NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de jul. de 2012

JEC 1x0 AMÉRICA-RN. VITÓRIA ESPETACULAR EM JOGO MEDONHO.

Cinco minutos: foi esse o tempo que o JEC levou para fazer um gol a partir do momento em que passamos a jogar com dois atacantes, ou seja, a partir do momento em que passamos a jogar corretamente, fazendo o óbvio. E não ficamos mais expostos defensivamente por causa disso.
Antes disso, sofremos 45 minutos em um jogo muito amarrado, em que as melhores (duas) chances de gol foram do adversário. 
Eu não tenho o scout do jogo, mas acho que o JEC não chutou mais de 5 bolas a gol durante o jogo todo, e vivíamos da tentativa da bola parada, num daqueles dias típicos em que o Ricardinho não acerta um cruzamento. Acho que um meia-direita para pelo menos fazer sombra a Little Richard seria bastante interessante. Tanto se falou da necessidade de um meia-esquerda que vieram dois; mas temos que abrir o olho também para o outro componente da meiúca.
Nosso gol foi feito numa jogada em que participaram Tarcísio, e Eduardo, que recebeu, caiu para o meio, e bateu forte de fora da área. O goleiro deles deu rebote e Lima estava presente dentro da área para marcar o tento da vitória e o seu sétimo gol no certame. É vice-artilheiro.
Enfim, o jogo foi medonho, truncado, o resultado espetacular. Vencer jogando mal é parte do segredo do sucesso. Vejam que jogamos muito bem contra São Caetano e CRB e, mesmo assim, perdemos ambos os jogos. Ontem, numa atuação bem abaixo daquelas, mas muito aguerrida, embolsamos três pontos. 
Também é de se dizer que o América-RN não é fraco. Marca bem, tem um contra-ataque razoável, foi um dos times arrumados que estiveram por aqui, e por isso, embora a vitória tenha vindo num jogo muito amarrado, o triunfo é significativo, ainda mais depois do trauma da virada lá em Alagoas. Essa partida serviu para evitar qualquer pressão maior por parte da torcida ou da imprensa, e para que o grupo não começasse a se questionar, procurando pelo em ovo. 
Eis a Bíblia da LC!

E, finalmente, até o LC disse que pode rever suas mini-metas para acrescentar alguns pontinhos a seus objetivos, mas daqui a umas dez partidas. Antes tarde do que nunca. 
Nosso próximo jogo é contra o América-MG, lá em Minas. É outro time que vem bem no campeonato (tem 26 pontos, na terceira colocação da tabela), embora ontem tenha sido derrotado pelo BOA, e segundo a crônica da partida, amplamente dominado na primeira etapa. Nós fizemos um jogo pau a pau contra o BOA, com as excessivas cautelas defensivas de praxe. Buscar um pontinho já seria bom. Uma vitória, nem se fala, malgrado vencer fora de casa não seja habitual de nossa parte. Enfim, grande vitória a de ontem. AVANTE, JEC!

13 comentários:

  1. Foi um jogo em que JEC estava visivelmente nervoso, talvez pelo que declarou ivan ao final da partida do seu amor pelo jec e que a derrota de sábado machucou muito.
    Um jogo muito parecido com o que foi contra o ipatinga na serie C.
    O importante foram os 3 pontos para retornar a confiança aos jogadores e comissão técnica.
    Força JEC rumo a uma vitoria contra os mineiros
    Parabéns a torcida do jec, mais de 9000 pessoas em plena terça feira.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a torcida. Quanto ao time, acho que o meia direita é o Tiago Real, hoje ele corre, corre, corre e qdo chega na hora erra o passe ou o chute. Arruma uma posição pra ele e pronto, acho que ele tá mais preocupado em se movimentar (coringa) do que fazer alguma coisa bem feita. Também entendo o LC qdo fala que o Adailton taticamente precisa melhorar, ele é muito voluntarioso, porém ainda não sabe se posicionar. De qqer forma eu sairia com Lima e Adailton no ataque, nada melhor do que entrosar jogando.

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo o Ricardinho está no JEC?
    Quantos gols ele ja fez de falta?
    Será que não temos um cobrador melhor nesse time?

    ResponderExcluir
  4. O JEC poderia ter explorado mais o lado esquerdo após a mexida do técnico do Mecão substuindo o lateral por um atacante. O Adailton insistiu pelo lado esquerdo que estava congestionado. Faltou orientação do LC. O juiz para não variar, foi medonho. Puniu com cartão o Lenadro Carvalho em falta inexistente. Não sei onde a CBF acha esses sopradores de apito. Tendencioso e safado. Estava louco para arrumar um empate. 51 minutos de partida no segundo tempo ....viche

