NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

22 de mar. de 2013

BLUMENAU, JOINVILLE E CRICIÚMA: METRÔ 1X1 JEC

Aqui de Criciúma, fuçando na internet pra achar um link pro jogo, ouvindo na rádio pela web, é muito mais difícil. Não dá pra ir no Meurer ver o jogo, tomar uma Brahma - se bem que essa eu consigo achar aqui na carvolândia, bater um papo com a rapeize (salve, salve, Cocôau Menezes).
Mas, pelo que vi (nada - a internet mais travada que um gago) e ouvi (tudo), o primeiro tempo foi horrível. Muito mal. Contei sete ou oito finalizações perigosas do Metrô e uma (isso mesmo, uma) perigosa nossa. No mais, tentamos só as bolas paradas, tentando alguma coisa, mas muito pouco. 
Rafael Costa fez o gol, em falha de Jussani. Eles ainda chutaram uma bola na trave. Dois ou três a zero seria o placar justo para os boys do subterrâneo. Que pesado.

No intervalo eu já pensava - não porque eu seja adivinho, mas porque era o óbvio: Artur vai mudar pelo menos dois jogadores, provavelmente recolocando jogadores que ele conheça (ou seja, Lima e Little Richard). Augusto Recife para mim foi uma contratação equivocada, e talvez ele saísse pra Ricardinho fazer o segundo volante; no ataque sairia qualquer um do ataque, e o escolhido para deixar o onze titular foi o Mateus Carvalho. A torcida era para que acontecesse o inverso do que vinha acontecendo - um primeiro tempo bom e um segundo terrível. Depois dessa porcaria de primeira etapa, quem sabe um segundo tempo maravilhoso. Vou tomar uma cervejinha da geladeira nesses quinze minutos.

Ahhhh! (Brahma). Voltamos para a segunda etapa. Dito e feito. Arturzinho tentava o que já conhecia com jogadores em que confia. Aos 9' a primeira chance efetiva do JEC, com Marcelo Costa. Aos 13', gol de empate. Pergunta pro Artur Neto responder: adivinha quem fez o gol? - Lima é a resposta, óbvia por sinal. 
O time melhorou na etapa final, mas nada que impressionasse. Mas houve uma evolução, o que é importante e já dá um prospecto da escalação no próximo jogo. Acho que a saída de Augusto Recife do time é algo previsível, com a recuperação física de Ricardinho
No próximo domingo, contra o Camboriú, é fazer o dever de casa e secar Metrô, Atlético, Criciúma, Avaí (entre outros). 


Eis o problema: faltam APENAS SEIS rodadas para o fim da fase classificatória. 
Com apenas dois pontos no returno, temos uma parada indigesta para ficarmos entre os quatro no geral (estamos em quinto e somos os nonos no returno, com chances de título quase desprezíveis nesta fase, ainda mais porque o Atlético-HA já venceu três em três, e entre eles Avaí e Criciúma). 
São ainda 18 pontos em disputa. Pegamos os mortos Juventus e Camboriú em casa. 6 pontos obrigatórios. 
Ainda enfrentamos o Avaí em casa, tendo de vencer - provavelmente enterrando o time da Costeira, bem como não poderemos aceitar outro resultado que não seja a vitória fora de casa contra o Guarani, na última rodada. Por fim, enfrentaremos em jogos difíceis o Criciúma e o líder Atlético de Ibirama, em seus domínios. Pela lógica medíocre que vem prevalecendo neste campeonato, 12 pontos devem ser suficientes. Ou não (diria Caetano). 
Ou seja, 4 vitórias em 6 jogos. Se pensarmos que até agora, em 12 rodadas, vencemos as mesmas 4 vezes, é fácil de ver que Arturzinho tem um desafio inversamente proporcional ao seu tamanho. 
Ainda dá? Tomara! AVANTE, JEC!

