NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de out. de 2011

FAROESTE CABOCLO - SEGUNDA (PARA JÁ IRMOS NOS ACOSTUMANDO) PARTE

Vai se aproximando o dia da viagem e do jogo, e a ansiedade só aumenta. É  hora de "cacentração".
Toda  prudência é pouca, e nosso preparador físico Reverson Pimentel tem feito muito bem em hidratar bem os jogadores, para enfrentarem o clima em Brasília.
Mas, sinceramente, acho que essa será uma coisa com a qual não teremos de nos preocupar tanto quanto se alardeia por aí.
Olhando a previsão do tempo para Capital (pau no cu dela, só pra não perder o hábito), vejo que na segunda-feira estão até previstas chuvas esparsas, e umidade relativa do ar em mais de 60%, em nenhum site menos de 50%, ou seja, um clima normal para jogar bola.
Falei com meu irmão que mora lá (informações privilegiados, da ABIN), e já começou a estação das chuvas na Capital Federal, e a lógica diz que até deve chover durante a segunda-feira. Poderá até estar calor, perto de 30 graus (mas às 17h a temperatura já estará mais amena), mas não estará seco a ponto de prejudicar o rendimento dos nossos atletas. A época mais seca do ano já se encerrou, agora em setembro. O auge da seca é de junho a agosto.

O mais importante é que nosso time viajará sem qualquer problema de contusão, suspensão, ou qualquer outro empecilho para que pratiquemos o bom futebol que vimos jogando até agora.
Do outro lado, os problemas se acumulam. Tem um monte de jogadores deles sentindo problemas físicos, o clima interno tá aquela coisa depois de seis ou sete jogos sem vencer, os medalhões sendo queimados pelo Argh!el, a zaga confusa, a torcida meio que desacreditada da capacidade de seu time. É importante que, nesse ótimo clima, não permitamos "A volta dos mortos-vivos". Brasiliense e Chapecoense estão com o pé na cova, o Ipatinga pode fazer a parte dele, e nós devemos fazer a nossa. Pá de cal nos zumbis, é o que peço. 
Assim está o JEC. O ano de fabricação é 76, mas tá inteirinho.
O JEC agora, como o João de Santo Cristo outrora, sente que ali, na Série C, não é mais o seu lugar. Não há mais muito mais o que fazer, nada de diferente precisa ser feito, é só não perder o foco com  diversionismos que vez ou outra pipocam por aí (e dos quais já combinamos de não falar; a propósito, sobre diversionismo, leiam o último parágrafo deste texto), e jogar o nosso normal, que hoje é muito bom.

Estamos com planejamento perfeito. Viagem já no sábado, aclimatação, descanso, treinamento no CT do Gama. Bicho prometido (e que vem sendo pago em dia, além de os jogadores ontem terem recebido os salários e parte da premiação prometida por metas já alcançadas - e convenhamos, todo mundo trabalha melhor com dinheiro no bolso), grupo fechado, comandante antenado.
E falando em comandantecomo a minha intenção não é falar com a Presidente(a), quero falar pro Arturzinho pra ele ajudar toda essa gente (torcedora do JEC), que há muito tempo só vem fazendo sofrer: - Você e os jogadores estão a um passo de nos darem uma imensa alegria.

JABÁ
Quem tiver de folga na segunda-feira ou conseguir sair uma horinha mais cedo do trabalho, e não quiser ver o jogo sozinho pela internet, mas sim com uma baita galera tricolor, com um bom link, e com cerveja gelada, já tem um endereço pra ir: o Bar e Restaurante Meurer, do gente fina Cassiano, ali no Costa e Silva (Otto Pfetzenreuter, 365).
A turma que tem ido lá sempre volta. Durante os jogos é uma grande festa. Vá lá, é uma boa pedida.
Acho que vou cobrar um jabazinho do Cassiano por essa divulgação. Eu lhe dou 5 merréis, ele me dá uma Brahma gelada.

O MENESTREL:
Apenas para constar, o alagoano hoje coloca o nome do "melhor time do Estreito" em 6 notas de sua coluna, ao passo que dedica uma única nota ao JEC! Quer saber? Deixa pra lá...
A propósito, me respondam, quem é que nessa hora quer saber notícias de qualquer time que não seja o Tricolor?

VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

40 comentários:

  1. O JEC aos 33 anos foi mandado pra zona dos sem série, "onde aumentou seu ódio diante de tanto terror".
    "Sentia que aquilo ali não era o seu lugar"

    O clube "era o terror da sertania onde morava" e de repente se viu ali, desprestigiado e humilhado, e "sofreu as consequências como um cão".

    Então pensou: "se a via crucis virou circo, estou aqui".

    Com muito trabalho e perseverança "deixou pra trás todo o marasmo" e correu em busca do seu lugar.
    "Ele queria sair para ver o mar, e as coisas que ele via na televisão"
    "Mas não queria mais conversa" e "decidiu que iria se virar".

    Hoje, às vésperas de reconquistar sua dignidade, o JEC já olha para criciúma, avaí e figueirense e pensa: "Vocês vão ver, eu vou pegar vocês!!!"

    PRA CIMA DELES JEC !!!!!!
    É SÉRIE B PORRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Jequeano, parabéns ,mais uma vez, queremos sim saber do nosso time. Um grande favor já foi feito, não anunciar outros resultados na Arena durante os jogos do mais querido, a não ser que este interesse a todos nós. Agora só falta o Alagoano parar de gastar tempo falando dos times da capital (au,au,au......da capital). Vamos com você tricolor, aliás, tricolor é só o JEC, ou outros são times de três cores. Abraço de Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  3. Pra começar, a minha tese de que o clube indo bem o torcedor aposenta a camisa do seu time do eixo e veste só Jec está se mostrando correta. Feriado fui ao McDonald's e vi um grupo de uns 8 guris. Aquele estilo Justin Biba da porra. Mas o melhor é que tinham dois com a camisa do tricolor. E camisas novas. Sinal de que decidiram por si só usar o manto.
    É por aí. Vamos tornar a cidade inteira única e exclusiva Jec.

    Olha, eu to é com um imenso problema pra segunda-feira e terça-feira.
    Além de ter que sair antes do trabalho, chegarei tarde na terça de manhã! Imagina o foguetaço que eu vou tomar! hahaha Minha mulher já disse que não me busca em hospital e delegacia.

    Pra quem quer assistir sozinho no conforto de sua casa, pense no conforto que estará perdendo envolto de uma áurea gerada por tricolores de coração. Não há coisa melhor que comemorar junto dos amigos e até dos desconhecidos mas unidos pelo sentimento!
    Todo mundo pro Meurer na segunda!!!!

    Pra quem esteve junto do Jec durante todo o tempo que estivemos no vale da sombra da morte irá saborear com muito mais gosto essa vitória.

    VAMOS GANHAR, SUBIR E SER CAMPEÕES!!!!!!
    FORÇA, JEC!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, e é bom que a TV Com pague direitos de imagem pro Jec e que o clube cobre isso.

    PROFISSIONALISMO JÁ!!! Lembram?

    ResponderExcluir
  5. Amigos, estarei na Arena hoje a tarde acompanhando o último treino em solo catarinense antes do jogão contra o Brasiliense. Estarei de camisa pólo do JEC com listras tricolores. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Douglas, chegarei lá pelas 16h30, camisa do jec e boné verde, que tá dando uma sorte fudida.

    Bocão, ou pelo menos que se negocie alguma coisa mais a sério - digo grana - para o Catarinense, ou propagandas gratuitas na RBS.

    Sandro eu procurei alguns versos para usar, não achei tantos cabíveis, mas tu foste muito bem. Só consegui encaixar duas frases e, mesmo assim, meio alteradas.

    Wanderlei, com tua torcida esperamos que o BRA esteja fodi-do.

    ResponderExcluir
  7. Frase de Miguel Livramento hoje no Debate diário da rádio CBN: "O Joinville esta muito próximo do acesso, e, confirmando o acesso será forte candidato a 2013 estar na Série A, pelo que representa a cidade em termos econômicos e sua torcida apaixonada!". Ele (Miguel) já viu as grandes glórias do JEC e sabe muito bem o que representa esse Acesso ao JEC. Sabe que um GIGANTE está acordando. Uma pena que eu não vi, pois nasci em 1986 e acompanhei muito a equipe na Série B e nos 2 títulos de 2000 e 2001. Meu pai viu as grandes glórias do JEC e me conta cada uma delas. Acho que começa uma nova fase desde a existência do JEC. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Po Jequeano, gostei do trocadilho do carro, nao poderia ser melhor, tens toda razão, tá inteirinho mesmo (rsrs) aproveirando a deixa, voltaremos de lá com essa marca de carro (brasília) classificado...hehe.

    ResponderExcluir
  9. De equipes como em 2000: Marcão, Heverton, Bandoch, Téio, Magal, Lico, Ermê, Doriva, Perdigão, Luiz Carlos e Paulinho. Artur Neto.
    2001: Marcão, Super Zé Carlos, Fabricio, Roberto, Magal, Juari, Perivaldo, Emerson Gama, Perdigão, Adão e Selmir. Artur Neto. E nesse time tinha o décimo segundo jogador, Marlon tinha uma estrela sem tamanho.
    Podemos na Segunda-feira escrever os nomes de Ivan, Renato Santos, PP, Fabiano Silva (Linno), Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon), Eduardo, Gilton (Badé), Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba. Arturzinho no comando.
    Chega logo segunda.

    ResponderExcluir
  10. A todos aqueles que como eu aguentaram firme os anos nebulosos que passamos, chegou nossa hora...
    Toda a zoação pela qual passamos será extravazada na segunda feira.
    Faria tudo de novo, e nem me encomodo que os zoadores hoje estão também na arquibancada aos gritos de "VAMOS SUBIR JEC."
    Se segunda confirmarmos nossa classificação, o a luz de alerta se acende na ilha mais ao sul.

    Jean

    ResponderExcluir
  11. Segunda, quando o time desembarcar em Florianópolis já classificados, precisamos mobilizar os tricolores que moram na região para receber os autores dessa pagina histórica no nosso livro que apesar de novo é cheio de conquistas.

    Jean

    ResponderExcluir
  12. Grande Post.
    Acessava outros blogs, mas depois de conhecer esse aqui, me indentifiquei mais com esse.
    É engraçado e com linguajar de torcida mesmo.
    Muito bom.

    Mas mesmo assim, mesmo acompanhando e sendo socio do JEC a muito tempo, nesse momento vou usar as palavras do grande pequeno Arturzinho.
    "Nao ganhamos nada ainda".

    Então não vamos dar armas aos inimigos.
    Vamos no sapatinho e humildade.

    #VamosSuBirJec

    ResponderExcluir
  13. Diz uma coisa, bandeirão pode de que maneira dentro da Arena?

    ResponderExcluir
  14. Penso e respiro Jec, to numa ansiedade imensurável, desde que fomos rebaixados do série B, só ouço zoação dos torcedores do "eixo", mas seus dias de supremacia estão chegando ao fim.
    Nos aguarde o Tigre de bengala, Avaicaibs e o tão odiado Brócolis, despertaram o gigante, agora aguentem as consequencias.
    Comecei a acompanhar o Joinville em uma época fudida 1997, mas três anos depois ja veria o Tricolor tricolaço ser campeão, e no ano seguinte Bi-Campeão!
    Depois vieram boas campanhas na série B, mas naquele fatidido ano de 2004, a queda, mas deixemos este fato para lá. O que importa é que estamos a 3 pontos da série B, que já esta logo ali.
    Esta Brasilia 76 esta inteirinha mesmo.
    Palpite para esta rodada:
    Ipatinga 3 x 1 Chape
    Brasiliense 2 x 2 Jec (conquistaremos a vaga em cima dos índios verdes, nos vingando de tantas sacagens (ui) que ja fizeram conosco)
    Boa viagem Jequeano, leve com você toda nossa torcida!
    ST,

    ResponderExcluir
  15. ANSIEDADE E NERVOSISMO ESTA É A NOSSA SINA, TERÇA FERIADO PARA ALGUNS, TENHO VIAGEM PARA CURITIBA NA SEGUNDA CONSEGUI AGENDAR PARA AS 8.00 DA MATINA NO MÁXIMO ÁS 3.00,TO DE VOLTA,AONDE MARCAREM ESTAREMOS TODOS LÁ. QUE DEUS NOS DÊ UM FINAL DE ANO ALEGRE. MAS NÃO ESQUEÇAMOS AS PROMESSAS DE FIM DE ANO. CUMPRIREMOS TODAS SEM FALHA.

    ResponderExcluir
  16. Jaime, a sina do torcedor é essa, sofrer. A gente perde muito mais do que ganha, e por isso a vitória tem um sabor tão doce. Acho que chegou a hora da teta no mel, chegou a nossa vez. E, com certeza, as promessas serão cumpridas. Nada de furar com o prometido.

    Cristiano (e Jean), eu vi os últimos anos de glória, mas, resumindo, foram poucos anos de glória e muitos de tristeza, mas nunca, nunca abandonei esse time. Já escrevi que em certo ano, se não me engano 95, vi Jec 3x2 Lousano Paulista (depois Etti Jundiai´, depois Paulista 9 campeão a copa do brasil)). Como dizia o Chico Buarque, "esse meu sofrimento, vou cobrar com juros, juro".

    Juka, acho que é a primeira vez que comentas aqui, e se te identificaste, que bom, que legal que achaste um lugar onde podes ler o que gosta mas, principalmente, dizer o que bem quiseres. Concordo em termos contigo, sobre a humildade. Mas não podemos ser humildes demais, porque quem muito se agacha mostra a calçola. Temos que respeitar o adversário, mas entrar sempre olhando por cima, como se fôssemos o Mike Tyson, prontos para nocautear o adversário.

    Jean, se conseguires juntar uma turma aí de Floripa pra ir ao aeroporto dar um alô para o time seria espetacular.

    Douglas, estive no treino hoje, já tinhas saído. Conheci teu irmão, o Jorge. Mandei um abraço para ti por intermédio dele. Se não recebeste, está dado agora.

    França, meu velho-novo amigo, que grande recado mandaste hoje no Bola na Rede, de um desprendimento absurdo, fazendo propaganda gratuita do blog, com a concordância do Fronzi. Cada vez que mandas um recado no teu programa de rádio, os acessos bombam por aqui. Abraço, querido.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  17. Cristiano: Esqueci de dizer que nesse JEC x Lousano, o público pagante foi de mais ou menos 230 pagantes, na Série C 95, e o torcedor mais novo, fora eu, tinha uns 93 anos. Estávamos numa merda espetacular. Ab

    ResponderExcluir
  18. Jequeano, eu estive lá mais cedo e tive que ir trabalhar. Abração para você amigo.

    ResponderExcluir
  19. Jequeano, ou qualquer outra fera aí, nesse jogo Joinville X Lousano Paulista em 1995, o Casagrande ou o Toninho Cerezo jogaram aqui pelo clube paulista?
    Tinha 10 anos à época, e só me lembro do jogo Joinville 1 X 0 XV de Piracicaba, que depois os conterrâneos do Nardela ganharam nos pênaltis, e depois foram campeões. Aquele time do JEC era bem mais ou menos hein heheheh...

    ResponderExcluir
  20. JEQUEANO,NO NOSSO TIME DA JECMANIAM ACHO QUE SÓ EU E O DINOSSAUROM VIMOS TUDO NESSES 35 ANOS DE JEC. TINHA 9 E NO PRIMEIRO TITULO DO JEC , RASPEI A CABEÇA PARA PAGAR A PROMESSA. E NUNCA VOU ESQUECER UMA FÁDIGA QUE PASSEI SOZINHO NARESSACADA, AVAICAÍ 4 X O JEC. SÓ EU E O NOSSO JEC NA RESSACADA.TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  21. DEPOIS DA SUBIDA , TEMOS QUE CHEGAR AOS 100000 POST DO JEC MANIA. OK.

    ResponderExcluir
  22. Fazendo uma rápida análise entre as duas equipes acho que:

    Goleiro: O Ivan é muito melhor.
    Defesa: A defesa do brasiliense é horrível e a nossa tá um paredão.
    Meio: Os dois times se equiparam.
    Ataque: O nosso leva ligeira vantagem.

    Só tem um setor que o time do brasiliense leva vantagem. É fora de campo, e não é no quesito técnico porque o Arturzinho é muuuito melhor que o Argel Fuck-se e muito menos em torcida. Nem o fato de eles serem uma das sedes da copa.
    É a musa, que musa! P#ta que p#riu, o que é aquilo! Dêem uma olhada na musa deles lá no site do brasiliense.
    Ainda bem que musa não conta pontos. Hehe

    É isso aí galera. Vamos subir JEC. Porque a musa do brasiliense já fez as coisas subirem por aqui.
    Ainda bem que

    ResponderExcluir
  23. Tive o privilégio de estar presente em 9 de março de 1976 ver o nascimento do nosso querido tricolor. De lá para cá... só deixo de comparecer aos jogos por motivo de força maior. Nos tempos de vacas magras... com menos de 1000 expectadores lá estava eu. Mas valeu a pena. Em 2011 estamos resgatando a verdadeira a nossa imagem e força no cenário esportivo nacional. Dá-lhe JEC... vamos subir. Um abraço a todos os frequentadores do blog... e dia 17...poderá ser uma data maracante na história gloriosa do tricolor.

    ResponderExcluir
  24. André, exatamente, o Casão jogava no Lousano. Eu lembro que conversei o jogo inteiro com um senhor, só tinha velho no estádio, tu, com dez anos, devia ser a única pessoa nova no campo (eu também era guri, tinha 18).

    Silvio, Jaime e França tão véios, hein. São privilegiados pois viram o nooso início (12 anos) vencedor. A maioria daqui penou. se pensarmos bem, nos últimos 23 anos, só dois títulos catarinenses. Chega de inhaca.

    Jaime, eu já tomei uma porrada nas fuças na Ressacada, fiquei com um galo fudido, foi quando tentei passar sozinho e disfarçado no meio da torcida do avaíbis pra comprar cerveja no bar da ressacuda. Não deu muito certo...

    Jaime, o blog vai fazer dois anos em 13.11. Vejam só, se chegarmos a final, a final será exatamente nesse dia. Já pensou se der certo? 100 mil vai ser ficha (no ritmo atual, no aniversário estarei perto dos 100 mil, talvez com 97 ou 98 mil). A
    gora que notei essa coincidência. O blog começou nas finais da Copinha 2009, em que garantimos vaga para a Série D 2010, e nesta para a C 2011, e agora, talvez, para a B 2012. Por enquanto tô com sorte.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  25. Acompanho que eu me lembre desde 82 ( faz tempo ), vários jogos fora, pedrana no rosto ( ai como doeu )mas aquele período que o Presidente era o Wilson Florêncio foi de doer, pouco público, time ruim, o "home" era triste que o diga a imprensa mas estamos retornando com muita força...quem viver verá..Abraços Ivan

    ResponderExcluir
  26. O Site do Brasiliense esta falando muito em revanche na Segunda-feira. Tomara que esse clima não contagie a equipe do Brasiliense dentro de campo. E estou com uma leve sensação de que os medalhões do Brasiliense vão derrubar o Argel na Segunda-feira. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Poxa, acabo de escrever que os medalhões vão derrubar o Argel, e saiu a relação de jogadores para o jogo de Segunda contra o JEC. São 7 mudanças nos convocados para o jogaço. Gadelha nem no banco ficará. Tuta foi relacionado para o jogo.

    Texto extraído do Site do Brasiliense: Lista dos 18 jogadores convocados para a revanche contra o Joinville-SC na segunda-feira

    Goleiros: André Luís e Welder
    Laterais: Alan, Cicinho e Jonathan
    Zagueiros: Padovani e Raphael
    Volantes: Deda, Diego Tezelli, Ederson, Iago e Valdo
    Meia: Ruy e Tallys
    Atacantes: Acosta, Djavan, Diego Lira e Tuta

    ResponderExcluir
  28. Tá quase na hora de acompanhar IPA x CHA. Vai passar na AM1250. Ab, ST

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que não são os medalhões que vão derrubar o Argel, mas sim o Argel é que vai derrubar o Brasiliense. Qualquer cego vê que o Galhudo teria vaga nesse time. Melhor assim.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal da Rádio Chapecó acaba de anunciar que se a Chapecoense vencer o jogo hoje, a TVBV (afiliada da Band) transmitirá o jogo entre JEC X CHAPE desde que o JEC aceite jogar no Sábado contra a Chape. Acho difícil o "Alemão" aceitar jogar no Sábado, afinal o JEC joga na Segunda e acho bem difícil a comissão técnica do JEC aceitar antecipar o jogo. Tudo isso se a Chape vencer hoje, o que acho bem díficil.

    ResponderExcluir
  31. Chau pra Chape. Chau pro Ovino.

    Ótimo para o nosso acesso, nem tão bom para brigar pelo título. Mas como confio no tricolor, acho que segunda-feira estaremos lá.

    Hoje fui no treino e vi algo bem interessante. Capigol, Cruel e Lima no mesmo time, e junto de Little Richard (engole ele, Jequeano) e Ramão no meio.
    Acho que era só treino, mas imaginem...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Que secação forte... Chape tomou uma virada pra acabar com qualquer esperança.

    É segunda que voltamos pra segunda!

    ResponderExcluir
  33. Ha, os torcedores da Chapecoense deviam estar pensando durante o jogo: "HAHA, é hoje que nós vamos incomodar os jequeanos nos blogs, dizendo que a Chape voltou e que vamos fazer o JEC chorar na ARENA semana que vem". O Ipatinga virou e a Chape si fú kkkkkkkkk Vão continuar quietinhos kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Quase enfartei. Dois a zero pra bugrada, e o negócio complicando. A virada foi ótima. Nossa chance de classificação subiu. A chape já era. Basta empatar domingo.

    O Little Richard tá jogando muito bem. Vou ter de fazer, qualquer dia desses, um pedido tipo o da torcida do Inter para o Gabiru: perdão, Ricardinho!
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  35. Falta pouco, falta pouco. Ô segunda que não chega...

    ResponderExcluir
  36. Cassiano Müller Meurer16 de outubro de 2011 às 12:05

    Jequeano,muito obrigado pelo marketing.
    Tricolores o meurer vai trasnsmitir o jogo pela (TV COM o canal 36 da net,isso significa que teremos ótima imagem e a entrada é franca.

    ResponderExcluir
  37. Ausente de Joinville, por motivo de viagem a trabalho, mas presente de alma e espírito. Amanhã as 17:00 horas estarei plugado.... para acompanhar nossa classificação. Eta ansiedade dificil de controlar. Da-lhe JEC... vamos subir

    ResponderExcluir
  38. É O JEITO É ESPERAR , MAS QUEM ESPEROU 7 ANOS , FALTA POUCO. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  39. Tomara que isso tuda acabe amanã... tomara.

    ResponderExcluir