NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

30 de out. de 2011

IPATINGA 0x1 JEC - MESMO QUANDO NÃO VALE NADA, NÓS GANHAMOS

Icatinga é "poco pá nóis".  
Escutei o primeiro tempo de IPA x JEC sem atenção - jogo amistoso é foda -, e no segundo fiquei um pouco mais atento, por absoluta falta do que fazer.O jogo foi uma autêntica pelada, ao que tudo indica, mas com o JEC peladeando um pouco melhor. No primeiro tempo, segundo o Testoni, que saiu das profundezas para comentar o jogo na AM 1250, tanto o Lima quanto o Rangel estavam estranhando o lugar em que jogavam, pois os dois são "camisa 9", são homens de área, e estavam saindo de seu habitat natural para buscar o jogo. O homem de lado do campo no ataque é o Capixaba, e ou Lima (provavelmente) ou Rangel - zebra - devem ficar como o jogador de definição. Buscar jogo não é a deles.
Rebaixado o Aldair? - Não, é o (em minúsculas) avaí!
Little Artur  claramente sabia disso mas pôs os dois em campo para ver no que dava (e para preservar Capigol, pendurado) - e deu errado, como era de se esperar.
Malemale começa o segundo tempo, Arturzinho tirou um dos dois postes da frente (poste sem má intenção, só quero dizer que eram dois homens de área com estilos parecidos), e colocou o alemão do "col pola", como disse alguém brilhantemente nos comentários, o ex-alemãozinho-do-chevette-79-sem-freio, que joga pelos lados do campo, e pelo que ouvi no rádio, o cara fez um golaço - vou esperar pra ver na TV amanhã (já vi, um gol normal, com uma boa roubada de bola e boa finalização).
Discutíamos durante a semana nos comentários do blog qual o papel, ou o lugar do Aldair em 2012 no elenco Tricolor. Acho que ele tem de estar no grupo, e se por acaso o contrato estiver para terminar tem de ser renovado, é uma de nossas esperanças da base, uma das únicas possibilidades de se fazer algum dinheiro, até porque atacante sempre tem valor de mercado. Cuido que ainda não tem bola para ser titular, mas se o Capigol porventura sair do JEC, Aldair será TITULAR, eu aposto.

Em resumo, há de se dizer que se o jogo de hoje não valia nada, o fato é que com mais essa vitória fora de casa, nosso moral fica ainda mais elevado para a distante FINAL, e não há como deixar de elogiar, incansavelmente, a belíssima campanha que fizemos nessa segunda fase da Série C. Cinco vitórias e um empate, 16 pontos, em 6 jogos. Na primeira fase fizemos "só" 15 pontos em 8 jogos. Evoluímos - e muito, na hora que mais importava.
Sabem de uma coisa? Tenho a impressão de que estamos (os torcedores) nos acostumando aos pontos corridos nas séries A e B, e por isso, achamos que o mata-mata (ou um quadrangular curto como essa segunda fase) traz implícito o risco de uma injustiça. É verdade, mas nesta Série C, em minis mata-matas nos demos muito bem, e se o certame fosse de pontos corridos, já seríamos campeões. Querem saber de uma coisa: "conosco ninguém podosco". Férias de uma semana para o time. Aquiu no blog, não garanto a folga de vocês. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Ipatinga 0 x 1 Joinville, Ipatingão, 30.10.2011
JEC: Ivan; Renato Santos (Charles), Linno e Enio; Eduardo (Tiago Real), Mateus, Ricardinho, Ramon e Badé; Bruno Rangel (Aldair) e Lima. T. Arturzinho
Ipatinga: João Carlos; Alex, Eron (Tiaguinho), Azevedo e Bruninho (Gedeon); Jaílton, Leanderson, Leandro Brasília e Vander; Cristiano (Daniel Lovinho) e Frontini.
Técnico: Ney da Matta.

Gol: Aldair, aos 23’ 2º T.

23 comentários:

  1. kkkk boa Jequeano, estamos impossíveis mesmo. sabe o que é torcer por uma equipe que joga fora de casa e ter a certeza de que no mínimo traremos um ponto? Então, com Arturzinho esse é o meu sentimento a cada jogo fora de casa. Que continue assim até a decisão!

    ResponderExcluir
  2. Caracole! 8 jogos sem perder, líder disparado do GRUPO F. Agora é aproveitar a folga de uma semana e depois disso esperar a grande DECISÃO.

    JEC RUMO AO TÍTULO DA SÉRIE C

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou ligado ao poste anterior, a tal crise existencial ainda encomoda.
    O JEC nos últimos 10 anos fez de mim um torcedor dependente do sofrimento, esse acesso e vaga na final antecipada é intediante. Veja que quando liguei rádio o chevetinho tava fazendo o gol, então pensei, tenho que me adaptar a essa nova realidade.
    DIAS MELHORES PRA SEMPRE...

    GANHAREMOS O CAMPEONATO TAMBÉM
    NÃO TENHO DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia pessoal.

    Certamente o Aldair é o que temos de melhor por enquanto vindo da base, mas em minha opnião ainda precisa melhorar muito, pela idade que tem deveria estar muito mais apurado tecnicamente. Mas que eu queime minha língua e ele desponte. Me agradou também a entrada do jovem Charles, não sei se jogou bem, mas colocá-lo em campo já é o começo.

    Agora vamos esperar, porque esta semana será um marasmo sem tamanho.

    Saudações à todos.

    ResponderExcluir
  5. Ta aí o ranking dos 10 melhores aproveitamentos entre as 4 divisões do brasileiro. Vi isso no blog do brito:
    Confira o ranking de aproveitamento das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

    1 - Joinville-SC - 73,8%
    2 - Portuguesa-SP - 70,7%
    3 - Santa Cruz-PE - 64,2%
    4 - Corinthians-SP - 60,4%
    5 - Vasco-RJ - 60,4%
    6 - Tupi-MG - 58,3%
    7 - Ponte Preta-SP - 57,6%
    8 - Botafogo-RJ - 57,3%
    9 - Náutico-PE - 56,6%
    10 - América-RN - 56,6%

    ResponderExcluir
  6. Ta pintando desmanche total no time do Estreito. Julio César negociando com o Corinthians e Welington Nem voltando ao Fluminense. E o JEC passeando no Estadual 2012 kkkk. Aí que maravilha! Eu to sonhando! kkkkk. Torcer pro JEC é bom demais. Ei Ei EI Arturzinho é nosso REI!

    ResponderExcluir
  7. Ingressos mais caros na decisão da Série C. 40 reais antecipados e 50 no dia do jogo. Ta certo a diretoria, valoriza os sócios que como eu pagam em dia a mensalidade desde vacas magras de Copinha e etc. E que muitas vezes pagamos para não assistir a um jogo em 5 meses como quando ficamos sem calendário. Podem chorar e espernear corneteiros, que queriam ir só na final do campeonato e ainda para secar. Aqui nem Mário do Nascimento, Jaimeroseno e etc que acompanham o JEC desde o inicio da sua fundação nunca viram a nossa equipe decidir um título nacional e isso vai ser um marco para o nosso time e nossa cidade, então, parabéns ao Marcio mais uma vez pela decisão de aumentar o valor do ingresso na decisão. E já ia esquecendo, essa semana vence minha mensalidade de sócio, Graças a Deus vou pagar com carinho como em todos os meses! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Segue a informação que o Douglas repassou em primeira mão... só que um pouco mais completa:

    http://www.futebolsc.com/noticia/15485/8/joinville-tem-a-melhor-campanha-do-brasil

    O Joinville tem o melhor aproveitamento entre os times que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro neste ano. Com a vitória sobre o Ipatinga por 1 a 0, domingo, o JEC chegou aos 73,8% de aproveitamento na Série C e ultrapassou a Portuguesa, líder e virtual campeã da Série B.

    Os números levam em conta a quantidade de jogos disputados e a soma dos pontos conquistados. O Joinville disputou 14 jogos, venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas um. A campanha rendeu o acesso à Série B e uma vaga na decisão da Série C.

    Ranking de aproveitamento das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

    1 - Joinville - 73,8%
    2 - Portuguesa-SP - 70,7%
    3 - Santa Cruz-PE - 64,2%
    4 - Corinthians-SP - 60,4%
    5 - Vasco-RJ - 60,4%
    6 - Tupi-MG - 58,3%
    7 - Ponte Preta-SP - 57,6%
    8 - Botafogo-RJ - 57,3%
    9 - Náutico-PE - 56,6%
    10 - América-RN - 56,6%
    11 - Oeste-SP - 55,5%
    12 - Fluminense-RJ - 55,2%
    13 - CRB-AL - 54,5%
    14 - Flamengo-RJ - 54,2%
    15 - Luverdense-MT - 54,2%
    16 - Internacional-RS - 53,1%
    17 - São Paulo-SP - 52,1%
    18 – Figueirense - 52,1%
    19 - Americana-SP - 51,5%
    20 - Paysandu-PA - 51,5%
    21 - Vitória-BA - 50,5%
    22 - Bragantino-SP - 49,5%
    23 - Criciúma - 49,5%
    24 - Sport-PE - 48,5%
    25 - Grêmio-RS - 47,9%
    26 - Boa Esporte-MG - 47,5%
    27 - Santos-SP - 46,9%
    28 - Coritiba-PR - 46,9%
    29 - Goiás-GO - 45,5%
    30 - Paraná-PR - 45,5%
    31 - Grêmio Barueri-SP - 44,4%
    32 - São Caetano-SP - 44,4%
    33 - Atlético-GO - 43,8%
    34 - Guarani-SP - 43,4%
    35 - ABC-RN - 43,4%
    36 - Palmeiras-SP - 42,7%
    37 - ASA-AL - 42,4%
    38 - Icasa-CE - 40,4%
    39 - Atlético-MG - 37,5%
    40 - Bahia - 37,5%
    41 - Cruzeiro-MG - 35,4%
    42 - Ceará-CE - 33,3%
    43 - Atlético-PR - 32,3%
    44 - Vila Nova-GO - 31,3%
    45 - Avaí - 30,2%
    46 - Salgueiro-PE - 29,3%
    47 - América-MG - 26%
    48 - Duque de Caxias-RJ - 15,2%

    Legal hein!!!!

    ResponderExcluir
  9. nem acredito ainda,vou disputar uma final de brasileiro.tem razão o douglas nestes 44 anos de vida,vaiser a primeira final. fazia tempo que o jec não me deixava tão orgulhoso, meu irmão que mora em floripa á 30 anos, nunca tomou tanta cerveja de graça.ganhou duas caixa na subida e duas na descida do avaicai. espero que nos encontramos em breve. quem sabe para festejar o titulo.

    ResponderExcluir
  10. Pow...
    O pessoal tá devagar nos comentários!

    Estão mais quieto que menino fanho em escola nova... hahahahaha

    Abraços aos amigos do blog!

    ResponderExcluir
  11. Porra mano....tamo de férias também...uma semaninha pra relaxar...semana que vem tamo voltando a ativa..Abraços

    Ivan

    ResponderExcluir
  12. O aldair tem um grande potecial, acredito que ainda vai ser o melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  13. Como o Jec só joga daqui um mês estou torcendo para outros times. Times da série A.

    Como o Avaí e o América-MG já caíram, fico na torcida para Atlético-PR cair, aí podemos ir à Curitiba ver um joguinho, e torço para cair o Cruzeiro que seria um joguinho legal de ver.

    Que acham?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Se mais interessante para ler na internet? Tem mais um post meu lá no meujoinville.

    Sobre a hora boa de colocar jogadores vindos da base para jogar.

    ResponderExcluir
  15. Na linha "o anexo segue em separado", aqui vai o link:

    http://www.meujoinville.net/#!/2011/11/em-boa-hora.html

    ResponderExcluir
  16. Ei meninos! Kd vcs kkk?
    CRB venceu hoje o Luverdense e deu um grande passo para conquistar o acesso e também a vaga a final da Série C.
    Outra coisa, o Blog do rbrito divulgou nesta terça-feira as médias atualizadas de todas as 4 divisões do Brasileiro. O JEC ocupa a 19° posição. Que legal heim! 10.105 pagantes por jogo. E fora que tem aquela tal história de capacidade máxima de 15 mil pessoas, senão acredito que estaríamos mais acima se divulgassem o público real mesmo. Um abraço meus amigos!

