NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

6 de out. de 2011

LIMA E RAMON, É PROVÁVEL QUE OS VEJAMOS DOMINGO. E OUTRAS PROBABILIDADES.

No treinamento de anteontem, finalmente, Ramon e Lima foram postos em situações de jogo. Eles vinham treinando em separado, fazendo joguinho de trave pequena com jogadores pouco aproveitados como Tarracha e David, sem serem submetidos ao jogo coletivo, onde há muito mais exigências físicas e muito mais contato - o teste necessário para saber se eles estão prontos para voltar ao batente.
Os problemas de Ramon eram apenas físicos, e ele estando bem das pernas (problemas nos músculos posteriores de ambas as coxas), nada mais o impede de, se necessário, entrar no time (no banco, provavelmente) para ajudar o JEC.
Já o Lima, além da questão física, tem a questão psicológica, de confiança. Não deve ser fácil o cara ter quebrado a perna e voltar a jogar, e estar pronto para, quando vier a dividida dura, por o pé na bola sem receio. Mas eu acredito que nosso 9 ainda vai fazer o gol do acesso. Se entrar domingo - no segundo tempo, é claro - acho que já mete unzinho. Lembro que quando ele chegou no JEC ele levou menos de 1 minuto pra fazer o seu primeiro gol, em 05.11.2008, contra a Chapecoense. Tomara que nessa nova estréia, a história se repita.
Só de saber que temos essas opções em nosso banco, para jogar 20 ou 30 minutos, se necessário - já é um grande alento, uma ótima possibilidade para Little Artur, se precisar fazer alterações. Quanto mais possibilidades, melhores jogadores, melhor. E isso sem contar que Rangel e Capixaba vêm jogando bem. 
Vamos chegar inteiros na reta final do campeonato, com todos os jogadores à disposição de Artur, pouquíssimos jogadores com problemas de cartão, enfim, o quadro é animador. Só falta o retoque final.  
Tenho que dar uma passada nos treinos durante a semana para ver como estão nossos jogadores mais renomados, mas é bem provável que vejamos os dois no banco já no domingo.

OUTRAS PROBABILIDADES:
Fazer cálculos talvez não seja a coisa mais prudente por ora, como bem diz Arturzinho. O negócio é ganhar os jogos, jogar cada partida como se fosse a última. Depois do resultado, fazemos os cálculos, mas em silêncio.
Eu acredito que 10 pontos serão suficientes para o acesso. Esses cálculos do site chance de gol (link aqui) mostram que, em tese, com dez pontos as chances de classificação são de mais de 99%, e mesmo com 9 pontos as chances são de mais de 92%.

Passando do abstrato ao concreto, no grupo F, os cálculos para classificação são refeitos depois de cada rodada, já considerando o novo resultado. Não sei como são feitos, não entendo porra nenhuma de matemática ou probabilidades. Para verem como o negócio é o samba do crioulo doido, ninguém se entende, apresento dois cálculos, um veiculado no AN de terça e outro do mesmo site acima indicado (e num deles, o IPA, time de melhor campanha geral na Série C, e hoje vice-líder, tem chances menores do que a CHA). Dêem uma olhada:

Seguindo o conselho arturiano, deixemos esse supunhetemos de lado, e pensemos concretamente.  
Ora, os únicos números que realmente nos importam nessa semana são 90 - 11+2 - 3: Noventa minutos no domingo, onze guerreiros tricolores (mais nossos dois craques de volta), e três pontos na tabela. É simples assim, mas será difícil. VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

35 comentários:

  1. Hoje eu estarei na Arena acompanhando o treino pra ver como a rapaziada está. Camisa listrada de azul e branco (não é a do Avaí tá) e calça jeans (isso ta parecendo encontro com amante misteriosa kkk). Se alguém aqui estiver por lá e só chamar e batemos um papo sobre nosso JEC.

    ResponderExcluir
  2. Jequeano,vamos fazer o dever de casa, oresto agente pensa depois.Agora seria uma ótima hora da união tricolor desvirar a faixa demonstrando confiança no nosso grupo de guerreiros, traduziria um voto de confiança que todos temos com o grupo de jogadores e comissão tecnica do tricolor. TE AMO JEC. RUMO A SERIE B.

    ResponderExcluir
  3. CARALHO, ESTA SEMANA ESTIVE MUITO OCUPADO, NÃO DE PRA VER QUASE OS COMENTARIOS, MAS AGORA JÁ LI TODOS, E SABE DE UMA COISA , FODA-SE CHAPECOENSE VAI CHORAR NA PUTA QUE TE PARIU.

    ResponderExcluir
  4. Pô, essa nota do AN sobre as chances do JEC tá com cara de olho gordo em cima do time.

    É chance de se classificar pra SERIE B! B DE BOLA!

    A série C tem mais é que ficar pra trás!

    Eu hein! Sai fora secadera!

    ResponderExcluir
  5. Jequeano,

    a frase "A Estatística é a arte de torturar os números até que eles se confessem" diz tudo. Ouvi pela primeira vez do Joelmir Beting, mas tentei procurar o autor no google e achei mais de uma dezena deles...

    É isso mesmo. Se você quer provar alguma coisa com números, procure-os a partir da conclusão que você acha. Nem é preciso torturar muito.

    Assim fez a RBS ao encomendar uma pesquisa com resultado pronto. E agora quer tentar sustentar suas conclusões, mesmo que a realiade mostre que o time que eles escolheram, jogando contra praticamente todos os grandes do futebol brasileiro, tenha conseguido menos de 80% do que o JEC jogando contra Chapecoense, Brasil, Caxias, Santo André e Ipatinga. Mas os números, torturados, lhes disseram isso...

    Como sou (de)formado pelos números, não custa tentar uma pequena explicação para números diferentes. As premissas adotadas pode mter sido diferentes. O Valmir leva em conta os retrospectos na competição e nos jogos entre os clubes. Da mesma forma o site chance de gol. Mas eles adotam premissas e períodos diferentes para buscar os números que apresentam. Assim o Valmir pode levar em conta jogos Joinville x Chapecoense do campeonato estaduar e o chance de gol não. Ou vice-versa.

    Expliquei? Provavelmente não. Mas não tem problema. Só o que importa agora é que teremos final de copa do mundo na Arena domingo. Qual é o jogo chave nessa fase da série C? TODOS SÃO JOGOS CHAVES! Qual o jogo que não se pode perder de jeito nenhum? O PRÓXIMO JOGO!

    Portanto, senhores, esqueçamos as estatísticas. Números torturados confessam qualquer coisa. O que vai dar a vaga são as bolas nas redes dos adversários. E, para isso, no domingo

    ARENA LOTADA!!!
    LIMATADOR VOLTANDO!!!
    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  6. Moçada,

    comentei sobre arbitragem e TV no post anterior. Como eu sei que acaba ficando pra embrulhar peixe (urbano, virtual hehehe), peço para voltarem lá. Acho que é hora de pensar profissionalmente em todas as frentes.

    Valeu, moçada.

    ARENA LOTADA!!!
    LIMATADOR VOLTANDO!!!
    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  7. Edson Parana (Fpolis)6 de outubro de 2011 às 20:46

    Nunca vou esquecer de vc Mario L. Nascimento por ter me dado a dica de enviar comentários no meu nome(quem acompanha o blog dia-dia sabe do que falo). JAIMEROSENO, até hj seus comentários foram inteligentes e fundados porém vou discordar de vc sobre a U.T desvirar a faixa pq isso demonstraria confiança no grupo. Ha não me venha com essa cara,se a U.T fizer isso (tenho + que absoluta certeza que não vão desvirar) o grupo vai pensar que pra torcida tá bom onde chegaram e ai se entregam pois tem vaga na série C 2012(viiixe sai fora). Já falei aqui e repito,quando em Joinville integrava a UNIÃO TRICOLOR e defendia tds os seus atos (podem pensar,era integrante tinha + que defender mesmo) e hj fora da MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE e não + integrante continuo defendendo e PARA TODO O SEMPRE DEFENDEREI a U.T pois a U.T é com certeza ''vontade de muitos,coraguem de poucos''. Essa minha opinião,discordância faz parte da democracia e da vida, então discordantes soltem o verbo pois o espaço é nosso, ou seja dos TRICOLORES. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST ST .

    ResponderExcluir
  8. Alguém já reparou que domingo o grito AU AU AU, PAU NO CU DA CAPITAL vai soar alto na Arena? Ééééééé Brasiliense, aqui a metrópole não tem vez contra a "colônia". Hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  9. Jonas vou confessar que nunca gostei desse grito. Na minha opinião ele só faz pararecer que somos mais do interior ainda.
    Também não gosto dos times da capital e muito menos da própria capital e acho que o melhor jeito de provocalos é subir para a B, e tornalos nossos fregueses.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com voce Edson, e tenho certeza que veremos a famosa faixa desvirada esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  11. Leonardo, não se teria problema em parecer ser mais do interior ainda. Aliás, a meu ver não acho que exista mais ou menos interior.
    Interior é interior e ponto. E se eu não sou da capital e tenho orgulho daonde moro, mesmo sendo interior, que pareça "mais do interior" então!
    Abraços, e AU AU AU... da capital federal inclusive!

    ResponderExcluir
  12. E se pudermos ver o Joinville subir esse ano, será épico ver a faixa sendo desvirada...
    Pode ser um marco simbolizando novos e bons tempos para nosso clube.
    QUE BELEZA!
    Mas pés no chão que ainda tem bastante caminho pela frente!

    ResponderExcluir
  13. EDSON PARANÁ, OLHANDO ESTE PONTO VISTA, CONCORDO PLENAMENTE O QUE VOCE DISSE.FAÇO MINHA AS TUAS PALAVRAS. TE AMO TRICOLOR. VAMO SUBI JEC.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo não concordando com muita coisa na UT (e em todas as torcidas organizadas, diga-se), acho importante o incentivo organizado que trazem ao time. São eles que ditam o rimto do apoio das arquibancadas.

    Uma sugestão: que tal a UT convidar os jogadores para que eles virem a faixa no fim do jogo da classificação?

    ResponderExcluir
  15. Po, Mário. Essa tua ideia é muito boa!!!

    Imagina que lindo os jogadores desvirando a faixa no fim do jogo da subida se for na Arena ou no início do jogo depois da subida se tiver acontecido fora de casa.

    Realmente acho que isso deveria ser conversado com a diretoria do clube e da torcida.
    Teria que ter um esquema de segurança pros jogadores seguirem até lá e tal.

    Provavelmente toda a campanha (bastidores) está sendo filmada pelo marketing do Jec. Falo isso pois foi o que o clube disse após aquele vídeo da final da copinha.
    Imagina um DVD com a campanha e no final essa cena, que seria histórica, dos jogadores indo até lá e desvirar a faixa. Nossa, venderia que nem água. Seria coisa de hollywood.

    Abraço!
    Vamos subir, Jec!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Mário, acho que quem deveria desvirar a faixa da U.T deveriam ser os jogadores. Seria um gesto pra quem é genuinamente tricolor emocionante. Só entende isso quem acompanha a equipe desde a época em que fomos campeões e depois ficamos sem divisão. Mais a U.T tem uma diretoria e eles devem decidir isso. Mais acho uma excelente ideia.

    Antes precisamos subir, ganhar essas duas batalhas dentro de casa. Vamos pra cima JEC!

    ResponderExcluir
  17. Tô com o Douglas. A sugestão do Mário é, sem dúvida, ótima. Mas, primeiro vamos garantir o acesso. Só depois discutir a virada da faixa. Não vamos contar o ovo sabem bem onde... Esse tipo de coisa não precisa estar na cabeça do time por enquanto.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  18. Imaginem a cena, arena lotada as faixas sendo desviradas pelos jogadores, tocando o hino do tricolor, de arrepiar. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente SENSACIONAL a ideia do Mário.
    Seria lindo, épico (ia até rolar uma lágrima, talvez). Mas pra que isso aconteça vamos ter que comer a grama!

    ResponderExcluir
  20. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).7 de outubro de 2011 às 20:31

    Esse blog é simplesmente sensacional,legitimamente TRICOLOR,com uma galera que realmente torce pro GLORIOSO TRICOLOR postando comentarios inteligentes e sem desrespeitos e/ou ofenças (raras excessoes,pois pedem,tipo aquele bugre la da regiao da floresta amazonica).Simplesmente MARAVILHOSA sua super ideia Sr: Mario L. Nascimento,pois isso com certeza daria o que falar país afora o que valorizaria o JEC. A diretoria da U.T nao tem pq se negar,questao de uma boa conversa. Ja disse e repito;essa campanha ta me cheirando bem. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST ST.

    ResponderExcluir
  21. Tava lendo a coluna do dinossauro FRANÇA no EQUIPE MEDALHA DE OURO, simplesmente magnífico a sua colocação. leiam e me dizem deois. O cara é um genio, pra mim, a lenda viva da cronica esportiva de Joinville, senhores cronista aprendam com ele. Um dia voces me daram a razão. O verdadeiro GALO da cronica esportiva de Joinville.

    ResponderExcluir
  22. Legal que gostaram da idéia. Espero que a UT também goste. Afinal a faixa é deles...

    Mas concordo com o que o pessoal disse. Deixa antes o JEC ganhar o jogo mais importante: o próximo. Quando chegarmos a 11 pontos, com a classificação garantida, aí sim podemos pensar na faixa.

    Por enquanto, é apenas o necessário, uma boa campanha. Mas ainda não é suficiente. O foco tem que ser só um: ganhar mais 3 pontos. Três de cada vez.

    ARENA LOTADA!!!
    LIMATADOR VOLTANDO!!!
    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  23. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).7 de outubro de 2011 às 23:32

    Grande Sr:Mario L. Nascimento.JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST ST.

    ResponderExcluir
  24. http://nossajoinville.com.br/franca/

    Leiam o que escreveu o Galo Véio.

    O França é tudo o que disse o Jaime Roseno e mais um pouco. Parabéns, Véio!

    Recomendo não apostarem corrida com ele. hehehe

    ResponderExcluir
  25. Agradeço a generosidade dos amigos p/ citarem o post "Galos". O Jecmania é um blog onde se completam a lucidez do Jequeano com as opiniões de verdadeiros tricolores. Vamos Subir JEC! Abs. Wilson França

    ResponderExcluir
  26. ESTE É NOSSO,NOSSO,NOSSO DINISSAURO. PARABÉNS FRANÇA, CONTINUE SENDO O QUE VOÇÈ É. O JEC TE DEVE MUITO.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal,

    Este jogo de domingo será épico, vejam:
    1- Vencendo a partida estaremos a 1 vitória da tão sonhada série B.
    2- Nosso maior idolo, depois do Nardela, Limatador estará a disposisão no banco e com grandes chances de entrar durante a partida, imaginem que ficará a arena, quando o Rei Artur mandar chamar o Limatador, há vem a baixo.
    Sou fão do futebol do LIma, joga muito!
    3- E com certeza teremos o recorde da série C, mais de 15.000 fanáticos tricolores.
    PS: Ja ia me esquecendo, Argel Foda-se, a vingança é um prato que se come frio, o seu esta guardado!!!!
    Parabéns ao França pelo post, melhor narrador que ja ouvi, volta França!
    JEC RUMO A SÉRIE B, AVANTE GUERREIROS TRICOLORES!

    ResponderExcluir
  28. TEMOS QUE MONTAR, UMA FESTA PARA A SUBIDA,IDÉIAS SERÃO BEM VINDAS (SE PASSARMOS) QUE TAL UM CHURRASCO PARA AJUDAR O NATAL SOLIDÁRIO.

    ResponderExcluir
  29. Apóio a idéia do Jaime Roseno. Uma festa e ajuda ao natal solidário. E acho que devemos nos empenhar para tanto, aconteça o que acontecer no campo.

    E, mais uma vez, vamos com calma. Ganhar um jogo de cada vez. Ainda não temos nada. Apenas a permanência na série C. Comemorações só depois que estiver garantido o acesso. Até lá, foco total no jogo mais importante: O PRÓXIMO. Ovo na cloaca não é omelete.

    ARENA LOTADA!!!
    LIMATADOR VOLTANDO!!!
    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA RAPAZIADA, É HOJE,NÃO DORMI DIREITO, A ANSIEDADE NOSSA É GRANDE. TOMARA QUE OS JOGADORES NÃO ESTEJAM ASSIM, SE NÃO. MAS TUDO VAIDAR CERTO SE DEUS QUIZER E ELE HÁ DE QUERER. BENÇÃO PRA TODOS. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia torcedores, e vamos às previsões da rodada:

    Joinville 2 x 0 Brasiliense
    Chapecoense 1 x 1 Ipatinga

    Boa sorte a todos, mas os astros não mentem!

    ResponderExcluir
  32. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).9 de outubro de 2011 às 10:28

    Hj o estadio vai a baixo com TODA A TORCIDA cantando AU AU AU PAU NO CU DA CAPITAL, CAPITAL FEDERAL e fazendo ola de umas 10 voltas. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST.

    ResponderExcluir
  33. Tô numa ansiedade do cacete. Espero que a substituição do Linno pelo Fabiano Silva seja em cima do jogo do Brasiliense, que sem Tuta ou outro homem fixo no ataque fica mais rápido, e talvez Little Artur tenha pensado assim, querendo nossa defesa mais rápida por baixo.
    De qualquer forma, acho que Pedro Paulo rende mais como terceiro zagueiro do que fazendo a linha com Renato Santos, deixando a cabeça-de-área/terceiro homem da zaga para o F. Silva.
    Torço para que dê certo.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  34. VAMOS PRO JOGO. BOA SORTE PRA NÓS. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  35. TÁ NUBLADO, O TIME DE CORNETEIROS NÃO VÃO, O PUBLIVO VAI SER MENOR, MAIS VALE UM TORCENDO DO QUE DOIS PAU NO CU ENCHENDO O SACO.

    ResponderExcluir