NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de jul. de 2012

MEDIOCRIDADE, BALOTELLI E UM ABRAÇO

Não sabe o que dizer?
Eu devia escrever sobre o jogo de amanhã, mas...
Se há algo que me incomoda profundamente é a burrice, inclusive a minha - e que não é pouca.
Ontem abri A Notícia - e que eu, burramente, assino - e li coisas que até deus, se ele existisse, duvidaria. 
Primeiro, vejo no alagoano uma foto do Lodetti (pra quem não sabe, presidente do time do Estreito). Mudo de página.
Depois, leio uma reportagem escrita pelo Diego Santos, dizendo que o "grupo abraça Leandro Campos". Eu recomendaria o famoso abraço por trás. 
Prossigo: segundo Diego, "a cada lance em que o tricolor levava a melhor, os atletas apontavam em direção ao banco de reservas. Mostravam dessa maneira o apoio ao comandante".  E, dois parágrafos depois, insinua que Lima criou um problema interno ao reclamar que  o time não vai ao ataque. 
Puta que o pariu! Que matéria maldosa. 
Lima é o problema do JEC? E ainda por cima, ele não dá entrevista, não fala com a imprensa? Eu digo, nosso 9 tá certíssimo, não tem mesmo de falar quando há insinuações desse naipe.
Se o Lima é o problema, então eu não entendo mais merda nenhuma. 


Começo pelo começo (embora já esteja no final) - a mediocridade. 
Balotelli fez dois gols contra a Alemanha, e não comemorou, e arrematou dizendo: o carteiro comemora quando entrega uma carta? Isso aqui é o meu trabalho! Vejam que eu não digo que ele esteja certo, só entendo seu ponto de vista.
Pra mim, comemorar um desarme sobre um atacante beira a idiotia. Um zagueiro que comemora uma bola espanada equivale a um pedreiro que comemore um tijolo bem posto. 
Então, se o grupo "abraça" Leandro - me parece que temos um pacto pelo mediano, pelo apenas razoável. Não me chamem para isso (até lembrei do "abraço no Centreventos" para salvar o Bolshoi - cada coisa que se vê em Joinville...). Abraço não salva ninguém - exceto as exceções óbvias - um suicida, por exemplo. 
Chega de acreditar em crendices. O que salva um técnico é vitória, é ponto conquistado, não um abraço de lateral-esquerdo (Romano, por exemplo - eu sei que ele não jogou, OK?) que acabou de chutar uma bola pra arquibancada.
Por vezes, corneto até mais do que deveria, mas é que não dá pra ficar quieto quando leio e vejo coisas como ando vendo. Juka e Giovani comentaram no último post, dizendo que nós (blogueiro e comentaristas do blog) estávamos, há  dois meses, assustados com a Série B, e torcendo para não cair, e que agora, reclamamos que estamos lamentando e reclamando do time, que não faz o que deveria. Eles estão certos, mas nós também estamos certos. O problema é que eu achava que o bicho era mais feio do que realmente é, e agora que vimos que dá pra chegar, então eu quero um pouco mais. Não vencer amanhã, por exemplo, pode começar a criar problemas reais na tabela. 
Comemorar chute pra arquibancada? Tô fora. Eu comemoro chute para o gol!


Ah, e o jogo? Mais do mesmo, provavelmente. Jogo truncado, se ganharmos deve ser na conta do chá. Mas estarei lá, torcendo 90 minutos pelo JEC. E espero, como sempre, estar completamente errado.
Aldair, Adailton, Aldairton, Adailtair? Você decide.
Abraço, LC.  AVANTE, JEC!

10 comentários:

  1. Depois de sei lá quantos anos deixei de assistir um jogo do Jec. Ainda bem, deve ter sido um jogão aquele 0x0 com o et de varginha.

    Cara, tá insuportável assistir o Jec jogar. O segundo semestre do ano passado foi um ponto fora da curva e agora estamos no que o Jec é desde que acabaram-se os anos 80.

    Eu devo ser muito burro e estúpido mas não percebo, por que quem se toca é viado.

    Vão tudo tomar no cú! To puto com o Jec. Eu odeio futebol sem objetividade! E pra piorar, aqueles espanhóis filhas das putas madres do caralho ganharam a Euro e agora todo mundo vai querer imitar o joguinho sem-vergonha de toque pro lado, sem chute ao gol e com vitórias magras quase sempre. Pra piorar todo mundo da seleção da Itália deu o cu pro kid bengala na saída do vestiário antes do jogo e tomaram de quatro também dentro de campo. Mentira da porra!

    Agora é um ótimo momento pra encontrar um cara com a camisa do figayrense na rua.

    Vão pro inferno seus demonho filha da puta do caralho que não sabem porra nenhuma de futebol!

    ResponderExcluir
  2. O que me preocupa é que hoje o Nereu assume de vez. Realmente acho que é o melhor nome, entretanto tenho medo que o JEC vire um ditadura. É verdade que ele e o Alemão Volgelsanger retiraram o JEC do buraco, mas nem por isso são donos da verdade... Só o tempo vai responder isso...

    ResponderExcluir
  3. Edson Párana; fpolis (MAIS, MAIS DO QUE NUNCA vão pro inferno manezada do caralho)5 de julho de 2012 às 20:33

    Amigo Jequeano, amanhã vc torcendo daí e eu daqui (da ilha perdida,capital da argentina) torcendo da minha maneira. Olá tbm amigo Bocão, o pior é que morando em território inimigo, a coisa mais, mais comum do mundo é ver ''gente'' com a camisa do alviPINK fiGAYrense. Tem os corajosos (raro mas tem) com o manto. Palavra que sou excessão. ST.

