NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de out. de 2011

FAROESTE CABOCLO - PARTE 1

Passada a euforia da vitória e a quase certeza do acesso (embriagado pelo jogo e pela "marvada"), volto a fincar os pés no chão, escutando o sábio conselho do Arturzinho - só comemorar quando houver certeza matemática.
De qualquer forma, é pouco provável que um time que sob o comando do pequeno-grande treinador só perdeu um jogo em 17 ou 18 vá perder três partidas em seqüência, ainda mais porque Brasiliense e Chapecoense ameaçam entrar em crise, porque time que tá perdendo sempre entra em crise.
A torcida da bugrada já tá arrancando a tanguinha pela cabeça, jogadores xingando torcedores no Índio Condá, imprensa desacreditando (Badá, por exemplo), etc; e no time da Capital (au, au, au, pau no cu dela), o Argel tá inventando, tirando os principais jogadores (quero dizer os de mais nome como Acosta, Tuta, Gadelha, Edinho) da equipe, vai ter dois - na verdade só o Ferrugem, porque a ausência do Miltão é reforço, e não perda -desfalques, malgrado conte com a volta do bom lateral Cicinho, e ainda há uns quatro ou cinco com problemas musculares. Como o time candango foi mal em Joinville, não será de estranhar se mais uma vez Argh!el promover três ou quatro mudanças, esculhambando ainda mais a equipe. Li em comentário de leitor no site do BRA que o público de 2 mil pagantes é fictício, vai (bem) menos gente do que anunciam. Não haverá pressão da torcida. E o ingresso da descoberta é 5 merréis ("se" dei bem nessa, vou pagar cincão pra ver o JEC subir). A lógica me diz que não perderemos em Brasília. Não vamos contrariá-la.

Refazendo os cálculos, me parece óbvio que a eventual vitória contra a Chape, em casa, deverá ser suficiente para o acesso. Mas sempre existe a possibilidade de um tropeço em casa, um empate, por exemplo, de forma que o próximo jogo, contra o Brasiliense, é ainda, MUITO IMPORTANTE e MUITO DIFÍCIL. Nosso grupo sabe disso. Arturzinho sabe disso. Não podemos relaxar.
A equipe ganhou uma consistência tática, física, técnica que não víamos há muito tempo no Joinville. Basta ver que nós, que entráramos na segunda fase como a pior defesa entre os quatro times classificados, estamos nessa etapa com apenas 2 gols sofridos, contra 4 do IPA, 6 da CHA, 8 do BRA.

Some-se a isso (zaga consistente) que nossas maiores dúvidas vêm recebendo resposta. Rangel, de início titubeante, já marcou 4 vezes, sempre com a bola rolando. Sofreu pênalti em Chapecó, ontem deu passe para o gol do Ricardinho, enfim, já podemos considerar que está cumprindo muito bem com suas obrigações de camisa 9. Também não dá para esquecer que nossos dois craques, Ramon e Lima, voltaram ao grupo, e domingo pode-se ver a importância desses caras. Revendo os melhores momentos vê-se que o Lima teve, em 20 e poucos minutos, 4 jogadas efetivas de gol (bicicleta, chute na rede pelo lado de fora, estava no lance do gol do Gilton, fez o seu), e Ramon deu passe para gol.

É com essa confiança que começo a arrumar as malas pra viagem. Já coloquei a bandeira tricolor, tô esperando a camisa secar, tô vendo como arrumar lugar pra tanta esperança e confiança, sem deixar de reservar um lugarzinho especial para, quem sabe, trazer na bagagem, lá da Capital Federal, já na segunda-feira próxima, a "vaguinha" pra Série B. VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

56 comentários:

  1. Jequeano,

    como sempre, vamos para O JOGO MAIS IMPORTANTE: O PRÓXIMO. Com a seriedade e o foco que Artur, o Breve, tem incutido na moçada, não tem como haver erro.

    Ainda não consegui captar o que está acontecendo no Brasiliense. A auto-malandragem do Argel (self)Fuchs pode ter tanto ferrado geral, como ter unido o grupo para "vingança" em cima do JEC ou "mostrar pra esse cara que nós podemos". Acho que ferrou geral pro lado deles. Não creio que a boleirada velha (e malandra, mais malandra que o "professor") de lá vá querer dar o sangue, já que as chances deles são mínimas.

    Boa viagem e leve na bagagem a confiança de todos os leitores do blog. Todos, não. O Sérgio Manauara não entra nessa lista...

    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Jequeano. Acredito que Joinville inteira deve parar a partir das 17 horas na próxima segunda. E que ironia do destino heim, no mesmo dia 17 de outubro que no ano passado sofríamos uma das mais duras "derrotas" de nossa história, que nesse mesmo dia teremos a oportunidade de apagar da nossa memória quase todos os fracassos antigos.
    Falando sobre o jogo, acredito que até um empate é ótimo resultado por lá. Faltam 3 jogos e devemos encarar com muita seriedade e determinação para alcançarmos o tal sonhado acesso.
    Ta bonito andar pelas ruas e ver o pessoal com as camisas tricolores!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. E tomara que o servidor do Site do Brasiliense suporte o número de acessos na Segunda-feira. Porque se contra a Chapecoense eles tiveram 25 mil acessos, imagina no jogo da próxima segunda-feira contra o JEC. Que não comece a travar e acabe com nossa alegria.

    ResponderExcluir
  4. Jequeano,
    Te informa qual o vôo de retorno do JEC (acho que o VF pode te ajudar nisso!) e se programa pra voltar no mesmo. E não esquece de levar a máquina fotográfica.. hehe

    Seria muito legal, ainda mais se voltarmos de lá com 3 pontinhos e a vaga garantida!

    Se o Ipatinga ganhar da Chape, basta uma vitória nossa em Brasólia pra consolidar o acesso.

    Seja na asa norte ou na asa sul... tanto faz. O importante é que o JEC decole de vez!!!

    Boa Viagem pra ti Jequeano... e leve contigo todas as nossas esperanças e pensamentos positivos!

    ResponderExcluir
  5. O Jec retorna no vôo de segunda mesmo, se não me engano 09:30 Hrs, chegando em Curitiba as 24:00 Hrs..

    ResponderExcluir
  6. PÔ QUE INVEJA, SADIA CLARO, MAS VER O JEC SUBIR IN LOCO É DEMAIS, SÓ VIAJEI NOS MEUS CALCULOS UNS 10000KMS DE ONIBUS, CARRO. E HOJE AS PASSAGENS DE AVIÃO CONTEMPLAM NÓS, TORCEDORES A VIAJAR MAIS DE 1500KMS POR UMA BHAGATELA. FELIZES VOCÊS QUE HOJE ACOMPANHAM O JEC. NO NOSSO TEMPO TUDO ERA MAIS DIFICIL.OPS.10000KMS ATRAZ DO JEC. JÁ FUI O UNICO TORCEDOR COM CAMISA DO JEC NA RESSACADA, QUANDO TOMAMMOS DE 4. É FODA LEMBRAR ESTE EPISÓDIO, LEVEI CHINGÕES E MINHA MÃE ERA A PIOR DAS MULHERES, MAS MESMO ASSIM , AINDA AMO ESTE TIME DE CORAÇÃO. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  7. PÔ GALERA , ME ESQUECI COMPLETAMENTE, DIA 23 A DONA DA PENSÃO FAZ ANIVERSÁRIO , NÃO PODEREI ALMOÇAR COM VOCES, MAS NÃO DEIXAREI DE COLABORAR SE PRECISO FOR. VOU PRA CERVEJINHAS DA SOBREMESA. VALEU GALERA DO BEM.

    ResponderExcluir
  8. Minhas obrigações profissionais me impedirão de estar aqui em Joinville dia 18 para receber nosso time... seja o resultado que for. Estarei longe.. todavia ligadão nos blogs, radio, sites, e tudo o que estiver relacionado ao JEC. Ao Jequeano desejo boa viagem e fica como sugestão um encontro dos comentaristas do blog após nossa classificação.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Jequeano. Cara, boa viagem e que a sorte esteja conosco. Ela não tem se afastado da gente ultimamente. Antes tinhamos competência e muita falta de sorte e agora temos muita competência e baita sorte. Vamo subi JEC, parabéns mais uma vez pelo blog, feito por um torcedor apaixonado para torcedores apaixonados. Wanderlei Fodi, jequeano em Curitiba.

    ResponderExcluir
  10. Ôoo Wandeco, já que o JEC desce ai em Curitiba, se nós subirmos vai no aeroporto receber a gurizada..já penso tú ai sozinho berrando JEC,JEC,JEC...coisa mais linda não ???KKKKK

    ResponderExcluir
  11. Ôoo Lenzi, eu iria sem dúvida alguma, porém, estarei em férias na Bahia. Mas sem crise, 2012 vem aí e verei o JEC aqui em Curitiba por duas vezes, "Vamo subi JEC, vamo subi JEC". grande abraço camarada. Wanderlei Fodi, jequeano em Curitiba.

    ResponderExcluir
  12. O Fronzi colocou em seu blog a lista dos apelidos de cada jogador, só para rir, o melhor de todos foi o Ramon, mas conhecido como Chaves...kkkkkk
    Ai vai!
    Ivan – Zé Colméia
    Eduardo – Daiane dos Santos
    Fabiano Silva – Capitão Herculano
    Renato Santos - Zina
    Pedro Paulo - Sid (Era do Gelo)
    Gilton – Indio Pantanero
    Glaydson - Mamute
    Ricardinho – Seu Batata
    Jaílton - Batoré
    Capixaba – Maguila
    Lima – Tartagura Ninja
    Badé - Beto Barbosa
    Ênio – Rui Cabeção
    David - Fofão
    Ramon - Chaves
    Linno - Vera Verão
    Aldair - Marquito

    ResponderExcluir
  13. Quando será o tal churrasco, regado a gelada!
    Será na casa do Dinossauro, Wilson França?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. jequeano peço-te também um espaço em tua mala para levar junto com você toda nossa fé, esperança e amor por este time para que consigamos já neste jogo o tão sonhado acesso.
    Um abraço, boa viagem e boa sorrrrte.

    ResponderExcluir
  15. Continuo apoiando o churrasco, agora se encaminhando para acontecer na casa do dinossauro "Galo Véio". Digam-me como posso ajudar e estarei à disposição.

    Como também moro em Curitiba, vou ao aeroporto receber o time caso a subida seja já nessa rodada. Só preciso saber o horário da chegada.

    VAMOS SUBIR JEC!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia pessoal.

    Jequeano você vai para lá? Show de bola cara. Ótima viajem e que traga o acesso na bagagem. Aqui todos atentos pela internet.

    Vamos subir JEC!!!

    ResponderExcluir
  17. Mario, a chegada esta prevista para 24:00 hrs de segunda mesmo ai em Curitiba... Se DEUS quiser e ele há de querer, voçês irão recebe-los no aeroporto..Abraços Ivan

    ResponderExcluir
  18. Com a média de 9.400 torcedores por jogo o JEC teria a quarta melhor média da Série B. Atrás de Sport, Naútico e Barueri. Na verdade teríamos a terceira melhor média, porque empresários de Barueri compram a carga de ingressos e ninguém vai no estádio. De público presente seríamos a terceira melhor média. Que maravilha heim.
    Com relação ao jogo de Segunda, temos que levar muito a sério esse jogo, porque eles não vão amolecer não. Vi entrevistas de jogadores deles e eles ainda acreditam na classificação, por isso, pés no chão, humildade e dedicação para esse jogo.

    ResponderExcluir
  19. Ivan,

    o aeroporto de Curitba está fechado de madrugada e os voos estão descendo em Joinville. Se houver atraso pode ser que o desembarque seja em Joinville. Vamos confirmar os horários e possibilidades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. PO QUE LOUCURA, JEC NA SÉRIE B, TEMOS TODOS QUE COMEMORAR. QUE TAL UMA CESTA BASICA CADA UM. O NATAL SOLIDÁRIO AGRADECE.

    ResponderExcluir
  21. Boa viagem aí, bicho. Leve a torcida de todos os componentes da mesa redonda. ST.

    ResponderExcluir
  22. Como todos temos limitações, tenho que admitir que lidar com tecnologias como internet é uma dificuldade para mim.
    Depois de apanhar para conseguir postar um comentário no blog percebi que o fiz no poste anterior, portanto, estou replicando nesse ultimo texto do JEQUIANO.
    omo todos demos limita

    ResponderExcluir
  23. Boa viagem Jequiano, leve também na bagagem os corações tricolores que não poderão estar lá, e caso o JEC chegue a final estarei lá independente da cidade que for Natal, Belém, Maceió ou Rio Branco, irei eu e meu velho.
    Minha mulher não gostou muito da idéia, ate porque esta grávida, mais sempre joguei limpo e ela sabe que o JEC chegou primeiro que ela na minha vida, no fim nos entendemos, o JEC é minha amante.
    Caso mais alguém esteja querendo ir a final, (se o JEC classificar) podemos combinar. Alguém pode pensar que não seja a hora de falar em final, porém, trata-se de uma viagem longa e requer planejamento.
    Se eu puder participar do churrasco, e até lá já estaremos classificados para a B (tenho fé), podemos dar inicio aos preparativos da viagem (passagem, hospedagem etc.)
    Vai comprometer o orçamento do fim de ano, vou fazer em 180 vezes mais não vou perder a oportunidade de ver o JEC, jogar e ganhar um campeonato Brasileiro.
    Se puder escolher, prefiro Belém, assim, aproveito e conheço a terra em que Jesus nasceu, heheheheheh!!!

    JEC, Série B já é realidade!!!

    ResponderExcluir
  24. Em um fim de jogo do catarinense (não lembro qual) encontrei Wilson França com com seu filho Francis na casa CHAWARMA começamos um bate papo e algumas cervejas depois, quando vi era 03:30hs, os dois ficaram, depois disso o dinossauro ganhou mais um admirador, acompanho sempre o programa 17:40hs e seus textos no site nossajoinville.com, sempre o comprimento no jogo, não sei se o veio lembra desse dia nem se recorda de mim, de qualquer forma fica um grande abraço ao Wilson que é NOSSO,NOSSO, NOSSO!!!

    ResponderExcluir
  25. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).12 de outubro de 2011 às 19:57

    Com certeza o jogo mais importante da curta vida do GLORIOSO TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE sera o de segunda-feira.Ae Douglas,Joinville inteira deve parar apartir das 17 hrs e uma pequena parte dessa ilha (perdida no mar,ilha só pode ser no mar né HAHAHA KKK) onde se localiza a dita capital com certeza tbm ira parar.Eu acho que segunda-feira vai dar revertério no site dos amarelos.Mt boa sua ideia da cesta basica JAIMEROSENO,ajudando assim a campanha natal solidario.A minha ta na mao. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST e otima noite a tds.

    ResponderExcluir
  26. VAMOS NOS UNIR MOÇADA, VAMOS AJUDAR MOÇADA, VAMOS SUBIR MOÇADA, VAMOS FAZER O NATAL DE QUEM PRECISA MELHOR MOÇADA, MESMO QUE A TEMPESTADE NOS ATINJA ANO QUE VEM TEM MAIS, E NADA MELHOR, COMEÇAR O ANO COM O ESPIRITO RENOVADO.(TRICOLOR NA B, CAMPEÃO CATARINENSE E FIM DE ANO NA A.)RUMO A DUBAI. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  27. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).12 de outubro de 2011 às 21:02

    Tomara que o arbitro (Leandro Bizzi) de segunda-feira e seus auxiliares (Fabio Pereira e Francisco Casemiro de Souza) nao interfiram no resultado do jogo. TOMARA. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST.

    ResponderExcluir
  28. Edson, também espero que não nos operem em Brasília. Mas acho que não vai acontecer. Espero que a CBF veja que o JEC tem história (muito mais que o BRA), é vice líder em público, tem muito mais torcida que o time candango.

    França, aquele almoço de que falaste no último post é uma grande ideia. Se combinarmos, já garanto uns dez filés duplos (pra começo de conversa), e alguma cerva. Acho que dá, sim. Na próxima semana vamos combinar mais a sério, pra saber exatamente se vai sair, quantos vão, etc.

    Jaime tua ideia da cesta é também muito legal. Tenho certeza que o Karpanno agradeceria (e mais do que ele, as pessoas a que eles tanto ajudam). Já que a turma do Portal Joinville tem essa iniciativa louvável, podemos ajudá-los.

    Jean, acho que é a primeira vez que comentas por aqui, seja muito bem-vindo. E véio França é realmente um grande cara.

    Alison, tô indo sim, meu i~rmão mora lá, já mato dois coelhos com uma caixa d´água só, como diria Vicente Matheus.

    Lenzi Brothers, vou ficar mais um dia por lá, não devo voltar com o time.

    Márcio, já peguei uma mala maior, pra levar não só a minha esperança, mas a de muita gente.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  29. Pessoal,
    Quem for na BIERFEST na Expoville usando a camisa do JEC, entra de graça!!!!

    Se for sócio e não estiver com a camisa do JEC, também ganha desconto na entrada, e paga só 12,00 ao invés dos 17,00 que é a entrada normal.

    Vamos fazer a BIERFEST TRICOLOR !!! \o/ \o/

    Só falta agora o chopp ser de graça.. .hahahaha

    ResponderExcluir
  30. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).13 de outubro de 2011 às 10:49

    Ae grande Sandrão, chopp de graça ja é pedir d + né HAHAHA KKK . Se assim fosse eu iria da dita capital pra MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE curtir a Bierfest com 2 3 4 5 6 7 ..... camisas do JEC uma por cima da outra (UI).Nos proximos dias,Jequeano posto algum comentario sobre sua nobre viagem ok xou! JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST.

    ResponderExcluir
  31. Valeu Jean! Jequeano, quanto ao churras conmtinuo a disposição. Aliás, já tenho até cerva (gelada) p/65,00 a caixa. Abs. Wilson França

    ResponderExcluir
  32. França... te mandei um email sobre o churras. Dá uma olhada lá. ;)

    ResponderExcluir
  33. calma gente lembre-se do que o arturzinho falou na entrevista "só vamos comemorar quando estiver matematicamente classificado"

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Não sei quem está levantando isso exatamente num momento em que o JEC precisa, antes de tudo, tranqulidade para seguir um trabalho que está sendo bem feito.

    Mas quem está fazendo isso certamente está querendo tumultuar o ambiente e criar um fato para render audiência. Repito, não sei quem é, mas se soubesse e tivesse oportunidade, eu seria capaz de deixar minha índole pacífica de lado e dar umas boas porradas no infeliz.

    É incrível como tem imbecil nesse mundo. O que vai ganhar com esse tipo de atitude? Alguém sabe quem é o idiota?

    ResponderExcluir
  37. Eu não vou comentar esse caso, me desculpem.
    Não sei o que é verdade ou não, e os fatos serão apurados na esfera judicial competente - ao que indica o link que foi enviado.
    Peço aos leitores do blog (o blog não é moderado, todo mundo fala o que bem quiser, mas...) que não façamos mais comentários a esse respeito por duas razões:
    1 - aqui discutimos questões relacionadas ao JEC e ao futebol, e não a vida particular de quem quer que seja, por graves que possam parecer os fatos.
    2 - estaremos falando hipoteticamente, sem conhecer os fatos, e podemos incorrer em julgamentos e/ou prejulgamentos, além de daqui a pouco alguém atribuir qualquer fato, conduta, responsabilidade, ou mesmo caluniar, difamar ou injuriar alguém, e isso pode trazer responsabilidade jurídica, o que, convenhamos, não é desejo meu nem de ninguém.
    Sem querer ser chato e autoritário, vamos deixar isso pra lá e nos concentrarmos no acesso.
    Como disse o Mário, não sei a quem interessa mexer nessas coisas exatamente nessa hora.
    Pedindo desculpas aos leitores, vou deletar os comentários que tratam dessa questão. Espero que isso não os afaste do blog, é uma medida de exceção,mas agora necessária.
    Ab. ST.

    ResponderExcluir
  38. Ah, não comento mais aqui nunca mais! ...

    HA! Pegadinha do Malandro!

    Falando sério, vamos ao que nos interessa, então: a série C. No "grupo E" o Rio Branco foi excluído. Vamos ver como vai ficar aquele lado, se vão remarcar os jogos. O que sabemos é que a data das finais, onde o JEC certamente chegará, provavelmente vai sofrer alterações.

    ResponderExcluir
  39. Correto Jequeano, foco total e absoluto no Tricolor..Abraços

    ResponderExcluir
  40. Pow galera... quem mais tá afim de tomar uma gelada na casa do WF no dia da Chapecoense?

    Por enquanto:

    Wilson França
    Jequeano
    Ivan
    Sandrão
    Fernandinho
    Jean

    e os outros??

