NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

26 de mai. de 2011

SEGUE A COPINHA: JEC E BRUSQUE, COM MUDANÇAS E DISPENSAS

Pois hoje temos um jogo em Brusque, que confesso, estou com preguiça até de ouvir na rádio.
O JOGO: nosso time será Wanderson, David, Linno, Renato Santos e Gilton, Diego Zanutto, Matheus, Jocinei e Ramon, Aldair e Lima.
No site do JEC anunciaram que houve treino físico hoje pela manhã, e na foto estão Ricardinho, Capixaba e Jailton, que, portanto, não devem sequer viajar.
O Brusque, que vem de derrota para o fortíssimo Metrô, terá vários desfalques, inclusive o Vinícius pagodinho (a famosa ausência que preenche uma lacuna), e o Itamar Shulé vai tirar do time o (bom) goleiro titular, não sei por que razão, parece que para dar ritmo ao reserva, se for necessário utilizá-lo em alguma eventualidade. Tem professor pardal em tudo quanto é canto.

ECONOMIA: Penso que o JEC acerta ao economizar nas viagens, indo só no dia dos jogos quando as partidas são aqui por perto, e também ao evitar concentração nos jogos em casa. Se o campeonato é para treinar, a concentração agora é desnecessária e custosa, pois treino é treino, jogo é jogo, como dizia Didi (não o Mocó, mas o Valdir Pereira). Trata-se de medida racional.


Diretoria falou, tá falado! Né não, Maneca?
DISPENSAS: Foram afastados: Max, Paulo Sérgio, Daniel, Souza e Pantico. Pensei que estavam sendo mandados para a imensidão da Sibéria, mas como disse o Maneca, comentarista aqui no blog, pra ficar na moda, consideremos que eles estão na Líbia. É a segunda barca de 5 jogadores em menos de 3 meses.
Qual o impacto financeiro dessas dispensas não se sabe.

ALAGOAN IDOL: não é que até o - esquecido, por mim, e confesso minha máxima culpa (tenho que voltar a meu mestre mais constantemente) - alagoano, deu uma dentro hoje a esse respeito - as dispensas, em ANotícia. Vejam:
"Sempre que pinta uma crise, o JEC divide opiniões: manda quatro ou cinco embora e traz outros para preencher as posições daqueles. E nessa de ensacar fumaça [boa], o máximo que o clube conseguiu foi subir da Série D para a C, via tapetão.
Até concordo que fazer futebol de alto nível hoje é uma operação muito engenhosa e, por que não dizer, onerosa, mas, por todo o respeito que tenho pelo presidente Márcio Vogelsante, não dá mais para conviver com um quadro tão sombrio.
Afinal, o Joinville acaba de encerrar um ciclo de dez anos sem ganhar o Catarinense e, paralelamente, despencou no ranking da CBF. Pior: mão de obra ociosa demais só tem uma explicação: a culpa não é dos atletas, mas de quem os contratou".
AVANTE, JEC!

6 comentários:

  1. Mario L. Nascimento26 de maio de 2011 às 16:57

    Voltamos ao ídolo da imprensa esportiva. Viva o Maceió!!!

    Se hoje ele acertou na mosca, ontem teve uma barriga. Só que essa todo mundo comete. Olha o comentário dele sobre o jogo de hoje:

    "Estou prevendo um repeteco daquilo que sempre ocorre em campos de dimensões reduzidas como o Augusto Bauer..."

    As propaladas "dimensões reduzidas do Augusto Bauer" são as mesmas da Arena. Curioso é que todo mundo usa essa desculpa. Imprensa, jogadores, técnicos e cornetas em geral. Para quem tem dúvida, instale o Google Earth e use a ferramenta Régua. A diferença, se existir, não chega a 1 metro. Não tem como usar como desculpa.

    E, para falar do assunto de jogadores "treinando em separado", é só mais uma mostra do estado de coisas em um clube profissional gerenciado por amadores, de forma amadora. Eu queria mesmo saber por que isso acontece.

    O que justifica um profissional se submeter a isso? Claramente está perdendo valor no mercado. Será que a multa rescisória é alta? Se for isso, qual a razão, para jogadores com pouca perspectiva de boas negociações? Será que não tem gente (além do jogador, é claro) com interesse de que o atleta fique recebendo até conseguir outro clube? Quem é o empresário desse povo todo? Por que essas perguntas não são feitas pela e respondidas através da imprensa?

    PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE26 de maio de 2011 às 17:30

    Pow Jequeano.. pensei que era só eu o desinteressado nesse joguinho mequetrefe!

    Eu nem sei o horário do degracento!!! rsrsrs

    Aí cabe uma consideração:

    Se nós torcedores apaixonados não estamos com tesão de ver (ou ouvir) nosso time jogar... penso que boa parte dos jogadores também não o tem para entrar em campo e jogar muita bola. Faz sentido não??!?

    Essa copinha aí só vai servir pra discussões e queimar jogador/comissão técnica. Erro grotesco da FCF. Ano passado, valendo uma vaga na copa do brasil, a competição foi valorizada. Esse ano, ninguém quer saber dessa merda!

    Clube pequeno (e é isso que somos hoje) sofre demais na estrada.. rsrs

    Como cantava o finado (mas nunca fino!) Bon Scott:
    It's a long way to the to if you wanna rock'n'roll !!!!!

    Até amanhã! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE26 de maio de 2011 às 17:31

    Corrigindo:

    It's a long way to the TOP if you wanna rock'n'roll

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Mário, já falei várias vezes que o campo do brusque não é pequeno, o que ocorre é que aquele muro dá a impressão de que o campo é acanhado, quando o que é acanhado é o Estádio. Pode ser que o gramado seja ruim, mas aí vou de João Saldanha, não sei se é ruim porque não como grama.
    Quanto às dispensas, faço minhas as palavras do menestrel (e veja a que ponto cheguei).

    Sandro, o jogo é às 20h. AC/DC não é muito a minha praia, conheço muito pouco. Pensando num longo caminho vou de "bituls", que conheço bem melhor: temos um "long and winding road" adiante. Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei o jogo pela rádio, coisa terrível de ruim.
    Com esse time vamos cair para a série "D", podem ter certeza de que Giba vai vazar, e o time não.
    Troca-se o tecnico e ficamos com os mesmos boleiros, cara o time da TUPY é melhor que o nosso.
    ST. RAFAEL

    ResponderExcluir
  6. Rafa, como podes ver no próximo post, o jogo foi uma M. Eu não conheço o time da Tupy, mas não duvido de ti. Grande abraço. Passa no grego amanhã. Ab.

    ResponderExcluir