NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

8 de set. de 2011

O JOGO, AS MELHORIAS NA ARENA, A TORCIDA DO BRASIL, A FRASE.

AS MELHORIAS NA ARENA:
No domingo do jogo contra o Caxias, quem foi à Arena viu algumas melhorias no Estádio Municipal. Parabéns à diretoria.
 
Tá melhorando a Arena...
Primeiro, ampliou significativamente o número de catracas para acesso aos sócios, o que é um evidente acerto, pois nestes últimos tempos a maioria esmagadora dos torcedores que vão aos jogos são sócios, e a velocidade de entrada da torcida aumentou muito, o acesso foi bastante rápido.
Que isso se repita no domingo, quando, se tudo der certo (ou seja, não chover), deveremos ter mais público do que os 9.099 pagantes da última peleja, até porque esta semana saiu o salário de quase todo mundo, então a torcida está com o dinheiro no bolso, tem promoção de ingresso, e é jogo muito decisivo.
Só uma ressalva: a velocidade de entrada ao Estádio também se deveu ao fato de as catracas eletrônicas estarem desligadas, ou seja, não se conferiu se somente os sócios adimplentes entraram no jogo, enfim, abriu-se uma brecha para que alguns pensem que podem deixar de pagar as mensalidades, pois bastava mostrar a carteirinha que entrava no Estádio. É apenas um registro, não uma crítica. Nessa hora da decisão, esse detalhe tem pouca importância, mas é algo a se pensar em outro momento para que o clube não perca dinheiro. Voltarei a escrever sobre o sistema de leitura ótica (lento) de nossas catracas, em momento oportuno. Agora só importa o jogo.
Segundo, o clube identificou com placas muito bem feitas e visíveis, o local em que cada tipo de torcedor (sócio ou pagante de ingresso) deve entrar, evitando confusões, filas equivocadas, etc, e deu prioridade (aumentou o número de catracas) para os sócios. Melhoras simples, mas significativas. Desse jeito, daqui a pouco, teremos um ótimo atendimento à nossa torcida.

TORCIDA BADERNEIRA? VAMOS ABRIR O OLHO.
A torcida do Brasil realmente complicou a vida do Caxias, e pode querer complicar a nossa. O primeiro alerta que eu vi a esse respeito foi dado aqui no blog pelo Douglas, comentarista que já na segunda-feira alertava que a torcida xavante estourou um rojão lá no Centenário, e fez o Caxias perder quatro mandos de campo (é isso mesmo, a pena foi aumentada, conforme pode-se ver aqui) em competições nacionais, porque o clube mandante teria permitido a entrada do artefato.
 Fizemos aqui no blog algum esforço para divulgar essa notícia, o Wilson França escreveu em seu blog e alertou no Bola na Rede; o Portal JEC transcreveu a mensagem do Sandrão, que sempre está por aqui; o Diego Santos no "JEC na Rede" - AN também já deu a letra. Cabe, portanto, à PM, fazer revista rigorosa na torcida Xavante, porque não vou admitir que tal incidente se repita, pois não terá sido por falta de aviso.
Olha, o JEC não tem poder de polícia (por isso acho errada a perda de mando do Caxias), não pode revistar a torcida adversária, pois tal poder cabe à PM. Assim, revistar faixas e bandeiras, fazer revista pessoal séria, e não essa preguiçosa que é feita por aí, não permitir a entrada de mochilas, bumbos, nem nada volumoso - talvez só uma sacola em que caibam umas 4 ou 5 bolas para eles levarem a Pelotas os gols que tomarem - em vez de ficarem preocupados com a cervejinha fora do estádio, são medidas indispensáveis da PM.
Não dá para contar com o "óvulo revestido por membrana resistente ou casca rígida" na cloaca da galinácea, e temos que fazer o resultado antes de pensar na próxima fase. Mas, nessa hipótese, não podemos correr o risco de fazermos jogos decisivos fora da Arena.
PM, FAÇA O SEU TRABALHO BEM FEITO, POR FAVOR!

O JOGO
Por fim, o mais importante, o jogo: Arturzinho finalmente conseguiu botar o time em campo nessa manhã(como chove...), e não colocou Badé como titular no primeiro trabalho. Imagino eu que seja só uma precaução, para ver como ele se comporta fisicamente, e para se assegurar que a lesão não voltará a incomodar. Promoveu o retorno de Eduardo à lateral e de Linno à zaga.
Ramon parece que será reserva doravante. Não se ouve de nosso camisa 10 (atual 16) a mais tênue reclamação. É um jogador imprescindível, de uma educação e inteligência ímpar, e se transformou, jogando ou não, num líder para o elenco. Se qualquer cabeça-de-bagre pensar em se insurgir, vai pensar mil vezes, ao ver Ramon no banco, sem resmungar. E Ramon sempre é a certeza que temos um jogador para melhorar o time na segunda etapa.
Acho a opção de Little Artur acertada, o time que inicia o jogo fica mais rápido e pegador sem Ramon (parece que no time hoje joga ou Ricardinho ou Ramon, não mais juntos na meiúca), embora variações com o 10 em campo no lugar de Jailton também sejam possíveis. No programa "Esporte Verdade" de segunda, Arturzinho sem explicar exatamente como, confirmou o que eu escrevera antes do jogo em Chapecó, que o Jailton poderia ter uma função tática que eu não conseguia ver. Ele disse que realmente esse jogador tem uma importância grande dentro do esquema. Continuei sem entender, e até por isso pode-se notar que o treinador entende muito mais do que eu de futebol, pois o negócio tá dando certo. Há uma razão para Jailton, mesmo mal ofensivamente, continuar na equipe.
Coragem, cacete!
A FRASE:
IVAN, o Terrível, deu a letra, e eu só a repito: "É preciso parar de ter medo de subir. Se continuar assim, não vai subir mesmo. Todos têm de acreditar no JEC".
Duas notas: primeiro, esse pensamento já parece ser o do elenco, o que afasta em grande parte o risco de dar merda; segundo, a torcida tem que assimilar a lição: nada de medo, cagaços, de pé atrás. CORAGEM, CORAGEM!
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

10 comentários:

  1. Jequeano, só o que me preocupa é a entrada do Eduardo novamente, o menino precisa parar de "fumerar" e jogar aberto pela direita.
    Na esquerda se for o Badé como titular acho que a jogada de linha de fundo acontece varias vezes, isso é ótimo para nossos atacantes.
    E se porventura o fumerinha estiver mal, podemos botar o Tiago Real, que jogou muito bem em Chapecó na função.
    No mais galera, Vamos Ganhar, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. pra cima desses pelotenses JEC
    é JEC porra....

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas da imprensa esportiva de Joinville aguardam com muita ansiedade a rodada da Série A do Brasileirão. É amigos, o nosso JEC está sempre em segundo plano, por isso somos um time pequeno. E não me venha com essa de que, se jogar contra o JEC torcerá pelo JEC que isso é balela. Outro dia um flamenguista me disse: "esse JEC é uma carniça, como que tu torce pra esse time? Eu já fui muito ver esse time!" Aí eu
    perguntei: "Você deixa de torcer pro Flamengo quando ele não alcança o seu objetivo? Quando perde um jogo?" Ele me disse: "Não!".
    Falei pra ele: "aí está o X da questão, você não torce pelo JEC, se torcesse não deixaria de torcer nunca! E você não deixa de torcer para o Flamengo porque de fato torce pro Flamengo." Ele concordou.
    Vejo isso aqui em Joinville, muitos dizem que torcem pro JEC e pra mais UM. Mentira, torcem por um time do eixo e tem o JEC como simpatia, a começar pela nossa imprensa esportiva. Torçam pra quem quiser, mais respeitem os microfones que usam, afinal quem está dando o sustento a cada um deles querendo ou não é o Joinville Esporte Clube. Se esse não existisse, teriam que ir trabalhar em outro centro.
    E não me venha com essa que muita gente em Joinville quer saber as noticias do Eixo. Porque pra isso existe a Globo, Band e várias rádios de maior alcance que podem ser conectadas aqui em Joinville. Desculpem pelo desabafo(sei que não tem nada a ver com o assunto da semana), porque depois de cada rodada da Série A eu fico assim vendo nas redes sociais e nos microfones de rádio os profissionais das mesmas se vangloriando do seu "lindo time na série A". Abraço

