NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de abr. de 2013

QUANDO COMEÇOU O CAMPEONATO JÁ ERA TARDE.

Pra bem dizer a verdade, nem tenho certeza que realmente em algum momento começamos o campeonato, parece que apenas tivemos um ou dois pontos fora da curva, como na goleada por 7 a 0 contra o Guarani, ou o 3a0 contra o bvaí, e no mais vivemos numa modorra do cacete, malgrado a "promessa" de Nereu de que este time brigaria pelo campeonato - nunca brigou, pra dizer a verdade, até porque começou ambos os turnos de uma forma medíocre.

Hoje, em Criciúma (ainda bem que eu não estava lá), fizemos um primeiro tempo que Shakespeare assinaria: uma comédia de erros. Teve a saída errada com Ivan e o chute de prima do atacante do Tigre, e nosso goleiro fez uma linda defesa, COM O NARIZ. Não fosse isso, um passe errado medonho de passe do Little Richard na intermediária resultou em pênalti e abertura do placar pelo Tigre. No segundo tempo, jogando numa velocidade de tartaruga, tomamos o segundo gol, em falha de marcação de Jussani e Alex Barros. Depois, a turma levou um ano pra sair da área após um escanteio e três jogadores deram condição ao Everton Páscoa para nos enfiarem um sacode. Em 2011 falei sobre o hímen do Arturzinho (nesse texto aqui), e agora repito: Arturzinho perdeu - fora de casa - o cabacinho. E foram três sem tirar de dentro. Ui!
Temos chances residuais de classificação, mas acho que o Catarinense já era. Então, pensemos (seriamente) na Copa do Brasil que começa na quarta-feira. Página virada no Catarinão.

Depois de uma hibernação de anos, estamos de volta à Copa do Brasil, e essa derrota de ontem é o famoso "baixa-pau". Vamos encagaçados para Vitória, enfrentar o Aracruz-ES, e pelo que
estamos jogando, uma derrota  não seria de estranhar, embora muito a lamentar. Tenho a impressão que nosso elenco tem erro de montagem na origem. Temos a meu ver quatro ou cinco terceiros-homens de meia cancha (Marcelo Costa, Ricardinho, Artur Maia e Jailton fazem praticamente a mesma coisa, com pequenas variações). Um monte de "armandinhos", sem profundidade. Não temos um real quarto homem (tipo Willian), aquele de aproximação, de último passe veloz e chute a gol. Eu tentaria contratar um homem rápido pela direita, pra ver se o lento Ricardinho sai do time.
E se há erro de montagem do time, há erro de execução - pois o time também não parece ter vontade de alterar o quadro de pasmaceira que andamos vivento.
Arturzinho ainda não se achou. Parece que ele tem alguma má vontade com Mateus Carvalho, que me parece bom - e rápido - jogador, acreditando em um Jailton que vem mal dês que deixou o JEC após a Série C. A contusão de Eduardo, a lateral-esquerda acéfala, Jussani numa má-fase, enfim, tudo conspira contra - e desde o final do turno da Série B estamos em descendente. 
Como diria Little Artur, numa frase em que não acredito em nada - mas ele sim - "que papai do céu nos ajude", porque futebol tá bem difícil. Que na quarta-feira nos encontremos, pois sermos eliminados na primeira fase da Copa do Brasil será um revés horrível. AVANTE, JEC!

25 comentários:

  1. Foi-se o campeonato.

    Foi um jogo irritante.

    O Jec tá jogando o catarinense de rugbi. Só toque pro lado e pra trás.

    ResponderExcluir
  2. Faz seiscentos anos que nenhum time do Espirito Santo passa da primeira fase da copa do Brasil. Ano passado pegamos o Sao Mateus que tava numa posiçao intermediaria la e tomamos um sufoco pra passar. Eles querem quebrar o tabu de qualquer jeito. Acho que o Jec passa facil(em 2 jogos) mas se bobearem como nos ano passado podem se complicar, ate porque esse Aracruz é um dos melhorzinhos lá.
    Ab
    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Mario L. Nascimento7 de abril de 2013 às 23:31

    Meu diagnóstico é simples: continua faltando profissionalismo no JEC. Vamos recordar rapidamente a trajetória do JEC desde que o grupo que o dirige assumiu. Nenhum campeonato cararinense, classificação administrativa (um eufemismo, ok?) na série D, uma campanha exemplar na série C, com um título nacional, e meia série B empolgante.

    No estadual, campanhas medíocres, quase sempre se classificando para semi-finais com as calças nas mãos, depois de perder pontos para times menores, e invariavelmente tendo desempenhos ridículos nas horas decisivas.

    Na série B, bom desempenho contra os ponteiros da tabela e, mais uma vez, perdendo a vaga pelas vergonhas contra os rebaixados ou quase.

    Falta profissionalismo para transformar um bom conjunto de jogadores em um time. Principalmente em um time vencedor. O Joinville parece um encontro de amigos que jogam bola. Depois de um certo tempo, surge uma briga aqui outra ali, um não passa a bola para o outro, tá cheio de panelinhas, fofocas, vazamentos de informações e outras coisas típicas de clubes sem estrutura.

    Na sua primeira passagem pelo JEC, Arturzinho quebrou essa escrita e conseguiu formar um grupo vencedor. Agora que ele voltou há uma chance de que possa repetir o feito, embora não o tenha conseguido até agora. Até por não ter tido tempo. Mas há um efeito colateral que pode ser conseguido: descobrir o que houve de diferente na série C/2011. Isso é tão importante quando os resultados que o time pode conseguir. Porque se nada mudar, daqui a pouco tempos o JEC estará novamente no porão do futebol brasileiro. Tem algo muito errado e ninguém descobre o que é. Ou não vêem nada de errado ou não têm competência para procurar soluções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de Você...

      Fomos a todas as semi-finas desde 2008,desde que essa mesma diretoria está!!!

      O time ano passado como todos disseram era para ser rebaixado e fizemos um ótimo campeonato,tenha visto que fazíamos alguns anos que não disputávamos o mesmo...

      E sobre o Artuzinho ele levou SORTE por que conseguiu acertar o time na hora certa...

      No mais o JEC ou diretoria em Minha Opinião estão fazendo um bom trabalho... entre dez contratações erram em duas ou três,estamos no lucro...

      Excluir
    2. Mario L. Nascimento8 de abril de 2013 às 11:35

      Jonathan,

      o JEC chegar a semifinais de campeonato estadual é OBRIGAÇÃO. Pode até não chegar por circunstâncias, quando os adversários principais estão muito bem. Mas ficar pelo caminho, bringando com Metropolitano e Atlético de Ibirama é INACEITÁVEL.

      Tem chegado sempre com as calças nas mãos, sem que os adversários respeitem. Tratam o JEC como tratam o Brusque, o Marcílio ou o Ibirama. E é esse o tratamento que o JEC tem merecido, porque sempre tropeça em adversários desse quilate. Só com os pontos perdidos para o Juventus e o Camboriú estaria praticamente garantido pelo critério técnico. Some-se mais no mínimo 1 ponto de um empate com a Chapecoense (perdeu) e 2 contra o fi_gay_rense (empatou quando tinha tudo pra ganhar) e seria o líder em pontos somados.

      As contratações não têm sido tão efetivas assim. E a responsabilidade maior está menos em escolhas erradas do que em não se saber fazer o elenco se transformar em um time vencedor. É o que está faltando no Joinville há muitos anos. Entra ano e sai ano e NADA muda. Jogadores na folia, pouco empenho nos treinamentos, brigas internas, panelinhas, fofocas e outros venenos parecem que só deram refresco na série C/2010. Por isso digo que isso teria que ter sido analisado para que fosse mantido. Não foi. E parece que é porque ninguém dá atenção a isso no JEC. Conviver por 2 meses com a briga de egos é só mais uma mostra disso.

      Falta profissionalismo.

      Excluir
  4. Meu Caro...

    Essa face já vem desde o Leandro Campos e estou vendo aqui que o culpado não foi ele...

    O Time comprovou que não "Encaixou"...então teremos mudanças...

    Estou meio bebado da viajem de volta do jogo então da um desconto...

    Mas creio que alguns atletas devem seguir seus caminhos...E alguns aqui vão me criticar mais Lima,Ricardinho (Velha Guarda) deve dar novos ares a eles...

    Enfim Oremos para que ganhemos lá contra o Grande aRacruz...

    Temos que fazer uma reformulação desse elenco...mandar uns embora por que ficar sentado vendo o circo pegar fogo não dá...