    ResponderExcluir
  17. Douglas,
    Por que não fazer tipo uma média de público sobre a capacidade do estádio, para ver a porcentagem de ocupação? Não seria mais fidedigno?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Seria interessante, André. Acho que lideraríamos o ranking de ocupação do estádio, assim como já lideramos o ranking de aproveitamento de pontos. É muita liderança para um time só hehehe

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que um e outro trazem algum comentário por aqui. O negócio é que o JEC parou por uma semana, não há notícia nova, temos que tentar "criar" alguma coisa.

    Boas as notícias de vocês sobre aproveitamento e média de público. Eu lembro que no Catarinense eu escrevi um post quando, com o Giba, tínhamos aproveitamento de 40%. Quanta diferença...

    A perguntas sobre a ampliação da Arena têm respostas complicadas. Não vai sair pra 2012 (a não ser que eu muito me engane), e temos de ver como será nossa torcida se estivermos fazendo um jogo lá pelo meio da tabela, sem chance de subir nem de cair.
    Esse ano todo jogo era decisivo, ano que vem quem não curte campeonato de pontos corridos, pode achar que um JEC x Icasa não vale nada, e aí daqui a pouco tamos com público de sócios, 7 ou 8 mil.
    Ampliar a Arena? Acho que é coisa para se pensar seriamente, mas para 2013.

    Vou ver se escrevo um post novo, se acho um assunto.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o Jequeano. Os jogos que certamente lotarão a ARENA são: JEC x Avaí, JEC x Atlético-PR, JEC x Sport. Os outros jogos, dependendo da campanha do Joinville (esperamos que uma excelente campanha), poderão ter um público mediano. Sem falar que ano que vem tem "pague pra ver", muita gente vai preferir ficar no aconchego do lar com uma gelada na mão do que ir ao estádio. Enfim, acho que temos uma grande torcida, mas não o suficiente para justificar uma ampliação de estádio. Melhorar o que temos, incluindo pintura, está de ótimo tamanho.
    Não obstante, vale lembrar que ano que vem é ano eleitoral. E a ARENA decide eleição.

    ResponderExcluir
  21. Amigos, sobre o público para o ano que vem, eu tenho uma opinião bem clara. Acho que nossa média de público estrá entre 7 e 9 mil pagantes. Sei que alguns não gostam quando eu falo isso, mais vejamos. O Criciuma por exemplo, veja os jogos do Criciuma na Série C do ano passado, todos com mais de 10 mil pessoas. Dentre os 10 maiores públicos da série C de 2010, 3 são do Criciuma. Incluindo, o "maior público" do ano de 2010 em Santa Catarina, que foi no jogo do acesso contra o Macaé, de 18.681 pagantes. Neste ano na Série B, sua média de público é de 5.837 pagantes por jogo.
    Claro, Joinville tem uma torcida fanática? Tem! Joinville se comparado em termos de população é bem maior que Criciuma? Sim! Só que a nossa média ficará entre 7 e 9 mil pessoas. Podem escrever. Outra coisa, não esqueçam, o povo tem memória curta. Esse ano de 2011 pode ser esquecido já nas 3 primeiras rodadas do estadual de 2012. Infelizmente nós sabemos que futebol é assim, as vitórias são comemoradas e depois de 3 derrotas ninguém vale mais nada, carteirinhas de sócios são quebradas e por aí vai.
    Um abraço amigos!

    ResponderExcluir
  22. Também entendo assim, Douglas. Torcedor é passional. Um começo irregular no estadual e muito "tricolor de coração" vai deixar de ir ao estádio para ficar em casa assistindo a Bangu x Fluminense. É triste, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  23. JEC foi lembrado hoje no Programa Redação Sportv de manhã.
    Segue aí o endereço do link do vídeo:
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1683547-7824-JOINVILLE+E+O+TIME+COM+O+MELHOR+APROVEITAMENTO+NAS+QUATRO+DIVISOES+DO+FUTEBOL+BRASILEIRO,00.html

    ResponderExcluir