NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de out. de 2011

JEC 4x1 BRASILIENSE - QUE VITÓRIA! E SEMPRE É MAIS FÁCIL PRO TIME QUE TEM UM TÉCNICO.

Te cuida, Capixaba, que eu quero ser artilheiro!
Aos 2 minutos, quando muita gente ainda estava fora do estádio, Bruno Rangel (que fez ótima partida, meteu um gol, bola na trave, e deu um passe de cabeça pro gol do Ricardinho) abriu o placar, recebendo passe de Jailton, num lance muito parecido com seu primeiro gol contra o Brasil empelotado.
O time vinha jogando muito bem, quando Gilton deu um passe alto para Renato Santos que se atrapalhou com a bola e entregou o gol de empate para Diego Lira. Mas nem assim o time se abateu.
Tirando esse lance e a defesa incrível de Ivan der Sar (ex-"O Terrível" - ouvi dizer que ele prefere o primeiro apelido), aos 13' do 2º T, nos pés de Ferrugem, evitando a virada, não corremos riscos.

Foi mais um jogo em que - além de jogar bem, ofensivamente - administramos (digo nós, porque somos torcedores, mas o mérito é todo de Arturzinho e seus blue caps) o perigo.
E essa é a diferença entre um e outro time. Um tem técnico, o outro tem um "abobado", xarope, que acha que entende de futebol.
Arturzinho, na hora em que um dos jogadores de amarelo foi expulso, sacou um zagueiro (PP) e meteu o Ramon no time (que, só para citar, deu o passe para o gol do Gilton - esse também, hein! -  de desacreditado passou a lateral-artilheiro).
Já vi Arturzinho trabalhando (e como trabalha!) nos treinos, todo o mundo escuta; quando Artur fala, não há conversas paralelas, não há desatenção. Boleiro é uma turma unida, difícil, são muitos jogadores para administrar (nosso elenco tem 28 ou 29 jogadores, e lembremos que só 11 jogam, dez sequer são relacionados). É fácil perder a mão. Se eles não acreditam no treinador, logo tudo vai pelos ares. E esse grupo põe muita fé no que Little Artur fala, e se isso acontece há uma razão: ele sabe o que diz, ele sabe o que precisamos fazer. E os jogadores acreditam e fazem.De outro lado, o Argel-que-se-Fuck é o famoso malandro-agulha, como bem disse o Mário ontem depois do jogo (esse tipo de malandro é aquele que dá o arschloch mas não perde a linha). Veio aqui mais uma vez pra tumultuar - p. ex., conseguiu fazer o jogo ficar parado por 6 minutos quando ainda estava empatado, até ser retirado de campo por sua expulsão.
Fica ao lado do campo de jeans escuro, camisa modinha, sapato brilhoso, quase um metrossexual (ui!), e acha que isso lhe confere as qualidades necessárias para ser um treinador de futebol.
Isso não basta, pois o máximo que conseguiu foi montar um time  desentrosado, tirando do time, na minha opinião, seu principal jogador, Fabiano Galhudo (pelo menos eu não tenho notícia de que esse não pudesse jogar), afastando Tuta, Acosta. Sua única "tática" é causar confusão, transformar qualquer jogo num confronto (como fez quando veio aqui com o Caxias, com aquela palhaçada no aquecimento), pra quem sabe, vencer, não na bola, mas na catimba, na avacalhação. Dessa vez não deu certo, e o chato levou quatro gols para casa. E tem boa parcela de culpa na goleada (mas é claro que a maior parcela da responsa é do JEC, que jogou pra caralho).

