NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

1 de mai. de 2011

O QUE FOI E O QUE PODERIA TER SIDO

Hoje (e nas próximas duas semanas), como mera diversão antropológica, vamos observar a final do returno entre bugrada e o time do mangue, e depois, do vencedor desse combate contra o Criciúma, na finalíssima.
No lugar do Tigre, deveríamos nós estar lá. Aquele jogo contra o Metrô, na última rodada do turno, foi o divisor de águas do campeonato para nosso time. Teríamos decidido os dois jogos em casa, e poderíamos hoje estar esperando essa partida lá no Oeste, para na próxima semana começar a decidir o campeonato.
Mas, águas passadas, e o que poderia ter sido, não o foi. Estamos "em férias", confiando que a diretoria esteja montando um time  razoável para a Série C.
Digo que já disputamos a Série C e costumávamos ao menos não temer os adversários (embora não tenhamos feito grande coisa). Hoje já tem nego todo cagado ao olhar adversários como Brasil de Pelotas (disputou a segundona gaúcha), Caxias - que tem uma trajetória (ruim) parecida com a do JEC nos últimos anos, Chapecoense e Santo André.
Que é isso? Vamos, sem cagaço, disputar essa porra de Série C! Estamos, no mínimo, em iguais condições com nossos adversários da chave. AVANTE, JEC! VTNC, AVAÍ.

16 comentários:

  1. Pra fazer coro. Vai toma no cu, Avaí.

    ResponderExcluir
  2. O campo da Chapecoense é um pasto com traves - isso devia ser proibido. Mas, pelo menos, o time deles ganhou do AVaí. VTNC, AVAÍ!

    ResponderExcluir
  3. A certa altura, eu inclusive já tinha cornetado o Ovelha, achando que não dava mais e que o Avaí já tinha liquidado a fatura. Mas sempre é tempo de o Ovelha dar suas ovino dar a sua pipocada e entregar para o Criciúma. Ab, ST

    ResponderExcluir
  4. O Avai TNC mas mostrou garra, coisa que o nosso JEC nas decisões falta. Esperamos que a nhaca saia de uma vez e a gente ganhe algums coisa que presta. Copa SC e merda pra mim é a mesma coisa. Queremos um time ralando a bunda no chão e não um bando de maricas. Chega de promessas....

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Silvio, nunca achei que faltou garra ao JEC, mas sim, faltou bola e culhão. Ou não jogamos nada ou amarelamos. Vontade não faltou, faltou ser macho. No mais, concordo que a diferença entre a Copina e um copo de merda é o copo. Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. É Jequeano, esse titulo parece ate musica dos Titãs, vamos esquecer o Catarinense, acho que até fomos longe, mas poderia ser muito melhor.
    Que venha Caxias,Brasil,Chape,Santo Andre, to nem ai, o que importa é meu JEC mude de atitude, temos que olhar para nós mesmos e contratar bem, mas muito bem, pois a série B é logo ali.
    Como previsto pelos cronistas capitalescos, ainda bem que erraram, senao teriamos que aguentar os manezinhos, final no interior do estado, e como esse interior faz coisa, chupaaaaaaaaaaaaaa Capitalllllllllllllll.
    No mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que marasmo! Faz tempo que não leio notícia do JEC. Tomara que esta semana tenhamos novidades... contratação... dispensas... qualquer novidade.

    ResponderExcluir
  8. Emerson, concordo contigo. Só para teres noção de como anda o marasmo, hoje, em AN, só o Maceió falou do JEC. No mais, flamengo, santos, corinthians, etc, etc. Se o Maceió é a melhor coisa do jornal, então algo está muito errado.

    Dácio, agora é só ver as finais e torcer para quem lhe der mais gosto, tigre ou índio: ou este caça aquele, ou aquele devora este. E vamos aguardar a nova "formatação" - chique, hein - do time.

    ResponderExcluir
  9. Em relação à final, pouco me importo com o resultado. A única coisa que torço é para um desmanche geral do time verde assim que acabar o estadual.

    ResponderExcluir
  10. O ídolo da União (pelo menos é o que se conclui com aquele faixa pendurada) foi-se deste mundo. Será que vão manter aquela faixa, como uma homenagem ao barbudo?

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE2 de maio de 2011 às 15:38

    Quem diria... os índios foram rebaixados ano passado, e com uma ajudinha dos alemão de ibirama conseguiram voltar pela porta dos fundos no estadual.... e se bobear, vão papar o título desse ano.

    No mais faço coro ao Emerson, tomara que aquela tribo sofra um desmanche após o estadual.

    ResponderExcluir
  12. É verdade, a bugrada voltou no canetaço (desistência do Ibirama, a outra tribo do pedaço) e pode ser campeã. E pensar que a Chapecoense, rebaixada, quase conseguiu acesso à Série B (faltou um golzinho contra o Ituiutaba). Por isso repito - não podemos temer esses times que enfrentaremos na C. É só montar um time mais ou menos que vai. Ab, ST

    ResponderExcluir
  13. De novidade essa semana, a apresentação do balanço de 2010, inclusive com auditoria externa: http://www.ndonline.com.br/joinville/colunas/materia/slug/as-contas-do-jec
    Alguém já teve a oportunidade de apreciar as contas?

    ResponderExcluir
  14. é jequeano tá foda ficar sem ler coisas boas sobre nosso tricolor, mas o mais interessante foi ver o Avaí TNC no domingo e agora torcer pra eles TNC contra o São Paulo na quarta.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. Amigo blogueiro peço licença para repassar aos leitores de seus posts que dêem uma olhada no blog do Wilson França e leiam o post "VICIO".
    O cara falou tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Thales, vou analisar estas contas, minha esposa é contabilista e vai esmiuçar. Tão logo eu saiba o que dizer, escreverei.

    Márcio, para indicar o França não é preciso licença, tanto que há um link para o blog dele, do lado direito da tela, e até já comentei por lá, ontem.

    Ab, ST

    ResponderExcluir