NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

22 de abr de 2013

E LÁ VEM ELA?

Turno: JEC 7x0 Guarani de Palhoça. Returno - Guarani 2x1 JEC. Pode?
Fim do Catarinão num ridículo 6º lugar no geral, e medonho 8º no returno, perdendo inúmeros pontos para os times mais fracos do certame (3 para o Guarani, 3 para o Juventus, 5 para o Camboriú, 3 para o Atlético-IB e 3 para o Metrô, somando 17 pontos perdidos contra os nanicos). 

A barca vem aí? Parece que sim, mas não sei exatamente qual a capacidade embarcada. Vejamos os
ocupantes dos assentos:
Primeira dispensa, para mim, seria o Augusto Recife. Deve ser caro e não joga merda nenhuma, além de ser muito baixinho pra volante. 
Outro pule de dez é Jailton. Jogador de Série C - infelizmente -  e até deve ser mandado embora para o Arturzinho esquecer que ele existe e teimar em colocá-lo em campo, até porque tal jogador está queimadíssimo com a galera. 
Depois, os dois laterais-esquerdos (Alex Barros e Pará), talvez manter um deles pra ter jogador no elenco. 
Jussani vem mal, mas teve o contrato renovado - vai ficar, penso eu, embora tenha dúvidas sobre essa opção, mas pela lógica o excluo da nau.
Marcelo Costa e Artur Maia não vêm jogando bem. Podem até ficar, mas têm de subir muito de produção.
Somália - nem se vê jogar.
Bruno Veiga - por mim, adeus. 
Carlos Alberto - tem 35 anos.
Eis nove destinos caberiam na barca. Cabem mais, contudo. Muitos querem a cabeça do Lima, bem o sei. Ainda sou a favor de sua permanência.

Arturzinho já merece o famoso bilhete azul? - Penso que ainda não. E hoje de manhã, em reunião da diretoria, ele foi mantido. Acho que nossa imprensa, principalmente radialistas/tuiteiros que cravaram a demissão logo após a entrevista do Nereu no pós-jogo foram precipitados, concluíram com base meramente especulativa, e ajudaram a aumentar a confusão. Na 89 FM, hoje pela manhã, até senti que o Nereu deu um puxão de orelha na turma pelo açodamento.

Mas Nereu tem de repensar suas atitudes. Tenho que a montagem
Esse é o verdadeiro Presidente Nereu.
do elenco foi MUITO MAL FEITA pelo presidente para este 2013. Dispensas muito discutíveis (Pedro Paulo por opção; não conseguiu segurar Glaydson e Leandro Carvalho - ou seja, desmontamos nossa cozinha, nem Maurício - embora esse aparentemente não quisesse ficar). 

Contratou, numa primeira leva, jogadores velhos - Augusto Recife -30 anos, Kim - 33, Marcelo Costa - quase 33. Também vieram Rafael, Sandro. Depois tentou remendar com os jovens Ronaldo, Artur Maia e Mateus Carvalho, mas é sempre mais difícil corrigir os rumos do que tê-los corretos desde o início. O carcamano errou além da conta nesse 2013 (e ainda veio meter a boca no time após o jogo de ontem, o que, convenhamos, não ajuda porra nenhuma). Todo mundo sabe que ele sempre teve o perfil de passar a mão na cabeça de jogadores. Não sei se continua a agir deste modo, mas tenho a impressão que sim - e se ele tá deixando o Lima tomar conta do ambiente - como se cogita - a culpa também (e digo mais, principalmente, sua).
Isso sem falar que nos últimos 6 ou 7 meses, ainda perdemos Tiago Real, Alex, William e Marcinho (até o Ramon, mesmo alquebrado, eu ponho nessa), sem reposição à altura. 
Depois, tivemos o esperado mas infeliz retorno de Artur Neto, com seu filho de auxiliar, seu preparador físico no colete - levando à até agora mal explicada demissão do Reverson Pimentel
Uma sucessão de erros que nos fez lembrar tempos pouco auspiciosos. 

Começa, então, mais uma vez, uma nova fase: Já chegaram o zagueiro João Paulo - ótimo cobrador de faltas, bem melhor que Little Richard - o Audálio (esse se jogar mal tem rima fácil). Especulam Ligüera - um uruguaio bom de bola, Cleber Santana (dois jogadores de "catiguria", mas já além dos 30 anos também), e o bom lateral Rafinha, do Metrô - joga bem mais do que os que temos no elenco. Eduardo só deve retornar aos gramados lá por meados de julho. Há muita coisa a resolver.

Enfim, agora temos 10 dias de preparação para encarar o Santos e outros 25 para montar um time para a Série B. Mas é hora de cada um avaliar sinceramente os seus próprios erros. AVANTE, JEC - porque se não avançarmos, o "restinho" do ano vai ser difícil!

26 comentários:

  1. Passei aqui para ler alguma coisa boa, pq tá foda Jequeano. Como sempre, vc foi direto ao assunto. Perfeito.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. interessante análise,de repente os jogadores que jogaram de acordo com o estádio,ou seja,uma várzea,encarnam o espírito da arena e vencem o Santos. Gente,atrás da arquibancada do visitante tinha um parquinho e 2 campihos de futebol,dentro do estádio,kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ô, Messias, tá foda mesmo. Imagina eu que tô aqui em Criciúma, com a turma aqui vencendo o returno. Que melhoremos. E, a propósito, foi só tu retuitares o meu post que os leitores aqui explodiram.

    Wilson, acho que é a primeira vez que comentas por aqui. Seja bem-vindo. O problema é que o JEC nem em estádio bom nem em estádio ruim tá jogando alguma coisa. Ab, ST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas em casa vem fazendo os resultados. NA Arena foram 10 jogos: 7 V, 2 E e 1 D, 23 pontos. Fora foram: 0 V, 5 E e 5 D, 5 pontos. Mesmo sem jogar um bom futebol, foi a total ruindade fora de casa que comprometeu a classificação. Até o Camboriú venceu fora.

      Excluir
  4. a barca é a seguinte:

    j.paulo - ja foi
    a.sanches - qd melhorar vai
    a.barros - para deve ficar pra compor elenco
    (f. capixaba) esse nao vai mais eu queria que fosse bixo ruim dos inferno
    c.alberto - nao renovou
    m.costa - tomara que vá
    jailton - deve ser emprestado
    b. veiga - nao rolou

    ResponderExcluir
  5. Será que conseguem emprestar o Jaílton? Ele é "imprestável".

    Escutei o jogo pela 89 fm e o Charles Fischer e o Juca Miguel que sempre defenderam o lima, malharam o pau nele. Até afirmaram que o Ronaldo vem jogando bem melhor. (É uma declaração forte)
    Ontem estava conversando com uns amigos que também sempre o defenderam, mas estavam a descascá-lo.
    Parece-me que tem muita gente perdendo a paciência com ele.
    E para piorar, outro me disse que o viu num posto de gasolina se recusando tirar foto com uma criança.
    É, não é mais apenas eu quem não suporta mais esse lima.

    Ainda bem que ele tá arrebentando em campo. Ou não.

    ResponderExcluir
  6. Bocão, nem vou mais falar sobre isto para não me irritar...

    Pior foi escutar ontem o Nereu falar na rádio que o time precisa jogar em função deste jogador, ou seja, não é ele que precisa jogar em função da equipe...

    Ou tomamos (clube) atitudes, ou pagaremos o preço..

    Ainda erramos enquanto poderíamos, sendo no Catarinense ou até na Copa do Brasil....mas na Serie B não devemos e não podemos errar mais....

    ResponderExcluir
  7. Em 10 de fevereiro de 2010 postei o seguinte comentário
    “O aproveitamento do JEC na seis primeiras rodadas em 2013 é de 44,44 %.
    Nos anos em que o JEC foi campeão o menor aproveitamento equivalente foi de 50% e na média foi de 64,65%.
    Nos anos em que o JEC foi vice o menor aproveitamento equivalente foi de 33,33% e na média 57,77%
    Ou seja, a luz da estatística considerando apenas as seis primeiras rodadas o jejum no catarinense deverá continuar
    Torçamos e esperemos... tomara que os números nos desmintam.
    Um abraço e bom carnaval “
    Aí um esperto chamado “fato”respondeu o seguinte:
    O que importa é chegar à final e ganhá-la, independente do caminho percorrido. Estatística em futebol só se olha depois do jogo, pois não muda o prognóstico de nada.
    A chance do JEC perder para o Camboriu, em termos de probabilidade, era de quantos por cento? Só me responde essa pergunta e entenderás que, ao menos no futebol, não há lógica...
    VÊ-SE QUE ESTE TAL DE FATO NÃO ENTENDE NADA DE ESTATÍSTICA E MUITO MENOS DE FUTEBOL.. SERÁ QUE ELE SABE O QUE É PROBABILIDADE... SERÁ QUE EL SABE QUE TODOS OS CLUBES TRABALHAM COM ESTATÍSTICA.. ACHO QUE DE FATO NÃO.
    JEC... RUMO A SÉRIE A ... SEM FATO... QUE DE FATO DE FUTEBOL NÀO ENTENDE NADA

    ResponderExcluir
  8. Bacana seus texto, bem direto e descontraído, mantendo sua originalidade. O que esta precisando para o time né, manter a originalidade!
    Muito bom o comentário sobre a contratação do Audálio "(esse se jogar mal tem rima fácil)".
    Quanto as dispensas, concordo em número/gênero e grau, mas um rápido comentário
    Temos que espera jogador melhorar para mandar embora. (A. Sanches) e o Jaílton precisa ser doado e não emprestado.
    Quanto ao carrinho de supermercado que o Nereu vai precisar, espero que considere que precisamos de jogadores que cheguem até a linha de fundo (laterais e meias), pois atualmente nenhum meia nosso faz isso e nossos laterais muito raramente. Ambos chegam no máximo até a linha da grande área e quando chegam ali é só bolinha pro lado e para trás. Com isso dificilmente um esquema com dois jogadores de área irá ser bem sucedido, isso ficou bem evidente com a escalação do Lima e Ronaldo.

    Valeu,
    Um abraço,
    Esser

    ResponderExcluir
  9. Da série mais do mesmo:

    Ramirez será o novo técnico do Jec. Aguardem a primeira série de 3 derrotas do Arturzinho.

    Será que nunca acabará essa sina de voltar para o Jec sempre as mesmas pessoas?
    Serviu quando estávamos sem série. Agora a coisa tem de ser diferente.

    É brincadeira mesmo!

    Meu Senhor do céu, o que será de nós no segundo semestre? Não passa uma agulha aqui.

    ResponderExcluir
  10. Esta questão do Ramirez parece "carta marcada"...pois todos sabemos que o Nereu não morre de amores pelo Artuzinho e o gringo é o cara de confiança dele, ou seja, fará a ações/time que o Nereu desejar...

    Tomara que eu esteja errado, mas os dois possuem um temperamento explosivo e isto é questão de tempo para dar merda...

    O jeito é aguardar e torcer.....denovo!!!

    ResponderExcluir
  11. Esqueci.....até podia ser pior...vai que ele traz o marketeiro do Argel?

    ResponderExcluir
  12. Esser, valeu pelo comentário, seja bem-vindo.
    Quanto ao Ramirez e Arturzinho, o Bocão tá certíssimo. Vira técnico logo. Estou a escrever um post sobre isso. Aguardem...

    ResponderExcluir
  13. My ԁevеlορer іs tгying to persuadе me to mονe to .
    net frоm PНP. I have alωays dislikeԁ the idea bеcauѕе of the expеnsеs.
    But he's tryiong none the less. I've bеen usіng WordΡress on а ѵaгiety of ωеbsites for about a year
    and am anxіous about switching tο another platform.
    I havе heard ѵery goοd things about blogengine.
    net. ӏѕ theгe a wаy I can import all my wordprеsѕ posts
    intо it? Anу kind of help would be grеatly appreciated!


    Here is my web blog ... cheap small yacht auction ()

    ResponderExcluir
  14. Ιncrеdible poіnts. Great arguments.
    Keep up the great spirit.

    Loοk into my web sіte; luxury perfume online

    ResponderExcluir
  15. Heya і'm for the primary time here. I came across this board and I in finding It truly helpful & it helped me out much. I'm hopіng to give one thіng
    baсk and help others lіkе you helpеd me.


    Also visіt my blog :: best chеapeѕt ѕtairlіfts
    onlіne (http://Mallibooclub.com/index.php?do=/profile-14946/info)

    ResponderExcluir
  16. Today, I went to the beachfront wіth my
    chіldren. I found a seа ѕhell and gаνе it
    to my 4 уeаr οld daughter
    аnd saiԁ "You can hear the ocean if you put this to your ear." She put the shell tο her eaг anԁ scгeаmeԁ.
    Therе was a hеrmіt crаb insiԁe and it pіnched hеr ear.
    She nevег ωants to go back!
    LoL I know thiѕ is completеly off topic but I had tο tell
    sοmeone!

    Fеel frеe tо surf tо my web site - best cheapest stairlifts online

    ResponderExcluir
  17. Hеllo theгe I am so grateful I found yοur blog, I really found уou by mistake, whіle I was lookіng on Askjеeve for ѕоmething else, Anyhow I am
    here now and would just like to saу kudos for a increԁіble post anԁ a
    аll rоunԁ entertaining blog (I also love the
    theme/dеsign), I don’t have time to read it аll
    at the mіnute but I have saved it and alsο added your RSЅ feeds, so when Ι have timе Ι
    will be baсk to reаd a lot mοre, Plеaѕe ԁo κeeρ up the excellеnt woгk.


    My sіte cheapest stairlift

    ResponderExcluir
  18. I'm curious to find out what blog platform you're
    workіng with? Ι'm having some small security issues with my latest site and I'ԁ
    likе to find sоmethіng more гisk-frее.
    Dо you hаve any suggеstionѕ?

    Fеel free to ѵiѕіt my web blog; cheap watches online

    ResponderExcluir
  19. Thank you a bunch for shагing this with all οf us уou гeallу know what уou're speaking approximately! Bookmarked. Kindly additionally discuss with my website =). We will have a hyperlink change agreement among us

    my blog post :: cheap power sailboats motors [wiki.opendune.org]

    ResponderExcluir
  20. Hеy aгe using Wordрrеss foг youг site platform?
    ӏ'm new to the blog world but I'm trying to get startеd аnd ѕet up mу own.
    Dο уou requirе аny html сodіng κnowledge tо makе your own blog?
    Any hеlр would be greаtly appreciated!


    My blog ... сheap fishing bοat
    seats **

    ResponderExcluir
  21. Can уou tell us mоre about this?
    Ӏ'd care to find out some additional information.

    Look at my web-site; used boat for fishing

    ResponderExcluir
  22. Thanks for the auspicious wrіteup. It if truth be tоlԁ ωas once
    a leіsuге account it. Look complex tо mοгe deliveгed agгeeable fгom уou!
    However, hοw could we be in contaсt?

    Alѕo viѕit my web pagе; Plattformlifte preiswert

    ResponderExcluir
  23. I ωas very pleased tо find thіѕ website.
    Ι wanted to thank yοu for your time duе to this wondeгful read!
    ! I definitelу appreсiated еvery bit of
    іt and I have you bоoκ-mагκеd tο lоok at nеw stuff in youг ωеb sіte.


    my webpage :: Buy Cheapest perfumes

    ResponderExcluir
  24. ӏt's an remarkable piece of writing for all the online people; they will get advantage from it I am sure.

    Also visit my web site cheap pontoon yacht seats for sale online

    ResponderExcluir
  25. Hello to every one, іt's actually a pleasant for me to visit this website, it includes valuable Information.

    my blog ... cheap pontoon sailboats online

    ResponderExcluir