    ResponderExcluir
  4. Douglas é bem isso mesmo, quero ver a hora que nosso JEC chegar na serie A, ninguem na cidade vai dar desculpa que o time é uma carniça, e tem mais, quem torce pro JEC nao o larga nunca.
    Percebi isso nos comentarios na radio apos o fim do jogo em chapecó, neguinho dizendo para o dia ser completo o parmeira tinha que ganhar ae estaria feliz 100%.
    Francamente, ta na hora dessas pessoas olharem para o nosso TRICOLOR somente, pois ele merece nossa torcida, onde vamos no reunir domingo a tarde se o time acabar, onde irão sentar eles nesse dia, num banco de praça dando comida aos pombos.
    Mas deixe estar, Vamos Subir JEC e os verdadeiros torcedores, esses sim estarão juntos na alegria e tambem na tristeza.
    No mais, Garra Coelho mais querido, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  5. Só pra descontrair na sexta-feira...

    Quem nasce em pelotas é o quê ????

    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    \/
    Quem nasce em pelotas é cocô de cabrito !!!!

    hahahaha

    Macho que é macho.. nasce inteiro!!!!!


    VAMOS SUBIR JEC eeeeeeeeeeeee
    VAMOS SUBIR JEC Eeeeeeeeeeeeee Eeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. Excelente o comentario acima do Douglas...
    No mais... é torcer pro tricolor domingo...
    Vamo subi JEC

    ResponderExcluir
  7. Hoje nem escutei rádio ao meio-dia, para não ter de escutar metade do programa sobre as vitórias de ontem de certos times do Rio e de SP. Tô sem saco pra isso. Vou escutar o Bola na Rede que não tem esse lero-lero.
    Ab, ST.
    Domingo TODOS PRA ARENA!!!

    ResponderExcluir
  8. Final de semana de tempo seco, e quem sabe até sol. Promoção de ingressos de verdade (desconto de dez pila é coisarada).
    Jogo decisivo.
    Porra, vai dar gente pra caralho na Arena. Vai ser muito loco.
    O time, me parece, assimilou bem a derrota para o Caxias e tirou boas lições do tropeço.
    O Brasil de Bolotas vem pra guerra.
    Jogo de nervos.
    Que ansiedade pra ver essa partida.
    Domingo parte uma barca daqui da ilha perdida, como diz o Edson Paraná, com destino para Joinville e com quatro jequeanos para ver a classificação do JEC na primeira fase.
    Confiança e otimismo até o fim.
    Farou, e até domingo na Arena!
    DEBULHA, JEC!

    ResponderExcluir
  9. Edson Parana (Fpolis)9 de setembro de 2011 às 23:25

    Ae Jonas,vc vai encarar a barca(como vc mesmo disse) dos falsos xavantes daqui da ilha perdida ''no mar '' para prestigiar o jogo do ano do nosso TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE? Se for cuide-se bem ok,pois esses mesmo sendo falsificados assim como td tem alguma coisa dos originais. JEC RUMO A SÉRIE ''B'' 2012 ST.

    ResponderExcluir
  10. Aí pessoal, Ivan - O Terrível, está certíssimo, não podemos ter medo de subir. Aqui quem manda é o JEC e temos que jogar com autoridade.

    Quanto a torcida xavante, temos que tomar cuidado, PM abre o olho.

    VAMOS SUBIR JEC!!!

    ResponderExcluir