Às vezes, cansamos. Parece que aqui nesso blog falo só comigo mesmo. Há um grande disco dos Los Hermanos, chamado "O Bloco do Eu Sozinho". Sinto-me, assim, às vezes. Não sei se basta se dizer o que se pensa, ou se é necessário o absurdo, o estardalhaço (tipo Mira, Carvalho), sendo insuficiente a crítica fundamentada, a discussão equilibrada e bem pensada (pensar é muito difícil para essa gente, acredito).
O fato é que no JEC, ou na nossa imprensa pensar é algo raro. Li, essa semana passada, o Ricardo Freitas falando (escrevendo muito bem) em A Notícia sobre a nossa propensão à vaia. Comento abaixo.
Dizia Nelson Rodrigues - o maior (se houvesse blogs naquela época seria uma covardia a competição, tamanho o talento do homem), que no Maracanã se vaiava até minuto de silêncio. Digo que na Arena não se vaia apenas o minuto de silêncio, vaia-se o time ganhando, por três a zero, como ocorreu contra o Juventus. Ouvia as carpideiras xingando o Ramirez mesmo com o placar folgado a nosso favor. Com altos e baixos, o fato é que terminamos o turno em primeiro - não há dúvida de que o primeiro objetivo foi cumprido. Raramente ouço incentivos ao nosso time. Durante aproximadamente 25 anos frequentei a descoberta, no Ernestão e na Arena. Agora, há uns seis meses, vou à coberta. A chatice é a mesma em qualquer lugar. No último jogo, por exemplo, havia um corneteiro xingando o Eduardo o tempo inteiro (tínhamos uns 20 minutos de jogo). Aí, ele fez o cruzamento e o Chris meteu um a zero. Minha vontade era dizer: xinga agora, seu chato. Mesma coisa com o Chiquinho, que também foi decisivo cinco minutos depois.
A torcida do Joinville é cansativa. Vai ao jogo mas não torce. Se torce, torce contra (ou seja, corneteia o tempo inteiro). Na descoberta a situação é a mesma. O grito mais ouvido na arquibancada não é JEC, JEC. É "senta"!!!! Caralho, quer ver o jogo sentado, compra o Pay-per-view e fica em casa no sofá. Vou dizer uma coisa. Fazer "OLA" não é torcer pro JEC, é torcer para a própria torcida, um verdadeiro absurdo.
Vai pro jogo? - Berra JEC, porra! Avante, tricolor. Amanhã, todos contra o Metrô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário