NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de out. de 2011

HIROSHIMA, 6 DE AGOSTO - NUNCA SE REPETIRÁ: JEC 4 X 1 BRA

Não há mal que sempre dure...
Serei breve: comentários sérios sobre o jogo só amanhã; agora, só pílulas (de sabedoria alheia) do que houve.
O mundo pode acabar, e que tudo se acabe numa esbórnia iuaudita. O mundo pode acabar, e se ele acabar, eu quero estar dentro da Arena.
Porque hoje, contra tudo e contra todos, fizemos uma partida que beirou à perfeição.
Renato Santos, que vem jogando bem há milênios, errou uma bola bisonha e entregou um gol para o BRA (um empate assustador) - e pensei amarrado à minha bandeira: será que hoje vamos entregar? Medrei...
Mas, esse time que aí está, afirmou peremptoriamente: aqui não tem maldição da Arena, aqui não tem bomba atômica: aqui é JEC, PORRA!
Fizemos (até parece que sem jogar eu jogava junto) um segundo tempo maravilhoso. Um time que vence por 4 a 1,  e jogando pra caralho, com gol de LIMA, O MATADOR,  abre todas as vantagens possíveis num campeonatozinho desses, está na frente em pontos, no saldo de gols, na bola, NA TORCIDA, em tudo. Não há critério pelo qual não estejamos na frente dos outros.
Eu (modestamente) cantei a bola outro dia: o IPA é melhor que a CHA. E os mineirinhos que enrabamos (desculpas aos menores) aqui, foram a Chapecó e enfiaram 3 côcos na bugrada. A atual pontuação nos permite acreditar que até com 7 pontos já subimos. Com 8 é quase certo, com 9, estamos lá. Vamos subir, a não ser que ...
Vou lhes dizer algo inimaginável: O JEC NÃO PERDE MAIS! SUBIMOS! ESTAMOS NA SÉRIE B! Se meu vaticínio não se concretizar, é porque a bomba atômica de Hiroshima, de Nagasaki, caiu, aqui, no meu colo. E aí eu mereço o castigo. E, convenhamos, há 65 anos não cai uma bomba dessa em lugar nenhum. Não serei eu o azarado.
Quando eu estiver mais calmo, vem o novo post, e mais, a nova série: "FAROESTE CABOCLO", porque minha passagem para Brasília - e eu acho que subimos lá - já está no meu bolso. VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

19 comentários:

  1. Difícil conter a euforia realmente. Mais vamos com calma Jequeano. Temos 3 jogos pela frente, e não podemos em hipótese alguma "relaxar" nessa hora. Segunda-feira devemos entrar com tudo lá em Brasilia e procurar a vitória, e combinada com uma derrota dos índios em Minas Gerais ai sim, estaremos de volta a Série B.
    Sobre o jogo da próxima Segunda-feira, acho que além do zagueirão expulso, acho que o Ruy Cabeção(vamos combinar que esse cara jogou bem hj) e Ferrugem tomaram o terceiro cartão amarelo. Preciso confirmar isso ainda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é .. desta vez o Argel "Foda-se"se fodeu literalmente. Mesmo assim saiu botando banca..falando um monte de merda. Chororo de perdedor. Vamos subir JEC

    ResponderExcluir
  3. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).9 de outubro de 2011 às 20:49

    Os verdadeiros TRICOLORES não fazem idéia o quanto eu chorei quando nosso JRC passou a frente no placar e a medida que a diferença ia aumentando a choradeira aumentava (NÃO TENHO VERGONHA NENHUMA NENHUMA,PELO CONTRARIO POIS ME SINTO ORGULHOSO EM DECLARAR ISSO PUBLICAMENTE). Au au au pau no cu da capital, capital federal. Essa campanha tá me cheirando bem. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST ST.

    ResponderExcluir
  4. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).9 de outubro de 2011 às 20:52

    Peço desculpas,pois escrevi JRC quando quiz dizer JEC ok galera. JEC RUMO A SÉRIE''B'' 2012.

    ResponderExcluir
  5. Apoio a idéia do Jequeano, ninguém mais tira essa vaga de nós, vamos lutar para ser campeão e disputar o título de "campeão brasileiro"!
    E nosso Matador, o João Maria Lima do Nascimento, esse cara é iluminado, craque de bola, instinto de matdor, joga muito, meu ídolo.
    Parabéns grande Limatador!
    Parabéns Arthurzinho!
    Parabéns grande nação Tricolor, porque o gigante dispertou...
    To muito feliz, tu o que eu falar aqui será pouco para expressar minha felicidade.
    Oh, Campeão voltou, Campeão voltou, Campeão voltou....Oh Campeão voltou!
    ST,

    ResponderExcluir
  6. Cristiano, espere o primeiro post da saga faroeste caboclo: a primeira frase já dá toda a moral para o Lima.
    Douglas, é claro que estou com o pé atrás, mas é que acho que nossa vit´roia mais a do IPA nos garannte na Série B. Basta ver as contas. O IPA vencerá a Cha em casa, e aí, é só correr pra galarea.

    ResponderExcluir
  7. Eu sigo o pensamento do Jequeano: já estamos na série B. O time não se abateu com o gol dos amarelos, manteve-se calmo, fez a vantagem e, para fechar com chave de ouro, o Limatador fez o dele. Se não for dessa vez O ACESSO, vou começar a acreditar na Teoria dos Sapos Enterrados. Mas tenho certeza que é dessa vez.

    JEC RUMO AO TÍTULO!!!

    ResponderExcluir
  8. Até eu que sou muito parcimonioso começo a vislumbrar o horizonte da Série B à vista.
    Mas vou comemorar quando estivermos 100% lá (desculpem-se, é uma superstição minha).
    E enfim, como é provável que eu não more mais em Joinville ano que vem (com extremo pesar), aonde quer que eu esteja meu coração será preto, branco e vermelho.
    Força JEC!!! Para sempre!

    ResponderExcluir
  9. E o Sérgio-AM, não vai postar nenhumm comentário?

    DEVE SER FODA SECAR O JEC!

    ResponderExcluir
  10. DEVE SER FODA SECAR O JEC..... EMERSON T´A CERTO

    ResponderExcluir
  11. kkkkk. Badá falou um monte de merda a semana toda nos seus posts e ontem no Programa Clube da Bola e agora terá que aguentar. O pessoal de Joinville ta mandando um comentário atrás do outro no blog dele. kkkkk. Perguntando se o juiz prejudicou a Chape hoje novamente. Pézinhos no chão, trabalho forte durante a semana que chegaremos lá. VamosSubirJEC!

    ResponderExcluir
  12. No site do JEC o público total foi de 14.059. O público pagante foi de 13.342, isso quer dizer que o recorde de público até agora é nosso.

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida, maior público da série c, maior time da série C. Vamos, porra. Ab, ST

    ResponderExcluir
  14. O nosso amado JEC devolveu hoje para o Argel foda-se os 4 gols que levou contra o caxias da outra vez.
    Esse nosso time é uma máquina...

    ResponderExcluir
  15. FAROESTE CABOCLO ??

    "Não tinha medo o tal João Maria de Lima era o que todos diziam quando ele se perdeu"

    hahahahaha

    Foi lindo ver o Lima voltando e fazendo um gol!!!!

    E a torcida hein?! Maravilhosaaaaa!!!

    Inveja de ti jequeano, que pode ir a Brasília! Leva contigo a torcida de todos aqui do blog meu caro!!!

    É JEC PORRAAAAAAAAA... Se deixarem chegar, vamos ser campeões da C esse ano...hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. me recuperei agora. a festa foi ótima.e hora da gente inventar qualquer coisa pra comemorar a subida, não tem como a série b escapar da gente.segunda que vem vamos calar a boca de muita gente em joinville e no estado,que os nossos heróis nos brindam com o final de ano mais feliz dos últimos tempos.OBRIGADO JEC PELA SEGUNDA FEIRA FELIZ QUE ESTAMOS PASSANDO.edson paraná não tenha vergonha pois tenho 44 anos e também chorei quando terminou a partida.que todos nós tenhamos uma boa semana e que DEUS nos permita que terça que vem estejamos mais feliz ainda. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃO! MUDOU A CAMPANHA!

    Agora é "VAMOS SER CAMPEÕES, JEC!!!"

    Certo e líquido. Estamos na B. O Arturzinho que diga o contrário pra rapaziada, mas eu não!

    Ahhhh A imprensa de chapecó deve estar dizendo que o genro, o sobrinho e o avô do Delfim trabalham no Ipatinga. hauauahuhauhahahaha

    VAMOS SER CAMPEÕES, JEC!!!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal,
    Pra quem quiser ver os gols com um pouco mais de detalhes, construção das jogadas e tal, o site do brasiliense tem um vídeo legal:

    http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/videos_detalhes.asp?id=2405

    Inclusive dá pra ver que no lance do gol deles, na entregada do Renato Santos, o passe do Gilton não ajudou em nada o trabalho do Renato Santos.
    É o que comentei lá na Arena. Ao meu ver, o maior culpado foi o Gilton que botou o companheiro numa roubada dando um passe daquele.

    E esse site do brasiliense também transmite pela internet todos os jogos do brasiliense. Ou seja, poderemos assistir no trabalho o jogo pela internet na próxima segunda, dia 17.

    Nem todos têm a sorte do Jequeano de poder ir ao jogo pessoalmente, né?!! hahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. PQP, Sandro, já roubaste a minha idéia do João (Maria de Lima) de Santo Cristo. Já tá até escrito o inicio do post...

    Tô acabando o texto sobre o jogo de ontem. Sai daqui a pouco.

    ResponderExcluir