    Vejo que o Artur Neto está errado em algumas coisas mas na maioria estava certo,infelizmente...

    Tem muita coisa errada No Grupo Do JEC e isso tem que ser resolvido logo...se não alem de ver mais um ano passar poderemos correr o risco de perambular a serie C!!

    Abraços ao amigo,to meio feio da viajem mas de um desconto...esperava mais desse elenco...

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, que tanto defende o Lima, pedindo para ele respirar novos ares? Deve ter bebido bastante mesmo kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Realmente, o Arturzinho precisa entender que nem todos os jogadores que ganharam a Serie C tem condições de serem titulares neste novo time......Jailton no lugar do Artur Maia?...Dá um tempo, né....

    Outra, qualquer um de nós que joga uma "pelada de final de semana", sabe que se jogarmos somente com um volante isto consequentemente sobrecarregará a zaga....pois o Ricardinho como segundo volante, de que jeito se ele não sabe marcar?

    Vamos agora pegar as lições aprendidas, montar a barca (e pagaremos multas contratuais para isto) e tentar trazer jogares de menos nome, mas com mais vontade de crescer na carreira, talvez seja um caminho...

    ResponderExcluir
  6. Olha, o Jean do blog passionais falou uma puta verdade. O Jec perdeu o campeonato mais fácil dos últimos 10 anos.

    O Ivan beijou escudo na saída de campo e tudo. O cara deve tá muito puto com a rapaziada que tava sem a menor vontade de jogar! O Jec foi um time apático pra caralho ontem. E o Arturzinho vem errando nas substituições.
    Tem que ter uma barca. Pelamordedeus.

    E o RicarZINHO tem que ir cantar com o MC Federado
    AAAAAAAAHHHHHHHHHHHH LELEKE LEKE LEKE LEKE LEKE LEKE
    Gira prum lado, gira pro outro....

    Mário, estás corretíssimo quanto ao tratamento que o Jec recebe. E na Copa do Brasil é capaz que deva ser mais díficil o Jec passar pelo Aracruz que pelo Santos. Nunca vi um time se acanhar tanto contra os pequenos - e perder pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento8 de abril de 2013 às 17:55

      Voz que clama no deserto...

      O JEC vem perdendo vagas, classificações, campeonatos, par ou ímpar, cuspe a distância, levantamento de copo, dominó, truco e outras coisas para os pequenos há anos.

      Continuo sem entender o porquê. Mais difícil ainda de entender é como isso vem se repetindo há tanto tempo e pouco se fala no assunto. O que há de errado, desde o Ernestão? Ninguém sabe. E continua errado. E o JEC continua perdendo...

      Excluir
  7. Mario, batemos outra vez na tecla do "PROFISSIONALISMO", falta muito ainda pro nosso JEC chegar lá, deixar jogador fazer o que quer, técnico querer aparecer mais que o próprio time, jogador defendendo esse ou aquele jogador, isso é uma prova da falta de coerência da Diretoria, passar a mão na cabeça de jogador.
    Todo mundo dentro desse elenco faz o que quer e não está nem ai com as consequências, pois elas não existem.
    Cara, eu tenho medo de assistir jogos do JEC fora de casa, me dá uma angústia, pegou a BR abre as pernas até pro Maga.
    Espero que busquem jogadores comprometidos com o JEC e não consigo próprio, não vou dizer que esses jogadores são ruins, mas efetivamente não deram certo, bola pra frente.

    No mais, Copa do Brasil e Série B, que Deus nos ajude e que trabalhemos para isso, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. mais uma vez, ecoa-se o som das trombetas de Jericó

    ResponderExcluir
  10. O Arturzito dispensou o SOmála do jogo contra o Aracruz.
    Diz que ele é chato pra cacete e só reclama de tudo nos treinos.

    Vaza!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE9 de abril de 2013 às 11:15

    Se a "barca" fosse minhas responsa.. esses seriam os marujos:
    - Um dos zagueiros (mandaria qualquer um embora para trazer um REALMENTE de qualidade)
    - Pará
    - Alex Barros
    - Carlos Alberto
    - Somália
    - Ricardinho
    - Marcelo Costa (esse ainda tenho dúvidas)
    - Jailton
    - Lima
    - Ronaldo

    Essa barca teria um custo rescisório... mas aliviaria os cofres em uns R$ 400,00 mensais no mínimo. Daria pra contratar bons jogadores com essa soma.