Mas, voltemos falar de nosso time. Já jogávamos bem na primeira etapa, mas faltou liquidar o jogo antes da falha de Renato Santos (que vinha jogando bem há meses, um erro escusável, portanto). O Fabiano Silva fez um golaço de fora da área, mas a bola tinha vindo de um jogador impedido. O Rangel cabeceou uma bola que bateu na trave, correu por sobre a linha, e não entrou.
No segundo tempo, só deu JEC. Ricardinho fez o segundo em linda bola ajeitada de cabeça por Rangel. Gilton fez o terceiro após cruzamento rasteiro de Ramon, e Lima, que quase fizera um golaço de bicicleta, marcou o quarto (eu disse que ele ia meter unzinho), para fechar o caixão e selar sua recuperação. A volta de Ramon e Lima, nossos dois jogadores mais tarimbados, de maior renome, nesta hora decisiva, também foi excelente. Melhor impossível.
Sobre nosso provável acesso e a necessidade de ainda fazer pontos fora - não perder do Brasiliense, falarei durante a semana.

A AUSÊNCIA QUE SUPRE UMA LACUNA.
Durante o jogo, concentrado na partida, não notei, mas no finalzinho da partida, o Sandrão me chamou a atenção para um detalhe importantíssimo: não ouvimos a voz do Weber anunciar gols estrangeiros, exceto o do jogo CHA 2x3 IPA, o único que nos interessava além do nosso.
Grande iniciativa de quem quer que tenha sido. Reclamamos tanto disso por aqui que talvez tenham nos ouvido.
A propósito, a cada vez que o time de Minas fazia um gol, as coisas só melhoravam para nós. Para mim, não podia haver melhor resultado que a vitória do Ipatinga. Se vencer a Chape na próxima semana, o time do Oeste já era. E lá no Oeste também se viu a diferença que faz ter um técnico, em vez de um chorão no banco. Quando houve o pênalti para a CHA, e o empate por um a um, foi expulso um jogador do IPA, e Ovino não conseguiu mudar o panorama da partida, não soube aproveitar o homem a mais, e conseguiu tomar dois gols (é verdade que de um bom time, e de um bom jogador, o Wellington Bruno), perdendo o jogo com um homem a mais em campo. Daí, meu querido, não adianta chorar, não adianta fazer moção na Câmara de Vereadores contra a atuação do Jefferson Schmidt. Tem é que treinar bem o time, e quando tiver a vantagem numérica em campo, fazer como Little Artur - trucidar.
Com 14.059 tricolores no Estádio Municipal, tivemos uma grande tarde ontem. Até o sol, que estava escondido, deu uma passada no Estádio Municipal pra ver o JEC golear. VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

Ficha Técnica: JEC 4 x 1 BRASILIENSE, Arena Joinville, 09/10/2011
Público: 14.059 (total).
JEC: Ivan; Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo (Ramon); Eduardo, Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Tiago Real) e Gilton; Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.
Brasiliense: Welder; Alan, Miltão, Padovani e Erivelto (Bebeto); Deda (Moacri), Ferrugem, Ruy e Tallys (Valdo); Djavan e Diego Lira. T: Argel Fucks.
Gols: Bruno Rangel, aos 3 do 1ºT; Ricardinho, aos 15’, Gilton, aos 28’ e Lima, aos 48’ do 2ºT .

24 comentários:

  1. Caraca... lembra que comentei lá na Arena que eu havia sonhado que o JEC ganharia de 3 x 0... e com gols de Bruno Rangel, Fabiano Silva e Lima (nessa ordem) ???

    Só esqueci de sonhar com o gol do Gilton.... kkkkkk

    Preciso me concentrar pra sonhar os números da mega sena agora... hehe

    E essa segunda-feira poderia ser mais feliz????

    É JEC PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui denovo heheheh , será que to dando sorte ao nosso tricolor?? Na realidade a sorte foi minha porque em outubro não prova domingo ou seja vo poder ver o jgo contra a CHA haha
    VAMO SUBIR JEEEEEEEEEEEEEEEECCCCCCCCCCCCCCCC
    Leonardo/Floripa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Faltava isso para nós torcedores, palavras escritas por um torcedor, e palavras de qualidade. Só uma grande tregédia tira nosso acesso, e isso, dessa vez, nosso papai do céu não vai permitir. Na minha opinião jásubimos, só falta oficializar na CBF. E como joga nosso time, como joga nosso técnico e como joga nossa torcida.Ábraço e até as próximas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, obrigado pelo elogio. Nossa torcida melhorou muito o comportamento. Antes, só cornetagem. Ontem, mesmo depois da falha do Renato Santos, nenhuma vaia, nenhuma pegação de pé.

    Leonardo, já marca a passagem na gloriosa "Auto Viação Catarinense" pro dia 23. Fiz muito esse itinerário quando estudava em Fpolis.

    Sandro, na hora fiquei com impressão de impedimento no lance do gol anulado do F. Silva, mas ninguém mostrou uma imagem que pudesse confirmar. Teria sido um golaço de fora da área.

    ResponderExcluir
  5. O Argel eo Ovelha deveriam montar uma dupla certaneja não acham os dois tem muito em comum catimba e choradeira.
    Quem quiser ver a materia sobre o jogo e os melhores momentos segue ai
    http://vimeo.com/30294080

    ResponderExcluir
  6. Valeu Leonardo... bom esse link!

    ResponderExcluir
  7. Aqui é JEC porra..........

    ResponderExcluir
  8. NINGUÉM NOTOU, LIMA QUANDO ESTAVA ENTRANDO , RICARDINHO TENTOU PASSAR-LHE A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO, ISTO PROVA A HUMILDADE DESTE GRUPO,TANTO DE RICARDINHO,TANTO DE LIMA DE NÃO ACEITAR. É ISSO AÍ, GRUPO FECHADO DO REI ARTHUR.

    ResponderExcluir
  9. Jaime, até notei, mas o post já estava bastante longo, e não comentei porque tenho visto nos treinos, nas comemorações de gol, no dia a dia, que o time tá muito unido, mas, sem dúvida, foi mais uma demosntração de que o grupo "está querendo".

    "Catimba e choradeira" ótimo nome de dupla caipira - que não fará sucesso, diga-se de passagem. Valeu, Douglas.

    Jeferson, não me recordo se já tinhas comentado por aqui, então, seja bem-vindo.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  10. Catimba e Choradeira é boa haha

    Agora, em relação ao próximo jogo, dúvida shakesperiana: Lima, titular ou não titular? Todo mundo lá na frente está correspondendo. Colocá-lo e tirar quem? Ó, dor de cabeça boa!

    ResponderExcluir
  11. Eu também notei a tentativa do Ricardinho de passara braçadeira de capitão para o Lima. Foi muito bom mesmo. E realmente mostra que o grupo está realmente fechado e querendo, mais que tudo.

    Time e torcida jogando juntos. Quem vai querer enfrentar o JEC na Arena?

    Argel Fuchs. O auto-malando, o malandro agulha. Atrapalhou-se com a própria malandragem. Além de tudo, não sabe armar o time de acordo com o elenco. Essa tática de inflamar o time como fez com o Caxias fake só dá certo com um elenco acostumado com a pegada característica de times gaúchos e alguns de SC. Talvez ele tenha tentado mudar muitas peças para tentar dar essa característica ao Brasiliense, cujo elenco está muito longe dessa característica.

    Posso estar enganado, mas a atitude dele que levou à expulsão pode dar a vitória ao JEC lá. Que tropa vai dar sangue por um comandante que faz o que ele fez, mesmo com os soldados tentando demovê-lo? Acho que a entrevista do Rui no fim do jogo diz tudo...

    E, mais uma vez deixo registrado: a troca de treinador foi a melhor coisa que o Marcio poderia ter feito. Junto com isso, mais coisa mudou e é bom que os cardeais tricolores saibam analisar o que mais saiu do caminho para que o time mudasse tanto em relação ao que estava nas mãos do Giba. Não foi contratado nenhum grande jogador, mas o time hoje é outro. O Arturzinho monta o time de forma magistral e ontem a substituição do PP por Ramon foi uma mostra disso. Adversário "velho", cansado em campo em com um a menos. Jogo ideal para o Ramon.

    Outra coisa digna de nota é que o JEC não tem um armador excepcional, como poderiam ser Ramon e Jailton. Nenhum deles está se saindo fantasticamente bem nessa função. Ainda assim o time está bem armado, dentro das limitações que tem. Isso é, sem sombra de dúvida, o dedo do treinador. Sistema de jogo adequado ao elenco e a como cada um vem jogando.

    Parabéns, Arturzinho.
    Parabéns, Marcio e Nereu.

    ResponderExcluir
  12. No jogo contra a Chape aqui na Arena, sugiro que marquemos um encontro para um almoço todos juntos, o que acham?

    Seria uma oportunidade para nos conhecermos pessoalmente (alguns até já conheço...rsrs), tomar umas geladas e conversar sobre o nosso JEC (quiçá já classificado à série B).

    E depois do almoço e das muitas geladas, todos à Arena!!!

    Proponho o encontro!!!

    ResponderExcluir
  13. Po, Sandrão. Acho legal a ideia, mas estou com o maior problema do mundo e que não sai da minha cabeça.

    COMO ASSISTIREI O JOGO DO JEC NA SEGUNDA-FEIRA?!

    ResponderExcluir
  14. JOINHA, E TEM OUTRA QUE TAL FAZERMOS O ALMOÇO(CHURRASCO E PÃO) ATRAZ DA ARENA. OU MELHOR NOS FUNDOS DO ESTACIONAMENTO. MAS A PROPOSTA DE ARRECADARMOS ALGUMA COISA PRO NATAL SOLIDÁRIO TEMOS QUE FAZER. E TEM OUTRA SE FALARMOS COM QUALQUER JOGADOR DO JEC, AUTOGRAFAREM UMA CAMISA PARA RIFARMOS SERIA UMA DAS FORMAS DE AJUDAR O NATAL SOLIDÁRIO DO KARPANO.

    ResponderExcluir
  15. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).10 de outubro de 2011 às 19:38

    Ae galera tricolor,que momento estamos vivendo. Desde ontem estamos viajando com destino ao céu e segunda-feira (aguenta coração) chegaremos lá,só alegria. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST.

    ResponderExcluir
  16. CRISTIANO-UM JEQUEANO FELIZ10 de outubro de 2011 às 22:17

    Pessoal,

    Estive na arena e presenciei um jogaço de bola, foi de encher os olhos. Como disse nosso amigo Jequeano, os brasilias amarelas chegaram por méritos seus, apenas 2 vezes com perigo, no mais só deu Jec!
    E a volta do nosso Limatador, to até agora com aquele gol dele na cabeça, fantástico, esse cara tem estrela, parabéns Limatador, você é exemplo de superação!
    E o que falar do nosso Rei Arthur, esse cara modificou o time, um dos melhores técnicos que ja passou por aqui.
    Não posso deixar de citar Ivan der Sar, esse cara mostra o espírito de luta e união deste grupo. Todo quedrado, parecendo mais o Ivan Cielo...eheheh...esse cara na hora que mais precisamos, ele estava lá, parabéns grande Ivan!
    E por fim, essa imensa nação tricolor, que festa linda, que vibração...fiquei emocionado. Só havia chorado pelo Jec em uma oportunidade desde que começei a acompanhar os jogos, naquele gol antológico do Ricardinho, na final do turno contra o Avaizinho, e ontem não me contive quando Gilton fez o terceiro, a emoção bateu forte e as lagrimas vieram...ainda bem que chorei por felicidade, e que felicidade.
    Ja estamos na "B", ninguém mais tira essa vaga de nós. Por mais que eu escreva, não conseguiria espressar minha emoção de estarmos muito perto do acesso.
    Vamos Tricolor, fazer do jacaré virar sapato!
    Ja a caminho da série B!

    ResponderExcluir
  17. Bocão...
    Para assistir ao jogo na segunda-feira, tens 2 alternativas.

    A primeira é viajar pra Brasólia junto com o jequeano.. hehe

    A segunda (que eu escolhi pra mim), é dar um jeito de ficar ligadinho na internet, e assistir a partida através do link na página do brasiliense. Eles transmitem todas as partidas do time, mesmo quando jogam em casa.

    Não saio do escritório pra nada na segunda a tarde... hehehehe ;)

    E sobre a minha sugestão de um almoço juntos, pensei em nos reunirmos em um restaurante mesmo, lá pras bandas da Arena. Ou quem sabe encomendamos uma carninha num boteco lá perto, e comemos carne, pão e salada, pra acompanhar as muitas geladas que tomaremos. É a minha sugestão. Fica fácil, barato (cada um paga o seu consumo) e não tá trampo pra ninguém!

    Na frase: "O JEC vai classificar" o sujeito é???

    LÍDEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRR... hahahahaha


    Saudações Tricolores, e um forte abraço por trás ao Sérgio Manauara, que sei que lê aqui beeeem quietinho no momento. Difícil secar o JEC né amigão??? hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Quem se habilita para investir um pouco de tempo na organização do almoço? Eu participo com o maior entusiasmo. E fome...

    Também mando um abraço no nosso silvícola preferido, o Sérgio Manauara. Acho que ele deve estar preparando um movimento para organização e reerguimento do futebol amazonense e por isso não tem se manifestado. Maior apoio à inicativa.

    Mas seria bom tê-lo por aqui. E que seja logo. Por enquanto ele ainda pode zoar dizendo que o JEC não chegou lá ainda. Acho que a partir da próxima rodada não vai dar mais.

    Apareça, Sérgio. Enquando vc ainda pode tentar zoar...

    ResponderExcluir
  19. O Sérgio Manauara tá quietinho porque o Penãrol foi eliminado na série D.. e de virada (3 x 1) !!!

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Quantos são p/ o almoço? Até uns 15 ou 20 poderia ser aqui na minha churrasqueira. Moro pertinho da Arena. Mandem informações pelo blog, ou no e-mail wilsonfranca49@gmail.com Abs. Wilson França

    ResponderExcluir
  21. Ae sim Wilson França... agora eu gostei !!! ;)

    ResponderExcluir
  22. Boa viagem Jequiano, leve também na bagagem os corações tricolores que não poderão estar lá, e caso o JEC chegue a final estarei lá independente da cidade que for Natal, Belém, Maceió ou Rio Branco, irei eu e meu velho.
    Minha mulher não gostou muito da idéia, ate porque esta grávida, mais sempre joguei limpo e ela sabe que o JEC chegou primeiro que ela na minha vida, no fim nos entendemos, o JEC é minha amante.
    Caso mais alguém esteja querendo ir a final, (se o JEC classificar) podemos combinar. Alguém pode pensar que não seja a hora de falar em final, porém, trata-se de uma viagem longa e requer planejamento.
    Se eu puder participar do churrasco, e até lá já estaremos classificados para a B (tenho fé), podemos dar inicio aos preparativos da viagem (passagem, hospedagem etc.)
    Vai comprometer o orçamento do fim de ano, vou fazer em 180 vezes mais não vou perder a oportunidade de ver o JEC, jogar e ganhar um campeonato Brasileiro.
    Se puder escolher puder escolher, prefiro Belém, assim, aproveito e conheço a terra em que Jesus nasceu, heheheheheh!!!

    JEC, Série B já é realidade!!!

    ResponderExcluir
  23. Em um fim de jogo do catarinense (não lembro qual) encontrei Wilson França com com seu filho Francis na casa CHAWARMA começamos um bate papo e algumas cervejas depois, quando vi era 03:30hs, os dois ficaram, depois disso o dinossauro ganhou mais um admirador, acompanho sempre o programa 17:40hs e seus textos no site nossajoinville.com, sempre o comprimento no jogo, não sei se o veio lembra desse dia nem se recorda de mim, de qualquer forma fica um grande abraço ao Wilson que é NOSSO,NOSSO, NOSSO!!!

    ResponderExcluir