NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de jul. de 2012

CRB 4X3 JEC: PSICOLOGIA, FREUD EXPLICA E FASE ANAL

Que jogo foi esse, que jogo foi esse? , perguntava o Edson Paraná nos comentários ao último post. 
Te digo: não sei. Não escutei as entrevistas do pós-jogo, não abri a internet ontem, enfim, fiquei puto com o resultado e com o jogo e resolvi não me irritar mais durante o final de semana. O sábado à tarde já me foi suficiente. 
Tirem as crianças da sala. Vou mandar alguns "vai tomá no cu", mas vou abreviar: VTNC, sob as bençãos de Tom Zé e pra economizar os xingamentos e poupá-los da grosseria repetida.
A fase anal, como Freud explica, é aquela fase em que a criança aprende a cagar e a controlar suas cagadas. Hoje o time do JEC me pareceu uma criança de dois anos, fez cagadas, e só faltou se orgulhar disso. 
Os três a zero que fizemos me pareceram um pouco falsos, embora eu estivesse muito feliz com tal resultado. Lima tava tão sozinho no ataque que só lhe restou vir jogar na meia-cancha e fazer as jogadas dos dois primeiros gols, de Marcinho (que jogou bem) e Tiago Real, porque ele receber uma bola em condições de marcar parecia impossível. A um minuto da segunda etapa, Real marcou seu segundo gol e decretou três a zero no placar. Vitória garantida, pensamos todos nós. Não poderia haver engano maior.


Aos 8', o primeiro de falta, e depois, em vinte minutos, mais três gols do CRB, decretando a virada. Por que isso aconteceu?
Porque o time recuou demais, me parece. Não sei se por orientação do LC (acho que sim), ou o próprio time se acomodou com a vitória parcial e tratou de "garantir o resultado", mas o fato é que nos encastelamos perto da área, chamando o CRB pra cima de nosso time. E eles vieram, e nós nos perdemos, a marcação vacilou, o time encagaçou. É verdade que os caras fizeram dois gols de falta, iguaizinhos, em cobranças perfeitas do camisa 10 deles, o que não acontece todo dia, mas também é de notar que tais faltas próximas à área ocorreram exatamente porque os trouxemos para ali, na redondeza de nossa meta. VTNC.
Por que razão LC, com o jogo à nossa feição, não abre o time ofensivamente (tirando Real ou Marcinho ou Ricardinho) põe um jogador rápido para ter o contra-ataque? Ou coloca o novo meia, pois estávamos perdendo claramente a meica-cancha. Ou, pelo menos, segundo seu feitio, recua de vez, deixa o Lima ainda mais sozinho e mete o Carlos Alberto. Mas, pelamordedeus, faz alguma coisa. Aí, quando tá 4 a 3, o cara põe o Adaílton. Já era tarde.
Ademais, a substituição do "jênio", tirando Tarcísio e colocando Carlos Alberto em campo beira o ridículo. Ora, primeiro que Romano (lateral de ofício) estava no banco. Então, pelo menos, põe outro lateral. E a confissão do erro veio com a outra substituição, tirando Glaydson, agora sim botando Romano na esquerda e mandando Carlos Alberto para a meia-cancha. Duas substituições para nada. VTNC.
50 minutos muito bons, 20 minutos medonhos em que nossa zaga intransponível toma 4 gols - coisa de time comandado pelo Miliolli, contra o Metrô, no Catarinense; LC, por uma ou outra razão, resolveu que a culpa era do Tarcísio (mas o quarto gol saiu por ali, quando o menino não estava mais em campo). Começamos a perder a meia-cancha - no segundo tempo praticamente não vimos Marcinho e Ricardinho - e nada foi feito (exceto quando tudo já tinha ido por água abaixo). VTNC.

Agora é torcer para que esse resultado desastroso não vire o fio de nosso time, que os jogadores saibam absorver esse péssimo confronto, e que LC veja que mesmo vencendo, dá pra mudar o time, e explorar as vantagens que uma equipe tem após abrir 3 a 0 durante o jogo, e não ficar passivamente vendo a maionese desandar.
Esse próximo jogo me preocupa muito. Tomara que o time não sinta o resultado da última partida, e volte a jogar bem em casa, porque, fora de casa, mesmo jogando bem as últimas duas, voltamos com derrotas; e essa de sábado, então, foi de lascar. 
Vou pro jogo terça, é claro, com esperança da vitória, mas, pra ficar na temática freudiana, com o cu na mão. AVANTE, JEC!

19 comentários:

  1. Na minha visão o LC falhou após o primeiro gol do CRB em que era visível o crescimento do adversário, ele deveria ter colocado o Adailton para contra-atacar o CRB.
    Dois gols de falta nunca mais aquele jogador acerta.
    Infelizmente achamos que o jogo tava ganho e levamos um tapa muito forte.
    No resto vamos apoiar e lotar a arena amanhã, eles precisam de apoio, pois apoiar somente na vitoria é fácil, é nessa hora que devemos mostrar nossa força como torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, agora um pouco mais calmo, penso que nosso time no primeiro tempo teve um ótimo comportamento tático (não é aquela viadagem de Dispositivo Tático do LC) e realmente tivemos uma apagão no segundo tempo, mas acho que isto até pode acontecer dentro de campo entre os jogadores...
    Agora o que não pode acontecer novamente é a passividade do treinador em analisar seu time e buscar uma solução/alternativa, mesmo que não dê certo, mas ele precisava alterar o time quando o jogo começou a ficar bom ao CRB.....LC, ACORDA PRA VIDA PORRA.....

    Palpite para amanhã....JEC 3 x 1 AMERICA/RN

    ResponderExcluir
  3. Porra. Foi foda...!!!!
    Perder lá, não vejo que é um resultado muito anormal. Poderia acontecer. Mas perder do jeito que perdeu??? Aí é foda mesmo.
    Mas goste da atuação do Lima. Se a bola não chega, que vá procurar a jogada PORRA (e por esse motivo de ele ser facilmente marcável, estava cornetando ele nos ulitmos tempos). E no sabado ele fugiu da marcação e buscou jogadas. E DEU MUITO CERTO. Lima jogou muito. Assim como o Marcinho.

    Mas jogaram apenas no primeiro tempo. No segundo tempo, o técnico deles viu que o ataque dele tava uma merda e mudou. E deu certo. Nossa zaga, bateu cabeça, fez faltas bobas e o Ivan no segundo gol de falta poderia ter dado um passinho para o lado, já que na primeira cobrança o cara já tinha dado a dica.

    Foi foda....achei que o jogo seria um empate de 1x1 ou 2x2. Mas estar ganhando de 3x0 e depois perder de virada em 20 minutos, foi um balde de agua fria.

    O técnico teve culpa sim. Pois vendo que o outro time tava melhor, deveria fazer substituição pelo menos para esfriar o jogo. Agora a culpa não é só dele não.
    PORRA...como pode um time levar 4 gols em 20 minutos e não ter nenhum FDP em campo para esfriar o jogo? Porra. Cai em campo, simula uma pequena discussão, retem a bola na lateral e linha de fundo, faz falta no meio de campo, enfim, esfria os animos dos caras caralho..!!! Não pode deixar o adversário crescer sem fazer nada. Isso é o básico de um jogador de futebol. Assim como é básico o técnico ver que o seu time está acuado.

    Agora o pior de tudo, foi escutar o narrador FDP chamando o JEC de Avai. Isso sim foi FODA..!!!
    ahuahauhaua

    Amanhã dá JEC com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o pessoal já tá tão acostmado com a merdas que o Avaí faz, que quando um time de SC faz uma merda desse tamanho, chamar de Avaí já é automático...

      huahuahuahuahauhaua

      Excluir
    2. ahuahuahuaha

      Tá explicado....

      Excluir
  4. Passada a raiva e com a cabeça mais fria e não querendo colocar panos quentes sobre a atitude dos jogadores e do LC, questiono fortemente a marcação da falta que originou o segundo gol dos Alagoanos (Maceió). No replay da pra ver que o fdp do Aluisio se enrosca no zagueiro. Pra mim não houve falta. Este é apenas um detalhe. Na real um goleiro não pode levar dois gols de falta ( um igual ao outro ) no mesmo jogo. Espero que o discurso de esquecer o desastre não contamine o time e acabem esquecendo de jogar contra o América. E atenção LC... para de ser cagão e mete este time pra frente... faça as substituições sem medo de criticas dos corneteiros (torcida e imprensa. É preferivel peder fazendo a coisa certa do que perder por omissão. Pra frente JEC....amanhã todos na Arena de corpo e alma... empurrando o tricolor para cima do Mecão.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos os amigos do blog do Jequeano...
    Faz algum tempo que não comento nada no site, mais eu acredito que a culpa foi do Tiago Real.
    O cara me faz dois gols (fato inédito), apesar de estar jogando muito, só que o cara me faz dois, não podia dar errado, só que deu.
    Gosto do Tiago Real, só que os amigos tem que concordar que o homem é azarado (se comprar um circo o anão cresce).
    PQP, mais vamos deixar esse jogo bisonho para trás e pensar em outro.
    Nosso ex presidente LULA disse, in verbis:
    "Companheiros, nunca na historia do JEC levamos uma virada desta". (Disponível em www.vtnc.com.br acesso 21/07/2012).
    ST; RAFAEL

    ResponderExcluir
  6. Giovani, o LC faz as substituições sempre depois do devido. Demora pra ler o jogo, ou lê e tem cagaço de mexer.
    É isso mesmo Fernando. Faz qualquer merda, mas não fica esperando dar merda sem fazer nada. Se tava com medo de explorar contra-ataques, então que tirasse o Ricardinho nos três a um ou a dois, e confessasse - agora vou fechar o time, com o Carlos Alberto de volante.

    Sílvio, não há dúvida de que a falta era no mínimo duvidosa. Mas o Aloísio Chulapa é jogador de nome, e jogador desse estilo, além de matreiro, sabe cavar, tem respeito do árbitro, e qualquer bafo na nuca é falta. Se nós entramos nessa, problema nosso. O "nosso" Ramon, quando joga, por exemplo, basta se jogar no chão que o árbitro dá a falta. Mas não esqueça que além da falta cavada, Aloísio deu passe pros dois gols de bola rolando. E não vi culpa do Ivan nos gols de falta.

