NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de set. de 2011

ARTURZINHO TEM DE SER IGUAL À MÃE DE MISS!

Sem jogo do JEC no final de semana, as preocupações são menores, o número de leitores do blog diminui, então até dá tempo para alguma descontração.
Os primeiros post do JECMANIA - há quase dois anos - eram mais nesse rumo, dando menos atenção ao futebol propriamente dito, mas o negócio mudou de rumo, o JEC andou melhorando, os textos foram mudando. Mas agora, com essa tranqüilidade da classificação antecipada da até para fazer alguma graça - embora certamente muitos dos leitores vão achar uma grande besteira (eis aí também a graça). Mas lá vai.

O futuro pode ser assim...

Assistindo ao final do concurso Miss Universo, vi que a vencedora foi uma angolana, de nome Leila Lopes, e logo lembrei da homônima "professorinha" brasileira, e aí pensei que a vida prega cada peça para cada um de nós, e que o destino pode mudar por uma só decisão errada, por menor que seja, e trazendo a comparação para o futebol, que nosso time pode se transformar numa personagem de filmes para adultos - e levando ferro na boneca, ou na figura mais bonita do mundo.


Eis que no mundo dos concursos, tão importante quanto a modelo, há a sua mãe, a famosa "mãe de miss". Cabe à mãe de miss tomar todos os cuidados para evitar o tropeção. "Mãe de miss" não é uma pessoa, é uma instituição. Em resumo, é aquela figura que cuida de sua prole, ou de sua protegida de qualquer espécie contra todos os perigos, percalços, embarangamento, deslizes, enfeiamento, ganho de peso, etc, etc, para que o que era um cisne não vire um ganso ao menor descuido.

"ARTURZINHO MÃE DE MISS", portanto, é aquele que tem o encargo de, ao orientar seus pupilos, saber que o concurso é uma vez só, que a chance de ganhar não pode ser desperdiçada, e que a beleza (do jogo) é efêmera, e que basta um tropeço na passarela (ou na Arena) para que todos os preparativos para uma grande festa virem um fim de festa infernal, com chuva de carteirinhas, etc.


Ou assim...
Dessa forma, cabe ao Little Artur cuidar muito bem de nossas prima donas, não deixar o sucesso obtido até agora subir à cabeça, porque na última meia-volta ou volta e meia o angu pode desandar. 

Portanto, nosso time agora tem de se cercar de todos os cuidados possíveis. São apenas seis jogos e pouco mais de 40 dias para decidirmos se tudo de bom que vem ocorrendo se confirmará, e seremos coroados ou ficaremos a ver navios.
Tenho certeza que Arturzinho tá mais que escolado, tá de olho nos outros concorrentes pra ver se tem algum mais ajeitado, e se ainda dá pra dar uma turbinada no nosso candidato, com uma cirurgiazinha plástica pontual (por exemplo, um atacante que anda pedindo para a diretoria).
Mas cabe também aos jogadores se cuidarem, se concentrarem, não deixarem a peteca cair, não criarem atritos dentro do grupo, cuidar com os excessos nessa folguinha de final de semana, e com o excesso de confiança (guizos falsos da alegria) que pode resvalar na soberba - lembremos da Copinha 2010, em que menosprezamos a "marrecada".
Como disse, são apenas 6 jogos e pouco mais de 40 dias até a coroação (do trabalho, do bom futebol, da carreira individual de cada jogador, da valorização profissional - quem subir certamente ganhará mais dinheiro daqui por diante). Passo a passo, sem tropeço, sob a condução de Arturzinho, nosso casting vai se dar bem.
And the Master of the Universe is ...
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

3 comentários:

  1. As cartas estão todas na mesa, e já sabemos local, data e horário para nossas próximas pelejas.

    Não sei quem mais vai subir para a série C, só sei que o JEC fica om uma das vagas.

    Vamos fazer a final desse campeonato... e seremos campeões da série C 2011 !!!!

    Temos elenco, tradição, e torcida pra isso!

    VAMOS JEC... AGORA MAIS DO QUE NUNCA !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CONFORME CHANCEDEGOL O JEC É O SEGUNDO NAS TENDENCIA A SUBIR

    ResponderExcluir
  3. Jaime, vou dar uma olhada. no tal chance de gol, que não conheço. Ab, ST

    ResponderExcluir