NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de set de 2011

COM ESSE TIME, TUDO PARECE POSSÍVEL! ... MAS, ATENÇÃO: O BRASIL VIRÁ MOTIVADO.

Assistindo aos melhores momentos do jogo, fiquei (bem) impressionado com a comemoração do primeiro gol do Joinville. Primeiro, há de se dizer que o gol foi numa jogada bem trabalhada pelo nosso time, de Tiago Real p/ Rangel p/ Ricardinho p/ Rangel p/ as redes (e o Capixaba estava ali ao lado da bola na hora do gol, pra conferir se fosse preciso). Depois, o abraço dos jogadores e Ricardinho mandando um soco no ar e gritando na cara da torcida da Chapecoense mostram que a turma "está a fim" de jogo, quer ganhar, quer classificar, quer o acesso.
Pela foto, só o Gilton parece estar de sacanagem (sacanagem mesmo foi o seu belíssimo passe de 40 metros para Aldair), mas aí rapidamente concluí que ele apenas pode estar mandando "aquele abraço" por trás ao nosso amigo manauara, que por vezes dá (ui) as caras por aqui.

Voltando a falar em sério: estes dias, após a derrota para o Caxias, conversando com nosso artilheiro da Série D-2010, Dr. Roberto Pugliese, ele me disse que as coisas iam bem no Tricolor, pois o que ele via dentro do clube era muito bom. Um técnico que sempre joga pra ganhar, quando substitui durante o jogo, quase sempre é pra colocar o time ainda mais para o ataque, o grupo com objetivo, sem cachaça ou putaria, e formado por bons jogadores. Enfim, que a receita básica para as coisas darem certo estava sendo seguida à risca.
Embora meio cético tive que concordar com ele - e a realidade se mostrou melhor que a encomenda.

As palavras do Arturzinho no pós-jogo de domingo também foram (e costumam ser) muito boas: ele sempre transmite confiança ao grupo, diz que eles têm qualidade, só elogia, nunca o vi queimar qualquer jogador, mesmo após a má apresentação aqui na Arena. E dessa forma, acredito eu, os jogadores compram o discurso e as ordens do técnico, e as seguem. E time que tem jogadores que acreditam no "professô" tem tudo pra dar certo, ainda mais se o técnico entende do riscado, como parece que Little Artur entende.

Nessa toada é que precisaremos encarar o Brasil de Pelotas no próximo domingo. 

Muito foco na próxima peleja!
 Acho que a concentração que faltou contra o Caxias (um gol do meio da rua - em falta daquelas frontais ao gol que podem ser evitadas; um gol de cabeça em jogada de dois anões - o anão inominável e Têti - já eliminados, diga-se; um gol de escanteio com a zaga vadia no finalzinho do primeiro tempo; e um pênalti ocasionado por erro de passe - ou seja, eram 4 gols evitáveis) sobrou contra a bugrada, e basta o time se conscientizar que precisamos estar de olho na bola durante os 90 minutos, e que não vamos ganhar ao natural, para que tudo de bom aconteça.
Até porque nada acontece ao natural no JEC, tudo é a fórceps, na força, na vontade, com dificuldade. Se os jogadores entrarem assim no próximo jogo (e entrarão, porque a lembrança da lambança contra o Caxias estará na cabeça de cada um, e eles sabem que jogando como jogaram contra a Chape obteremos o resultado), a classificação é nossa. E aí a contagem regressiva para o acesso, que era de quatorze jogos, baixa para seis, e as chances de classificação serão de 50% (duas vagas para quatro times).

NÃO NOS ESQUEÇAMOS DO ADVERSÁRIO:
Não jogaremos contra ninguém. É bom sempre lembrar que do outro lado tem um time querendo a mesma coisa que nós.
Nosso adversário completa hoje o seu centenário, no domingo venceu o clássico de maior rivalidade do interior do Rio Grande do Sul, contra seu arquirrival, o Pelotas, por um a zero, com gol no finalzinho de Athos, e tem um técnico motivador (Sérgio Ramirez, que tão bem conhecemos por aqui, e que nos conhece, inclusive a eventual pressão - ou cornetagem - da torcida). É bom ficarmos avisados que eles não vão querer, em seu primeiro jogo no segundo século de existência, perder e ser eliminados da Série C. Isso só aumenta a necessidade de entrarmos em campo, no mínimo, com a mesma vontade de nossos adversários, porque, na bola, somos melhores.

PROMOÇÃO DE INGRESSOS: A diretoria resolveu baixar o preço dos ingressos PARA COMPRA ANTECIPADA, a partir de amanhã (quinta-feira). Os descontos que eram de apenas 5 reais serão de 10 reais, de modo que os ingressos ANTECIPADOS (não adianta chegar no dia do jogo e reclamar do preço) custarão 20 merréis - descoberta, 30 e 40 merréis - cadeiras nível 1 e 2. LOTAR A ARENA É OBRIGAÇÃO DA TORCIDA.
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

9 comentários:

  1. Jequeano, temos que entrar com seriedade, só isso, sem afobação e por favor Arturzinho, jogadas pelas alas, nao afunilando pelo amor de Deus.
    Eita semana boa hein, JEC ganhou, recuperamos a confiança, eu pelo menos ja tinha jogado a toalha, o que importa é nas quatro linhas, os jogadores confiantes nós na torcida tambem estaremos, sem oba oba, mas com pés no chão.
    No mais, Vamos com Força JEC, Sds Tricolores.

    PS: E agora pro Manauara, repita comigo Sérgio

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Vamos Subir JECCCCCCCCCCCCCC
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Vamos Subir JECCCCCCCCCCCCCC

    Sds Tricoloresssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Me preocupa a torcida Xavante, que em Caxias aprontou e sobrou pro time da serra. Perderam o mando de campo por 4 jogos. Alô JEC, PM e seguranças, pente fino na turma antes da entrada na Arena. Eles com certeza vem para aprontar. Não tem nada a perder.

    ResponderExcluir
  3. Edson Parana (Fpolis)7 de setembro de 2011 22:39

    Em homenagem a galera TRICOLOR e a independencia do nosso Brasil ai vai : BRAAAVA GENTEEE JEQUIANAAA ONDE VAAAI TEM MUITAS MILLL SE NÃO FOOOR JEQUIANOOO VAI A PUUUTA QUE O PARIU, SE NÃO FOOOR JEQUIANOOO VAI A PUUUTA QUE O PARIU.SE NÃO FOOOR JEQUIANOOO VAI A PUUUTA QUE O PARIU. JEC RUMO A SÉRIE ''B''2012 .ST

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de deus arturzinho não vai me colocar um time pra segurar resultados, o Giba fez isso contra o metropolitano aquela vez e se fodeu.
    E outra tenho certeza que o JEC vai pegar uma forte retranca que é coisa bem clássica de Ségio Ramirez.

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE8 de setembro de 2011 08:34

    As únicas certezas que temos é de um meio de campo retrancado e um campo pesado com as chuvas.

    Ou seja, joguinho beeeeem difícil.

    PRA CIMA DELES JEC !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o alerta de nossa imprensa a respeito da torcida Xavante que estará aqui em Joinville. Wilson França falou e na edição de ontem no ANoticia teve uma nota também alertando a nossa diretoria e o sistema de segurança. Será que chove assim até Domingo? Se continuar assim não sei não! Seria uma boa ter o nosso jogo transferido para segunda a noite, kkk, assim já sabemos do resultado de Santo André e Chape. Mas, pesando em público recorde, seria bom que parasse de chover e que o jogo seja no Domingo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE8 de setembro de 2011 11:49

    Acabei de olhar no site do climatempo... e lá a informação é de que no domingo haverá sol com muitas nuvens... mas que NÃO CHOVE !!!

    Ótimo de essa previsão se confirmar!!!

    De qualquer forma, já separei a minha capa de chuva meia-manga! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE8 de setembro de 2011 13:51

    No site do Brasil/RS, tem um trecho com uma entrevista com o Sergio Ramirez.

    A partir dos 4:45', ele fala do confronto contra o Joinville.

    http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1137

    ResponderExcluir
  9. Parece que sábado e domingo não chove e, assim, pelo menos, o campo não estará encharcado. E Sandro, tua capa da china, para T.Rex já deve ter se desmanchado. A entrevista do Ramirez não deixa nada muito claro.

    Douglas, tô acabando o post onde fica claro que essa preocupação começou por aqui, no blog, com tua mensagem, e daí se espalhou comigo, com o Sandro, o França, o Diego Santos, o Portal JEC...
    Acho, Sílvio, que estamos conseguindo afastar esse risco.

    Dácio, BAdé "temos que comer a grama" e Ivan, "é preciso parar de ter medo de subir" parecem dar o tom em que o time vai encarar a peleja.
    Ab, ST

    Leonardo, de que adeianta o RAmirez retrancar demais o jogo? Se empatar, está eliminado, e terá um último jogo foda contra o SA. Tem que tentar ganhar. Acho que vai segurar um pouco e depois sair para o jogo - mas não vamos deixar, com muita marcação.

    ResponderExcluir