NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de jan. de 2012

BONITINHO, MAS ORDINÁRIO - OU DERROTA NA ESTREIA

Eu falara na sexta-feira, no twitter, que achava que o BENDER, o Nilson Wilson,  estava meio velho pra apitar o jogo do JEC, mas até ele, com seus indefectíveis barriga e suspensórios, e mais de 80 anos nas costas, teria feito melhor que seu parente mais novo, o Evaldo Bender. Puta que o pariu, que juiz ruim e confuso. Prejudicou um pouco o JEC, irritando nossos jogadores (inverteu e inventou faltas, deu muitos cartões), mas também não adianta tapar o sol com a peneira e culpar só o árbitro por nossa má estreia. O Lima, pra variar, conseguiu uma expulsão besta, amarelo por reclamação (no intervalo), e mão na bola no segundo tempo (esse segundo cartão foi sacanagem do árbitro). Se o nível da arbitragem for esse, teremos, além dos habituais que nos prejudicam (Zé Acácio, Bezerra), outros que serão de lascar.


Mas, ao jogo. Voltava eu da praia, lá pelas 15h30, e encontrei, parado num posto de gasolina ali perto do Sinuelo, o ônibus do Camboriu, imagino eu que os jogadores estavam fazendo um lanchinho de beira de estrada, antes do jogo às 19h30, um pão com ovo daqueles que dão uma indigestão da porra. Imaginei, essa rapaziada vem aí só na capa da gaita, sai de casa só no dia do jogo, a partida está no papo. Mas...


Jogo jogado, some-se ao sempre perigoso jogo pós-título (o famoso carimba-faixa), o fato de que nosso time não esteve nada bem. Na minha opinião, GONZAGÃO escalou mal, e ajudou a complicar ainda mais o que já se anunciava complicado. Explico:
Aldair tivera, pela manhã, no hotel, uma virose (a famosa caganeira), e forçou Miliolli a improvisar, algo em que não se saiu bem. Resolveu escalar João Henrique no ataque (não me lembro de ele ser atacante, ou de ter jogado como atacante uma única vez, aqui no JEC). Aqui, Miliolli tinha de fazer o feijão com arroz e colocar o Rangel. Já tivemos uma boa dupla de atacantes fixos na área (Lima e Chris), e com laterais apoiadores, essa parecia a melhor opção com a ausência do proprietário do "col pola". 
E a opção por Tiago Real, como eu suspeitava, mostrou-se improdutiva (é jogador que carrega a bola, e sem a vantagem de poder explorar a sua velocidade, no segundo tempo, não me parece ser jogador capaz de organizar um time). Mateus me pareceu uma opção bem melhor, jogou mais do que Tiago Real, mas sem Ricardinho e Jailton, só nos resta torcer para que Carlos Alberto, de quem ainda não falei muito, possa encorpar nossa meiúca. 
Em resumo, as duas "opções" do Miliolli se mostraram erradas. Acho que já da pra adivinhar o que o homem vai fazer em Itajaí. Jogarão Mateus, Ramon, Aldair e Rangel. É torcer para ser melhor que ontem.


Ramon parece incapaz de bater uma falta por cima da barreira adversária, e seus escanteios, com grande freqüência, vão muito além do segundo pau, lá na linha da grande área do outro lado. Fez partida fraca, também.
Espero que a estreia seja 5ª feira!
Individualmente, ninguém jogou porra nenhumaDessa forma, com três alterações do meio para a frente em comparação ao time do ano passado, ficamos sem opções ofensivas, e num dia pouco inspirado dos que já estavam por aí, a derrota aconteceu de um jeito que há muito não víamos (6800 torcedores no campo, público razoável) no JEC


Aí, acabado o jogo, vou pra casa, e meu filho tá vomitando que parece  que tá no filme do Exorcista. Levei ao hospital, e, pensando, cheguei à conclusão que realmente não foi um bom dia. Mas como meu filho hoje já tá novinho em folha, espero que na próxima quinta-feira, vejamos um novo JEC (ou quem sabe, o velho JEC do ano passado). AVANTE, JEC!
Ficha técnica: JEC 0 x 1 Camboriú, Arena, 22.01.12, público 6881

Joinville: Ivan; Linno, Fabiano Silva (Tarcísio) e Pedro Paulo; Eduardo, Glaydson, Tiago Real (Mateus), Ramon e Gilton; Lima e João Henrique (Bruno Rangel). T: Gonzaga Millioli.
Camboriú: Cairo; Paulo Ricardo, Peixoto, Kau e Rodolfo; William Feijó, Ramon )Mendes), Geninho e Renan (João); Maílson (Néris) e João Paulo. T: Eduardo Clara.

17 comentários:

  1. Ainda bem que resolvi aproveitar o lindo dia de sol na praia... e não voltei pra assistir a essa vergonheira!!!

    Abraços aos amigos corajosos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Juiz era fraco, mas acredito que não tava mal intencionado.
    Faltou mesmo foi competência para o JEC, o comburiu fez a parte dele uma das únicas vezes que chegou fez o gol e o resto foi só retranca.
    To com medo de entrarmos novamente na era da retranca.

    ResponderExcluir
  3. O futebol é assim mesmo, a uma semana tavam todos anciosos para ver o JEC agora tem gente até chamando a fiel torcida jequeana de guerreiros.
    Não tracaria e nem vou trocar o meu JEC por um lindo dia de sol na praia.

    ResponderExcluir
  4. Que é isso Sandrão? Não to te reconhecendo! hehe. Sandrão deve estar brincando, não que a pessoa não possa passar o dia na praia e não ver o jogo, mas o Sandrão é mais fanatico que nós todos juntos e acredito que ele tenha ido no jogo sim. hehehe

    ResponderExcluir
  5. Amigos do blog, foi vergonhoso o que assisti ontem na arena, um juíz que irrtou a todos, torcida e jogadores e um Joinville que mais pareceu o Joinville da era Giba, que horrível.
    Como diz o refrão da música do J Quest "esperamos dias melhores..."
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Evaldo Bender, árbitro de Chapecó... duvido q não estava mal intencionado. Deve estar com uma certa raivinha incontida, ainda da série C.

    Por acaso alguém sabe explicar a expulsão do Lima?

    ResponderExcluir
  7. O domingo realmente devia estar lindo na praia, mas eu prefiro mil vezes ir à ARENA e correr o risco de ficar com raiva a ficar na praia (mesmo com sol). E aquela chuvinha do segundo tempo ajudou a esfriar a cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Como o Jequeano falou em filho, a primeira vez que levei meu filho de 3 anos no estadio foi no amistoso contra o Juventude na preparação da serie C ano passado, o arbitro era o mesmo que apitou ai, ate os 30 minutos do primeiro tempo o juiz quis aparecer mais do que o jogo gerando reclamaçao dos dois lados, aos 35 minutos ele do nada expulsou o Mauro Ovelha, gerando revolta ja que o jogo nao valia nada, o pau pegou a policia teve que entrar na jogada e o presidente resolveu tirar o time, fato que so nao se concretizou por respeito ao Juventude; Aqui geralmente ele é o quarto arbitro e dificilmente nao tem algum problema envolvendo ele, ninguem suporta este cara por aqui, inclusive nao sei se coincidencia ou nao o pai dele é alguma coisa la na FCF delegado ou coisa parecida; nao tem nada a ver com raivinha, esse juiz odeia mais a Chapecoense que vcs;
    Quanto ao jogo nao tem o que falar foi so a primeira rodada, assisti apenas dos 20 minutos do segundo tempo em diante, e pra mim o resultado nao deixou de ser justo, acho que Bruno Rangel, Ramon e Lima sao bons jogadores e podem ser titular, mas nao os 3 juntos;

    ResponderExcluir
  9. Fala Jequeano e galera em geral, pois é, não começamos muito bem, mas não da nada, achei o time meio sonolento, sem forças para atacar, e me desculpem os defensores do Ramon, mas não gostei nada do que vi nele, muito lento, falta mal batida, escanteio mal batido, acho que o véinho já deu pra bola, pode fazer a diferença, pode, mas precisa de alguem auxiliando na meiuca, quanto aos atacantes prefiro o Bruno Rangel e Lima, apesar de terem caracteristicas iguais, qualquer coisa combinam entre si, para um sair da area cada vez, e Bruno Rangel tem qualidade ao meu ver.
    Do Gonzagão ainda nao tenho opiniao formada, vamos esperar mais um pouco, só não gosto de invenções a lá Giba, Edinho e etc.
    No mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  10. Fabrício, o cara é ruim, até acho que não puxou contra o JEC. Essa "renovação" da FCF é de fuder. Acho que ele não odeia ninguém, só não sabe mesmo é apitar.

    Como pergunta o Tiago, o que o lima fez: primeiro, reclamou no intervalo e depois botou a mão na bola. Ele ajudou a ser expulso, embora o árbitro seja um bosta, que dava amarelo por cada lance ridículo que só ele. Mas dizem que o lima perguntou pro árbitro: "tu pensa que tá apitando jogo de amador". Se foi isso mesmo, embora tenha sido expulso, o Lima deu uma bem dada nesse assopradorzinho de apito.

    Dácio, também tô preocupado com o Ramon. Sem uma ajuda para armar o jogo, sozinho ele é facilmente marcado.

    Viu Sandro, como tinhas de vir ao jogo? Além de já sofrer uma corneta aqui no blog mesmo, ainda tem a grande questão que ninguém pode faltar no jogo, porque costuma dar merda. Não te vi, não vi teus manos, o França não foi, o Mário, pra variar, tá no Nordeste. Logo vi que ia dar merda.

    Sejam todos bem-vindos novamente ao blog. Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. Parece que o Milioli tá testando um 4-5-1 no treino. Ele tá querendo criar um monstro!

    ResponderExcluir
  12. Nada contra o Milioli, mas já tá inventando demais. A equipe estava jogando muito bem no 3-5-2. Uma derrota em estreia não é razão para mudar o que estava vingando!

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez o Milioli ta de sacanagem. Empatar ou perder de pouco, é isso que eu entendi? 4-5-1, pirou o cabeção ou fumou maconha estragada? Gente, voltamos ao tempo em que íamos jogar fora de casa e ficávamos com medo dos adversários. gonZAGAAAA milioli é um retranqueiro que não passa de quinta-feira. Podem escrever. To me mordendo de raiva aqui.

    ResponderExcluir
  14. Jequeanos, lembrem que quando o Rei Artur implementou o 3-5-2 muitos não gostaram e o Jec foi ofensivo como há muito não se via.

    O Barcelona joga na maior parte das vezes no 3-4-3 mas varia algumas vezes num 3-6-1 e é um time ofensivo como todos nós sabemos.

    Bom, como o Jec está para o Barcelona assim como o Seu Madruga está para o Rambo, acredito que um 4-5-1 é um filme de terror que já vimos por aqui.

    Como sempre estarei torcendo por vitória tricolor.

    ResponderExcluir
  15. Eita covardia, vao pegar a BR e jogar pra no minimo empatar, francamente, ta tudo começando errado, bota esse time pra frente no esquema que ja esta acostumado a jogar.
    Acho que o JEC nao precisa ser aquele do fim de ano, mas pelo menos mostrar espirito vitorioso isso tem que mostrar.
    No mais, Firmando opiniao do tecnico( não muito boa), Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  16. Fala ai meus amigos, estamos na ativa e já preocupado...
    Já dizia um filósofo de Jlle ( José Mira ), Um bom treinador "arruma" um time fraco, agora, um treinador "Ruim" consegue estragar um bom time...Será ???
    Aguardemos os proxímos capítulos.

    Saudações tricolores

    Ivan

    ResponderExcluir
  17. É rapaziada, acho que o GONZAGÃO tá inventado e vai jogar medo. O Marcílio não tomou 5 gols do fig? O que isso indica, que eles tem defesa fraca, penso eu. E nós, aparentemente, deixaremos de pressioná-los e esperaremos que joguem. Eu acho que tá errado, mas como disse o Bocão, vamos torcer - eu, inclusive, lá no Estádio, porque vou lá ver ao vivo as novas ideias do rei do baião. Ab, ST

    ResponderExcluir