    ResponderExcluir
  4. Jequiano assinar o AN realmente beira a burrice, heheheh
    Visito esse blog pois compartilho na maioria das vezes da sua opinião e nesse post você falou exatamente o que penso. Outro dia escrevi (lógico que não tenho a mema facilidade como as palavras como você) que série B era um sonho, e agora que chegamos queremos mais, até porque o bicho realmente não é feio como parecia, o problema é que temos uma pedra no caminho, pedra com nome e sobre nome. Leandro Campos é mediocre e está conseguindo convencer o elenco que eles também são. Na entrevista antes do jogo em Varginha ele falou que o jogo valia vaga no G5, que porra é essa? Esse "homi" tem problema com o ponto G.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa Jequiano, vou citar o Felipão na copa de 2002 para defender o Marcinho.
    Logo que o Felipão assumiu a seleção nas eliminatorias o Rivaldo não vinha jogando bem, e na estreia do treinador novamente o cara não foi bem. No vestiario após o jogo o Rivaldo tava desanimado e Felipão bancou o meia dezendo que ele poderia jogar mais 10 partidas ruins que ainda sim seria titular.
    O Marcinho não é qualquer jogador e gostaria que LC apostasse no cara, desse a ele a seguencia que tem Tiago Real e Ricardinho e peitasse a escalação, aqui no JEC os caras chegam e não jogam. Estão ai Jussani, Bruno Thiago, Marcinho, os dois do coxa, Aldair, agora tem o Adailton, Jean Carlos e Araruama (que já foi sem jogar)

    ResponderExcluir
  6. Bocão, toma uma maracugina. Vamo pro jogo hoje tomar umas brahma.

    Alexandre, acho eu que o Márcio era um déspota (esclarecido, contudo), e o Nereu eu tenho medo que o negócio vire a casa da mãe joana, o que, a meu sentir, é pior. Como costumo repetir: que eu esteja errado.

    Édson, camarada. Vai lá no aeroporto amanhã e taca uma pedra no Loco Abreu, só pra avacalhar a festa dos alvi-pink. Sair com a camisa do JEC aí não é moleza. Como eu te disse, quando estudava lá, os caras abriam a janela do carro só pra me xingar.

    Jean - reconheço a burrice. E ainda pago pra ler esse jornal. FAlar em G-qualquer coisa é pra mim simplificar a discussão, e colocar uma meta qualquer pra iludir a torcida, evitando discussões mais aprofundadas. Objetivamente, com 12 pontos, não estamos mal. Mas, pensando o futebol do time, a realidade é bem diferente.
    Nossas (várias) contratações até agora não renderam. Segundo o Castiel, da ilha maldita, Eduardo já está fechado com o Fig.
    Com a saída dele, mais um da espinha dorsal do time campeão ano passado se vai. (Eduardo, Renato Santos, Fabiano Silva - ainda não foi mas vai, porque tá escanteado, Jailton, Capixaba - já são cinco).
    Nereu disse que está contratando um atleta de ponta no cenário nacional. Será verdade ou diversionismo.
    Acho que realmente a Marcinho ainda não foi dada a necessária chance.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  7. Lembro disso grande figura e amigo JEQUEANO. É É É ''nóis''.

    ResponderExcluir
  8. Cornetas de açúcar que não foram ao jogo por causa da chuva o jec não precisa de vocês.
    União ao invés de cornetear o Leandro tentem compor musicas novas pois desse jeito vocês não incentivam ninguem.
    Time de serie B merece torcida organizada de serie B.

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE7 de julho de 2012 às 09:46

    Jogando do jeito que estava (ou será que continuará?) o JEC não merece que eu vá ao campo tomar chuva!

    Ninguém aqui é mais ou menos torcedor que o outro, meu amigo!

    Aposto contigo que a postura do Sr.Leandro Campos não vai mudar... e já no próximo jogo fora de casa vai voltar a armar um time medroso pra buscar só 1 mísero pontinho pra sua mini meta.

    Já falei aqui... mini meta de cú é rolaaaaaa !!!!!!!!!!!

    O campeonato está com nível técnico fraco e todo mundo vê que dá pra chegar... menos nosso técnico cagalhão!

    Festejar um 4x0 nesse time de várzea do Barueri não é a coisa mais sensata a se fazer! Jogar bem contra um time desorganizado é moleza! Quero ver o JEC jogar bem, jogar pra cima e com vontade de vencer fora de casa!

    Aí sim pego a minha carteirinha e vou pra arena até debaixo de chuva de paralelepípedo!

    ResponderExcluir
  10. Cenas dos próximos capítulos: Jec vence o Sao Caetano lá, vence o Ipatinga em casa (outro golaço do Eduardo de fora da área), vence o CRB em alagoas (freguesia) e vencerá o América-RN na Arena. Sequência de cinco vitórias.

    Sobre o jogo ontem. O Tarcísio foi muito menos acionado que o Eduardo, mesmo assim jogou muito bem e deu uns 3 dribles desconcertantes nos marcadores do Barueri. Se o Gilton pretende ganhar dinheiro na carreira é melhor ele deixar o chinelinho de lado, porque agora tem gente boa na lateral esquerda.

    O Lima jogou muito bem. Marcou o dele mas não levou por erro de arbitragem. E ainda serviu o Alex algumas vezes. Além de ter feito a assistÊncia para o Leandro Carvalho fazer o segundo dele.

    O Eduardo também azucrinou a lateral direita, mas isso já é normal. A viadagi do estreito aqui da capital ainda jura que o bicho já está acertado com o fregueirense. Segundo o Semenchato o negócio se concretiza assim que o Nereu assumir de direito a presidência. Não sei de onde eles tiram essas coisas, o Nereu já deu entrevista falando que só libera com o um milhão de réis depositados na FCF.

    É isso, farou. ST.

    ResponderExcluir