NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de jul. de 2012

VOCÊ NÃO É DE AÇUCAR. A CHUVA NÃO É ÁCIDA. À ARENA!

Eu tenho quase certeza que alguém lá em cima não gosta de nós. Êta terra pra chover, especialmente quando tem jogo do nosso Tricolor. 
Eu sei que essa chuva vai afastar muitos torcedores do jogo, mas você, que não derrete e sabe que a chuva não é ácida (e esse tipo de chuva em Joinville nem incomoda), tem de ir ao Estádio Municipal apoiar o tricolor. Ficar em casa, no PPV (Pago Pela Viadagem de não ir ao jogo) é para os fracos.
Eu sei que aqui estou pregando para convertidos, e quem lê provavelmente vai ao jogo; se está na dúvida, dissipe-a já. E convença seus amigos indecisos a também ir ao jogo. Não podemos deixar nossa torcida desanimar, começar a achar que não precisa ir ao campo.


Precisamos da vitória contra o Ipatinga. Até um empate nos leva abaixo dos 50% de aproveitamento, e as mini-metas (falarei sobre isso em breve) começarão a fazer água, e a falta de vitória nos obrigará a vencer fora de casa - o que, sem marcar gols (em cinco jogos fora só marcamos em uma partida, contra o avaíbis), convenhamos, é difícil pra cacete. 
Lembro da música de Neguinho da Beija-Flor, que embora não seja pro nosso time, vale como apoio para que compareçamos à Arena: 
"Vou torcer pro time que sou fã, 
Vou levar foguetes e bandeira 
Não vai ser de brincadeira, 
Ele vai ser campeão 

Não quero cadeira numerada, 
Vou ficar na arquibancada Prá sentir mais emoção".


Vamos lá galera, com chuva e tudo, num horário ruim, porque logo depois do expediente, mesmo assim pelo menos uns 7 ou 8 mil torcedores precisam estar presentes para que demonstremos a esse time que estamos ao lado deles, e para que eles também vejam o nosso lado - "porra, se essa gente toda vem aqui com esse tempo de merda, é melhor nos vencermos esse jogo", devem pensar os jogadores. 
Parece Série C, mas não é! 
Eis nossos próximos adversários.
Ademais, esse é, em teoria, um dos últimos jogo do turno contra adversários mal colocados na tabela (tem ainda o CRB e o Guaratinguetá que não andam lá essas coisas), depois só pegaremos times que estão entre os 5 primeiros na tábua de classificação. 
O Ipatinga é lanterna, vem em crise, parece que está com salários atrasados, mas de técnico novo. Não podemos deixá-los ressuscitar exatamente contra o Tricolaço. É hora de garantir 3 pontos, se LC deixar. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Realmente, é bom avisar ao Leandro Campos que fazer gol fora de casa pode fazer parte da mini-meta

    ResponderExcluir
  2. Jequiano pensei seriamente em assistir ao jogo no PPV, mas me contagiei com a tua disposição e estarei lá na arena, além do mais pelo que você falou o PPV (Pago Pela Viadagem) dispertar imaginações libidinógenas nos telespectadores.Ui!!!
    Não sei que tipo de experiência você teve diante da telinha, mas não vou correr o risco.

    ResponderExcluir
  3. Jean, o prejuízo financeiro já está consolidado. No jogo contra o Barueri, o jogo deu prejuízo de 5 mil. Eis a importância dos nossos sócios.
    Então, se prejuízo financeiro haverá, o importante é irmos lá, pra pelo menos incentivar.
    No mais, eu quis dizer que quem fica em casa tá de viadagem (ou seja, tá querendo muito conforto), e paga por ela. Tem de ir pro jogo.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu penso como o alemão Marcio Volse-nome-dificil-de-escrever. Ao invés de aumentar a Arena, porque não colocar uma cobertura nela?
    Com cobertura, um jogo como ontem, teria pelo menos 8 mil pessoas e não 3,5mil pessoas.
    Do que adianta aumentar a Arena se mesmo em dia de jogo com sol, o publico não passa de 15mil?
    Alem de ser mais confortável em dias de chuva e sol, iria dar uma acustica phudida o som da torcida. Ficaria um caldeirão com pouca torcida.
    O unico problema seria cuidar para o gramado pegar sol.

    Sobre o jogo de ontem, o Ipatinga é fraco. Mas contra times fracos em casa, tem que meter goleada mesmo e aumentar o saldo de gols. Alem de que anima a torcida e bota medo nos outros adversários quando vem jogar na Arena.

    ResponderExcluir