    No mais.. abraços aos amigos do blog!

    ResponderExcluir
  12. Olhem o que o Ivan disse na rádio:
    "Temos que conversar bastante para manter o ambiente favorável que sempre tivemos aqui. Eu particularmente estou muito triste mesmo, esse ano, como ano passado, eu mais do que ninguém, queria este titulo. Nós sabíamos que poderíamos ficar com esse titulo e mais uma vez estamos fora da semifinal"

    Parece ser o único que se importa. Notem o detalhe: "como no ano passado".


    Outra:
    Agora o Eduardo tem de operar. Que merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento9 de abril de 2013 às 21:05

      Operação do Eduardo tá estranha, não? Pra quem ia voltar no domingo, mais 3 meses? Dá pra questionar o DM ou não dá?

      Excluir
  13. Jailton nos 90 minutos? Trocar um meia por um zagueiro? Era só colocar o Recife no lugar do Ricardinho e manter o resto do time como estava.....ou quando tivemos a expulsão ele deveria tirar o Ja(vai tarde)ilton, adiantar um meia, etc.....

    Como o Arturzinho está complicando a ele mesmo.....pra não falar que está fazendo cagada......quando que o Nereu vai chamar ele pra uma conversa e informa-lo que tem outros jogadores que estavam jogando melhor que alguns que ele prefere?

    Ta foda.....

    ResponderExcluir
  14. Edson Paraná; fpolis10 de abril de 2013 às 23:35

    Foda é ''bão'' brou Lenzi, a situação ta é pereclitante (by amigo Aimoré do Rosario).

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, marquei uma quadra de futebol sintético para jogarmos.
    São 5 na linha e 1 no gol. Portanto, precisamos de 12 cabeças.

    Local: Arena Club.

    Endereço: Rua Guilherme, 94, bairro Costa e Silva. (Ao lado do trevo das ruas Benjamin Constant, Marquês de Olinda e Guilherme).

    Data: Sábado, 13/04/13, das 11:00 às 12:00.

    Valor por pessoa: R$10,00.

    Quem quiser ir jogar, só precisa saber bater na bola e gostar do Jec.
    Quem não quiser jogar, vá tomar uma gelada conosco.

    Favor confirmar a aparição aqui pelo blog ou pelo e-mail: andrebudal@gmail.com

    CONFIRMADOS:

    1 - Bocão (GOLEIRO)
    2 - Budal (Bocão pai)
    3 - Junilito
    4 - Amigo do Junilito (GOLEIRO)
    5 - Felipe
    6 - Fernando Lenzi
    7 - Sandrão

    Confirmem aí rapaziada!

    Mário?
    Edson Paraná?
    Jequeano?
    Dacio?
    Douglas?
    Emerson?
    Jonathan Cidral?
    Frank?
    França?
    Fabrício? hehehehehe

    ResponderExcluir
  16. Alguém irá no jogo de hoje?

    Por que no jogo passado ninguém apareceu. Um tava fazendo mudança no domingo a noite e outros tavam comendo vendo o fantástico.

    Nem no chawasca tinha um decente pra tomar um ki suco.

    Vê se tomem vergonha na cara e apareçam hoje!

    Achei um desrespeito comigo. hehehe

    ResponderExcluir
  17. Se toca cara...a galera tá é correndo de ti....kkkkkk

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
  18. O Arturzinho está louco? Porra, bota um time descente para jogar, ou seja, faz um "feijão com arroz" e coloca dois volantes para jogar, pois deste jeito vamos levar fumo!!!

    Tá tão na cara que até eu vou escalar o time para o próximo jogo: Ivan, Para, Rafael, Jussani (ou Sandro), Fabinho (meia boca, mas fazer o que), Marcus Vinicius, Augusto Recife (como segundo volante), Artur Maia e Marcelo Costa (Ricardino reserva dos meias), Lima e Kim (ou Matheus Carvalho como opção)....

    Precisamos ter um time base, poi se entrarmos da Serie B assim, ele não dura 3 rodadas...

    ResponderExcluir
  19. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)18 de abril de 2013 às 16:43

    Heim Jequeano conte pra nós, esse novo zagueiro o João Paulo é teu irmão? Parecido contigo ele é. ST.

    ResponderExcluir