NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de set. de 2011

UM POST SEM ANÁLISE: SÓ NOS RESTA INCENTIVAR E ACREDITAR

Não vou entrar em detalhes sobre time, escalação, tática, etc. Arturzinho tá escondendo o jogo (no que está certo) ao não divulgar o que pensa, embora pareçam prováveis as entradas do DJ Glade Som como volante e de Rangel ou Aldair no ataque, as ausências já confirmadas de Eduardo, Badé e Linno. Ou seja, vamos para um jogo em que as circunstâncias estão contra nós, e é nessas horas que tem se de ter colhões, quem entrar tem de mostrar serviço.

E é bom repetir: ainda que sejamos derrotados, nada está perdido. É claro que nessa hipótese teremos de vencer o Brasil e muito provavelmente a Chapecoense terá de vencer o Caxias na última rodada (depende ainda de Caxias e Santo André, também neste domingo), pois o empate poderá ser suficiente para o time da serra gaúcha. Mas não vamos nos desesperar. Não adianta, por exemplo, atropelar as coisas e o Capixaba tomar o terceiro cartão e não jogar contra o Brasil. Como diria Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: cacentração!

Por isso, esse post é só de incentivo: coragem, garra, vontade, força, disposição, disciplina, alegria, aplicação, destemor, raça, concentração, virilidade, inteligência, estratégia, união, amizade, ousadia, doação, torcida, esperança, incentivo, imaginação, resultado, empate, vitória, classificação, acesso, Série B, e, principalmente, muito futebol. É isso que eu espero e desejo ao nosso time e à nossa torcida. E tudo isso em dobro para esse domingo, às 15 horas, no Índio Condá.

Na seção "Toca Raul" desse blog, esse DJ, que ao contrário do Glaydson, não vai entrar em campo no domingo, recomenda "Por quem os sinos dobram", música do baiano baseada no livro de Hemingway e no poema de John Doone. Confira, é esse o espírito do nosso time para domingo. Como disse Raul, "nunca se vence uma guerra lutando sozinho", e esse time nunca estará sozinho, uma turma vai até Chapecó, outros tantos irão ao Meurer ou ao Big Bowling, aqueloutros ficarão grudados em seus rádios, apoiando, torcendo, confiando. "Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz; coragem, coragem, eu sei que você(s) pode(m) mais". VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

15 comentários:

  1. Grande Raul, esse é o espírito. Vamos jogar com garra e - por que não? - fazer aquela torcida pelo Santo André. Quem duvida de um crime lá em Caxias para devolver os gaúchos para a briga original deles, que é pra não cair? Vamos lá JEC e Santo André!

    ResponderExcluir
  2. Tamo lá no Meurer domingo Jequeano... tomar uma cerva com o cú na mão...hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu confio no Santo André, o 1o apóstolo de Cristo!
    E é um belo nome para uma cidade e um time de futebol. Mesmo assim, sou mais JEC! Hehehehe

    ResponderExcluir
  4. coragem, vontade e paciência é o que os atletas terão que ter no domingo, jogar com calma e a alma. Esta será a resposta para um bom resultado. Força tricolores.

    ResponderExcluir
  5. É com este espírito que temos que entrar em campo no domingo, com garra, vontade e como disse o Jequeano, com sangue nos "óio", além disso a aplicação tatica sera fundamental para vencermos a Chape.
    A função específica do DJ, será de marcar o perigoso Neilson, praticamente anula-lo, sem ele a Chape é um time de varzea.
    Vamos Tricolor, acertar uma flexa nos índios, ja nos é suficiente.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  6. Cristiano, se o Neilson nao jogasse amanha pode ter certeza que o cara que ia entrar taria no mesmo nivel, nenhum jogador da Chapecoense é destaque, o grupo é homogeneo e determinado, ha muito tempo nao tinhamos tanto comprometimento por parte dos atletas como tem este ano, so por isso fomos campeoes catarinense e estamos quase livre do rebaixamento no brasileiro, se vamos classificar a proxima fase, so o tempo dira, mas ta longe de ser um time de varzea; o Jec pode ate tirar pontos aqui, mas vai ter que suar sangue pra isso
    No mais boa sorte, sinceramente se classificarmos amanha, torço pro joinville chegar tb a proxima fase, pode ter certeza que aqui ninguem vai facilitar pro Caxias (em caso de vitoria verde amanha, claro)
    Abs Fabricio

    ResponderExcluir
  7. Apóio o otimismo de todos.. todavia eu e boa parte da torcida descofiam de que o desfecho será o de sempre. Quando vale algma coisa... acabamos em nada. Nos ultimos anos só ganhamos copas que nada valem. Tomara que eu queime a lingua.. pois eu como todos os torcedores do JEC já não suportam mais esse jejum. Chega se r motivo de gozação dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Chapecoense 1 x 1 Joinville
    Caxias 1 x 1 Santo André

    ResponderExcluir
  9. Mãe Dinada nao entende nada. Pergunta pra galera da Radio Oeste de Chapecó quem acertou o placar. Jonas disse: Chapecoense zero, JEC dois. Vão me mandar a camisa da Chapecoense por correio pra um jequeano em Floripa. Hahahahaha. Que bom, eu estava precisando aqui em casa de um pano de chão! Huahauhaua.
    Brincadeira aí, Fabrício, vou cuidar da camisa (ou não). Hahahahaha.

    É JEC, PORRA!

    ResponderExcluir
  10. JEEEEEECCCCCCCC!!! Aparece, Sérgio, seu índio sofredor! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. EU QUERO IMAGENS! ME DEEM IMAGENS. Comandante Amilton, me dê imagens do jogo! Hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  12. O JEQUEANO....Estava muito bom no Meurer, perdeu playboy...kkk....
    Fabrício chora na cama que é lugar quente...
    Suar sangue nada, o Jec atropelou 11 índios e um cacique...
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir
  13. Edson Parana (Fpolis)4 de setembro de 2011 às 18:24

    Vai toma na arruela do seu cuzinho seu filho de uma boa mae dona de zona chamado sergio bugre da regiao da floresta amazonica. Não adiantou nada vc torcer pros teus parentes HAHAHA KKK. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012. Aos TRICOLORES ST. EU TO FELIZZZZZZZZZ PACA.

    ResponderExcluir
  14. Edson Parana (Fpolis)4 de setembro de 2011 às 18:27

    Ae fabricio só lamento estragarmos a festa de vcs mas o cara ai tem que concordar comigo que faz parte do show né loco. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    ResponderExcluir
  15. Fabricio e Tricolores,

    Eu tinha avisado, marquem o Neilson e a Chape é um amontoado de jogadores. Nosso Gladiador, mas conhecido como Glaydson, simplesmente destruiu com a partida, anulou qualquer chance de gols da Chape.
    Quem merece um destaque também é o Tiaguinho Real, jogou muito. O time teve tudo que pedimos durante a semana: garra, raça, determinação, vontade, aplicação tática e principalmente sangue nos "óio", além da nossa, sempre, imprecíndivel fé....
    Ja diz o ditado "DEUS ajuda quem cedo madruga", e nos ajudou, pois nossos torcedores que foram a Chapecó, madrugaram para ir até lá!
    Sempre estive confiante, agora estou muito otimista, o xavante que nos aguarde.
    Saudações Tricolores (muito felizzzzzzzzzz)!

    ResponderExcluir