NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de mar. de 2013

JEC 2X0 CHAPE. NÃO, NÃO, PERAÍ: JEC 2X3 CHAPE. TEM CULPA EU?

Com apenas 622 torcedores (em razão da chuva, acredito) pra nos incomodar, enfrentamos a bugrada em Xanxerê e vencemos. 
OPS! Vencíamos, até os vinte do segundo tempo. O Joinville fez um a zero em um lance de escanteio e dois a zero com um gol de joelho (quase sem querer) do Ruimnaldo, o nosso R -9 (erre na menos 9). 
Tudo - menos o histórico de nosso time - indicava uma vitória tranquila contra o líder do campeonato, e fora de casa, até que o bom goleiro João Paulo, que jogou no lugar de Ivan (aparentemente contundido, mas isso ainda será esclarecido durante a semana), falhou clamorosamente e propiciou à Chapecoense que diminuísse o placar antes do intervalo. 

Na segunda etapa, o JEC resolveu propiciar um show de horrores, e o maestro regente do "xou" foi o Artur Neto. Não acertou porra nenhuma. 
Recuou o time pra caralho pra manter os dois a um (tinha tudo pra dar errado, até porque nossa zaga - junto com os volantes - não tem se comportado bem durante todo o campeonato e todo mundo sabe disso). 
Quando eles previsivelmente empataram, previsivelmente colocou o terceiro volante, tirando Artur Maia, mas sem acertar o time - acabando com a meia-cancha que já não era tudo isso. Aí, um minuto depois, tomou o terceiro gol (quem não esperava isso a tal altura pode ser considerado um grande otimista), após pênalti que Eduardo poderia ter evitado cometer. 
Então, com água já pelo pescoço, o "professor" tirou o lateral-esquerdo Pará, meteu um dos volantes mais pra esquerda, e colocou o Lima aos 32', com uma orientação bem simples: vai lá, mete dois gols e tá tudo resolvido (não fez, a culpa pela derrota deve ser de nosso atacante). 
É um gênio esse nosso técnico! Como muda o jogo, como acerta um time, como tem opções inteligentes, como acalma o ambiente o Artur. Nosso técnico não tem o time nas mãos, nunca teve, e parece que não terá. Devia pegar um Reunidas pinga-pinga de Xanxerê até Joinville pra pensar no que vem fazendo.
E não só ele: não foram todos de avião pra não se cansar? Pois que voltem de Reunidas, 12 horas de viagem, parando em Xaxim, Ponte Serrada, Porto União, Canoinhas, Mafra, São Bento, Campo Alegre, jantando um PF de beira-de-estrada.

E uma vez mais, tomamos um vareio contra a Chapecoense na segunda etapa do jogo, como já havia ocorrido aqui na Arena. 
Um time sem vontade, um time abatido, que se sente nocauteado com qualquer gol que sofre. 
Na próxima semana teremos o Figueirense em casa. Nem nutro ilusões. É ganhar em casa (talvez) e depois perder pro Metrô fora. Pode escrever. Não dá seguir nessa toada de empatar fora, na Ilha, e depois perder pra Próspera ou Carlos Renaux; bater o Criciúma, e perder em Jaraguá. 
Pra ver onde chegamos, o retrospecto do Argel é melhor do que do "Neto Fagundes"; e até o Giba tá mais ou menos no mesmo nível do Artur. Pra quem chegava pra ser nosso D. Sebastião, tá foda de aguentar. 

Ano passado inteiro, após o começo ruim com Milioli Neto (porra, acho que temos de começar a contratar os avós, que os "netos" tão devagar) passamos o ano inteiro praticamente sem saber o que era uma crise. Neste ano, já tivemos a crise com o Lima, com o Réverson, discussão com o Ivan, dispensa estranha de jogadores importantes - Pedro Paulo, p. ex., arranca-rabos com a imprensa, entre outras questões menores. É muita confusão pra pouco mais de 45 dias de futebol. Onde está o problema? No Lima? Ou no Artur, no Nereu? AVANTE, JEC!

33 comentários:

  1. Tá foda.....

    Algumas coisas estão difícieis de explicar...

    Um time voa no primeiro tempo e depois faz aquela palhaçada?

    Este tal de Somália está totalmente fora de ritmo e sem condições de jogar...dentre outras coisas...

    Realmente parace que meia dúzia quer jogar e outra meia dúzia não....não acreditava muito naquela história de "grupo rachado", mas ontem foi mais um capítulo desta novela que não vejo a hora de terminar....

    Precisamos arrumar a casa...como? não sei....mas do jeito que está não dá....

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que tenham alguns que ainda acreditem em uma virada e o JEC chegue as finais. Eu não acredito. Penso que importante agora seja arrumar a casa (limpeza com agua sanitária ) e fazer do catarinense um laboratório para série B. Quando penso em copa do Brasil e uma tal de Aracruz(cruz credo ) me passa um frio na espinha. Não sei se o JEC esta sofrendo da síndrome do trevo ( entrou na BR...deu dor de barriga)ou o time esta rachado. Cabe a diretoria ( que em principio que tem o poder ) resolver esta situação. Fui....

    ResponderExcluir
  3. Se eu sou o lima, jogaria 5 minutos fingiria uma contusão, e mandava o Artur Neto se foder.

    ResponderExcluir
  4. Vcs não sabem o quanto é ruim jogar um turno inteiro por bananas, o que aconteceu ontem foi o seguinte, estamos sobrando, então pra ter um pouco de graça, vamos dar 2 gols de lambuja e depois vamos ver se conseguimos virar e foi o que aconteceu, pra domingo contra os quebrados sem tecnico, vamos sair perdendo de 5 gols.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  5. Fabrício com a corda toda, hein? O pior é que com razão. Chape sobrando. Vamos ver se não espana na hora H. Como eu disse, nos dois jogos, durante o segundo tempo, a Chape foi muito superior.

    Leonardo, concordo contigo. E eu acho que tem mais gente querendo que ele se foda dentro do elenco.

    Silvio, podemos até chegar nas semifinais (porque Cri e bvaí também estão numa draga), mas, de novo, chegaremos em terceiro ou quarto lugar, sempre decidindo fora, o que convenhamos, é meio caminho andado para perder, como aconteceu nos últimos anos.

    Lenzi, o Somália corre menos do que eu, que fumo 20 marlboro por dia.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Se o Somalia corre menos que vc que fuma, eu parei de fumar faz exatos 6 meses e fiquei gordo igual o Lima.
    Não adianta, o time de vcs precisa do Mauro Ovelha. Coloca o Jussani na zaga, deixa o Rafael de libero, deixa dois volantes(M. Vinicius + 1),o Marcelo Costa na criação e na frente é o Lima +1(provavelmente Kim que não vi jogar), ai libera os laterais pra jogar. Pará não é uma brastemp mas é bom jogador, o Eduardo tem que liberar pra apoiar, deixar ele só na marcação igual ontem, é desperdício. Tras o Mauro Ovelha o mestre do 3 5 2 de volta, time ta pronto pra ele.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  7. O Arturzinho também conhece bem esse jeito, e ele pediu demissão do "CRAC", se não me engano, no entanto acho impossível ele voltar.
    Quero terminar em 4 no geral, só para ganhar os dois jogos da Chapecoense, porque eu dou o cu (não o meu...mais o do Zé dono do boteco que frequentamos), se não ganhamos as duas da Chapecoense.
    Fabrício, pergunta para o Jequeano ou para o França se na sala do presidente do JEC não existe uma placa que esta escrito:

    "Fiado aqui, só para a Chapecoense e Criciúma".

    Vocês são clientes de caderno, e tem outra se isso ocorre vamos todos a Chapecó para lhe conhecer e o churrasco é por sua conta, caso contrario eu te pago um churras aqui em Joinville.
    Outra coisa, ninguém me tira da cabeça (que não é pequena) que os jogadores estão jogando bem em casa e tirando o pé em fora, na minha opinião esta claro como a luz solar que o grupo quer AN fora do clube.
    Abraço RAFAEL
    ,
    .

    ResponderExcluir
  8. Grande rapaziada, a fase do nosso Jec é de azedar o fígado de qualquer tricolor. Concordo plenamente com o Rafael. Assistam ao jogo contra o Figayrense,vamos sobrar. Em casa, é outra postura, vide o jogo contra os carvoeiros. Fora, é pau na bunda do Artur. É evidente que querem mnandar o comandante para os quintos dos infernos. E o Lima, coitado, ver o matador nessa situação é de se cagar nas calças. O pior é que o Nereu é teimoso e não vai deixar a situação mudar (dispensar o Artur). Vamos nessa balada louca até o fim do "catarinão", não vamos ganhar nada e depois as dispensas vão acontecer, inclusive a do Artur. E falando em Artur, impossível citar o arturzinho, esse sim tinha o time na mão, tinha um esquema de jogo definido, os boleiros sabiam o que fazer quando estavam com a pelota, e também quando estavam sem ela. A vibração do elenco era outra, tomavamos um gol, mesmo fora de casa, e nem estavamos preocupados pois abíamos que logo faríamos um também. Que saudade!!! Só nos resta uma coisa a fazer, oremos irmãos, oremos. Abraço aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer, impossível NÃO citar o Arturzinho.

      Excluir
  9. Tá complicado mesmo...time sem tesão de jogar bola...Lembro que com o Mediano Elenco do ano passado com Leandro Campos fizemos um otimo campeonato brasileiro que o nivel é bem mais alto do que nosso campeonatozinho aqui!!Fizemos altos investimentos,trouxemos varios "Nomes" que ate agora não provaram NADA e um Tecnico que deveria resolver e ter chegada...Nada aconteceu e a apatia da nossa diretoria que ate o momento apoia tudo isso,apoia por que nada fez...

    A torcida agora tem que cobrar,por que mesmo com a vitoria contra o timinho do estreito tem que haver mudança,com o Artur nossa Sonhada Copa Do Brasil e Brasileiro vão por agua abaixo...

    PS:Ate que enfim volta-se em...estava demorando...

    ResponderExcluir
  10. Po, até o Leo Franco tá fazendo merda. Todo mundo contra o matador lima. O super, o melhor, o cara, o coitadinho, ops...

    Íncrivel como todo mundo fica contra o maior injustiçado na história do Jec.

    É o Artur Neto, o Nereu, a torcida, a adolescente grávida e muita gente contra ele.
    Tenho certeza de que como ele é bondoso, misericordioso e todo religioso, após passar por todas essas provações nessa terra, ele terá um lugar ao lado da luz divina.

    ResponderExcluir
  11. Realmente o Lima já era...
    Insubordinação em qualquer empresa séria é o fim!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde pessoal...Já estamos caminhando para o mês de abril e continua tudo muito confuso no JEC, me preocupa o rumo que as coisas estão tomando, pois se a coisa não se endireitar rapidinho no remendo depois é que não vai...troca o que tem pra trocar agora pra botar esse trem no trilho senão até pro avestruz...digo Aracruz vamos penar...

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
  13. Bom, o Lima é o culpado do futebol de merda que o JEC tá apresentando. Tá bom! É tão fácil achar um culpado...
    Segundo a rádio, o Leonardo Franco foi falar com o Lima, que já tinha terminado o treino e estava sentado à beira do campo 1 do CT. Leonardo lhe disse algo, Lima se levantou e parece, ameaçou ir pra cima do cara.
    O que aconteceu, o que o Leonardo falou? Não sabemos nem nunca vamos saber.
    Manda o Lima embora e vamos jogar a Série B com RUIMnaldo (fez um gol de joelho, sem querer). Em junho vai ter nego chorando, de "bocão aberta", e suspeito que seremos todos nós. Artur Neto é que não será, pois até lá já terá emprego em outro lugar. Escreve aí.
    É engraçado, desde 2008, o problema do JEC é o Lima. Mas peraí, esses não foram nossos melhores anos desde 2000 e 2001?
    E não me venham com a balela de que ele não faz gols decisivos, ou que não jogou toda a série C e outros argumentos batidos.
    Quem é o centroavante antes dele que marcou época? Marcos Paulo, Adão, vá lá. Ou ainda Maurício? Paulinho cuba? Marlon? Macedo, e tantos outros. Não me faça rir (de nervoso).


    Wanderlei e Rafa:
    Arturzinho não pode ser o novo Artur Neto. Temos de ir pra frente, sem ficar esperando que um eterno salvador resolva. Se voltar, que seja logo e sem falsas esperanças. Não quero estar daqui a dez anos esperando Little Artur, como ficamos com o Neto Fagundes.

    Fabrício, o Ovino se dá bem com pouca pressão (e este ano nem isso, seu único brilho foi essa vitória contra o bvaí). Acho que não é nome pro JEC, especialmente pra série B.

    Jonathan. Voltei. Foram 5 meses, duas mudanças a trabalho, e falta de assunto do JEC. E Nesse último mês, como voltaram as cagadas - acho que o Nereu tá muito devagar, sem exigir que algo seja feito, volta-se a se ter assunto pra escrever por aqui.

    Tá foda o JEC.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, nunca saberemos o que o Leo Franco falou. Deve ter sido uma ofensa muito grave para o lima agir de tal maneira. Ele tem um histórico louvável. Coitadinho, é o mundo contra ele.
    Depois que o lima sair do Jec é que veremos se ele é tudo isso que os "Jequeano" pensam.
    Será que jogará bem em outro time? Veremos.

    A dupla de ataque titular é Matheus Carvalho e Kim Kardashian.

    O RUIMnaldo já fez 3 gols e o lima 1 (opa! teve um contra). O lima foi titular em 4 jogos e o RUIMnaldo também foi titular em 4 jogos.
    Se só gol é o que vale...

    Saudade eu tenho é do alemão Vogelsanger.

    ResponderExcluir
  15. Novo patrocínio do Jec: Elma Chips.
    Só o lima não come.

    ResponderExcluir
  16. Anotem aí....JEC CAMPEÃO CATARINENSE DE 2013....estas confusões estão com cheiro de título....

    ResponderExcluir
  17. Essa entrevista com o Léo Franco e com o Nereu tá muito boa. Vejam (se não já não viram) aqui: http://nossajoinville.com.br/doislances/2013/03/13/trivial-2/

    Fabrício, não acredito mais em mensagens do além.

    ResponderExcluir
  18. Mauro Ovelha so não foi mandado embora ainda do Ibirama porque é amigo do presidente e o Badé e Jean Carlos tão salvando ele, falei dele porque ele só sabe jogar nesse esquema e pra nós seria melhor mesmo se ele fosse ai, porque dai o time de Ibirama se mudaria todo pra Joinville pra serie B. Agora Lima mesmo gordo é titular em qualquer time de SC. O unico problema dele, creio que seja o salario que eu ouvi dizer que ele ganha, com um salario desses em SC o cara teria que resolver ou no minimo se empenhar pra fazer o melhor pelo time.

    Rafael se tiver semifinal entre os dois fizemos um churrasco aqui, só que se eu não perder as duas dispenso o premio.
    AB Fabricio

    ResponderExcluir
  19. Fabrício....Combinado! Minha irmã mora aí, sempre passo por aí quando vou visitar minha sogra (aquela joínha) te dou de presente se quiser.Independente de qualquer combinação vamos fazer um churras. O Jequeano já morou aí e sempre falou bem do pessoal....
    Att; RAFAEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo. Talvez, mas é talvez ainda, apos a Pascoa creio que pelo que vi aqui, farei igual o Jequeano, assistiu "inloco" todos os classicos da copa SC serie C D, viu Botafogo de Xaxim, Uniao de Timbo, Tiradentes de Tijucas pelo catarinense porem na hora do "filé" muda de cidade, não mudarei, mas é provavel que não fique mais direto aqui por Chapecó apos a pascoa, mas se no jogo (ja digo isso porque é certo que vão se enfrentar kkk) estiver por ai, está combinado ja vou deixar previamente reservado o salão de festa do predio.
      ab Fabricio

      Excluir
    2. Opa, Tiradentes de Tijucas é meu segundo time, depois do JECÃO claro, bom churrasco pra vcs.
      O que importa é na final não ser a duas nabas da capital, que sejam do interior, para toda santa catarina sorrir.

      Sds Tricolores

      Excluir
  20. Manda quem pode....obedece quem tem juizo....cada um precisa ficar no seu quadrado que as coisas se ajeitarão...

    O JEC precisa mandar uns jogadores mala para o Juventus, assim dariam mais valor no esforço que fazemos para pagar os altos salários em dia....

    Se eu fosse o Nereu chamava jogador por jogador e perguntava: " Quer jogar no JEC? Está com vontade e comprometido? Não? " ...então vai ser emprestado....próximo da fila...etc

    Temos uma ótima oportunidade "cortar" o mal pela raíz...

    Sei que muitos querem a cabeça do AN, mas este grupinho de jogadores farão tudo de novo com o proximo, e proximo, e proximo treinador...

    Já o AN, se for um pouco esperto, é só colocar o LIMA com o KIM e dar o recado; " Vc jogará contra o Figayra e MetroNightClub e agora está contigo".....pronto, problema parcialmente resolvido, se ele for bem, todos nós ganhamos, e se não evoluiu, que dê oportunidade a outro atacante......mas esta birra de criança pequena precisa acabaar...

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh, quase estava esquecendo....segundo informações, vamos fazer mais uma contratação bombastica: Palhaço Bozo para alegrar o time....

    ResponderExcluir
  22. Hoje.........JEC 3 X 0 FIGAYRA

    ResponderExcluir
  23. Técnico de merda, primeiro o Ruimnaldo, agora o Matheus car..alho, é pra acabar mesmo. Jogar um clássico em casa com o Figayrense sem um centroavante de ofício é foda. Esses moleques recém saídos das fraldas podem ser úteis no banco de reservas, nunca titulares. Que palhaçada, AN e NM estão acabando com tudo que foi construído. Porra, chega de viadagem, mete o Lima nesse time, deu no saco essa molecagem. Nem no banco como opção quando vê que o time está uma merda, sem força ofensiva? é muita falta de sacanagem. Tá bem,o Lima não serve? Então sejam honestos com o torcedor e com o jogador, mandem o cara embora, e contratem um centroavante bom, mas não fiquem tentando achar que esses moleques vão resolver nosso problema. Mas bem na boa, no fundo todos sabemos que a solução está em casa, é só mandar o babaca do AN pros quintos dos infernos, enquanto há tempo (o cara é ruim de escalação e ruim taticamente). Abraço aos amigos de(o) Joinville, Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  24. Agora é oficial, Arthur Neto FORA, oh glória...Jec rumo a Tóquio kkk

    ResponderExcluir
  25. O MV participou da reunião hoje cedo, talvez pinte o nome do boneco assassino. Nereu Martilneli não descartou, e possível que ele volte,

    ResponderExcluir
  26. Arturzinho de volta.

    O Nereu está sendo muito esperto nesse início de mandato. E sortudo.

    Contratou Artur Neto, que era um dos artures bambambãs da torcida e deu no que deu. Nunca mais ninguém pedirá por Artur Neto no Jec.
    Agora, deu sorte que Arturzinho estava desempregado e o contratou. Este, o último bambambã da torcida.
    Se ganhar tudo, Nereu foi o bonzão que o trouxe de novo.
    Se não der em nada e repetir o fiasco de Artur Neto "Fagundes", Nereu terá se livrado de dois fantasmas e terá carta branca pra contratar quem ele quiser.

    Boa jogada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bocão...com certeza o Nereu pediu permissão pro Lima para trazer o Arthurzinho né ?????
      Pelo jeito que a coisa foi conduzida, o Lima disse, tá falado, todo mundo baixa a orelhinha !!!! è o fim da picada.

      Abraços tricolores

      Excluir
  27. Minhas preces e de toda a torcida tricolor foram atendidas. O AN foi para o quintos dos infernos. Um já voltou, agora é natural a volta do outro, nosso matador Lima. Gostem ou não, o cara vem com o maior tesão, vai dar o sangue. Com o mala afastado, as coisas voltam ao normal. Boleiro é assim, não adianta querer aparecer mais do que eles. Mas pode não dar certo o retorno do Aturzinho!! Foda-se, pelo menos nosso presidente deixou as vaidades de lado e repatriou quem deu certo nos últimos tempos. Parabéns diretoria,estamos ao seu lado, der no que der. E não vejo a hora do baixinho imprimir nesse elenco suas digitais, marcação, rodízio dos jogadores pelo gramado todo, criação, toque de bola envolvente e, claro, ataque eficiente. E nós temos todos os materias em casa, é só ajustar e ir para o abraço. Obrigado Nereu, valeu mesmo!! Abraço aos amigos de (o) Joinville, Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, ia me esquecendo!! UHU, terror, Lima é matador!!!

      Excluir