    Mario Nascimento (?)
    Douglas (?)
    Jaime Roseno (?)
    Bocão (?)
    Rafael (?)
    Emerson (?)
    Cristiano (?)
    Marcio Morais (?)

    Tem uma galera ainda pra se manifestar!!!!

    Se for a vontade da maioria a gente combina algo! Quem sabe já poderemos estar comemorando a classificação do JEC à B.. ;)

    ResponderExcluir
  41. Ops.. .quis dizer no dia do jogo do JEC contra a Chapecoense aqui na Arena Joinville... rsrs

    ResponderExcluir
  42. Sandrão,

    tô no churras com cerva.

    E apóio também a doação de cestas básicas para a bela iniciativa do Karpanno.

    Vamos nessa, moçada!!!

    VAMOS SUBIR, JEC!!!

    ResponderExcluir
  43. CARAS, VOCÊS SÃO DEMAIS. COMEMORAREMOS NA TERÇA DE MADRUGADA. ATÉ LA A ANSIEDADE É FODA. COMEMORAÇÕES NO JOGO DA CHAPE AQUI. DEPOIS NÓS PAGAMOS TUDO O QUE PROMETEMOS OK. FAREMOS UMA ELEIÇÃO , SE O JEQUEANO NOS PERMITIR É CLARO, E VEREMOS O QUE SERÁ FEITO P/ FAZER O NATAL DE MUITAS PESSOAS MELHOR.TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Cassiano Muller Meurer13 de outubro de 2011 às 21:28

    Convido os torcedores do tricolor que não forem a Brasília para assistirem ao jogo no meurer e aproveitar para tomar umas geladinhas ,informo também que havera duas opções de transmissão para os tricolores que quiserem assistir ao jogo em casa.Uma feita pelo pessoal do Brasiliense e outra pelo pessoal do Sou JEC.Informo também que para uma melhor visualização e necessário ter uma internet acima de 5 megas.Para não haver travamentos seria importante que o pessoal se reunice em vez de cada um acessar direto de sua casa.Abraços e Vamos subir JEC!

    ResponderExcluir
  46. Cassiano, anotadíssimo o recado, na próxima postagem noticiarei com mais ênfase que vai ter uma gelada no Meurer, durante o jogo.
    Quem gosta do JEC vai adorar ir ao teu restaurante tomar uma gelada e ver o jogo com amigos.

    Guesser, é exatamente sobre esse assunto que cinco ou seis comentários acima eu disse que não iria tratar. As razões estão lá expostas. O problema é eminentemente pessoal, e o envolvido se defenderá nas instâncias adequadas.
    Peço-te desculpas pela exclusão do comentário - é que mencionaste o nome do envolvido - e te convido a comentar mais vezes (como já fizeste antes), pois o que faz a graça do blog são os comentários. O blog, sem os comentaristas, seria uma bosta.
    Exclui comentários do Sandrão - meu amigo pessoal - e do Emerson, um dos primeiros a comentar nesse blog, quando ele era um deserto, e praticamente o lia.
    Valeu, grande abraço.

    ResponderExcluir
  47. e praticamente NINGUÉM o lia, quis dizer. Ab.

    ResponderExcluir
  48. É isso ai irmaos tricolores, agora não é hora de pôlemica...
    O que nos interessa é segunda-feira as 17 horas...
    Da-le JEC

    ResponderExcluir
  49. Guesser,

    sou frequentador assíduo do blog e posso te garantir que o Jequeano não está sacaneando ninguém e que a melhor coisa é excluir, porque não soma nada e pode criar um fato desagradável na hora mais imprópria.

    Como sou "antigo na casa", tomo a liberade de reiterar o convite para que vc continue comentando por aqui. Será um prazer para todos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite jequeano, ando meio sem tempo aí e nem sei se já partisse para o DF, mas espero que leve muita sorte ao nosso tricolor!
    Continuamos torcendo, com o pé no chão, e esperando que tudo dê certo.
    Saudações tricolores!
    P.S.: Como é bonito pra quem sempre foi ao estádio, mesmo quando não tivemos calendário no 2o semestre, mesmo pra quem foi lá ver aquele enfadonho Joinville 0 x 5 Camboriuense, ou outros vários jogos com meia dúzia de gatos pingados, ver esse time dar a volta por cima!
    Sinto orgulho de ter feito parte desse grupo, e ver essa evolução pessoalmente.

    ResponderExcluir
  51. Obrigado pelo convite para continuar comentando pessoal.
    Então, já que eu saí do armário, rsrsrs - no bom sentido, pois só estava lendo o blog - vou começar a comentar mais.
    Reiterando o que o André disse, sou sócio do JEC há um bom tempo, já fui ver o JEC no meio de semana contra o time do Bob Esponja (os amarelo do Imbituba) debaixo de um toró de água, várias tragédias na arena, desde a semifinal contra o Atlético de Ibirama e outras. E alegrias antigas, no Ernestão, debaixo de trovoada para ver pela copa do Brasil, JEC X Cruzeiro do Felipão e Sorin, também corri do Ernestão até a JK atrás do carro do corpo de bombeiros com os jogadores campeões do catarinense 2000 + prefeito Luis Henrique. Recentemente chorei no gol do Ricardinho contra o Avaí no 1º turno.
    Enfim, ver esta evolução depois de um período nebuloso, dar a volta por cima, ver a empolgação da torcida, realmente nos dá um baita orgulho de ser tricolor.

    ResponderExcluir
  52. Um aviso aos amigos do blog. O JEC joga as 17 horas na segunda-feira em Brasilia. Tem voo de volta marcado para as 21 horas, de Brasilia para Florianópolis (sim, a ilha perdida no mar, como diz meu amigo Edson Paraná, vai pra lá manezada do car..). Tem previsão de chegada em Floripa por volta de meia noite. E deve chegar em Joinville pelas 2 da Madruga. Se conseguir o acesso já na Segunda-feira eu vou na Arena receber os guerreiros. Ta aí a programação que foi divulgada hoje para Segunda-feira. Ta chegando a hora amigos e o coração vai batendo mais forte nessas horas. Meu palpite pro jogo é 2x1 pro JEC com gols de Bruno Rangel e Lima no segundo tempo. Abraços Jequeano. E já ia me esquecendo! Sandrão é só marcar o dia e a hora que estarei no churrasco com a galera. Levo carne também. Fui

    ResponderExcluir
  53. André, só vou na segunda pela manhã. Chego lá, falo com meu irmão, e no meio da tarde vou para o jogo. O Estádio vai estar vazio, bem diferente da Arena. Esse jogo contra a Camboriuense eu não fui - ainda bem - só ouvi no rádio. Eu tinha até receio de que o JEC fosse acabar. Ficamos uma vez por 7 ou 8 meses parados, com 5 ou 6 jogadores no elenco. Que fase...
    Guesser, nesse jogo contra o Marcílio, na hora da invasão do campo eu perdi a chave do carro, e adivinha onde estava a chave reserva? Em Floripa, onde eu estudava.
    Douglas, só voltarei na quarta, então vamos deixar combinado assim: se tudo der certo, eu comemoro lá, vocês aqui, quando o time chegar.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  54. Uma boa notícia para quem vai ficar em Joinville. A TVCOM já entrou em contato com as duas equipes (JEC e Brasiliense) para realizar a transmissão do jogo na Segunda-feira para todo o Estado de Santa Catarina. Todos sabem que a TVCOM é do Grupo RBS e está querendo garantir boa audiência na Segunda-feira a tarde, haja vista a população de Joinville e o número de torcedores que o JEC tem levado a campo. Não lembro qual é o número do Canal TVCOM na NET (pois tenho SKY), mais quem tiver vai poder aproveitar, pois pelo que soube está bem encaminhada as conversas. Abraços

    ResponderExcluir
  55. Excelente notícia, Douglas. Tomara que se confirme (O canal da TVcom na NET é o 36). Também li em algum lugar (não lembro onde) que a Prefeitura cogita a possibilidade de instalar um telão no estacionamento da ARENA, para o povão assistir à partida. Acho que não vai rolar, mas também seria uma boa alternativa.

    ResponderExcluir
  56. Devia ter lido o blog do fronzi antes de comentar hehe

    Vai ter transmissão pra geral, lá no Mercado Municipal. Mas... Se a TVCOM transmitir, vou preferir assistir no aconchego do lar.

    ResponderExcluir