    Porra, Rafa, não seca o Real. O cara nunca faiz gol, e quando faz, ele tem culpa. Mas, tal como o Ricardinho, ele poderia ter sido substituído no 3 a 1 ou 3 a 2 para dar consistência ao meio.

    Por fim, como tava uma merda o blogger com aquele fundo vinho, deixei o fundo branco e as letras em preto. Simples, e fica mais fácil a leitura, embora "o dispositivo estético" - nas palavras de LC - tenha ficado menos atrativo (ui!). AB, ST.

    ResponderExcluir
  7. Não estou secando o TR, apenas brincando para não chorar.
    Ficou bem melhor essa configuração do blog.
    Preto no branco, bem melhor para ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco alguém vai exigir mudança, pra não lembrar o Caxias... hehehe

      Há um detalhe técnico. O que se chama de contraste positivo, fundo claro com letras escuras é o que o olho humano está acostumado. Quando se muda para contraste negativo, fundo escuro com letras claras, é necessária uma adaptação e a leitura fica desconfortável.

      É o motivo de ter ficado melhor. Tem como configurar para que os nomes dos comentaristas, datas e horários fiquem em vermelho? Resgate tricolor... hehehe

      Excluir
  8. Parabéns pelo comentário! No ponto! É isso mesmo!
    Josué

    ResponderExcluir
  9. Perdemos uma grande oportunidade de encostar no G-4. Vitória amanhã é OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - Grajaú/MA24 de julho de 2012 às 10:54

    O JEC já jogou com o CRB ??? hahahaha

    Tô aqui no Maranhão.. perdido no meio de tanto calor, cerveja gelada e forró pé de serra, que nem tô sabendo de nada!

    Acho que seria bom todos os torcedores irem mais aos treinos apoiar a equipe, e os jogadores todos conversarem mais com a imprensa!

    Senão daqui a pouco, vão dizer que a culpa toda é da imprensa e da torcida do JEC.. que é fanática demais e isso só atrapalha!!

    Ligado hoje a noite pela net.. antes de ir pro forró... lógico! kkkkkkkkkkkk

    Hoje não tem natal... é COELHOOOOOOOOOOOOOOO !!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Como sou um verdadeiro torcedor do galo alagoano e consequentemente gosto de sondar o clima da torcida e do time no pré-jogo, passei por aqui (assim como no final da série C, quando levamos a pior) e li algo como: " Próximo jogo do JEC é com o CRB. Tá com cara de série C, mas é a série B". A humildade passou longe. E sábado tiramos esse nó que estava na garganta chamado JEC. Pode ter sido muita sorte do Geovani fazer os 2 de falta. Mas o cara é bom. Muitos gols na C do ano passado e alagoano desse ano, quando fomos campeões. Só conferir:
    http://www.youtube.com/watch?v=ezjdse3GRp8
    Realmente impressionante. Boa sorte pra voces contra o América. Ganhamos de 4x2 deles aqui. Porém não subestimem-os.

    ResponderExcluir
  12. Caro regatiano, nós também estávamos na C no ano passado, por isso não há falta alguma de humildade. Eram ambos os times da série C até 7 ou 8 meses. Achávamos que dava pra vencer, pois o jogo seria igual, e quase conseguimos.

    Sandrão: vai trabalhá, ô. Pelo menos hoje não tá chovendo por aqui. Ir ao treino, ontem, foi proibido. Treino fechado, só para a imprensa. A derrota contra o CRB criou um clima pesado na cidade.

    Josué: acho que é a primeira vez que comentas por aqui - se não for, desculpas; se for, seja bem-vindo.

    Emerson, tô começando a ficar meio puteado com esse perde e ganha. Nessa toada nem vou mais pensar no acesso, mas só em garantir a permanência, pois qualquer mau resultado dentro de casa será muito ruim para nós, se não conseguimos buscar pontos em viagem.

    Mário, vou ver essas configurações. Como sou analfabeto digital, tô apanhando.

    Vem pra Caixa você também, vem! -É de lascar 300 mil/mês pro avaíbis.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  13. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)25 de julho de 2012 às 10:42

    Caros amigos TRICOLORES Mario L. Nascimento e Jequeano, pior (mt pior) que lembrar do cúXIAS é lembrar do figayRENSE HAHAHA KKK. Por mim esta aprovada a mudança e mais uma vez parabéns pelo blog e a todos os comentaristas. Um dos meca já era, que venha o outro.

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - Grajaú/MA25 de julho de 2012 às 10:52

    Jequeano... tô ligado nisso tudo. Meu comentário foi mesmo uma ironia... hahaha

    Vi o jogo ontem pela internet, num canal pirata do PFC que compatilho com os amigos aqui:

    http://www.futeboltop.com/futebol-ao-vivo//

    Jogo complicado e com juiz que gosta de aparecer. No fim, conseguimos mais uma importante vitória!

    VAMOS SUBIIIIR JEEEEEECCCCCCCCCC !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir