É ceu de brigadeiro então. Estamos combinados, OK? |
Não estaria o pessoal do clube vendo um mundo de encanto, onde tudo é belo? Vendo um mar de rosas onde em verdade há aridez, pedras e espinhos. Não sei e nem é possível saber, por ora, tantas são as dúvidas no Clube e no time.
O time deve hoje foi Wanderson, David, Linno, Renato Santos e Gilton; Zanutto, Mateus, Jocinei e Ramon, Aldair e Lima.
O novo time poderá jogar no 4-4-2 ou mesmo 3-5-2 (Tarracha é ala, não é lateral, e terá problemas na marcação segundo Juari, que conheço e confio), e o time poderia, por exemplo, ser este:
Ivan, Tarracha, Linno e Ênio (ou ainda Renato Santos e/ou PP se 352) e David; Glaydson e Zanutto (ou JB), Ramon, Ricardinho (esse lerdeza ainda vai ganhar a posição, pode apostar), Lima e Capixaba.
Seria completamente diferente - veja que eu digo que seria diferente, não afirmo que seria melhor. Enquanto essa boleirada não começar a jogar, não adianta mais ficar malhando ferro frio, discutindo um time que não vai ser o time da Terceirona. Tô de saco cheio de discutir o passado, mas ao mesmo tempo, eu vejo o futuro repetir o passado (conferir Agenor Araújo Neto), e isso é preocupante.
Descontraindo, acho que o Lima fez muito bem em dar uma porrada no cara do Brusque - e nem sei se deu, porque não vi o jogo. Tem que ir por TJD e tomar uns 3 jogos de gancho pra descansar e não jogar essa merda de Copinha, e ficar pronto pra Série C. Lima não precisa jogo-treino, ele sabe o que fazer.
Zanutto não pode dar uma bobeira dessas. Depois volta pro banco e não sabe por quê. Daí, se reclamar falta de oportunidade, perde toda a razão.
Chris ainda é carta fora do baralho, e tenho dúvidas de que essa situação mude. Giba disse, em respostas à pergunta do Fronzi, que o Chris Christopherson só viajou porque os outros jogadores não estão inscritos, e que o latagão só pode jogar 15 ou 20 minutos. Preocupante. Só falta o Chris ser opção pra Aldair ou Edinho, na Série C. Ter o Chris, que foi nosso artilheiro no Catarinão 2010, banco de Aldair e Edinho, que malemale conhecem o caminho do gol seria de lascar.
Giba, como diria o "poetinha", fica tranqüilo: "teu caminho é de paz, de amor". |
Tô aqui com a paciência e a Brahma acabando. O que fazer? O TEMPORA, O MORES, JEC!
Ficha técnica: Brusque 2 x 0 Joinville, Augusto Bauer, 26.05.11.
JEC: Wanderson; David (Tiago Real), Linno, Renato Santos e Gilton; Diego Zanuto, Mateus, Jocinei (Edinho) (Júlio Bastos) e Ramon; Aldair e Lima. T: Giba.
Brusque: Wender; João Neto (Jocinei), Alexandre Carvalho, João Vitor e Tiago Cristian; Fabinho, Leandro Leite, Marcelinho (Tom) e William (Lê); Leandrinho e Aloísio. T: Itamar Schulle.
Carangos e motocas pra cima "di nóis": Eu te disse! Eu te disse!
ResponderExcluirComo eu queria estar errado! Mas não deu outra: derrota na marrecolândia e crise.
Que isso sirva pra trocar de técnico o quanto antes. Que não se repita o erro do último Leandro, que deveria ter vazado logo depois da desclassificação na série D.
Já que a diretoria não vai mudar mesmo, que mude o comando do time e que quem chegar consiga melhorar o time para a série C. O torneio é rápido. Quem sabe dê tempo pra algum motivador erguer o time e, até a próxima crise (alguém tem dúvida?), conseguir a sonhada vaguinha na série B.
Alô, alô, Paulinho Hoffmann! Olho no BID, que pode ser a salvação de novo...
PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!
PS: O Moisés Cândido vai acabar indo embora também. Se eu fosse ele, já teria pedido o boné há tempo. Está claro que ele não tem liberdade para trabalhar. É uma figura decorativa. Que alguém o entreviste para que ele diga algo sobre as sucessivas crises.
Mário, eu não sei o que é pior (melhorar seria utópico, e eu lido com o real) ficar com o Giba ou mandá-lo embora. Chama quem? O Shulé, o Ovino, o Uruguaio, o Gelson, o Edson Gaúcho, o Carbone (esse foi vice campeão brasileiro e campeão carioca com o Flu - imagina se hoje teríamos bala pra contaratar um técnico campeão carioca, mas mesmo assimm, aqui foi um fracasso) , o Benazzi, etc, etc. Todos estiveram aqui. Se é pra avacalhar, chama logo o Granitti.
ResponderExcluirComecei, brincando, falar do Moyses chamando-o de Cândido, o otimista, do Voltaire. Parece que a profecia vai se concretizando.
Vou no popular: PROFISSIONALIZA, PORRA! Ab, ST
Fala Jequeano, com relação ao post do Sou Jec, até comentei lá e o mediador escreveu que eu tinha que olhar para o futuro, coisa e tal, foi bem educado diga-se de passagem, mas quando alguem escreve NOSSO DIRETOR, fico com os dois pés atrás, tem gosto pra tudo.
ResponderExcluirA desconfiança nesse time é geral, faz tempo, e o que mais me impressiona é o que tu escreveste, os caras acham que está tudo bem, utopia maravilhosa, os erros do passado no presente e o futuro incerto, diretoria amadora, mas amadora mesmo, como o Rafael comentou no post passado, o time da Tupy é melhor que o nosso JEC, depois ficamos reclamando que perdemos pro America de Manaus.
O meu popular fica assim:
FORA DIRETORIA AMADORA!!!!
PROFISSIONALIZAÇÃO JAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
"Eu vejo o futuro repetir o passado..
ResponderExcluirEu vejo um museu de grandes novidades"
Tá fodaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Dizem (quem esteve no Augusto Bauer), que o Lima levou uma mão na cara... e devolveu uma verdadeira bochada no caboclo. Juram que se ouviu o estado nas arquibancadas!! rsrs
Todo mundo odeia o Chris... rsrsrs. Tá foda desse jeito, a tão falada oportunidade para o Chris na copinha, desse jeito não passa de mais uma balela.
Mas, dizem que a diretoria também tem um bordão:
FORA ASSOCIADO JÁ !!!!!!
#CHUPANEREU
ResponderExcluirhttp://gobarbra.com/hit/new-cc33e690ad5f0c935df748f34cb7126a
hahahahaha
Dácio, às vezes eu também escrevo nossa diretoria, nosso presidente, porque, afinal de contas, o clube também é nosso, somos associados. Mas o soujec é do FMattos, então realmente é um site de dentro do clube.
ResponderExcluirUma vez mais tô dando um voto de confiança, mas só tô pedindo que o time novo estréie.
Sandro:Everybody hates Chris. Muito boa! Agora tem uma semana até o próximo jogo contra o Marcílio. Três resultados ruins em seqüência, pela tradição jequeana, e o técnico já balança.
ONtem alguém comentou na rádio que o JEC só ganhou 7 jogos este ano. Fui contar e é a mais pura e triste verdade. 7 Vitórias (2 contra o imbituba), 7 E e 8 D, ou seja, em 23 jogos, fizemos 28 pontos, com o incrível aproveitamento de 40,57%.
Jequeano,
ResponderExcluirmudar de técnico só resolve se quem vier tiver condição de trabalhar e não tiver que ficar aceitando os pitacos de dirigentes.
Não significa que o técnico não deva satisfações aos dirigentes, que afinal são o clube. Mas ele tem que ter liberdade para trabalhar, trocando ideias constantemente com os dirigentes. Quando alguém do clube impõe a escalação ou não de determinado atleta, o técnico fica sem saber a quem obedecer. Daí vira bagunça e o jogador faz o que quer. Inclusive nada. Vai-se a garra, a vontade de jogar e o que se vê os tricolores conhecem bem. E faz bastante tempo.
A única coisa boa na troca de comando é que mexe com o elenco e normalmente há uma melhora no desempenho, no máximo em médio prazo. Talvez seja o suficiente para uma campanha razoável na série C. Pelo menos para não voltar pra a D.
Como todos sabemos, no JEC tem quem mande. E nenhum técnico teve, nos últimos anos, nem uma estrutura profissional digna desse qualificativo, nem liberdade para trabalhar. Enquanto essa atitude dos dirigentes não mudar, vamos ficar nesse entra e sai de treinador e continuar vendo o time afundar cada vez mais, com desempenhos como o apresentado desde o início do ano, como você postou acima.
PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!
Tenso.
ResponderExcluirÉ, pelo jeito a galera que falava q essa copa não iria servir de nada tava certa. Não só não vai servir como vai "desservir". Afinal, estivéssemos só treinando, um empate e uma derrota não teriam tanta repercussão. No andar da carroagem o comandante do barco vai ser o primeiro a pular fora, e aí sim vai ser o salve-se quem puder.
ResponderExcluirPo jequiano, eu também só lembrei do jogo depois de iniciado. Liguei o radinho aos 40 minutos do 1o tempo aproximadamente, com 1 a 0 contra e Lima expulso. Acho que nem tem mais o que comentar, todos aqui estão corretos quanto à profissionalização, mas do jeito que está, e que sempre foi na realidade, o jeito é só acompanhar e torcer mesmo.
ResponderExcluirNo mais, abraço de um jequiano conformado, infelizmente.
Eu fiz uma promessa hoje:
ResponderExcluirSó piso na Arena de novo na série C.
Não vou prestigiar essa baderna que estão fazendo com o meu JEC nessa copinha!
Eu já aderi a isso, Sandrão. Ontem mesmo só me lembrei do jogo lá pelas 10:30. Tava assistindo Penãrol e Velez, de repente comecei a imaginar o JEC na Libertadores (sonho meu, sonho meu...) e me lembrei do jogo. Corri rapidinho no computador pra ver o resultado e dei aquela brochada no ânimo futebolístico.
ResponderExcluirSe eles estão encarando o torneio como treino, eu é que não vou assistir jogo-treino.
Interessante que o Giba sempre diz que o time está melhorando, imagina se estivesse piorando.
ResponderExcluirhttp://futebolsc.uol.com.br/noticia/13939/8/tv-brasil-abandona-transmissao-da-serie-c
Enderson
Após desistência da TV Brasil, a RedeTV pode transmitir a Série C.Emissora paulista revela interesse pela competição.
ResponderExcluirhttp://www.maceioagora.com.br/noticia/2011/5/30/apos_desistencia_da_tv_brasil_a_redetv_pode_transmitir_a_serie_c
Sei lá, acho até melhor a REDETV, pelo menos tem esse canal na minha NET hehehe... Sem falar que com certeza vão alterar aqueles horários ridículos em que a TV Brasil transmitiria os jogos. Ninguém vai precisar tomar café da manhã na ARENA.
ResponderExcluirAgora é verificar a veracidade dessa notícia. Notícia de Maceió o Jequeano vai ficar desconfiado.
ResponderExcluir