NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

20 de mai. de 2011

JEC x CONCÓRDIA: O JOGO É DOMINGO, MAS FALTAM 64 DIAS PARA A ESTRÉIA

Velocidade 5: créu, créu, créu!
Durante o Campeonato Catarinense conseguimos a proeza de empatar em casa com o Garnizé do Oeste - que é um timeco da porra que teremos de enfrentar de novo - e conto-lhes uma grande novidade: assim será a Copinha, um eterno retorno.
Faz exatamente dois meses desde tal empate, e quero ver se realmente houve a tão falada evolução de nossa equipe. Se domingo der merda, nas coletivas vão dizer que falta ritmo de jogo, que era estréia, que os reforços não estrearam, etc...
Naquele jogo saímos perdendo, viramos o jogo e conseguimos tomar o empate nos últimos minutos, com gol anotado por... Miro Bahia, após uma furada do Júlio Bastos. Foi de lascar, um horror como escrevi aqui.
Foram dadas algumas explicações sobre a não-estréia dos novos contratados, e as razões explanadas, reconheço, são razoáveis, e vão da falta de ritmo de jogo, passando pela falta de entrosamento ao acúmulo de treinos físicos nas últimas duas semanas para os novos contratados. Quem tiver curiosidade pode ver as razões dadas pelo diretor de marketing, nos comentários do post anterior. Só não entendo porque alguém da comissão técnica (ou mesmo da assessoria de imprensa) não veio a público e disse isso de uma vez, evitando discussões vãs e teorias conspiratórias (se é que são conspiratórias).

De qualquer modo, vamos lá, então, ver a mesma rapaziada de sempre TREINAR para a Série C, e alguns, possivelmente, pela última vez.
Nosso time terá Max(imus Meridius) (prestes a ser jogado à cova dos leões; o gladiador deve estar com os dias contados na Arena, pois parece que o Ivan foi contratado), Daniel (na verdade - ou melhor, na bíblia - foi ele que ficou na cova com os felinos), Linno, Renato Santos (por que o Souza foi posto para escanteio no JEC é para mim um mistério e o NARDELA - primeiro e único - também estranhou esse ostracismo a que foi relegado o zagueiro, no programa vespertino da AM1590), Gilton; Mateus, Júlio Bastos, Jocinei e Ramon; Lima e Tiago Real.
Os ingressos tão custando a merreca de 30, 40 e 50 mangos. Tá até barato para ver uma competição do nível da Copinha. Por isso, imagino que deve dar uns dois ou três torcedores que não sejam sócios, possibilitando uma arrecadação recorde de aproximadamente 100 reais para o clube.
Assim, seguimos esperando a Série C, e para nossa estréia faltam só 64 dias (e 71 para o primeiro jogo em casa). De qualquer forma, temos um joguinho do nosso Tricolor para assistir, do que já estávamos todos sentido falta. Volto a escrever depois do jogo. AVANTE, JEC!

9 comentários:

  1. porra, barato ??????
    oh meu amigo agora tu pegou pesado, eh eh eh
    eu concordo com o sandrão em diminuir um pouco o valor do ingresso nesses jogos da copinha, porque só vai nos jogos agora quem é socio e também quem gosta muito do jec.
    agora na serie c tem meter a faca mesmo ai a arena nao fica cheia de corneteiros...

    ResponderExcluir
  2. marcio, quero presumir que entendeste a ironia. e mais não digo. ab., st.

    ResponderExcluir
  3. caro amigo jequeano é claro que entendi tua ironia com o assunto, foi por isso que escrevi que concordo com sandrão sobre o valor do ingresso nesses " jogos sem importancia " para o jec, agora nos jogos decisivos como os que tivemos aqui na arena esses sim tem que cobrar o dobro pois, eu como sócio e garanto a você que vou em todos os jogos, via gente que até então não havia visto em outros jogos.
    Um forte abraço e até daqui a pouco na Arena.

    ResponderExcluir
  4. Márcio, daqui a pouco, todos (na verdade acho que vai dar pouca gente) à Arena. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE23 de maio de 2011 às 09:53

    Obviamente que tô puto, mas não vou opinar sobre o jogo, porque não fui à Arena nem ouvi no radinho de pilha.

    Quero falar... de uma cooooiiiisaaaaa... adivinha onde ela aaaannndaaaa ??

    Quero falar de grana, bufunfa, cascalho, pila, money, cacau, bolada, algum, milha, mango, merréis, trocado, vintém, merreca, prata, dindin, pataca, nota, níquel, cifrão... etc

    Acho que o JEC realmente tá com os cofres secos, e alguns fatos apontam para isso:

    - Não fazer as rescisões dos jogadores que pretendem dispensar (afinal, rescisão é sempre grana de indenizações que sai).

    - A não estréia de jogadores que já estão no clube a alguns dias. O registro no BID custa uma boa grana. Seria esse o motivo da não estréia de alguns?

    - O novo site que demorou pra entrar no ar. Ouvi rumores de que já estava pronto... mas faltou também pagarem o valor devido para a empresa que desenvolveu (será?).

    - O caso Pantico, que segundo torcedores do brusque, teria dito que o JEC não o quer mais, mas que ele não sai porque o JEC lhe deve 60paus.

    Se é verdade mesmo que onde há fumaça, há fogo... penso que estamos próximos de testemunhar um incêndio.

    Como disse o Jequeano em posts anteriores, a hora de subir para a série B é agora! Não podemos mais esperar, sob o risco de ver o clube afundar em dívidas de novo!

    Vamo JEC... contra tudo e todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Também não vi nem ouvi o jogo... Alguém pode dizer quem foi bem, quem foi mal...

    ResponderExcluir
  7. Galera, fui a Arena, sou teimoso mesmo fazer o que, bom do time do catarinao, aquela velha balela de sempre, Daniel muito ruim, Gilton fraco melhorou no fim depois da galera pegar no pé, Julio Bastos nao faz nada, Ramon irreconhecivel, Lima jogando com garra e vontade(ai minha lingua queimada), entrada de Aldair, Edinho e David mudaram a equipe em busca do gol, velocidade e o lateral me agradou, seria isso, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo tá dizendo que o Júlio não jogou nada. Não é compreensível a insistência com esse jogador. Zanuto, um dos melhores do catarinense, e o Giba insiste com o JB. Lamentável.

    ResponderExcluir
  9. Emerson e Sandro, daqui a pouco um post sobre o jogo.
    Concordo com o Dácio em quase tudo, só não posso acreditar que Aldair e Edinho possam ser nossos salvadores, no segundo tempo, quando o barco já tá afundando.
    Sandro, acho que já tamo no SPC, SERASA, SEPROC. O déficit anunciado era de 170 mil há dois meses. E com essa gente nova e as dispensas?
    Ab, ST

    ResponderExcluir