NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de fev. de 2010

DA ARTE DE FALAR SOZINHO


Às vezes, cansamos. Parece que aqui nesso blog falo só comigo mesmo. Há um grande disco dos Los Hermanos, chamado "O Bloco do Eu Sozinho". Sinto-me, assim, às vezes. Não sei se basta se dizer o que se pensa, ou se é necessário o absurdo, o estardalhaço (tipo Mira, Carvalho), sendo insuficiente a crítica fundamentada, a discussão equilibrada e bem pensada (pensar é muito difícil para essa gente, acredito).
O fato é que no JEC, ou na nossa imprensa pensar é algo raro. Li, essa semana passada, o Ricardo Freitas falando (escrevendo muito bem) em A Notícia sobre a nossa propensão à vaia. Comento abaixo.
Dizia Nelson Rodrigues - o maior (se houvesse blogs naquela época seria uma covardia a competição, tamanho o talento do homem), que no Maracanã se vaiava até minuto de silêncio. Digo que na Arena não se vaia apenas o minuto de silêncio, vaia-se o time ganhando, por três a zero, como ocorreu contra o Juventus. Ouvia as carpideiras xingando o Ramirez mesmo com o placar folgado a nosso favor. Com altos e baixos, o fato é que terminamos o turno em primeiro - não há dúvida de que o primeiro objetivo foi cumprido. Raramente ouço incentivos ao nosso time. Durante aproximadamente 25 anos frequentei a descoberta, no Ernestão e na Arena. Agora, há uns seis meses, vou à coberta. A chatice é a mesma em qualquer lugar. No último jogo, por exemplo, havia um corneteiro xingando o Eduardo o tempo inteiro (tínhamos uns 20 minutos de jogo). Aí, ele fez o cruzamento e o Chris meteu um a zero. Minha vontade era dizer: xinga agora, seu chato. Mesma coisa com o Chiquinho, que também foi decisivo cinco minutos depois.
A torcida do Joinville é cansativa. Vai ao jogo mas não torce. Se torce, torce contra (ou seja, corneteia o tempo inteiro). Na descoberta a situação é a mesma. O grito mais ouvido na arquibancada não é JEC, JEC. É "senta"!!!! Caralho, quer ver o jogo sentado, compra o Pay-per-view e fica em casa no sofá. Vou dizer uma coisa. Fazer "OLA" não é torcer pro JEC, é torcer para a própria torcida, um verdadeiro absurdo.
Vai pro jogo? - Berra JEC, porra! Avante, tricolor. Amanhã, todos contra o Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário