que imaginamos. Basta ver que uma da manhã tinha umas 20 pessoas no Aeroporto de FLORIPA. E, contando nas fotos do jogo lá em Brasília, contei 58 torcedores na arquibancada. Pense que foram para lá mais duas equipes de rádio, duas equipes de TV, mais todo o elenco, diretoria, etc. Fácil, facil, mobilizamos cerca de 120 pessoas em Brasília.

    Emerson, Jaime, Douglas (quero ver se vou ao jogo dos juvenis), não tem problema. Depois de um primeiro encontro, os outros ficam mais fáceis. Eu também tenho uma primeira comunhão, mas vou pra missa e depois pra festa do JEC.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  36. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).19 de outubro de 2011 às 18:52

    Valeu Fabricio,a vida continua.Ae Jequeano,estou confirmando minha presença no churras que pelo visto assim como o acesso ficará no história. Nos mantenha informados sobre td em relação (UI IUI IUI). Diga pro ''NOSSO NOSSO NOSSO'' convidar o Marcelo Santos e o Fossille,pois esses são TRICOLORES acima de qq duvida e gostam de uma festa. Abraços e até o esquenta ok galera TRICOLOR. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  37. Olha o Mentirinha aí gente!!

    Bom, mudando um pouco de papo olha que bosta que descobri hoje:
    http://www.portal2014.org.br/andamento-obras/8/Mane+Garrincha.html

    O estádio de Brasília será o segundo maior da Copa!!! Porra, os caras são mestres em roubar dinheiro e construir elefantes brancos.

    "Apenas Brasiliense e Gama tiveram públicos acima de dez mil pagantes. O segundo jogo da final teve o maior público do Estadual - 15.645 pagantes. O primeiro duelo chegou bem perto, ficou na casa dos 14.912 pagantes."
    Isso foi no estadual desse ano. A capacidade do Boca do Jacaré é de 28 mil.
    O maior público da história em Brasília é de 51 mil no Mané Garrincha em 98.

    Puta palhaçada mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).19 de outubro de 2011 às 20:10

    Ae galera TRICOLOR chamo a atenção da segurança da Arena,pois a bugrada é bem capaz de ir ai com arco e flecha pra apronta pro JEC tendo em vista que por lá a choradeira vai demorar a passar.Vcs não acham que é mt mt valido redobrar a atenção na revista da torcida visitante? Aguardo noticias e/ou novidades sobre o melhor churras de nossas vidas.Teremos o melhor final de ano dos mts ultimos.JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  39. Edson, será que algum torcedor da Chapecoense virá até a ARENA assistir ao jogo mais xoxo da Chapecoense nos últimos anos? Para nós é jogo importante porque vamos em busca do título, mas para eles é o jogo mais sem graça da história. Bem que o espaço dos visitantes podia ser liberado pra gente, pra aumentar o tsunami tricolor nas arquibancadas.

    ResponderExcluir
  40. não DEVEMOS ESQUECER DO NATAL SOLIDÁRIO

    ResponderExcluir
  41. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).19 de outubro de 2011 às 20:54

    Tem razão emersom,esse sem duvida pra chapeOQUE sera o jogo mais xoxo dos xoxos. Mas como citei pra apronta pro JEC os bugres são bem capazes de aparecerem pintados pra guerra inclusive,por isso o alerta.Domingo com certeza a Arena terá o maior publico até então.Tds a Arena. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  42. Concordo com o Emerson. Acho que a torcida de Chapecó não vai se dar ao trabalho de vir a Joinville para ver um jogo que não quer dizer mais nada para eles. Se vierem, estarão de parabéns pela fidelidade. Se houver alguém torcendo pelo verdão na Arena, serão migrantes do oeste.

    O risco do jogo de domingo é o time deles. Alguém tem dúvida de que vão querer estragar a festa e jogar água no nosso chopp (sem álcool!)? Mas acho que o Arturzinho já deve estar chamando o pessoal na chincha. Tá todo mundo querendo querendo se campeão. Atenção, jogadores, foco total no título. É a cereja do bolo para a torcida.

    JEC SÉRIE B 2012!!! JÁ ESTAMOS LÁ!
    JEC CAMPEÃO SÉRIE C 2011!!! EU QUERO!

    ResponderExcluir
  43. E o natal solidário? Vamos começar um movimento para conseguir cestas básicas?

    ResponderExcluir
  44. Pô, tava afinzão de ir nesse churras e conhecer a galera do blog. Mas não vou poder ir até Jlle no final de semana.

    Acabei de ver a reportagem do Jornal do Almoço de hoje. Geralmente eles não produzem nada muito interessante, mas hoje gostei. É um rápido apanhado da temporada do JEC com uma entrevista com o Arturzinho e comentários do Nardela e do Alcino Simas. Quem quiser conferir, tá aqui nesse link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=217493&channel=47

    Sobre o Natal Solidário, vi que no www.portaljec.com.br há o número de conta corrente e ag. bancária para depósitos, se alguém preferir ajudar dessa forma ao invés de comprar os próprios alimentos.

    Por fim, puta que o pariu, ouvi agora a narração da Radio Cultura no final do jogo (http://nossajoinville.com.br/doislances/2011/10/19/emocionante-homenagem-da-radio-cultura-ao-joinville/). Mario Celso com a voz embargada comemorando o acesso. Emociona, sim, muito.

    Abraços e saudações tricolores! ESTAMOS NA SÉRIE B! É JEC, PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  45. Já viram o último levantamento de público no blog do Brito? O Joinville subiu mais um pouquinho. Agora está em 21º, com média de 9.416 pagantes por jogo. No próximo levantamento, deverá subir mais, já que domingo a Arena vai lotar. A média vai passar de 10 mil e o JEC entra nos top 20.

    Aliás, em se tratando de público real, o JEC já é o 19º. Baureri e Itumbiara têm públicos virutais. Mais de 10 mil no papel, menos de mil vendo os jogos.

    Com a média atual, o JEC seria o 3º da série B, atrás apenas do Sport (17.612 mil) e do Náutico (10.374), deixando de fora, os citados no parágrafo anterior, claro.

    Ou seja, o JEC está entre os 40 melhores do futebol brasileiro e entre os 20 maiores públicos.

    É nóis na fita, mano!!!

    JEC SÉRIE B 2012!!! JÁ ESTAMOS LÁ!
    JEC CAMPEÃO SÉRIE C 2011!!! EU QUERO!

    ResponderExcluir
  46. Mário, tu que acompanha de perto os números de público nos estádios, me diz: leio de vez em quando que no Brasil não se contabiliza o público pagante visitante. Isso quer dizer especificamente o que? QUe o público visitante é computado como público da casa? Ou que o público visitante é desconsiderado para fins de contagem? É que, se formos somar ao público da casa o público visitante, é certo que o Figayra ganha um reforço muito grande na sua contagem com os públicos visitantes de Inter, Gaymio, Mengo, Vascu, Florminense, Buátafogo, Parmera, Curintia, SPFC, Santos. E os números do Avíbis seriam mais vergonhosos ainda do que parece. Procede?

    ResponderExcluir
  47. Jequeano parabéns pelo empenho e pela paixão. A você e todos que acompanharam nosso Tricolor de perto. Todos nós ainda estamos em êxtase. Certamente este é o post mais importante da história do jecmania. Agora vamos nis preparar para 2012, uma coisa de cada vez, primeiro ficar na B, depois talvez subir e por último, mas não menos almejante o título. Mas que venha o da C primeiro.

    ResponderExcluir
  48. Hj. já é quinta e estou preocupado com o churras. Liguem-me 9978-4997 ou wilsonfranca49@gmail.com. Marcelo Santos não será convidado. Come muito kkkkk! Fossile estou pensando (mentirinha kkkkk). Abs. Wilson T. Rex França.

    ResponderExcluir
  49. Pior que pelo que sei ja tem um onibus confirmado; tambem nao sei se de repente nao vai ir só o onibus hehehe;
    ab fabricio

