NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

1 de out. de 2011

TREINO NO CT, A CHAPECOENSE AMANHÃ, A VITÓRIA DO IPATINGA

Como sou um perfeito desocupado pelos próximos dias, e já estou sendo nesses três que passaram (e por isso estou desde terça sem escrever), tirei a tarde de quarta para ir ao CT ver o treino do JEC. Queria ver de perto o Lima e o Ramon, para saber como vai a recuperação do nosso avante, e se o Ramon teria condições de jogar em Chapecó.
Pois bem: ambos fizeram a parte física junto com os demais jogadores, mas não participaram da movimentação coletiva, jogaram um joguinho de trave pequena contra outros jogadores que não estão sendo muito utilizados pelo Artur, como Tarracha, David, entre outros. Movimentaram-se com bola, mas sem entrarem no coletivo, sem se submeter ao contato mais firme contra outros jogadores.
Lima também fez bastante treino físico em separado, para resistência muscular, me pareceu, correndo com peso amarrado à cintura.

O que de mais interessante eu pude ver (não se pode ficar muito perto no CT, tem-se que ficar na arquibancada e o treino é lá no segundo campo, bastante longe), foi o bom clima no grupo, as brincadeiras entre os jogadores, Arturzinho sempre falando em acesso, em brigar, em não perder, em marcar, e os próprios jogadores, no coletivo, se cobrando para marcar, para reduzir o espaço. Gostei disso. Nos escanteios o time reserva nos incomodou, mas percebi a preocupação de Little Artur com o escanteio curto, uma jogada ensaiada da Chape.

A CHAPECOENSE:
No SOUJEC, Marcos - o Messias, faz boa análise sobre as alterações que a CHA pode sofrer nesse jogo. Ele menciona que Aelson, Marcus Alexandre, Sagaz e Diego Felipe não participaram do jogo que vencemos lá no Oeste.
Como já disse no último post, acho que Nequinha (melhor que Sagaz) e Diogo Oliveira serão titulares. O bom Jean Carlos será desfalque. A Chapecoense joga firme; se baixarem o sarrafo tomara que o tal de Jefferson Schmidt não afine no apito.
Os escanteios variam entre jogar a bola na área e tocar curto para alguém chegar cruzando. Há jogadas ensaiadas em faltas, pelo menos duas eu pude observar, uma, frontal à área, com um homem encostando na barreira, a bola vai para ele que toca para alguém chutar, e uma também frontal, com um cruzamento no segundo pau, bem aberto. Jogadas perigosas, sem dúvida.

O IPATINGA: 
O bom time de Minas Gerais venceu o Brasiliense - o empate seria melhor para nós-, em casa, nessa tarde de sábado por 2 a 1 (gols de Cláudio Luiz e Chiquinho)  e na próxima rodada encara a Chapecoense, podendo ir a 6 pontos. O Brasiliense, se perder de nós na semana que vem, fica muito mal na parada. Se perdermos amanhã lá no Oeste, teremos problemas. Mas, se vencermos, chegaremos a 6, deixando Chape e Brasiliense com um só ponto, dando um grande passo para o acesso.
Mas, como se vê, todos os jogos tendem a ser muito equilibrados, e não dá pra contar com vitória  - nem com qualquer resultado, antes do jogo. Mas o time anda bem, e a gurizada tá a fim.

INFELIZMENTE...
Infelizmente não teremos como ver o jogo ao vivo amanhã, nem no Meurer, nem no Big Bowling. É uma pena. Aquele grande trabalho do Messias, do Jeffito, da turma do SOUJEC não será visto amanhã. Não sei o que deu errado, mas só podemos agradecer pelo que foi feito até agora. Todos colados no rádio, portanto.

Vamos buscar o resultado amanhã. Post depois do jogo, provavelmente. VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

8 comentários:

  1. porra,um empate amanhã seria de bom tamanho,o resto é fazer o dever de casa.te amo JEC.

    ResponderExcluir
  2. Que jogo, que sofrimento. Jogar em Chapecó é sempre uma pedreira, mas como estamos que o time focado no acesso, conquistamos mais um importantissímo ponto, e na minha opinião é o ponto do nosso acesso.
    A Chape sera o time que dará o nosso acesso, pois no jogo de volta aqui na arena, será contra eles que voltares a série B.
    Bela partida do Fabiano Silva, IvanDersar mais uma vez nos salvou e Rangel o Cruel desiquilibrou.
    Com a volta de Lima, avante Jec!!!!!Rumo a série B.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, ponto super importante. Liderança mantida. Domingo que vem, final de copa do mundo contra o Brasiliense. 15.000 nas arquibancadas é obrigação.

    #arenalotada

    ResponderExcluir
  4. Comentarei amanhã, fazendo contas e tudo mais, mas acredito que esse empate de hoje nos coloca num ótimo caminho. Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. O Sérgio-AM nunca mais apareceu... por que será?

    ResponderExcluir
  6. A choradeira lá no Oeste tá grande. Se não bastasse o presidente da Chape dizer que o delfinzinho é empregado do JEC, a imprensa de lá endossou a afirmação. Na página 31 do diário iguaçu (http://www.redecomsc.com.br/diariodoiguacu/) o colunista Ivan Carlos reitera as palavras de Sandro Palaoro. O jornalista diz assim:"E para fechar todas. O Filho do Presidente da Federação é Gerente do Joinville. Queriam o que? Que a arbitragem ajudasse o Verdão?" Porra, aí é foda né, inventar fatos é demais. Outra, se o playba trabalhasse ou não no JEC, o fato por si só nao implica influência na arbitragem. Meu deus, é muita cara de pau. Em 2009 eles combinam com o Avaí o resultado da última partida do quadrangular final do campeonato. Em 2010 negociam com o Patético de Ibirama uma vaguinha pra escapar do rebaixamento, com aval da FCF após o TJD lavar as mãos. E aí e os caras vem me falar que a FCF quer prejudicá-los?! Ah, pra PQP.

    ResponderExcluir
  7. OLha Jonas, ta grande a choradeira mesmo. Ontem cheguei a discutir com o comentarista Badá pelo twitter. Li o post sobre o jogo no blog dele e no último parágrafo diz assim: "e nós teremos que brigar pelo acesso contra o Ipatinga porque uma vaga já é do JEC!". Eu pensei que tinha sido ironia dele, pq o Presidente Palaoro e o Ovelha falaram a mesma frase nas rádios, se referindo as arbitragens que "ajudam" o JEC. Eu entendi que o comentário dele teve o mesmo teor e acabei discutindo. Pedi pra ele, o Palaoro e o Ovelha pegar os Vts dos jogos anteriores ao de ontem e se visse alguma irregularidade que denunciasse, falei que chegamos até aqui de mãos limpas e se passamos de fase e vencemos o Ipatinga não foi por ajuda de arbitragem.
    Depois ele(Badá), disse que apenas comentou que uma vaga já era do JEC porque o JEc tem 2 jogos em casa e já tem 4 pontos somados. Eles estão revoltados e isso na segunda fase contra eles aqui poderá ser muito útil para a gente. Lembro de todas as vezes que entramos com esse mesmo pensamento deles contra os times da Capital(de time que é roubado, prejudicado e etc) sempre perdemos, porque não conseguimos focar no jogo e entramos com os nervos a flor da pele.
    Falando do resultado, por incrível que pareça fiquei chateado, porque ontem era jogo para 3 pontos. Glaydson saiu duas vezes bem para marcar na segunda etapa. Achei o nosso Bravo Arturzinho com medo ontem, com 27 do segundo tempo meteu o time lá atrás (leia-se, Enio no lugar de Ricardinho). A Chapecoense tava mortinha no segundo tempo, e poderíamos ter se aproveitado disso. Mais se considerarmos a classificação atual da competição o empate foi satisfatório.
    Quem está bem na foto é o Paysandu! Venceu os dois jogos e os outros jogos deram empate, esse é o melhor cenário que uma equipe pode ter. Domingo vamo pra cima do Brasiliense Domingo!!

    ResponderExcluir