    ResponderExcluir
  5. Depois que fizemos o gol senti o time nervoso para manter o resultado. Talvez fosse o cagaço do último jogo. O que tem acontecido é que com uma marcação adiantada o JEC precisa se movimentar mais pra facilitar o passe. E não estamos fazendo isso. Por essa razão nossa saída de bola ontem, depois que estavamos ganhando, tava uma merda. Entregamos várias bolas perigosas por erro de passe ou por desarme. O Tarcísio mesmo, eu que tenho gostado das atuações dele, tenho que dizer que ontem tava foda. Vou concordar com alguém que falou que ele teve uma tarefa árdua, pois o cara que tava caindo pro lado dele tava jogando muito bem. E o garoto pode ter sentido a pressão. E também sou obrigado a concordar com a substituição dele pelo Rondônia, digo, Roraima, digo, Romano. Mas é isso aí, foi sofrido, porém o que importa é que somamos os 3 pontos. Daqui pra frente teremos mais 6 jogos até fechar o turno. 3 fora. 3 em casa. Temos 21 pontos agora. Acho que o idela é fechar o turno com pelo menos 32 pontos. Sendo assim, precisamos ganhar as 3 em casa e pelo menos empatar mais duas. Eu acho que ganhamos todas as 3 em casa e pelo menos mais uma fora contra o guaratinguetá.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa, um cara que podia ser testado na meia direita é o Eduardo, acho que daria certo, afinal marcação não é o forte dele e nem cruzamentos da linha de fundo.
    Mais uma outra coisa, creio que se não fosse a derrota diante do CRB o JEC não tinha ganhado do America RN. Time muito competitivo o deles, mais do que técnica exigiu muita raça e vontade do Joinville.

    ResponderExcluir
  7. Bem, 1 x 0 sobre estes times pode-se considerar goleada...já jogamos muito bem em outras partidas e perdemos ou empatamos....valeu os 3 pontos!
    Se considerarmos o aproveitamento na Arena é para subir, já o aproveitamento fora de casa é para cair...se conseguirmos arrancar alguns pontinhos lá em MG estaremos muito bem obrigado...
    Em minha opinião, fora de casa o LC poderia sair com o Marcinho, sendo um 4-5-1 como foi o primeiro tempo contra o CRB...mas em casa temos que sair no 4-4-2....vimos a diferença entre o primeiro e segundo tempo aqui na terça...o time joga mais próximo da área do adversário...

    ResponderExcluir
  8. Tirar o Eduardo da lateral e colocá-lo no meio pode ser uma opção, mas não acredito que devamos sair jogando assim. Ele tá esmerilhando pela lateral, e, vez em quando, cai pro meio e faz suas jogadas. Não sabemos o que Angelo ou (toc-toc-toc) Carlos Alberto faria na lateral.

    Ricardinho na bola parada é sempre uma incógnita. Tem dias - contra o Ipatinga, por exemplo - em que tudo dá certo. Outras vezes, é um desespero.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  9. Gostei da contratação do novo zagueiro, pois ele tem baixa idade e parece um zagueiro mais rápido, isto ajudará em relação do elenco para nossa campanha....

    Teremos a Copinha para que este jogadores ganhem rítmo e impressionem o LC...também penso que foi uma ótima decisão nossa participação, mesmo que não ofertasse uma vaga para a Compa do Brasil...ano passado aproveitamos a Copa SC para entrosar o time para a Serie C e deu certo!!!

    ResponderExcluir
  10. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)30 de julho de 2012 às 17:33

    Grande alô a toda GALERA TRICOLOR DA MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE. Ainda é cedo pra supor algo é claro, maaaaaas vcs não imaginam o que estou zoando dos torcedores alviPINK'S ''PELA COLOCAÇÃO COMODA QUE É A LANTERNA PROPORCIONA'' HAHAHA KKK HAHAHA KKK. Quanto ao que vou postar a seguir aceito criticas e não as rebato ok MASSA TRICOLOR, mas meu sonho maior não é ver NOSSO GLORIOSO TRICOLOR na Série ''A'' e sim o FIGAYrense em 2014 na ''c'' em 2015 na ''d'' e se não for pedir muito em 2016 sem série. Seria maravilhoso NOSSO TRICOLOR nas alturas e o alviPINK FIGAY nas trevas. ST.

    ResponderExcluir
  11. Edson Párana, bom mesmo seria o brocolis aonde você deseja e o tricolor na série A, ai amigo não sei como os caras vão condizir o globo esporte SC.

    ResponderExcluir
  12. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)30 de julho de 2012 às 18:09

    Grande alô amigo Jean.HAHAHA KKK HAHAHA KKK se acontecer o suposto imagine a carinha da GATA, GOSTOSA, BUCETUDA, SUCULENTA ETC SUYANE QUEVEDO. Ela é FIGAYrense doente, isso quem me disse foi o ''amigo'' Giovane Martinelo,(ele é torcedor da chaPEQUENA ou chaPEOQUE?) pois o referido frequenta a Praia Daniela onde moro aqui na ilha perdida.ST.

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha. É bem por aí, como é que iriam conseguir conduzir o globo esporte com o figayrense sem série? Mas o pior é que a RBS daria um jeito mesmo assim. Vide o que eles conseguem fazer com o Avaíbis. Os caras estão na merda, como sempre foi de costume, mas mesmo assim conseguem manter os caras na mídia direto.

    ResponderExcluir