    ResponderExcluir
  50. França, são 9 contigo e comigo. Aí tem mais tua família, e mais alguém que convides. O que preferes assar? À tarde te ligo para ver quanta carne será necessária. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  51. O Jequeano "eu fai no churras também", e com todo o respeito ao amigo "François" ele não pode deixar a turma beber muito nesse churrasco, porque podem assar a orelha dele...rsss...E possivelmente mata a fome de gente..kkk...Brincadeira França, mais você mesmo se denomina um orelhudo.
    Outra coisa, vou levar minha patroa, coitada gaúcha adora um bom churrasco, só que não vai poder comer kkkk...Vinte dias só vai poder comer arroz branco, batata, bolacha levemente salgada e torrada...Coitada, nada de cerveja, só que como (ui) e bebo por ela.
    E jequeano, vou sugerir aos amigos aqui do blog, e fazer uma rifa de um leitão, a fim de comprar as passagens e te mandar para Ipatinga, porque seu boné verde trouxe sorte ao no JEC...E se tudo ter certo e o JEC for para a final você tem que ir também.
    Faça greve no trabalho, peça autorização seja lá para quem, maiiiiix vá porque tu é pé quente.

    BOCÂO...Meu pai congrega na mesma igreja que a sua e ele me disse que você iria ao culto com a camisa do JEC (caso subisse), então meuuu irmãooo cumpra sua promessa, porque se não for cumprida da zica, e vamos te cobrar ad eterno se liga magnata...
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  52. Leonardo, na casa do França, se ele não desistir.
    Com o Rafa e esposa já são 11. Ab.

    ResponderExcluir
  53. Outra coisa JEQUEANO, você trate de contratar um cofre aqui no Banco do Brasil, e colocar esse boné lá, porque ano que vem o JEC fará mais de 60 partidas...Aí de você se perder esse bonezinho...
    Ai, ia esquecendo a cueca, bermuda, tênis e a camisa do glorioso também se enquadra...
    Abraço a todos RAFAEL...

    ResponderExcluir
  54. Contratar não, só aluga...Blz

    ResponderExcluir
  55. Putz, e agora que comprei uma bandeira, mais uma coisa pra não perder. Lá em brasília fui com o traje completo, mesma berma, mesmo tênis, camisa. Cueca eu emprestei pro Argel fazer suas cagadas habituais. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  56. kkkkkkkkkk...Boa Jequeano, ei tomar uma hoje??Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  57. Porra, vocês vão brincando assim mas ele leva a sério. Daqui a pouco o Jequeano vai até trabalhar com essas roupas. Vai que dá sorte. hahahahha Essa eu pagaria pra ver.

    Rafael, tu deve ser o cara que joga muito verde e colhe maduro. Pois eu duvido que meu pai contou isso pra alguém, não é a cara dele. Acertasse ou ouviu mesmo sobre minha promessa?
    Tem culto hoje a noite.

    Abraço, rapaziada!

    ResponderExcluir
  58. Bocao...É sério, eu sou atoa mais meu pai frequenta a igreja religiosamente...Ele que me falou, porque eu comentei de você para ele e nao lembrava seu nome, apenas BOCAO, dai ele disse deve ser o filho do (...) nao lembro, e ele que me contou isso...
    Talvez seu pai que contou para ele...
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  59. Jequeano...
    Tu leva a carne.. e a cerva fazemos um rachid lá??

    Querem que eu leve uma salada? Ou talvez uma maionese?

    Aí só faltaria comprar os pães...

    ResponderExcluir
  60. CAROS CONVIVAS PARA O CHURRASCO.

    ACABEI DE FALAR COM O FRANÇA, ELE VAI COMPRAR A CARNE - P 12 PESSOAS - E DUAS CAIXAS DE BRAHMA GARRAFA, E DEPOIS FAZEMOS O RACHUNCHO, PAGANDO PARA O WILSON.

    PÃO E MAIONESE NÃO TRATEI COM O FRANÇA, MAS SERIA UMA BOA LEVAR. AINDA FALO COM ELE SOBRE ISSO, MAS ACHO QUE SERIA ATÉ BOM PRA ALIVIAR O TRABALHO DO VÉIO.

    QUEM QUISER, SE PUDER (EVIDENTE QUE NÃO É OBRIGATÓRIO) PODE LEVAR UMA CESTA BÁSICA, QUE DOAREMOS PRO KARPANO E SEU LINDO NATAL SOLIDÁRIO.

    SEGUE O ENDEREÇO: RUA URSA MAIOR, 172, ESQUINA COM LÚCIO CORREA, ALI NO GUANABARA.

    PARA CHEGAR, INDO PELA PONTE DA ARENA, ENTRA À DIREITA NA ROTATÓRIA, PEGANDO A GRACIOSA, SEGUINDO ATÉ A RUA NACAR, DOBRANDO À ESQUERDA, E ENTÃO ATÉ A VIDAL RAMOS, DOBRANDO À ESQUERDA NOVAMENTE. A PRIMEIRA RUA A ESQUERDA JÁ SERÁ A LÚCIO CORRÊA.

    SE TIVER ERRADO, O FRANÇA CORRIGE AQUI, MAS BOTEI NO GUGLE MAPS, E O LINK COM UM MAPINHA É ESSE AQUI. PARA OS ANALFABETOS (COMO EU) BASTA IMPRIMIR.

    http://maps.google.com.br/maps?q=Rua+Ursa+Maior,+Joinville+-+Santa+Catarina&hl=pt-BR&ll=-26.319614,-48.826418&spn=0.02708,0.038409&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=57.543823,78.662109&vpsrc=6&hnear=R.+Ursa+Maior+-+Guanabara,+Joinville+-+Santa+Catarina,+89207-600&t=m&z=15

    AB, ST

    ResponderExcluir
  61. SOU VIZINHO DO FRANÇA,MAS PASSAREI DEPOIS DO MALMOÇO PARA CONHECER VOÇES.

    ResponderExcluir
  62. O loko, como não vi post novo nem tinha entrado aqui durante a semana, daí nem vi nada de churrasco e tal (perdido!), e o mais cabrero é não vou poder nem ir ao jogo de domingo (mais perdido ainda!).
    Mas continuo na torcida aí, agora rumo ao título, e vou dar uma de folgado e me convidar para os próximos churras heheheh.
    Saudaçoes!

    ResponderExcluir
  63. Respondendo ao comentário do Cristiano Meurer no posta anterior.

    23 caixas! Que beleza! E foi só o começo. Pelo estado geral do Bocão ao lado do "Kriguinha" dá pra imaginar a quantidade de etanol (diluído) foi consumida na cidade...

    Parabéns pelo ambiente legal que vocês montaram lá para o jogo. Foi a primeira vez que fui, mas pode apostar que estarei de volta. Talvez não tantas vezes, já que estou me preparando pra comprar o PFC da série B 2012. Agora vale a pena!!! Mas o clima é muito legal. Com certeza melhor que assistir sozinho aqui em Curitiba.

    Quanto ao freezer, não se preocupe. Eu me encarapitei entre os dois, no único lugar disponível quando cheguei. Quando a porta era aberta pra pegar uma cerva, eu ficava atrás dela e não podia ver o jogo. Daí a brincadeira. Se a porta fosse de vidro, eu não perderia o jogo. E foram muuuuitas vezes que o freezer foi aberto. Mas não havia motivo pra preocupação. Eu estava atrás do freezer e não do armário. hehehe

    ResponderExcluir
  64. Jonas,

    sobre a forma de computar o público, acho que todos os que vão aos jogos são computados, independetemente de serem torcedores do time da casa ou do visitante.

    Creio que o que se refere como não contabilizado é o público do clube quando este é visitante. A média que é mostrada é somente sos jogos do time em seus domínios. Ou seja, os jogos são computados só para os mandantes.

    ResponderExcluir
  65. Amigos, estarei na Arena hoje as 15 horas acompanhando a Semi final do Juvenil. Quem estiver por lá é só dar um alô que botamos as conversas em dia sobre o nosso JECÃO. Obs: O cara mais bonito que vocês verem na arquibancada sou eu. kkkkkk.

    Sobre o jogão de Domingo, é só nós matarmos que o Brasiliense vai fazer o serviço no Ipatinga. Li no site do Brasiliense que tem jogadores voltando a equipe titular (inclusive o Enferrujado). E que o DM esta vazio depois da ameaça de dispensa geral no Luiz Estevão. Todo mundo querendo jogar. Então, bora SER CAMPEÃO JEC!!

    ResponderExcluir
  66. Valeu, Mário, pela resposta. Se é assim como vc diz, creio que a média de público do Figayra só é maior que a do JEC por conta desse público visitante mesmo. Pois no setor de visitantes do scarpelixo cabe 2 mil torcedores. E é comum vê-lo lotado contra os times tradicionais da série A. Inclusive, nos jogos contra os times de maior apelo aqui em Floripa, a direção do brocolense costuma até abrir o setor ao lado para a torcida visitante, somando mais 2 mil lugares na carga de ingressos para a torcida adversária.

    Sobre a nossa próxima batalha, tenho certeza que o time jogará sério, buscando uma vitória que nos deixará próximo da final do campeonato. Caso o Icatinga vença o seu jogo contra os amarelos da capital federal, não tem problema. Nós temos bola para ir até o estádio do iCATINGA (por Steve Jobs) e vencê-los, ou mesmo buscar um empate.

    Abraços e saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  67. Jequeano / França,

    Cara... eu tô achando que vocês estão ficando malucos!!! hahaha

    2 caixas de cerveja em garrafa pra 12 pessoas?? Orrraaaa... isso dá 8 garragas de cerveja por cabeça!! Ninguém vai beber tudo isso...

    Compra uma caixa só... e se por acaso a gente ver que vai faltar, corremos no posto de gasolina mais próximo e compramos mais algumas latinhas! Minha opinião!!

    E a salada ou maionese?? Faço ou não faço?


    Abraços!

    ResponderExcluir
  68. Sandrao.....Cerveja é melhor sobrar do que faltar, ademais, latinha no posto de gasola é caro pra caralho e são apenas 4 garrafas por pessoa.
    Outra coisa, FRANCA pega meia caixa de Skol porque você não toma Brahma....ABRACO RAFAEL

    ResponderExcluir
  69. Sandro, 48 por 12 dá 4 garrafas por cabeça. Das 11h30 até umas 15h30 não é muito. O França vai comprar a cerva a preço de custo - 65 a caixa. Tá bem mais barato que as latas na frente da Arena.
    Dá uma ligada pro frança, ele colocou seu telefone nos comentários do post anterior, e vê com ele sobre a salada. blz?
    Ab, ST.

    Agora que tá tudo certo, quem combinou vai, não é?
    Ab

    ResponderExcluir
  70. Jequeano...Tem cerveja em lata na frente da Arena?
    Palhaçada esse negócio de proibirem venda de cerveja...Culpa do Ricardo Teixeira, o homem mais integro do futebol...

    ResponderExcluir
  71. Jequeano.. blz.. eu ligo pro Dino França!

    hahaha... eu fazendo os cálculos considerando que uma "grade" eram 48 garrafas... kkkkkk

    Logo se vê que meu negócio é beber Cuba mesmo...rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  72. Jonas,

    você tem razão. Se não houvesse tanta torcida para times de fora em Floripa, a média de público do Figueirense não seria maior que a do JEC. Porque na Arena, só tinha alguns índios e gatos pingados nos jogos contra a Chapecoense e o Brasil. Contra Santo André, Caxias, e Ipatinga, ninguém...

    Já o Figueirense joga contra todos os grandes, que têm torcida na cidade e esta vai ver seu time. O outro time de lá sempre com a sua torcidinha mixuruca, que é apontada por uma rede de comunicação que o patrocina como sendo a maior do estado, nem contando com a torcida dos outros consegue passar daquela meia dúzia de manezinhos pintados.

    Mas domingo teremos de novo a Arena cheia. Vamos fazer média para passar (raspando) da marca de 10 mil e passar os dois times de torcida fantasma (Barueri e Itumbiara). Passar o próximo é mais complicado. O Náutico está no G4 da série B e tem tido públicos de em torno de 13 mil. Sua média deve subir para mais de 10.500 na próxima rodada. Para chegar nisso, o público do JEC domingo terá que ser de mais de 17 mil. Por que não?

    DOMINGO, ARENA LOTADA!!!
    JEC SÉRIE B 2012!!! JÁ ESTAMOS LÁ!
    JEC CAMPEÃO SÉRIE C 2011!!! EU QUERO!

    ResponderExcluir
  73. Alguém sabe quais são os critérios para uma equipe participar da Copa SP de futebol júnior? Avaíbis, Ki-ciúme e Figayra participarão ano que vem. JEC não. Se alguém souber, responda aí.

    ResponderExcluir
  74. Emerson, não sei não, mas pelo que ouvi na Rádio Clube, já estamos fora da Copinha 2012.

    Acho que chegaremos a uma média de 10 mil, como o Mário disse, isso sem torcida adversária para auxiliar no borderô.

    Olha, anônimo, a culpa da cerveja acho que não é só do Ricardo Teixeira. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto. Confira
    http://jecmania.blogspot.com/2010/12/jec-cerveja-e-pay-per-view.html

    ou

    http://jecmania.blogspot.com/2010/01/samba-suor-e-cerveja-mas-nao-na-arena.html

    ou ainda

    http://jecmania.blogspot.com/2010/03/um-mau-resultado-e-cerveja-clandestina.html


    Se colocares no mecanismo de busca do blog a palavra cerveja verás ainda outras postagens.

    Abraços, ST.

    ResponderExcluir
  75. Esqueci de citar a fonte dos números de torcedores dos clubes em todas as divisões do brasileiro. O JEC vai ser TOP 20 na próxima rodada. Vejam lá:

    http://rbrito1984.blogspot.com/2011/10/volta-em-massa.html

    É interessante notar que o campeão de público médio é, há muito tempo, o Santa Cruz, de Recife. A "cobra-coral" já conquistou o acesso à série C de 2012 (está no caminho do JEC) e deve aumentar a média nos próximos jogos. O "Mundão do Arruda" tem capacidade para 60 mil pessoas e o Santa terá mais um ou dois jogos em casa, podendo aumentar a média para 40 mil.

    Da mesma forma que o Joinville, o tricolor do recife está há algum tempo em uma maré baixa, mas subindo. A presença de público dos dois mostra que times com torcida grande e longa tradição não são abandonados por sua massa. Mesmo que adversários e seus patrocinadores na mídia queiram fazer-nos acreditar no contrário. Além do Santa Cruz no topo, as presenças de Bahia, Sport, Atlético-PR, Atlético-MG, Pysandu, Ceará e Joinville entre os 20 clubes de maior público mostra que quando a torcida é grande e fiel, não importa a classificação do time.

    DOMINGO, ARENA LOTADA!!!
    JEC SÉRIE B 2012!!! JÁ ESTAMOS LÁ!
    JEC CAMPEÃO SÉRIE C 2011!!! EU QUERO!

    ResponderExcluir
  76. Será que o Brasiliense vai fazer o crime contra o Ipatinga???

    Vejam aí:

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/brasiliense-df/198672+Serie_C_Tarde_demais_Jogadores_do_Brasiliense_faz_pacto_por_vitorias

    Seria ótimo se conseguissem, mas eu não boto fé!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  77. Também não acredito, Sandrão. Eles podem até querer vencer e jogar com esse objetivo, mas existe uma grande diferença entre querer e alcançar. Se conseguissem um empate já seria ótimo, praticamente garantiria o JEC na final (supondo que dê a lógica e o JEC vença a Chapecoense, que é o que esperamos).

    ResponderExcluir
  78. Sandrão e Emerson,

    a julgar pela campanha do Brasiliense na primeira fase, o time não é tão ruim assim. Fez 13 pontos e ganhou as duas do Ipatinga, o time de melhor campanha de toda a série C. Mesmo na segunda fase, a receita desandou quando foi goleado pelo JEC na Arena. Para mim esse foi o jogo que determinou a cisão entre o (self)Fucks e o elenco, que redundou em goleada também no planalto central.

    Pelo que aconteceu com o Joinville, pode-se ver que quando o elenco quer, as coisas podem acontecer. Melhor quando quem catalisa isso é o comandante e líder , no caso o Arturzinho. Acho que até agora os jogadores do Brasiliense não quiseram (ou queriam o contrário). Agora passou a ser uma questão de honra para eles, além da ameaça do facão do Luiz Estêvão.

    Acredito que pelo menos um empate eles vão arrancar. Com esse resultado a situação do JEC fica relativamente confortável, desde que ganhe da Chapecoense. O time do oeste, não podemos esquecer, não vai deixar barato. Apesar da falta de interesse pela classificação, não vai entregar barato, como nunca fazem. Ganhando, o JEC obtém pelo menos um gol a mais no saldo, chegando a 8. O Jacaré fica com os mesmos 2 e precisaria fazer 3 de diferença para atingir o mesmo saldo do tricolor. Com estes resultados, o finalista será decidido no número de gols marcados.

    Como não creio que o Ipatinga consiga fazer 3 de diferença no JEC, penso que a vaga na final será decidida mesmo na próxima rodada.

    ResponderExcluir