NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de jul. de 2012

SÃO CAETANO 1X0 JEC: DERROTA INJUSTA, MAS DERROTA.

Um início promissor, que para mim significa: não começamos recuados, tentamos jogadas de ataque, e logo tivemos dois ou três escanteios a nosso favor. Até os 10', o São Caetano não chegara uma só vez à nossa meta. O jogo seguiu equilibrado, com sustos ocasionais, de lado a lado. 
Pablo Alves, volta pro Silvio Santos, seu jaguara!
Faço parênteses. Que triste é um estádio vazio como o do São Caetano, que triste um time sem torcida. Volto ao jogo.
Aos 21', um pênalti absurdo marcado contra nós. Um chute de longa distância, Ivan fez boa defesa, jogando a bola para o lado. O atacante Leandrão se enganchou com Jussani - que foi um pouco imprudente - e se jogou na área (ele não chegaria para o rebote), e o assoprador de apito nos prejudicou - que novidade! Um a zero para o time do ABC.
Um minuto depois, tivemos grande chance para empatar, mas o goleiro deles fez ótima defesa. Tivemos pelo mais uma chance clara na primeira etapa, em bom chute de Alex, exigindo nova defesa de Fábio, o goleiro dos smurfs. 
Mais uma vez um merda desses apitadores carecas, do nível do Célio Amorim, nos prejudicou. Essa cambada, uma certa vez viram o Pierluigi Colina apitar e acreditaram que basta raspar a cabeça para se transformarem em bons árbitros. Não basta, tem de saber o que fazer. Pablo dos Santos Alves não sabe (ou será que fez exatamente o que pretendia?).
Placar injusto, derrota injusta na primeira etapa. Tivemos quinhentas chances de bola parada, e pelo menos duas claras com ela rolando. 

No segundo tempo, aos 10'' Pedro Paulo deu um passe medonho, e quase ocasionou o segundo gol do nosso adversário. Alex perdeu um gol, PP teve chance após escanteio, e aos 10', Lima testou perfeito, mas com azar, a bola beijou o travessão. Até os 25, mais ou menos, mantivemos o ímpeto ofensivo, daí caímos vertiginosamente.
Leandro Campos fez então substituições "surpreendentes". Tirou Alex, meteu Adaílton (voluntarioso, mas ainda não mostrou nada), Tirou Lima e colocou, adivinhem... Jean Carlos. Tirou Tiago Real e pôs Marcinho. É muito criativo esse nosso técnico.
Mesmo perdendo, nem pra tentar alguma coisa diferente, nem pra jogar dez minutinhos que fossem com três atacantes (e ainda tirou nossos artilheiros do jogo). Nada. Eu não queria reclamar do LC, mas é que ele chama a crítica, com sua apatia, sua falta de ousadia. Porra, já estávamos perdendo! Estava satisfeito em perder só por um gol?
Os smurfs eram eles, mas o "jênio" era nosso
Tenho de reconhecer que o  time não foi mal, esteve bem organizado, teve uma boa estratégia de jogo, foi melhor que o São Caetano, tomou um gol de pênalti inventado (méritos do LC nesse aspecto), mas, caralho, não dá pra tentar ganhar o jogo, ou pelo menos quando perdendo, fazer algo efetivo para buscar o resultado, e não só trocar os nomes pra depois dizer que fez as substituições, e tentou mudar o panorama do jogo? O time piorou sem Alex e Lima. Só não vê quem não quer. Fazer gol fora de casa parece impossível para nós. 

Nos resta lamber as feridas, descansar e fazer uma boa partida em casa, mais uma vez contra o lanterna - agora o Ipatinga (só quatro pontos, salários atrasados, etc). Aquela empolgação depois da goleada contra o Barueri, já se transforma de novo frustração por um placar adverso fora de casa. 
Estamos, uma vez mais, no limiar dos 50% de aproveitamento. Qualquer resultado que não seja a vitória em casa nos põe abaixo do aceitável. A vitória a qualquer custo é necessária, para que mais uma vez viajemos, agora a Alagoas, para, perdendo (o que parece ser a tônica fora de casa), continuarmos dentro da mini-meta de 50% dos pontos. Não seria possível mantendo essas metas, pelo menos aumentar o tanto de pontos que objetivamos dentro dela (15 pontos a cada 24, em vez de 12 pontos a cada oito partidas)? 
Então, amanhã, às 19h30 temos mais uma vez o compromisso de empurrar o JEC para uma necessária vitória. AVANTE, JEC!

6 comentários:

  1. Assisti Ipatinga e Barueri, talvez o pior jogo do ano, 260 torcedor no estadio e 2 times totalmente perdidos em campo, no amador sai jogos melhores. Ipatinga sera o saco de pancadas da competição, amanha 3 pontos certos.

    ResponderExcluir
  2. Esse juiz que apitou o nosso jogo, parecia mais um médico, tamanho foi a operação que realizou em nós....fdp do caral...
    Amanhã vitório com bom número de gols para cima do "Ih, catinga"
    Abraço a todos do blog!

    ResponderExcluir
  3. Bem, parece que melhoramos nossa postura fora de casa, ou seja, marcamos mais a saída de bola e isto foi positivo...

    Quanto ao arbitro, nem vou falar...

    Mas o LC precisa ser mais ousado, pois nem sempre fazer as alterações trocando seis por meia-dúzia dará resultado...precisamos ser mais audaciosos....com o campeonato é muito equilibrado, um pouco mais de empenho, poderemos ganhar pontos fora de casa....este pensamento também foi exposto ontem pelo Nereu, em partes, em um programa de TV...

    ResponderExcluir
  4. O mato tá alto aqui em casa, será que o Jean Carlos não quer vir aqui cortar? Porque em campo tá dificil ele jogar bem, pra mim o JEC podia pedir o Aloizio (tá em baixa no Figay) e mandar o Jean Carlos roçar os terrenos pela cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba...o Figayra desiste de Eduardo e Lima e agora vai com tudo para contratar o Jean Carlos...

      Excluir
  5. Falar sobre arbitragem não adianta. A diretoria do JEC tem que preparar um dossiê sobre os erros de arbitragem e enviar para comissão da CBF.Que tal pedir ajuda do barbudo. Ele pode e tem fazer algo pelo seu filiado. Quanto ao comentário do Alex.... seria uma boa..mas ainda acho que o Adailton em forma e entrosado pode ser a solução.

    ResponderExcluir