11 comentários:

  1. Carvão pro churrasco não vai faltar..hehehe

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, como sugestão de pauta: por que não faz um post especial sobre o Ernestão? O velho estádio vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  3. Meu humilde palpite, JEC 4 + 0 camBURRO. Sou amigão do chamado ''loco'' Edson Paraná de fpolis (capital da argentina, HAHAHA HAHAHA). ST GALERA TRICOLOR .

    ResponderExcluir
  4. UM GRANDE ABRAÇO PROS MEUS PRIMOS Q DESDOS TEMPOS DO ERNESTAO ACOMPANHAM O NOSSO JEEEEEC.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Emerson, já escrevi alguma coisa, devo publicar amanhã.
    Fábio, acho que é a primeira vez que comentas aqui. Seja bem vindo. E amigo do Edson Paraná é nosso amigo. Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)24 de março de 2013 às 16:30

    ST CARO AMIGO JEQUEANO. ESTOU NA MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE DESDE QUINTA-FEIRA E DAQUI A POUCO FAÇA CHUVA (POR ENQUANTO PELO VISTO VAI MANDAR NA TARDE) OU TEMPESTADE ESTAREI PRIMEIRAMENTE NAQUELA LANCHO DE SEMPRE (CONSUMIREI UMAS E OUTRAS EM SUA HOMENAGEM) E POSTERIORMENTE APRECIANDO A RE-ESTRÉIA DO NOSSO REI ARTHUR EM NOSSOS DOMÍNIOS COM VITÓRIA MAIÚSCULA (É O QUE TODOS ESPERAMOS).ESSE FABIO FERRARI REALMENTE É DOS NOSSOS, GRANDE AMIGO E CAMARADA. JEC 2 + 0 camBURRO. QUEM SOBREVIVER A CHUVARADA VERÁ. RUMO A ARENA GALERA, VAMOS, VAMOS INCENTIVAR O NOSSO, NOSSO, NOSSO (BY AMIGO FRANÇA). ST

    ResponderExcluir
  7. Chocolate!!!!!!!!!!!!!!!

    A freguesia tá grande.....

    ResponderExcluir
  8. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)1 de abril de 2013 às 17:05

    Esse sim é FREGUES FIEL. Com o resultado positivo de ontem (31/03/2013) NOOOOSSO TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE ampliou seu arrasador retrospecto sobre o time da Associação. Em toda a história, tal timinho é o que mais vezes perdeu e que mais GOLS tomou do JEEEEC. Ou seja: a vitória de ontem, tem que ser encarada como resultado absolutamente normal e corriqueiro, analisando a perspectiva histórica e não apenas a de momento. avai, definição : Associação de Viados e Amigos da Ilha. JEEEEC campeão Catarinense 2013, eu acredito, temos que acreditar, vamos acreditar GRANDE MASSA TRICOLOR. ST amigo Jequeano.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, marquei uma quadra de futebol sintético para jogarmos.
    São 5 na linha e 1 no gol. Portanto, precisamos de 12 cabeças.
    Eu e meu pai já estamos confirmados.

    Local: Arena Club.

    Endereço: Rua Guilherme, 94, bairro Costa e Silva. (Ao lado do trevo das ruas Benjamin Constant, Marquês de Olinda e Guilherme).

    Data: Sábado, 13/04/13, das 11:00 às 12:00.

    Valor por pessoa: R$10,00.


    Quem quiser ir jogar, só precisa saber bater na bola e gostar do Jec.
    Quem não quiser jogar, vá tomar uma gelada conosco.

    Favor confirmar a aparição aqui pelo blog ou pelo e-mail: andrebudal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 pila? Ta louco Bocão?.....no mínimo por este valor o almoço está incluído.....rsrsrs

      Confirmo minha presença......

      Obs: aceita passe?

      Excluir
  10. Mais de mil acessos e dois dias depois que postei o comentário avisando da pelada no sábado, só um respondeu.
    Muita gente me cobrava pra organizar e agora nem sinal.
    Faz favor...

    ResponderExcluir