NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de fev. de 2010

5 A 1, FORA O VAREIO. E TEM NEGO JOGANDO SÓ NO NOME


Estive na Arena na quinta-feira, contra o Metrô. Uma vitória por 3 a 1, enganadora, a meu sentir. No primeiro tempo, não fizemos nada. Deu-se uma liberdade ampla a Cesar Prates, que no plano tático, poderia trocar de posição ora com o Eduardo, ora com o Chiquinho. Isso, contudo, não deu resultado algum, salvo confusão enorme no meio campo. Os jogadores do Metropolitano, principalmente o número 6, conseguiram chutar várias bolas da meia-cancha, sem marcação, perdida no jogo. Nosso gol saiu de uma jogada do ZAGUEIRO Samuel pela lateral direita, complementada pelo ZAGUEIRO Lacerda. Pela diferença de qualidade entre os jogadores, e no segundo tempo (depois do empate de cabeça, do Tripodi, em falha de marcação do Lima), com expulsões e com boas substituições, o JEC ganhou a peleja .

Mas a tragédia se anunciava, e hoje, contra o Avaí, na Ressacada, concretizou-se. Aos oito minutos do segundo tempo já tava 4X0. Depois ainda teve bola na trave, defesas do Fabiano, etc.

O meio campo vinha jogando certinho e com a entrada do César Prates confessadamente fora de forma (tava morto na quinta-feira, e hoje, pelo que disseram na rádio, não fez porra nenhuma; TÁ JOGANDO NO NOME), e com as inversões de posição muito mal treinadas, a bagunça tomou conta - a culpa não é dele, é de quem manda e/ou arma o time. Nosso eterno candidato à reserva, o Claudemir, está injustamente no banco - jogou bem no segundo tempo contra o Metrô. O único consolo é a permanência do Tricolor na liderança do certame. Como teremos um jogo fácil no meio de semana, contra o lanterna Juventus, decidiremos no final de semana que vem, contra a Chapecoense, se terminaremos o turno em primeiro, para ao menos decidir a semi e a final em casa. Avante, JEC (hoje sem tanta empolgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário