NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

24 de out. de 2011

JEC VENCE E, COM AJUDINHA EXTERNA, ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO

Não é fraco: 100 jogos, só 89 gols.
Não há muito pra comentar sobre o jogo de ontem, na Arena, pois em verdade o que houve neste domingo de mais importante foi a festa. E que festa! Foi bonita, pá, fiquei contente. Eu, particularmente, acho que foi o maior público que eu já vi na Arena. Se não for o maior (acredito nisso porque a parte dos visitantes foi usada pela nossa torcida, o que quase nunca ocorre, e foi anunciado que ali cabem quase 2 mil torcedores), é dos maiores, e por isso eu acho que havia mais gente do que foi anunciado - quatorze mil e poucas almas. O Fronzi em seu blog - com link aí ao lado - matou a charada ao afirmar que a capacidade "oficial" da Arena é de 15 mil pessoas. Mas isso é um detalhe pouco importante. Deixemos de lado, portanto.

O que vale é que o salão tava cheio, e o baile tava animado. E a Chapecoense queria talco no salão. Torcida empolgada, belíssima recepção ao time na entrada em campo, hinos do JEC e de Joinville belamente executados ao vivo, a União Tricolor com desfraldando a faixa na posição correta, em frente aos jogadores - vejam que isto nunca havia acontecido na Arena -, e um time que mesmo não jogando tão bem quanto estávamos acostumados nas últimas partidas, venceu.

Venceu porque temos Capixaba, temos Lima, temos Pedro Paulo, temos até o Maximus Meridius (hoje ele merece o seu apelido "gladiador", que ele tinha perdido por ter falhado repetidas vezes), enfim, porque temos onze - ou mais - jogadores querendo vencer.
Bem, volto ao Max. O Max é um azarado da peste, e goleiro com azar é foda. Ivan der Sar se machuca, nosso reserva entra com o JEC ganhando, e na primeira bola, pimba, gol dos caras. Daqui a pouco, bola na área, e mais um decretando a virada.
Quando parecia que perderíamos pra bugrada em casa, e que eles dariam uma azedada na nossa festa, tendo a chance para matar o jogo em pênalti por volta dos 30' da segunda etapa, apareceu o Max e defendeu o tiro da marca fatal - é coisa sobrenatural, um predestinado que depois de um ano horroroso, no dia da grande festa entra em campo e sai como um dos heróis da partida. Legal pra ele - e pra nós - que tenha tido ao menos uma alegria em seu ano no Tricolor - porque no Catarinense suas  atuações foram de amargar. 

Aí, já que os caras tiveram a chance e amarelaram, chegou a hora do nosso time, que não amarela. Numa linda jogada aos 40', que contou com a participação de Ramon, Eduardo, Pedro Paulo, Lima, sempre ele, 100 vezes ele (e também 89 vezes ele), matou no peito, e tocou por baixo do goleiro da Chapecoense para decretar nossa vitória, de virada, por 3 a 2, complicando bastante a vida do Ipatinga, que hoje teria de vencer o Brasiliense, e ficando no compromisso de nos vencer também no domingo que vem.

Aí, agora há pouco, veio a ajudinha de terceiros. O Brasiliense, mostrando para o Argel-que-se-foda que ele não entende porra nenhuma de futebol (é responsável direto pela má campanha candanga na segunda fase) mas sim de confusão, inesperadamente venceu o Ipatinga por 4 a 1, em Brasília, e nos colocou na final do campeonato.
É bom: assim o ano não acaba pra nós na semana que vem. Teremos mais duas partidas, e a final em casa com superlotação, ou seja, mais uma festa, e mais uma graninha pra pagar as contas (se bem que se ficarmos com o título teremos de também pagar mais uma premiação)

Mas, também, sei lá se essa porra de final vai sair, porque enquanto navegamos tranqüilamente no grupo F, o Grupo E tá uma zona fudida, ninguém se entende, Rio Branco e Luverdense ainda brigam para ver quem completa o quadrangular que definirá quem sobe e quem vai pra final.

Então, já que nos ajudamos e outros nos ajudaram, vamos antecipadamente pra final - isso se o imbróglio da outra chave se resolver. Contra o Ipatinga, dá pra poupar quem estiver pendurado, dar mais um tempo de recuperação para o contundido Ivan, e não precisamos nos preocupar com o resultado do jogo da próxima semana (uma semana de folga vai fazer bem para meus nervos).
Mas, já que chegamos, agora eu quero ganhar. Não consigo ainda fazer prognósticos de quem tem mais chance de ser nosso adversário na finalíssima.
Por fim, agradecimentos ao véio Wilson França - quase que o fone aí ao lado não tampa a zoreia do homi - e a sua esposa Inês, que recepcionaram espetacularmente, e como diria o João Carlos Vieira, en petit comite (ui!), uma parte da galera que freqüenta o blog, com cerveja gelada e um rango muito do esperto, no aquecimento antes do jogo de ontem. Uma turma em que muitos sequer se conheciam vira logo uma turma de amigos, e essa especificamente que tem por base a união em torno do JEC. É nessas horas que se vê que o futebol não é só um jogo, é muito mais do que isso, é jogo, é amizade, é sofrimento, mas também alegria. É como dizia algum sábio citando de outros dois (Pasquale falando de Nelson Rodrigues e Lamartine Babo), o futebol é a coisa mais importante do mundo entre as menos importantes, mas eu teria um desgosto profundo se faltasse o futebol (e o JEC) no mundo.
VAMOS PRA FINAL, PORRA! AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Joinville 3 x 2 Chapecoense, Arena, 23.10.11, público - 14.633
JEC:
Ivan (Max); Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo; Eduardo, Glaydson (Ramon), Ricardinho, Jaílton e Gilton; Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.
Chapecoense: Rodolpho; Kléber Goiano, Fabiano (Nequinha) e Amaral Rosa; Sagaz (Diogo Oliveira), Rodrigo Thiesen, Diego Felipe, Neném e Aelson; Jean Carlos e Neílson (Leandro). T: Mauro Ovelha.
Gols: Ronaldo Capixaba, aos 18’ do 1º T; Pedro Paulo, aos 22’ e Lima, aos 40’ do 2ºT.

57 comentários:

  1. Não sei se é verdade mas parece que o ipatinga utilizou um jogador irregular no jogo contra a chapecoense e pode perder 6 pontos dando chances para o Amarelão do Oeste, e o brasiliense.
    Pra mim o melhor para todos seria o JEC deixar eles ganharem de uma vez, assim acaba toda essa putaria ja que mesmo com a punição o Ipatinga fica na frente dos demais.

    ResponderExcluir
  2. Estamos na final, além do acesso garantido, como o Jequeano, agora quero ser campeão nacional!
    Vamos Tricolor, rumo ao título.
    ST,

    ResponderExcluir
  3. Jequeano,

    quando você fala de ajudinha externa, quer se referir à valiosa colaboração do Argel (self)Fucks?

    Mesmo com o time jogando bem, focado e com a grande nação tricolor mostrando qual é de fato a maior torcida de SC, não fosse sua portentosa atuação o JEC não teria feito 6 pontos contra o agora cognominado JEC_ARÉ do planalto central. E os jogadores do time amarelo não estariam tão motivados para golear o Ipatinga, colocando o JEC antecipadamente na final.

    Obrigado, Argel, o auto-malandro...

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que o Max também foi fundamental no nosso 4 x 0 em cima do Avaíbis. No começo daquele jogo foi apitado penalti para as donzelas da ilha. Lá foi a paquita loira bater e o que aconteceu?! MAAAAAAAAAAAAAAAXXX! Depois disso começou o baile tricolor com direito a dupla tabelinha aérea de Lima e Jaílton que culminou num golaço do nosso artilheiro.

    Essa porra do outro grupo E está uma zona mesmo. Na real é uma sacanagem o que estão fazendo com o Rio Branco. Mas eles que se entendam de uma vez porque nós queremos jogar essa final logo e papar ela também.

    O TRICOLOR VOLTOU!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O fato é que a Chape sabia da possibilidade de o Ipatinga ser punido, por mais remota que ela seja e, o Brasiliense idem. Portanto eles tentaram fazer sua parte e esperar uma ajudinha dos céus (STJD). Sinceramente, se isso andar ainda var dar muito pano pra manga, porque seja qual for o resultado alguém vai recorrer. Mas isso não mais nos importa. Não dependemos mais desses recursos. Só aguardar a galera lá de cima e levantar o caneco, porque na minha opnião somos campeões.

    Quanto ao Max esse merece um destaque especial, apesar de eu achar que ele deve ir embora (salário muito alto pra goleiro reserva), mas é uma boa pessoa. Não sei porque, mas eu sabia que ele pegaria o pênalti, por sinal bem cobrado.

    Que fase hein!

    ResponderExcluir
  6. Baita ajuda do jacaré. Pra fechar com chave de ouro, ganhamos do Ipatinga e vamos com moral total para a decisão.

    ResponderExcluir
  7. Eu admito, aqui na minha cidade não tem um time de futebol decente e eu agora sou torcedor do JEC, que será o campeão da série C!

    JEEEECC NASCEU CAMPEÃO
    NASCEU COM A TAÇA NA MÃO...

    ResponderExcluir
  8. /\
    /\
    kkkkkkkkkkk... Sérgio Manauara cover !!!!

    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. /\
    /\
    kkkkkkkkkk.. Sérgio Manauara cover !!!

    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amigos. Estamos na final da Série C e com méritos. Mas, deixando um pouco a euforia de lado e usando um pouco a cabeça, entendo que essa final não acontecerá esse ano, ou seja, essa final pode acabar não acontecendo em virtude de todo o imbróglio que cerca a chave E do campeonato.
    Entenda o caso: O Rio Branco foi impedido de utilizar a Arena da Floresta (diga-se de passagem muito parecida com a nossa) na Série C por motivos de Segurança, com isso, eles acabaram recorrendo a Justiça Comum para utilizar o Estádio, e a Justiça Comum acabou acatando o pedido do Rio Branco e liberou a utilização da Arena da Floresta. Aí é que vem o problema, porque a FIFA proíbe que qualquer clube de futebol recorra a Justiça Comum podendo até ter a pena de ser banido do Futebol. Sabendo disso, Luverdense e Araguaína entraram com ação no STJD pedindo a exclusão do time do Acre da Série C (eliminação e rebaixamento a D), e o STJD julgou procedente a denúncia das 2 equipes e eliminou a equipe acreana. Mas, o TJ do Acre através de uma Juíza concedeu uma liminar ao Clube Acreano dando direito a equipe voltar a Série C. Agora o TJ do Rio mandou paralisar a Chave E para que seja julgado esse caso e resolvido. E ainda para piorar, dia 03/11 o Pleno do STJD tem na sua pauta o demorado e exaustivo julgamento do jogo Fortaleza x CRB, podendo remarcar essa partida(o que eu acho meio difícil) e enrolar ainda mais aquela chave lá de cima.

    Resumindo, as competições da CBF tem data limite até dia 06/12/2011 para acabar, passando disso já fere os direitos do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional que pedem férias nesse Mês. Como pobre mortal que sou, e muitas vezes me engano nas minhas convicções, acho que essa Série C não acaba com jogo final. Na minha modesta opinião esse imbróglio na Justiça irá se arrastar durante um tempo, afinal, ontem os advogados do Rio branco, diretoria e políticos do estado se reuniram e declararam que não vão desistir de nenhuma esfera judicial no qual eles recorreram, mesmo com medo, pelo fato de a FIFA poder banir pra sempre a equipe acreana do futebol, o que pode acontecer, e que os antigos presidentes do Rio Branco estão com medo que aconteça.
    Amigos, vamos ver o que vai dar, tomara que não tenha final e que a CBf declare o JEc campeão dessa Série C por ter a melhor campanha disparada dentre todos os participantes. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Pode mesmo acontecer isso, Douglas. Por outro lado, teve um brasileirão, a conturbada copa JH 2000, que terminou só em janeiro de 2001. Quem garante que eles não empurrem isso para o início do ano que vem. Acho pouco provável, pois haveria desmanche nas equipes e elas seriam prejudicadas (principalmente o JEC), mas não deixa de ser uma possibilidade. O ideal é que aconteça o que você disse: prolongando-se até dezembro esse imbróglio, que o JEC seja mesmo declarado campeão e faça a festa lá na entrega dos prêmios do brasileirão. O tricolor tricolaço não pode ser prejudicado pelo amadorismo alheio.

    ResponderExcluir
  12. Douglas, Emerson,
    Eu também tô achando que vai dar chabu essa série C. Em 2000 não havia estatuto do torcedor, o sindicato dos atletas era menos ativo.
    Agora, eu teria de ler o regulamento - e estou com preguiça agora - e ver quais os poderes do STJD para, por exemplo, declarar o JEC campeão sem final. Os outros clubes, que nada tem a ver com o problema - Pay, Amé, CRB - poderiam questionar tal decisão porque seriam preudicados.

    O Argel nos ajudou ao ser contratado e ao ser demitido. O BRA tava perdendo com o técnico antigo, mas já estava classificado com duas ou três rodadas de antecedência na primeira fase, ou seja, a mudança foi um erro. Argel perdeu a mão, e quando o BRA já tinho ido pro vinagre (é bom dizer que esse time não pode ser tão ruim assim, bateu o IPA 3x em quatro jogos), demitiram o chato, e aí o time candango voltou a jogar bola. Argel também será herói de nosso título.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  13. Galera Pé Quente. Agradeço, em meu nome e da Inês o comparecimento ao almoço em nosso modesto lar. Os mais jovens nos rejuvenescem e os mais velhos nos dão mais experiencia. Pelo menos, para nós, foi ótimo. Pena que são fracos, pois não detonaram a gelada toda e sobrou carne kkkk! Outra coisa que não agradou: O Jequeano pagar quase(ou toda) a conta kkkk! Tks ao Edson Paraná que trouxe a cesta básica p/ a torcida. Está sendo enviada ao Karppa. Abs. Wilson França, um Dinossauro feliz! E.T. Ótimo foi os filhos do Sandrão conhecerem bolachões e radiola.

    ResponderExcluir
  14. Wanderlei Fodi, de Curitiba.25 de outubro de 2011 às 11:19

    Bom dia galerinha do bem. Todos muito felizes com a fase do nosso time, e que fase!! Apesar de não ter participado do churrasco quero parabenizar a todos vocês pelo encontro de domingo, gesto bacana que mostra a união dos torcedores do tricolor. Na próxima farei de tudo para participar, podem crer. Mais uma vez parabéns pelo blog, Jequeano. E para completar, ontem cumpri minha promessa, fui até a Toca do Coelho no Mueller e me associeu ao JEC. Sou mais um, e logo seremos dez mil!! Gande abraço a todos,fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Não tem nada de mais. Mas como é gostoso ler um comentário como esse:

    http://www.seriec.com.br/post/1/46/crb-paysandu-joinville-ipatinga-brasiliense-america-rn/

    Faz bem pra torcida, faz bem pro time.

    ResponderExcluir
  16. Grande encontro no domingo, acabou já era 23 e alguma coisa.
    Obrigado Wilson por seder seu lar para a confraternização.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, todos felizes pelo que vem acontecendo com o nosso timaço, e pra quem acha que segunda é um bad day, pra nós tem se tornado um dia feliz, e quem sabe na SEGUNDONA essa sorte alidada ao trabalho, competencia, entrega de nossa equipe de bons frutos para 2013.

    E para entoar aquele slogan tão pedido e em parte atendido.

    PROSSIONALIZAÇÃO SEMPRE!!!

    No mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  18. Corrigindo

    PROFISSIONALIZACAO SEMPRE!!!!

    PROFISSIONALIZACAO SEMPRE!!!!

    Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  19. Amigos, acabei de ver no globo.com como está o Prêmio Friedenreich, premio que é dado ao maior artilheiro da temporada. Lembrando que só vale gols das Séries A, B, C e D, e Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Estaduais da primeira divisão e Mundial de Clubes. Copa Santa catarina não vale. Hoje o Lima é o 17° maior artilheiro com 20 gols (17 no estadual e 3 na C). Se fizer mais uns 3 sobe bem na lista.

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe responder se o campeão da Série C leva uma grana da CBF? E qual valor desta grana???
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  21. Douglas, não é a FIFA que exigiu algo no caso do Rio Branco, é a legislação brasileira mesmo.

    Uma entidade desportiva não pode acionar a justiça comum antes que todas as instâncias da justiça desportiva tenham sido esgotadas.
    Esse é o problema, o Rio Branco acionou antes de se esgotarem todas as instâncias da JD.

    O problema lá começou por que a promotora de justiça que começou com a denúncia de que a Arena da Floresta (estádio que o RB joga) não tem condições como manda o estatuto do torcedor. A federação acreana, o clube e o governo do estado protocolaram compromisso de cumprir com as melhorias antes do campeonato (sabe como é ne?). Mas não deu liga. Daí foram direto pra justiça comum.
    Ouvi dizer que a briga lá é mais política, pois a promotora é partidária da oposição e o governo tá do lado do clube.

    E quanto a Arena da floresta ser parecida com a Arena Joinville não é por acaso. Na verdade é igual já que o projeto é o mesmo. Depois da nossa Arena ter sido construída eles compraram o projeto da empresa de Curitiba que o realizou.

    Se vai ou não ter final não sei, mas acho que acontecerá. E torço muito por isso, pois quero um título legítimo, para que não deixe sombra de dúvidas.

    E tem o problemão que alguns jogadores nossos têm contrato a se encerrar dia 30 de novembro e outro dia 12 de dezembro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Apenas para não deixar passar em branco, aqui vai minha estimativa de público do jogo de domingo.

    Cadeiras (a burguesia fede): 3360 espectadores (70%)
    Ala Sul (Independente): 2.940 espectadores(60%)
    Ala Norte (União): 4.900 espectadores(100%)
    Ala Leste (o resto): 2.940 espectadores(60%)

    Público total: 15.680.

    As estimativas acima foram baseadas nas megafotos que sairam em AN. Tenho a impressão que depois de tiradas as fotos ainda entrou muita gente. Pelos vídeos (precisão menor, por serem imagens dinâmicas), estimo que mais de mil pessoas entraram depois de terem sido tiradas as fotos. O chute final: 17 mil.

    ResponderExcluir
  23. Sem querer meter a colher na sopa do Rio Branco,fica claro que nao existe mais espaço no futebol para artimanhas e malandragens (vide Argel Fucks). Regulamento da CBF é bem claro quanto a recorrência a justiça comun. Existem duas coisinhas que me incomodam nesta situação: 1. O que teria a Arena da Floresta de tão errado que ao invés de sanar a situação foram recorrer a justiça comum?
    2. O Rio Branco sabe que no final será punido, porque simplesmente nao desistem da competição?

    ResponderExcluir
  24. Também quero o título conquistado em campo, sem deixar nenhuma sombra de dúvida. Tomara que a CBF consiga se livrar desse pepino a tempo de terminar o Grupo E e fazer a final ainda esse ano.

    Quanto ao final de contrato de alguns jogadores, não vejo como preocupante. Se são importantes, devem continuar e o contrato deverá se renovado. Se não são tanto, seriam dispensados de qualquer forma.

    O que eu gostaria de saber (mas tenho preguiça de ir atrás... hehehe) é que ação é essa do Rio Branco. Soube que o argumento do clube é que ele não é autor da ação e esta não é contra qualquer instância esportiva. A ação teria sido movida pela Procuradoria do Acre (dono da Arena da Floresta) para que cessassem os efeitos de uma medida anterior que proibia jogos no estádio. Conseguida uma liminar, o RB continuou jogando lá.

    Pelo que sei, o entendimento do STJD foi de que o RB feriu os regulamentos da CBF da FIFA de não recorrer à justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias da esportiva por ter sido citado na ação movida por outros, mesmo não sendo autor da mesma.

    É um imbroglio de bom tamanho. De um lado, acho que o STJD tomou a medida de eliminar o time acriano como uma espécie de alerta para todos os outros clubes. Já houve anteriormente casos de clubes que se valeram de terceiros (torcedores, associações destes etc.) como autores da ação, descaracterizando a presença do clube.

    Do outro lado, parece ser insconstitucional vedar a qualquer pessoa (física ou jurídica) a busca de seus direitos. Mais ainda que quem foi buscar esse direito não foi o clube.

    Olhando sob outro prisma, a adesão aos regulamentos da CBF é um ato voluntário do clube, e pode-se alegar que este sabia de antemão que não poderia se valer da justiça comum antes do "fim da linha" na Justiça Desportiva. Mas o que pode fazer o clube se os tribunais desportivos não decidem a tempo e a hora? Ou se a ação não é contra uma instituição ligada à competição?

    Por enquanto, a justiça comum paralisou o campeonato e acho que fez bem. Se bem conhecemos as decisões do STJD, há um jogo de interesses muito grande e mostrar força contra clubes menores é uma das regras desse jogo. Todos lembram da decisão de primeira intância no caso América no ano passado.

    Alguém tem mais informação sobre o caso?

    ResponderExcluir
  25. França...
    Muito obrigado por ceder a sua residência para o encontro desse bando de fanáticos tricolores. Foi muito legal mesmo! Abraços à esposa e ao filho Francis que lá estavam também!!
    E saiba que meus filhos acharam o máximo ver de perto uma vitrola tocando os bolachões.. hehe. Aliás, que qualidade de bolachões meu caro. Vou ter que dar um jeito de digitalizar aquilo que ouvimos lá... hehehe ;)

    Aos amigos do blog, foi um prazer muito grande conhecê-los pessoalmente e trocar idéias. A conta ficou com o jequeano, a gente até quis fazer o combinado "rachid", mas ele não deixou. E sabe como é... maluco assim, é melhor não contrariar...hahahaha

    Vi hoje o Wanderlei Fodi e família fazendo a festa na reportagem do Jornal do Meio Dia.. Muito Legal.. Parabéns Wanderlei !!!!!!

    O importante é que estamos na final... e que vamos ser campeões... não importa quando!!!
    Mas tem que ser no campo, senão os filhos das putas torcedores da capital, vão dizer que não é um título válido...hehe

    ResponderExcluir
  26. Poís é Wandeco, a minha esposa também falou que viu a reportagem onde voçê e o grande Aldo (vulgo "Neco") estavam pra lá de felizes..não é para menos...em relação o almoço de Domingo estava loco de bom, e a presença do pessoal melhor ainda, o Dinossauro é gente bonissima, sem contar os bons "causos" que rolaram por lá...
    Abraços

    Ivan

    ResponderExcluir
  27. Galera, dá licença que meu time está na série B.

    Saiu no UOL que o Rio Branco desistiu da série C! Será que teremos a final na Arena!!!

    Vejam o link:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-c/ultimas-noticias/2011/10/24/rio-branco-desiste-de-batalha-judicial-e-abandona-a-serie-c-do-brasileirao.htm

    Sou JEC, sou série B!

    ResponderExcluir
  28. Rafa, por mais que tenha pesquisado, não encontrei nada para premiação do campeão da série C. As altas premiações da Série A decorrem do Clube dos 13 e do dinheiro do pay per view.

    O imbróglio do Rio Branco está explicado aqui: http://www.riobrancofc.com.br/noticia/95.html
    Sinceramente é difícil dizer quem tem razão, porque me parece que tudo começou por um ação do MP acreano e o clube não tem muita culpa, porque parece que o próprio Estado, mantenedor da Arena na Floresta, é que tinha interesse que seu estádio não fosse interditado.
    Ademais, a questão não é desportiva, mas de infraestrutura do Estádio, e me parece que o RB apenas usa um estádio estatal. Tendo a achar que o RB tem razão.
    Há sempre de se olhar o art. 217, par. 1o da CF, que diz que o Judiciário só aceitará ações relativas a DISCIPLINA e COMPETIÇÕES DESPORTIVAS depois de esgotadas as instâncias da justiça desportiva. Tenho sérias dúvidas de que regularidade de estádio em razão da alegada falta de segurança seja matéria disciplinar ou de competição desportiva.
    Sei lá no que isso vai dar, e o Rio Branco ora desiste, ora diz que as coisas continuem, enfim, Guesser, acho que ainda não tá decidido o que vai acontecer, infelizmente.

    O que me parece mais importante é que cuidemos de tomar as providências necessárias para que ninguém - mp, polícia ou bombeiros - resolva empombar com a nossa Arena, e por isso muita coisa há de ser feita, porque se aparecer alguém, podemos nos complicar, como apontei no post sobre nossos desafios para o ano que vem.

    Acho que é isso. Ab, ST

    ResponderExcluir
  29. Porra não deu pra ir no encontro de domingo, na casa do dino, mas fica a sugestão que venho falando com alguns amigos, o ano foi maravilhoso para o JEC, temos que bolar um finde melhor para as pessoas mais necessitadas, esqueçamos as GLÓRIAS e vamos para a solidariedade. O QUE VIER AGORA É LUCRO, que a nossa alegria transforme um natal melhor para os outros, sem demagogia e interesses eleitoreiros , porque nosso blog[desculpe jequeano]só tem gente boa.

    ResponderExcluir
  30. O Jequeano;

    Não brinca com isso, apesar de que quando envolve política tudo é possível.
    O próximo ano é eleitoral, e se fizerem isso irão colocar a culpa na atual administração, no entanto como disse nem brincando isso pode acontecer.
    Outra coisa, que o nobre acha de fazermos um encerramento no final de ano?
    Posso pegar um quiosque na recreativa da Embraco, lá a cerva é barata e a carne podemos levar...
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  31. Fui ver o critério de pontuação do ranking da CBF. Vamos ganhar 20 ou 19 pontos, dependo da posição em que terminarmos o campeonato, mas vamos continuar estacionados no 35o lugar. O Ranking vale para classificar dez equipes para a copa do brasil que não estejam na libertadores ou não tenham se classificado para a copa do Brasil via-estadual ou copa estadual. Acho que vai demorar algum tempo para termos essa mamata de nos garantirmos numa copa do Brasil pelo simples ranking da CBF.

    ResponderExcluir
  32. Boa informação, Emerson. Pelo menos o JEC volta a marcar uma pontuação significativa no ranking. Tava indo de um em um nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  33. Procede a informação de que o Wellington Bruno, camisa 10 do Ipatinga, virá para o Joinville assim que o Ipatinga encerrar sua participação na série C? Não sei, ouvi dizer por aí...

    ResponderExcluir
  34. Emerson, vc ta lendo muito blog de Chapeco;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  35. Fabrício, vc ta lendo muito blog de Joinville;
    Ab Emerson

    ResponderExcluir
  36. kkkkk Só leio esse aqui, mas se for verdade essa informação parabens pra vcs;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  37. SporTV pode transmitir a final da série C? Não sei, ouvi dizer por aí... (Não foi em blog de Chapecó)

    ResponderExcluir
  38. Bom pessoal acho que agora acabou a putaria no grupo E. O riu Branco desistiu da ação http://www.futebolinterior.com.br/clube/rio_branco-ac/199228+E_OFICIAL_Time_alega_cansaco_juridico_e_desiste_de_fase_final_da_Serie_C

    http://www.riobrancofc.com.br/noticia_destaque/70.html

    ResponderExcluir
  39. É parece que desistiu, Leonardo. Agora ainda falta decidir se o grupo E vai seguir como triangular ou vai entrar a Luverdense. Ainda não tá tudo certo.

    W. Bruno no JEC? Seria ótimo, mas de onde tiraram isso, Emerson e Fabrício?

    Rafa, podemos combinar um encerramento, mas antes vamos deixar o churrasco de domingo assentar.

    Jaime, é isso mesmo, o blog é nosso, porque não adianta nada eu escrever se vocês não participarem com os comentários.

    Rafa, a questão não é nem política, é que faltam coisas importantes na Arena (prevenção de incência, por exemplo). Se não cuidarmos, vai dar merda.

    Ab, St

    ResponderExcluir
  40. Graças ao bom Deus o imbróglio parece que chegou ao fim mesmo. Com relação ao Wellington Bruno do Ipatinga, no dia da festa do acesso na madrugada na Arena, conversei com um dos conselheiros do clube, que me confidenciou que o JEC tem 6 nomes mapeados para a próxima temporada. Ele me disse que são nomes importantes para um plantel de Série B. Agora vamos esperar pra ver os nomes. Ouvi falar em Wellington Bruno, Neílson, Jéferson que estava no Vasco ano passado, mas, vamos ver no que dá. Abraços

    ResponderExcluir
  41. Série B ano que vem???

    É Arthurzinho e + 11 !!!!!!!!!!!

    hahahahaha

    É JEC PORRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Ramon falando de sua carreira. É destaque no globoesporte.com

    ResponderExcluir
  43. Provavelmente a final será entre JEC x CRB.

    Oportunidade de "rever" o ex-Brusque Aloísio Chulapa... rsrs

    ResponderExcluir
  44. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).26 de outubro de 2011 às 20:13

    De tão tão famoso que o bugre da região da floresta amazonica (um tal de sergio) ficou por meio deste blog,já tem até cover. Ae bugre do caralho parabenize os TRICOLORES pelo acesso,pela disputa do titulo e possivelmente pela conquista deste. Concordo contigo Jequeano que o argel (assim mesmo com letras minusculas) fará parte do nosso titulo. Por favor amigo França,sua esposa e a tartaruga(não lembro o nome da viventa ou vivente HAHAHA KKK),vcs não tem que nôs agradecer, nós sim temos a obrigação de faze-lo: MUITÍSSIMO OBRIGADO. Bocão,obrigado + uma vez pela carona da casa do Dinossauro até o estádio ok. Pô Sandão,chamar os torcedores da capital de filhos das putas(É POUCO). Ainda bem,ainda bem mesmo que a novela (simplesmente detesto novelas) grupo E chegou ao final. ESSA CAMPANHA TÁ ME CHEIRANDO BEM. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  45. GALERA CONVERSEI COM MEU IRMÃO E SOBRINHO, CONSEGUI 6 CESTAS BÁSICAS, E MAIS CAMINHÃO PARA A ENTREGA NO DIA DIA DO NATAL SOLIDÁRIO, O MOTORISTA SOU EU, VAMOS ARREGASSAR(puta sera que escrevi certo)AS MANGAS E MÃOS Á OBRA. OBRIGADO RAPAZIADA.

    ResponderExcluir
  46. Jaime Roseno,
    Estarei de plantão no dia 05/11 pela manhã lá no Big, auxiliando na coleta de donativos para o Natal Solidário da Torcida do JEC.
    Podes levar as cestas lá se quiser, ou então, faz contato com o Karpanno que ele mesmo vai até você e busca! ;)

    Edson Paraná... hahahaa... vi comentários teus no blog de Chapecó e dei muita risada!! Os caras devem ter ficados putos contigo... kkkkk
    Forte abraço... e aproveita pra zoar muito os avaianos.. porque vão cair...ahhh se vão!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. O que acharam do nosso mistão que vai a campo Domingo em Ipatinga?
    Ivan, Eduardo, Renato santos, Enio, Linno e Badé. Mateus, Ricardinho e o Maestro Ramon. João Henrique e João Maria LIMA do Nascimento (vulgo LIMA). Rei Arthur no comando. É um misto quente heim, daria muito trabalho no estadual de 2012 kkkk.

    ResponderExcluir
  48. Douglas, acho que tem mais é de dar uma folga para os titulares, porque sabe-se lá quando vai haver a final. Acho que depois desse jogo de domingo, inclusive, dá para dar uns dois ou três dias de folga para o elenco, para que não fiquem 15 dias só treinando.

    Jaime, tás empolgado com a campanha e isso é ótimo. Como dissemos, tem uma cesta que o Edson levou lá na casa do França no nosso churrasco, e o dino vai mandar para o Karpanno. Acho que já deves estar engajado na campanha do natal solidário, e se não estiveres, deves entrar em contato com o Karpa. Ele já tem toda a logística, sabe como as coisas devem ser feitas.

    Sandro, Edson: em que blog lá de chapecó tá esse comentário? No goldachape não achei.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  49. Jequeano,
    Taí o link com os comentários do nosso amigo Edson Paraná... hahaha.. não contente em zoar os chapequenos, sobrou até pros avaianus..kkkk

    http://www.sergiobada.com.br/2011/10/23/mais-uma-vitoria-do-jec/#comments

    ResponderExcluir
  50. Sandrao, fui no referido link ai, so tem um detalhe, esse Cezar luis que vcs tavam caindo em cima é torcedor do jec e comenta por la;
    Fabricio

    ResponderExcluir
  51. Não Fabrício..
    A treta do Edson Paraná foi com um tal de Fabio-Candoi/PR.. .que torce pro avaí.
    Mas "podicrê" que teve também alguma troca de farpas com o Cezar Luiz.
    E "ademais" eu não tava caindo em cima dos comentários dele não... rsrs
    Meu sarrinho foi mesmo pra ti e pros outros torcedores da Chape.. ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Ja saiu a tabela do grupo E, agora sem o Riu Branco http://www.cbf.com.br/media/316515/of%20dco-ger%20274.11%20de%2027.10.11%20-%20prosseguimento%20do%20grupo%20e%20serie%20c%20%281%29.pdf

    ResponderExcluir
  53. Vou passar o link desse site pro Fabio-Candoi, pra ele trocar umas ideias com o Jequeano; Vai ser bom de ver;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  54. Putz, o Jec ficará parado um mês até a final.

    Palhaçada essa CBF.

    Ainda bem que saímos dessa várzea que é a série C!!!!!!!!!!! E não venham dizer que não é por que é sim! hehehehehe

    Tchau, várzea!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).27 de outubro de 2011 às 19:39

    Esta respondida pelo amigo Sandrão tua pergunta, tbm amigo Jequeano? Grandes abraços a tds os verdadeiros TRICOLORES visitantes deste blog. ESSA CAMPANHA TÁ ME CHEIRANDO BEM. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  56. ESSE FÁBIO COMDODÓI PR É UM POBRE COITADO,DEIXAMOS ELE DE LADO, AFINAL TORCEDOR DO AVAICAÍ, NÃO SE DÁ IBOPE.

    ResponderExcluir
  57. Porra, Fabrício. Tu é meu inimigo? O cara é um chato do cacete. Deixa ele lá no blog do badá.

    Vou escrever um post, daqui a pouco, sobre o jogo contra o IPA e nosso descanso até a final.

    Edson tem umas tiradas muito boas, li lá no blog as discussões com o candoi e outro loki.

    Ab, ST

    ResponderExcluir