NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de out. de 2011

FAROESTE CABOCLO - TERCEIRA (NUNCA MAIS) PARTE

Esse é o grande faroeste caboclo brasileiro.
A "zica encostada na esquina do boteco" aqui do JECMANIA partirá pra Brasília, às 6h desta segunda-feira. Enquanto a maioria de vocês lê o blog, deverei ainda estar dentro do pássaro de ferro indo pra Capital Federal. Escrevo as últimas notas antes do jogo, espero só voltar a escrever com a vaga na Série B conquistada.

O adversário:
O Argel tá "mais perdido que surdo em bingo", como diz meu amigo Carlos. Novamente mudou uma porrada de jogadores entre os relacionados, deixou Fabiano Galhudo fora mais uma vez - sequer o relacionou, e chamou agora Acosta e Tuta, outrora imprestáveis até para ficar no banco (devem estar "empolgadíssimos" para ajudar o "professor") . O Tuta, durante a semana, soltou o verbo nos jornais de Brasília, reclamou do Argh!el, dos jogadores mais novos. Eu não sei como esse cara quer que o elenco confie nele. Pode dar certo, mas tem tudo pra dar errado.
O desfalque de Ferrugem é seriíssimo para eles. Talvez seja o melhor jogador da meia-cancha (lembremo-nos que aquele lance perigoso que o Ivan salvou aos 13' da segunda etapa foi uma conclusão do ferruginoso), e está fora. Gadelha, como sabemos, também não joga por opção do "jênio".

NOSSO TIME:
Nós, de nosso lado, estamos com o time escaladinho, com o banco completo (e que banco...), com o elenco entrosado e muito motivado, com tudo pra dar certo. Não há o que falar. Arturzinho já fez o que era necessário, já disse o que tinha e ser dito. É só entrar em campo e comer a bola - e se possível trazer a vaga.

AJUDA EXTERNA:
Abro parênteses para comentar rapidamente IPA x CHA, que ouvi, com o coração na boca, pelo rádio e, que no final, representou mais uma ajudinha para nós: as coisas quase ficavam mais difíceis  quando, ao final do primeiro tempo, a bugrada vencia o IPA por 2 a 0, fora de casa. No segundo tempo, Grolli fez duas cagadas em dez minutos, tomou dois amarelos e foi para a rua.
Foi a senha para o time mineiro ir para cima com tudo, fazer um gol aos 22', empatar aos 40', quando minhas esperanças e meu fôlego já iam embora. Já tava bom, ficou ainda melhor (ao menos para o acesso, não estou ainda pensando em título), pois aos 46', deu-se a virada.
A Chapecoense que ao final do primeiro tempo entrava de vez na briga pela vaga, aos 90' estava virtualmente desclassificada. Podemos transformar esse adeus virtual em real amanhã.
Esse foi um grande resultado para nós. Naquele site meio estranho das probabilidades, o "chance de gol", nossas chances de acesso passaram de cerca 85% para 96%, logo após o jogo em Minas. Não é nada, não é nada, mas demonstra o quão difícil é a situação de nossos adversários que estão abaixo de nós na tabela.
Será que o acesso acontecerá nesse palco?
VIAGEM E INCENTIVO:
Acabei de arrumar a mala: como anunciei na primeira parte da saga cabocla, tudo de que eu preciso está lá dentro. De bens materiais (e valiosíssimos), somente CAMISA e BANDEIRA do Tricolor. No mais, esperança.
Pelas expectativas que ando lendo, é bem capaz de haver uns 50 torcedores Tricolores no Serejão - e milhares em Joinville. São poucos os que lá estarão, mas representam muitos. Não é possível representar toda a nossa massa Tricolor, porque sua força vem do conjunto, de todos juntos, na Arena. Mas estaremos lá para apoiar nosso time, tentando fazer de cada voz a voz dos que aqui ficaram.
Como incentivo final, transcrevo o que escrevi antes daquele jogo fora contra a Chape, na primeira fase, em que estávamos em situação complicada - até porque deu muito certo, e em matéria de futebol e JEC, eu sou supersticioso:
“Esse post é só de incentivo: coragem, garra, vontade, força, disposição, disciplina, alegria, aplicação, destemor, raça, concentração, virilidade, inteligência, estratégia, união, amizade, ousadia, doação, torcida, esperança, incentivo, imaginação, resultado, empate, vitória, classificação, acesso, Série B, e, principalmente, muito futebol. É isso que eu espero e desejo ao nosso time e à nossa torcida. E tudo isso em dobro para esse domingo, às 15 horas, no Índio Condá (ou agora, para essa segunda-feira, às 17h, em Brasília)”.

Como andam dizendo por aí, se vier o acesso, não haverá como ouvir a comemoração na rádio, porque será por volta 19 horas e entrará no ar o programa da Radiobrás.
Mas não tem problema, porque A  Voz do Brasil, o grito entalado na garganta do país é pelo acesso do JEC. Tudo bem, exagerei - então refaço a frase e digo que tal grito está entalado pelo menos na alma da NOSSA NAÇÃO, a Tricolor, e esse berro que queremos gritar e escutar todos sabemos qual é: VAMOS SUBIR JEC!
Mas, sabem de uma coisa? - Que se lasque o rádio, que se acabe o mundo, pois se tudo der certo, quem é que vai querer ouvir qualquer coisa? Quando chegar o momento, esse meu sofrimento, vou cobrar com juros, juro! Boa sorte para nós todos.
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

30 comentários:

  1. Jequeano, é o seguinte. Estou em férias na Bahia, e meu Note está comigo. Já chequei o melhor ponto de sinal da internet (por sorte perto do bar)aqui no hotel. Desde ontem janto, almoço e tomo o café da manhã com o manto sagrado no corpo. A bandeira, coitada, está comigo e encardida (falaram que dá azar lavar a bandeira durante um campeonato). Amanhã vou estar junto com todos os tricolores e junto com os jogadores. Pensamento positivo e muita fé. Vamos sim subir JEC. E nunca esqueçam, tricolor é só o JEC, os outros são times de três cores. Abraço de Wanderlei Fodi.

    ResponderExcluir
  2. boa viagem JEQUEANO, LEVE CONTIGO TODA SORTE DO MUNDO. FICAREMOS AQUI COM O CORAÇÃO EM TAGUATINGA, SE PUDERES FALAR COM OS JOGADORES,DIGA A ELES QUE UMA CIDADE INTEIRA ESTARÃO JOGANDO COM ELES.SEJA O QUE DEUS QUIZER, E ELE VAI QUERER, RUMO A SÉRIE B. TE AMO TRICOLOR..........

    ResponderExcluir
  3. Grande Wandeco...chega 17:00 hrs...

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Nem dormi direito essa noite, pensando no jogo de xadrez que vamos enfrentar, mais na parte psicológica creio eu. Mas boa sorte a todos nós e que venha o acesso.

    VAMOS JEC!!!

    ResponderExcluir
  5. Porra, dormi bem pra cacete. Acho que é bom prenúncio.
    Jaime, acho difícil falar com eles, talvez no desembarque do ônibus. vou tentar.
    Hoje vai!!!! Avante, JEC!

    ResponderExcluir
  6. Já to enfartando.

    Minha mulher tá a ponto de me largar. Já falei que se subir só chego de madrugada depois de receber a rapaziada na Arena.

    É, esse é um daqueles momentos em que se deve olhar pra frente, de cabeça erguida, respirar fundo e dizer: AGORA FODEU!

    Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre que eu to feliz!!

    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS SUBIR JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha mulher hoje cedo perguntou porque eu tava levando a camisa do JEC no carro quando saímos pra trabalhar... e eu: "Precisa mesmo responder??" hahahaha

    Vou assistir ao jogo pela internet, no escritório, mas com o manto tricolor, lógico! haha

    É HOJE PORRRRRRAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!
    É SÉRIE B PORRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAA !!!!!!!!!
    É JEC PORRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Rapaziada,

    estou indo a Joinville hoje para outros compromissos. Mas vou ficar para ver o jogo no Meurer (RADINHO DESLIGADO, MOÇADA!!!!!).

    Hoje é o dia. Acho que o jogo de xadrez, de que falou o Alisson, é mesmo no tabuleiro psicológico. E neste estamos melhor que o Jacaré Banguela. O grupo do JEC está unido e o Arturzinho o tem nas mãos, fruto da sua competência. Já o adversário tem, além dos problemas normais, um técnico que não consegue empolgar seu próprio grupo. Um destemperado que, tendo a responsabilidade de acalmar seu time, continuou discutindo com o auxiliar, mesmo depois que seus jogadores tentavam apaziguar as coisas. E que, pelo jeito, não consegue armar um time com as peças de que dispõe.

    Mas o jogo é às 17:00h e só depois do fim é que poderemos comemorar (ou não, como diria o Caetano).

    Confiamos no grupo. Do Ivan ao Capixaba, do Max ao Lima, do Arturzinho ao Michel, sabemos o quanto todos querem dar esse presente à torcida. Sabemos o quanto estão a fim e concentrados no objetivo. Força, time. Levem a nossa confiança, a nossa esperança e todos os bons fluidos que essa torcida possa mandar.

    Jequeano, seja nosso representante no Serejão hoje. Estaremos todos lá contigo. E também no Meurer, no Mercado ou em casa, vendo pela Internet ou ouvindo no rádio.

    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  9. Até já tomei um chazinho de erva-doce para acalmar. Mas não podemos nos desesperar, temos três jogos para buscar uma vitória.

    Vamos subir JEC!!

    ResponderExcluir
  10. Horário de verão bom esse. Pelo menos já nos adiantou uma hora até o jogo.

    ResponderExcluir
  11. Guesser, eu já tomei um chá de cevada pra acalmar. Faltam 6 horas. Já tô em Brasília, esperando meu irmão no aeroporto. Vamos subir, porra! Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. Jequeano, e o tempo por aí? Como está? Ontem parece que chovia muito. E hoje?

    ResponderExcluir
  13. Tem sol, por enquanto, temperatura agradável, não tá muito seco. Nada que nos prejudique. No decorrer do dia deve dar uma piorada na umidade do ar, mas nada assustador. Tem um ventinho, por agora. Acho que teremos condições ideias para jogar.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  14. Tô desligando o computador. Acho que agora só depois do jogo. BOA SORTE PARA TODOS NÓS. VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

    ResponderExcluir
  15. Eiii Mario..
    Se tu vai no Meurer assistir ao jogo... eu dou u jeito de ir pra lá no segundo tempo também.

    Nos encontramos lá pra tomar uma gelada..hehe

    Já vou chegar gritando: "Quem é o Mário.. primo do capitão Nascimento???" hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Caras, vocês não vão acreditar. Encontrei um manézinho aqui no hotel na Bahia e ainda por cima torcedor do Avaí, pode? Não perdi tempo, convidei ele para ir a Joinville ano que vem para assistir o JEC papar o Avaí pela B do brasileirão. O lok não gostou muito da brincadeira, foda-se, uhauhauhauha! Vamo subi JEC, boa sorte a todos nós. Abraço especial para você Lenzi, velho guerreiro tricolor!! Wanderlei Fodi, da Bahia para a série B 2012.

    ResponderExcluir
  17. Este é o meu último comentário como torcedor de um time da série C. Meu próximo comentário será como torcedor de um time da série B.

    ResponderExcluir
  18. "O pulso ainda pulsa" ...meu Jesusinho...tô aflito

    ResponderExcluir
  19. Jeferson, Aldair, Marco e Doralicio17 de outubro de 2011 às 14:29

    É HOJE............
    Da-le JEC....
    Ja estamos indo pro mercado municipal....

    ResponderExcluir
  20. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).17 de outubro de 2011 às 18:49

    MEU DEUS ESTAMOS NA ''B'' 2012.OBRIGADO ARTURZINHO POR ESSA. TO CHORANDO,TO TREMENDO,TO ATORDOADO,TO COM A VISAO OFUSCADA. ISSO TD DE ALEGRIA,MEU DEUS. HÁ A MARVADA TEM UMA PEQUENA CULPA NESSE ATORDOAMENTO HAHAHA KKK. ST

    ResponderExcluir
  21. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).17 de outubro de 2011 às 18:52

    Agora nao vou mais postar o comentario JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 e sim JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011. ESTAAAAMOS NA SÉRIE ''B'' 2012 ST.

    ResponderExcluir
  22. Edson Parana (Fpolis)17 de outubro de 2011 às 19:11

    Pegamos o jacaré de 4. ESTAMOS NA ''B'' 2012 GRIIIITEM ESTAAAAMOS NA ''B'' 2012. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  23. Quem disse que segunda não é um dia legal....pra mim é MARAVILHOSO....DEIXARAM CHEGAR, AGORA AGUENTA !!!!

    ResponderExcluir
  24. Caraca, muito feliz, Domingo é o jogo da festa!!!!!!

    JECCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

    Eu boto fé na garra desse Coelho.

    Sds Tricoloresssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Edson Parana (Fpolis)17 de outubro de 2011 às 19:49

    Ae tricolor Lenzi,segunda é td de bom. Segunda divisão eu to me referindo ok HAHAHA KKK. Só alegria e se estivesse na MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE seria só loucura. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  26. HAHAHAHHAHA subimos POORRRRRRRRRAAAAAAAAAA , depois de anos sofrendo com "piadas" do tipo time sem série vo pode falar pra esses manés , principalmente pros avaianos , que em 2012 agente se ve na B hahahaah, JEEEEEEEEECCCCCCCC POOOOOOOHHHHHHHAAAAAAAA , foda que da a maior vontade de ta em Joinville porque não é a mesma coisa comemorar sozinho
    Leonardo/Floripa

    ResponderExcluir
  27. SAI URUCA!!!
    Nem sei mais o que dizer, demorou mas veio, e esse time mostrou desde o 1o jogo que, pelo menos na raça, é campeão já. A diferença na vontade foi e é visível, desde os primeiros jogos, e essa raça fez toda a diferença!
    Que alegria ver um time "fora de série" virar esse time FORA DE SÉRIE em tão pouco tempo, e ter o privilégio de acompanhar toda essa peregrinação. Orgulho de ser jequeano, quer dizer, mais orgulho.
    Abraços a todos, e vamos comemorar!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns parabéns parabéns, Meu tricolor tricolasso voltou.

    ResponderExcluir