NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de set. de 2011

EU QUASE NÃO ACREDITO: CHAPECOENSE 0 X 2 JEC. SEGUNDA FASE À VISTA

Pois não é que em duas semanas seguidas fizemos sempre o mais difícil? Primeiro, perder para o Caxias em casa, e depois, vencer a Chapecoense fora. Uma brilhante vitória por dois a zero, com gols de Bruno Rangel e Aldair, e pela rádio, numa atuação bastante boa.

Arturzinho foi muito, mas muito bem. A minha única discordância na escalação foi a manutenção de Jailton no time, pois este não vem bem, mas Little Artur pode ver alguma função tática nele que eu não consigo enxergar (diga-se a favor do baixinho que deu certo).
No mais, só acertos. A escalação de Bruno Rangel - que pode ser meio atabalhoado, meio atrapalhado, mas é um homem de frente que vinha faltando foi necessária e acertada. Vendo o primeiro gol (link aqui) nota-se que ele não apenas fez o gol. No início da jogada, Tiago Real cruza, Rangel ajeita de cabeça (e na medida), para Ricardinho, mas cai, enquanto Little Richard finaliza. Rangel rapidamente se levanta a tempo de pegar o rebote e marcar um gol difícil, com pouco ângulo. Um gol de jogador de área, de camisa 9. Na ausência do Lima, é isso que esperamos do Rangel, que ainda que na trombada, na força, empurre a bola para o fundo do gol e que auxilie o Capixaba, que vem fazendo uma Série C notável. Que ele desencante com esse gol e se torne o peça importante para o acesso daqui por diante.

E a promessa do Arturzinho, de sempre armar o time para tentar vencer os jogos hoje foi demonstrada e colocada em prática - e que bom é ter um técnico que cumpre com sua palavra. A substituição colocando Aldair em lugar do Bruno Rangel tão logo abrimos o placar mostrou uma inteligência ofensiva, evitando um recuo natural de um time que está vencendo um jogo fora de casa, e ficando com uma peça importante para contra-atacar. Aos 47', o golaço derradeiro foi do "guri do Chevette", pegando de primeira um passe de mais de 40 metros do Gilton (pasmem!) e colocando no canto esquerdo de Rodolfo.


 CLASSIFICADOS?
 Estamos classificados? Eu acho que sim. O empate, em casa, com o Brasil nos será suficiente. Eu não acredito mais em tragédias, depois da vitória de hoje.
O Caxias já morreu hoje, ao perder para o Santo André, em casa, por 3x1 (que baita ajuda para nós).
O Brasil se não vencer o JEC, chega à última rodada sem chance de nos ultrapassar.
Dessa forma, Santo André e Chapecoense decidirão se esta se classifica, ou se o time paulista entra na briga. Sinceramente, o único resultado que não nos interessa é uma (possível) vitória do Santo André, pois ainda deixa os dois times na briga, se só chegarmos a 13 pontos. Se empatarem ou a bugrada conquistar a vitória, estaremos já classificados com o empate no próximo domingo.
Para o próximo jogo, já adianto que vou aqui discordar de mim e concordar com os comentaristas deste blog. Temos de ir para o jogo com humildade, isso significando que sabemos que precisamos do resultado, então nada de sapato salto 15. Pés no chão e vitória, de preferência. É só não chover que agora até acredito que consigamos colocar 15 mil na Arena. Eu tô mais crente que a turma da Igreja Universal! VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Chapecoense 0 x 2 Joinville, Arena Condá, Chapecó, 04/09/2011
Chapecoense: Rodolpho; Medina, Kléber Goiano (Rafael Bittencourt), Grolli e Fabinho; Amaral Rosa, Diogo Roque, Nenem (Leandro) e Everton César; Jean Carlos (Lucca) e Neílson. Técnico: Mauro Ovelha.
JEC: Ivan; Renato Santos, Pedro Paulo e Fabiano Silva; Tiago Real (Mateus), Glaydon, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gilton; Bruno Rangel (Aldair) e Ronaldo Capixaba. T: Arturzinho.
Gols: Bruno Rangel, aos 18 e Aldair, aos 46' do 2T.

39 comentários:

  1. Parabéns Artur conseguiu um feito quase impossível. Estávamos rezando por um empate la em Chapecó e ganhamos, combinado com os outros resultados tivemos um domingo perfeito.
    To começando a achar que realmente tem um sapo interrado na arena rsrsrsrssrs.
    Só espero que o Artur não faça bobagens na arena, como escalar o time com 3 volantes e etc...
    Vamos jogar para vencer e com humildade é claro.
    Só queria mandar um abração pro Sérgio e dizer que hj não é o dia do indio kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, depois do jogo de domingo passado eu estava meio descrente, mas acho que o Arturzinho estava correto mais uma vez, foi só um acidente de percurso, um jogo atipico mesmo.
    Cade o Sergio do Amazonas, só queria lhe informar amigo Manauara que não caimos mais para a serie D, que pena!!!!!!!!
    Cuida do teu Mequinha que aqui é JEC.

    No mais, Vamos com Humildade e Garra Coelho, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. O resultado de domingo passado são coisas que acontecem no futebol.. é só olhar os resultados deste domingo em todas as séries. Por exemplo Vasco e Flamengo. O JEC deu um cala boca nos corneteiros.. dá-lhe JEC, Avnate JEC, rumo a série B. Tiramos o cabaço dos bugres de pois de um ano de virgindade.

    ResponderExcluir
  4. Cara, to numa felicidade que não tem tamanho, 2x0 na Chape, olha isso esta cheirando acesso.
    Meus parabéns ao Arthur, colocou este time nos eixos, e mesmo com a derrota da semana passada, eu estava confiante, pois invencibilidades não duram para sempre!
    Um abraço ao Fabricio e ao Sérgio, só ao Sérgio por traz, acho que o Sérgio nem se atraverá a comentar, mas esta dado o recado.
    Muito feliz, muito feliz...hahahahahaha...Eu acredito, sempre contigo tricolor.
    Abraço a todos os tricolores!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que foi melhor que se tivessemos vencido o caxias em casa.
    Domingo, é o dia. Vou garantir uma renda de no mínimo R150,00 para nós...vou arrastar um pelotenses daqui de floripa para assistirem o time deles praticamente garantirem a vaga na série D.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. O Sérgio deve estar bebendo e comemorando a classificação do Penarol de Itacoatiara para a segunda fase da série D kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. olha estou muito feliz,mais muito mesmo,mais tenho algo a dizer,vamos para o jogo de domingo com muita humildade e respeito ão adiversario,mais nunca temer o mesmo,espero que todos os torcedores não cantem a vitória antes da hora,vamos com a mesma vontade e guarra desse jogo,que sempre a qualidade prevalacera,um abraço

    ResponderExcluir
  8. Não vi os lances, mas parece que o Bezerrinha, mais uma vez manteve a tradição familiar de prejudicar times de Joinville. Pela narração, dois lances de pênalti não marcados. Pelo que ouvi, os temores não eram infundados. Menos mal que o JEC não precisou.

    Acredito que a sequência dos dois últimos jogos foi muito boa para o JEC. Melhor do que se houvesse vitória contra o Caxias e derrota para o índio do oeste. Parece que o time "acordou" no campeonato depois da derrota em casa. E já mostrou que tem capacidade de reação, ganhando do líder na casa dele.

    Tomara que a partir do jogo de hoje o Arturzinho consiga fazer o time manter a pegada e evitar apagões como o do jogo contra o Caxias-RS. A próxima fase é a que vai dar a vaga para a série B e se o time jogar como jogou hoje, é só esperar a sequência do campeonato e comemorar o acesso à série B.

    ResponderExcluir
  9. Nós torcedores também merecemos os parabéns, pois com certeza ficamos aqui colados no radio ouvindo e passando muita energia positivíssima para os atletas e com certeza eles nos retribuiram com esta vitória maravilhosa...
    Domingo é casa cheia, mas pelo amor de Deus que vão somente os torcedores de verdade e a cornetada fica em casa ouvindo no radio....

    ResponderExcluir
  10. "... Vamos ganhar, sim! Podem escrever.
    O Jec vai botar a faca no meio dos dente e vai pra matar os índios. Estilo Tupinambá, ainda vai fazer churrasco com os corpos depois da guerra.
    O Jec vai fazer o demonho lá!"

    Foi isso o que escrevi durante a semana passada! Confiem que vamos ganhar o próximo jogo também!

    Fabrício, lembra o que eu falei?
    "E, Fabrício, a invencibilidade acabará em algum momento. Percam pra gente e nos classificaremos juntos. hehe

    Vamos que vamos. Vai dar sim!"

    E digo novamente: Vamos que vamos. Vai dar sim!
    Vamos subir Jec!!!!!!

    Força na campanha de conscientização dos cornetas! Incentive antes, apóie durante e comemore ou vaie depois.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Isso aí JEC! Mantenhamos os pés no chão, só dependemos de nós mesmos. Mas são mais 90 minutos de batalha, muita humildade, ainda não tem nada ganho.
    Vamos lotar o estádio e apoiar o time do início ao fim! O que os caras mais precisam agora é de confiança e apoio.
    Vamos lá, FORÇA e COMPETÊNCIA Joinville!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  13. Sei que a maioria aqui preferia ver os dois de SC classificados a proxima fase, mas nao sabia que os atletas tambem, nao tem outra explicaçao, agora nao se dem por classificados ainda porque a bruxa ta solta nesse grupo;
    abs Fabricio

    ResponderExcluir
  14. Pow Jequeano... não foste ao Meurer assistir com a gente esse jogo. Aqui do blog.. .só estávamos lá eu e o WF.

    E só pra constar, o guri não tem mais um chevette...vi ele de gol branco...hehe

    Confesso aqui que não acreditava numa vitória do JEC lá em Chapecó... mas que delíciiiaaaaa!!! hahaha

    Agora é pra cima do Brasil aqui na Arena... fazer ferver aquela bagaçaaaaa!!!!

    Feliz... muito feliz!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Fabrício, o JEC foi inteiramente superior a Chape no jogo de ontem. Não vejo nenhuma falta de vontade nos jogadores da Chape. A verdade é que foram anuladas as peças mais importantes da equipe da Chape. Leia-se: Jean Carlo e Neilson. Mais como você disse, não tem nada definido nessa chave. Só nos interessa a vitória no Domingo. Tão falando aí que empate classifica o JEC, não caiam nessa. Se o JEC empatar, e o Santo André vencer as duas partidas e a Chape vencer o Caxias na ultima rodada estaremos fora. Porque as 3 equipes empatarão com 13 pontos mais Chape e Santo André passarão o JEC no numero de vitórias. O empate só nos interessa se a Chape não perder para o Santo André. Aí sim, mais como os dois jogos serão no mesmo horário, tem que entrar pra ganhar e fazer o resultado dentro de casa e esquece as contas.

    ResponderExcluir
  16. Fabrício...Como escrevi no post anterior "Chora na cama que é lugar quente".
    Eu tenho um amigo que o irmão dele trabalha em Brasilia no Ministério do Meio Ambiente, e o setor dele é justamente os Índios...
    Se ele sabe que o Jec atropelou 11 indíos e 1 Cacique ela chama a PF para prender todo o nosso time...kkkk....
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir
  17. Joinvile venceu facil a Chapecoense ontem aqui, nao to chorando, agora a Chapecoense nao jogou nada, creio que o Jec ta praticamente classificado,mas os ultimos resultados das duas ultimas rodadas fugiram da logica, ninguem ou nenhum time do grupo esperava, mesmo o Jec tendo vencido aqui ontem eu achei o Brasil de Pelotas quando veio aqui muito mais forte que o time de vcs, talvez é uma impressao errada minha pois em nenhum momento ontem a Chapecoense ameaçou o Joinville ao contrario do jogo contra eles, mas nao achem que o jogo de domingo ai sera barbada pois os gauchos tao no desespero;
    Fabricio

    ResponderExcluir
  18. Bah, Fabrício, acho que é impressão errada mesmo. O time do JEC vem ajeitado desde a copa SC, estão com sangue nos óio, como disse o JEQUEANO, e tem tudo para garantir a classificação. O Brasil começou a série C com time novo, ainda assim jogou bem uma ou duas partidas, mas conforme as outras equipes foram se ajeitando eles decaíram na tabela como já era previsto. Nada disso significa que o JEC vá ganhar fácil deles. Muito pelo contrário, eles sabem que se ganharem do JEC aqui terão grande chance de levar a vaga. Mas tenho certeza que o JEC aprendeu a lição e não vai dar mole. O JEC e a tua Chape vão passar juntos para a segunda fase, creio eu. O Projeto Série B 2012 com 5 equipes catarinenses segue forte.

    ResponderExcluir
  19. Nessa última semana só incentivamos por aqui, não era hora de reclamar, e assim vai continuar pelo menos até domingo.
    Arturzinho terá de pensar como vai montar o setor defensivo. Acredito que Glade som e Rangel ficarão na equipe, Ramon não será titular. Atrás, até o Gilton tão contestado se houve bem no jogo. Tiago Real deve ter colocado dúvidas na cabeça de Little Artur e Linno que não vinha tão bem pode estar a perigo.

    Agora, como vários comentaristas disseram, houve duas semanas só com vitórias dos visitantes. É hora de esse histórico ser quebrado, porque não podemos perder em casa.
    Quero ver 15 mil na Arena.

    A do índio foi boa, Rafa.
    Sandro, não deu para ir ao Meurer - e aí ganha fora pela primeira vez. Talvez eu seja pé frio (hehe). Mas na segunda fase estarei lá, com certeza.

    E comom disse o Silvio R, parece que podemos acreditar que o tropeço da semana passada foi só um acidente.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  20. Milagreeeeeeeeeeee e Zebraaaaaaa na série C!!!!!! Quem diria o Jequinho escapou da degola e série D em 2012!!!!!!!

    Mas tem problema não, ainda acredito que vou zoar muito do jequinho nessa série C,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    Jequinho rumo a permanência na série C 2012!!!!

    Ah! se preparem!!!!
    Ano que vem é Penarol na série C 2012!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Jequeano e tricolores.

    Primeiramente não posso deixar de parabenizar o Jequeano pelo blog, está realmente cada vez melhor.

    Volto a comentar depois de muito tempo, mas nunca deixei de acompanhar. Eis que estava eu ontem, doente, acompanhando o jogo pelo rádio torcendo solitariamente por uma não derrota. Pois o JEC, e apenas o JEC (e o Santo André também :P), para me fazer melhorar ontem. O JEC está mais vivo do que nunca e apenas uma fascinante tragédia nos tira dessa, não creio nisso, afirmo, vamos classificar. O jogo de ontem só nos confirma que o Little Arthur sempre esteve certo.

    Domingo certamente estaremos lá, pela confirmação e rumo à próxima etapa.

    Ahhh, como pude esquecer. Esses manauaras aí em cima insistem em torcer contra nós. O futebol deles deve ser tão ruim que continuam acompanhando o nosso. Mas torcemos por eles, é bom que o Brasil tenha sua força futebolística capilarizada em todas as regiões, como diria LHS "descentralização".

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  22. Deve ser foda secar o JEC, hein, Sérgio? Só 1 derrota nos últimos 15 jogos.

    Mas é importante a observação do Sérgio. Estamos, na pior das hipóteses, na série C do ano que vem. Com a vitória do Santo André ontem, uma derrota para a Chapecoense teria nos colocado numa situação perigosa em termos de briga contra o rebaixamento. Mas, felizmente, deu tudo certo e vencemos. Agora é só vencer na ARENA e passar para a próxima fase. BORA JEC SUBIR PARA A SÉRIE B COMO CAMPEÃO DA C!

    ResponderExcluir
  23. Alisson, seja bem-vindo de volta aos comentários (e são os comentários que dão graça ao blog, sem eles, ficaria uma papagaiada do eu sozinho), e melhoras em sua enfermidade.

    Quanto ao nosso amigo amazonense, que torce pro América, por Penarol, pra PQP, ou pra qualquer time(???) que exista por lá, quando subirmos vou fazer uma enquete de final de ano: o melhor jogador, o melhor jogo, e uma categoria a ser criada para esse fiel seguidor do blog: pior secador, pior profeta, pior time do amazonas, ou qualquer coisa desse naipe.

    Emerson, como semana passada eu resolvi só incentivar, não quis nem mencionar o rebaixamento, que com uma derrota ontem teria se tornado uma assustadora possibilidade (seria CHA 13, JEC 9, CAX 8, SA e BR 7). A vitória foi, portanto, duplamente importante: calendário ano que vem, aconteça o que acontecer, e muito melhor, boas chances de irmos para a fase decisiva e, quem sabe, chegar na Série B.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  24. Caro Sérgio (grande manauara secador), vou aqui concordar com o Alisson (seja bem-vindo de volta aos comentários).

    Ao invés de torcer contra o futebol do Joinville e de SC, que vem crescendo, você deveria torcer a favor do surgimento de mais estados fortes no cenário nacional. Assim deveriam ser Bahia, Pernambuco e Pará, que já tiveram bons times e estão em baixa atualmente.

    Salvador, Recife e Belém são cidades polos de seus estados e concentram boa parte da população e da economia locais. Podem e devem ter times na elite do futebol brasileiro. SC é um pouco diferente, por ser o estdo mais descentralizado do país em termos de população e economia. Ainda assim, tem até 5 clubes em condição de brigar entre as séries A e B. Economia bem organizada e renda per capita alta são condições que fazem o estado ter essa posição. Mesmo que as direções dos clubes nem sempre ajudem muito.

    Manaus está na mesma categoria de polo regional, com uma economia vigorosa. É o 6º PIB municipal do país, à frente de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife, por exemplo. Tem PIB quase 3 vezes maior que o de Joinville, o maior de SC e 30º do país. Essa posição de Manaus é fruto dos investimentos feitos na industrialização da região, mas não teria ocorrido se o povo da terra não tivesse sabido responder a esses investimentos com seu trabalho.

    Por outro lado a posição do futebl amazonense é muito ruim no ranking da CBF. Embora se saiba que o amazonense (neste caso manauara é quase sinômimo, pela concentração de população na capital) gosta de futebol e o maior campeonato amador do mundo é realizado aí. O famoso "Peladão" tem mais de 1000 times inscritos, 740 deles na categoria principal. Posso estar enganado, mas me parece que o França, atacante de sucesso no SPFC, começou no Peladão.

    Qualquer time que se organizar em Manaus, fizer um bom trabalho de trabalho de marketing, souber angariar patrocínios (muitas empresas instaladas aí patrocinam grandes clubes no Brasil), pode encher estádios, a exemplo do que faz o Santa Cruz, mesmo na série D.

    O que impede que isso aconteça é o completo amadorismo que impera por aí. Infelizmente para vocês a culpa de o América não estar na série C não é do Joinville. O clube daqui só fez valer os seus direitos contra erros grosseiros e imperdoáveis da diretoria do América e/ou da federação de vocês.

    Portanto, amigo Sérgio, saiba que eu torço para que o futebol de Manaus se reconstrua em bases profissionais sérias e competentes para que gente como você, que parece gostar de futebol, tenha por quem torcer em nível nacional. Potenciais econômico, de população e de paixão pelo futebol existem de sobra por aí. Só é preciso organizar isso tudo e colocar os times em campo.

    Sugiro que você, ao invés de direcionar a tua boa energia para torcer contra quem não tem nada a ver com os problemas do futebol do teu estado, faça-o para mudar a gestão tristemente amadora que é a responsável pela situação em que este se encontra. Creio que mais gente como você pode se juntar e organizar um movimento pela profissionalização do futebol do Amazonas. Canalizem essa energia a favor de vocês.

    Prometo pra você que no dia em que houver um jogo Nacional, Fast, São Raimundo, Rio Negro, América ou qualquer outro contra o JEC pela série A eu vou a Manaus para assistir e vamos tomar uma cerveja juntos na Ponta Negra para comemorar o sucesso do JEC e do futebol do Amazonas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Mário, tive olhando os teus cálculos para capacidade da Arena no finado "Os impedidos". Esse cálculo já é pós-amplicação, não é? Quero nos próximos posts divulgar tal fato, para chamar a torcida - embora aqui no blogo já tou pregando pra convertidos, ou seja, pra quem já vai aos jogos. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  26. O Jequeano, bem que o Fernando poderia aparecer por aqui e entregar alguns ingressos para serem sorteados entre os que acompanham seu blog....
    APARECE AÌ FERNANDO.........

    ResponderExcluir
  27. Sérgio... lembro de ti na época em que eu acompanhava o (bom!!) blog futebol amazonense!

    Pára com isso meu chapa! Tu ainda acredita que a culpa pelo teu mequinha ter perdido a vaga é do JEC, quando na verdade, a culpa é tão somente da diretoria amadora e irresponsável do teu clube do coração.

    Deve ser mesmo difícil secar o JEC!!

    E o pior, deve ser saber que NUNCA MAIS assistirá a um jogo do JEC em terras amazonenses, a não ser que seja um jogo exibição!
    Afinal, os clubes amazonenses não passam da série D, e o JEC só esteve lá em uma época em que tivemos por aqui também uma diretoria amadora e irresponsável. Mas isso são águas passadas, e aprendemos com o erro.

    A minha sugestão, é que vocês estimados manauaras façam o mesmo! Aprendam!!! ;)

    Abraços a todos (inclusive ao Sérgio) !!!!

    ResponderExcluir
  28. Mario não crie falsas expectativas ao nosso amigo torcedor do América de Manaus.Podemos até não chegar a série "A", o que não se espera, agora algum time daquele belo Estado chegar lá é uma missão impossível.

    ResponderExcluir
  29. Não sei se o pessoal do time costuma ler o blog. Espero que sim, pois quero usar esse espaço para mandar um recado para eles.

    Rapaziada, o JEC acostumou muito mal o seu torcedor. América e Caxias eram máquinas enferrujadas e ninguém via em qualquer um deles potencial para ser campeão estadual. Lembro bem do primeiro jogo, contra o Vasco de Roberto Dinamite e Zé Mário. Só o que se ouvia era que seria uma goleada retumbante. Foi 1 a 1, com o JEC marcando antes. Um bom sinal...

    Praticamente sem investimento em novos jogadores, mas contando com uma força impressionante que vinha das arquibancadas, o time foi campeão catarinense logo de cara, derrubando os "poderosos" da ilha, que dominaram os 4 campeonatos anteriores. Pouco depois, enfileirou 8 títulos estaduais e participou com sucesso de competições nacionais. Daí é natural que o torcedor se torne enjoado, né?

    Mas ao mesmo tempo se transforma em um apaixonado. Depois foram muitas decepções e o comportamento que se vê hoje é um reflexo de tantos anos de desacertos, com muitas quedas e quase nenhum título. O apaixonado e enjoado acaba tendo muito de corneta. A moçada cobra mesmo.

    Não vou aqui criticar a cornetagem porque não adianta. Ela faz parte da torcida. Não deveria ser tanto, mas existe e pronto.

    O que eu quero fazer é, depois dessa vitória importante, dizer que fazia muito tempo que eu não via um time do JEC com tanto potencial para resgatar os grandes momentos do nosso tricolor. São vocês que vão transformar os cornetas novamente naqueles simplesmente apaixonados que iam ao Ernestão.

    Vocês mostraram que é possível. Que o JEC pode e vai voltar a ser aquele time vencedor que acostumou mal seu torcedor. Que um time vencedor, mesmo depois de um mau resultado, pode entrar em campo com determinação, com garra, com vontade de ganhar e com competência para fazer frente a um time muito difícil de ser batido em seus domínios. Estão de parabéns e a torcida tem certeza de que daqui para diante mais e mais alegrias virão.

    Um recado especial para o Arturzinho. Você deu um jeito no time, cara. Deu um jeito tático, jogando num 3-5-2 para o qual alguns torcem o nariz. Mas quem tem dois laterias apoiadores não tem outro jeito de jogar. Deu um jeito ao encaixar cada peça no seu melhor lugar. Deu um jeito ao deixar claro que existe um comando e este tem que ser obedecido. E fez isso sem criar medo em quem está disposto a trabalhar. Mas fundamentalmente você deu um jeito na cabeça da moçada. Nos últimos anos o JEC não teve elencos que justificassem as posições ruins em que se colocou. Faltava alguém que fizesse os jogaodres acreditar que poderiam e podem. Para mim o desastre contra o Caxias foi superado ontem com atitude e este foi o aspecto mais importante. Mais do que os pontos tão importantes. Confio que você vai saber fazer o time manter essa pegada e virão, na sequencia, a classificação para a 2ª fase, a vaga na série B e o título da série C.

    Parabéns, Arturzinho. Parabéns a cada um dos jogadores e a todos os que trabalham no JEC.

    Como torcedor, peço a vocês que dêem o máximo para conseguir a vaga à série B. Este é o grande objetivo e a torcida confia em vocês. Como sofredor, porém, peço um pouquinho mais. O título da série C será um prêmio a todos os que vêm acompanhando a trajetória do JEC, sofrendo com o time sem nunca abandoná-lo. A maior e mais fiel torcida.

    VAMOS SUBIR, JEC!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Beleza, Jequeano.

    Os cálculos já são pós-ampliação, sim. Acho legal que tenhamos fotos tiradas de cada ala da Arena para poder estimar o público, como já fiz em algumas ocasiões.

    Do jogo contra o Caxias eu não calculei o público com detalhes. Mas dava pra notar que tinha um pouco mais de gente que contra o Santo André.

    ResponderExcluir
  31. Ô, Anônimo! Não sacrifica!

    Difícil, complicado, exige muito planejamento e muito trabalho. Mas impossível não é, não.

    Tem uma capital cuja população não passa de 1/4 da de Manaus, o PIB é pouco maior que 1/5 do da capital amazonense e até renda per capita é menor e tem time na série A. Ou seja: Manaus tem potencial econômico e de público significativamente maiores. É questão de planejamento e gestão. Difícil, mas não impossível.

    Não deixando de lembrar que essa capital (a menos importante para o seu estado entre todas as capitais brasileiras) não vai ter copa do mundo, que Manaus vai ter.

    Sérgio, ainda poderemos tomar aquela cerveja comemorativa, sim.

    ResponderExcluir
  32. Ingressos com 10 reais de desconto antecipados. Ou seja: galera da arquibancada descoberta(como eu) 20 antecipado. Aí é pra casa cheia né. 20 já fica mais leve que 30ntão. Bora galerinha, comprar ingresso antecipado a partir de quinta-feira. No dia voltará aos 30 tradicionais. Falow

    ResponderExcluir
  33. Já saiu a escala de arbitragem para o jogo de Domingo.Pathrice Walace Correa Maia/RJ no apito, e as meninas Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ e Nadine Schram Camara Bastos/SC nas bandeiras.

    ResponderExcluir
  34. Devagarinho o Sérgio ta ficando mais sutil perceberam.....
    Acho que o blog está domando o Indio do mato.

    ResponderExcluir
  35. Boa, Mário.
    É isso aí!

    Concordo contigo em tudo! Não sei vocês, mas esse time me fez ter confiança e mais orgulho do Jec.
    Jogam com vontade!

    Há quanto não víamos isso?

    Vamos subir, sim!

    ResponderExcluir
  36. Jequeano, peço a você, pois sei que você tem mais intimidade (ui) com o velho dinossauro Wilson França, para você pedir a ele falar essa semana no seu programa diário de rádio a respeito do cuidado que a diretoria do JEC e a PM de Joinville devem ter com a torcida do Xavante que virá aqui no próximo Domingo.
    Digo isso, porque o Caxias acabou de perder 2 mandos de campo, e caso passe de fase terá de cumprir ou então em outra competição nacional ano que vem.
    Entenda o caso: a torcida Xavante esteve presente com exatos 1069 torcedores em Caxias e no decorrer da partida atiraram foguetes ou rojões como quiserem para dentro do campo no Centenário. Isso levou o Caxias a ser julgado no hoje pelo STJD e o fez perder 2 mandos de campo por causa da torcida Xavante que esteva lá.
    Essa torcida Xavante é arruaceira e já teve problemas também em Chapecó. Eles tem um núcleo da torcida deles em Florianopolis e outro em Curitiba, inclusive com membros dela aqui em Joinville.
    Estou falando isso, porque seria muito ruim para o JEC perder mandos de campo por causa de uma torcida adversária arruaceira e baderneira. Tem que ficar de olho, por isso peço que a nossa PM trate desse assunto com muita seriedade, porque uma torcida que por aonde vai faz bagunça e confusão boa coisa não é. Se puder Jequeano, de um toquezinho (ui) no nosso amigo dinossauro para dar uma atenção a esse assunto, porque o JEC vai passar de fase e não pode perder mandos de campo.
    O caxias perdeu 2 mandos de campo porque os membros do STJD entenderam que, quem tem que dar segurança é a equipe mandante, ou seja, vistoriar e revistar os torcedores que entrarem no estádio. Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Douglas, já avisei ao França, mandei mensagem no twitter e mandei uma DM para ele. Tenho certeza que o aviso foi importante. A PM tem de evitar essa arruaça.
    E o ingresso com desconto é uma boa. Ainda vou escrever sobre a necesssidade de não dificultar o acesso ao estádio, no dia do jogo. Prometo que dá tempo (e já tenho o rascunho escrito).

    Bocão, amanhã uma participação inédita no blog - o primeiro post que não é de minha autoria - pois vou transcrever o comentário do amigo Mário. Eu até já tenho o próximo post pronto, com um assunto que ninguém ainda mencionou (quem o fizer copiou daqui) - o centenário do Brasil se completa essa semana, e eles vem para não deixar o centenário virar centernada, mas dada a mensagem de apoio do Mário, e sabendo que pelo menos Ivan, o Terrível lê o blog - ele me segue no twitter - acho que vale a pena mostrar aos jogadores que estamos ao lado deles.
    Avante, jec. Vamos, porra. Ab, ST

    ResponderExcluir
  38. jequeano também tenho mais um aviso caso vc possa passar para qualquer que seja a pessoa de imprensa que possa dar essa noticia, é o siguinte o pessoal la em caxias falasse muito que quem entrou com os foguetes e rojões foi um massagista,ou um ropeiro do clube do brasil de pelotas,então tem que avisar a PM que tem que revistar o onibus do brasil,porque os caras são arruaçeiros mesmo,um abraço

    ResponderExcluir
  39. Jorge, como podes ver aqui http://nossajoinville.com.br/franca/2011/09/06/ghost/
    o França já deu o recado. Estamos nos precavendo. Ab, ST

    ResponderExcluir