NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de set. de 2012

VITÓRIA DIFÍCIL, MAS 100% CONTRA O BVAÍ

No calor do jogo, por vezes, nem percebemos todas as nuances da partida, até porque estamos envolvidos com a peleja, e só nos cabe torcer e sofrer, esperando pela vitória.
Em casa, com mais tranquilidade, assistindo aos melhores momentos, pude ver que o bvaí foi melhor no jogo de ontem. Felizmente, mesmo sendo parcialmente dominados, vencemos. E esse tipo de jogo faz parte do campeonato. Jogamos melhor ou pelo menos tivemos a vitória na mão, fora de casa, contra São Caetano, CRB e Guarani, e mesmo assim perdemos os três jogos.
Vagner Diniz, Ricardo Jesus, Cleber Santana e Diego Acosta, pelo menos, perderam gols feitos. Nós tivemos, antes do gol, apenas duas boas chances, ambas em chutes de Jailton, após bolas ajeitadas para trás por Maurício e Jean Carlos. Depois de aberto o placar em pênalti discutível convertido por Ricardinho, Maurício meteu uma bola na trave em cobrança de escanteio. Mas o bvaí foi melhor. 

A folha do bvaí, segundo A Notícia, é de 700 mil - acho que deve ser mais, enquanto a nossa é de 400 mil. Só patrocínio da Caixa já custeia essa diferença. Eletrobrás e Caixa bancam, com dinheiro público, as aventuras da turma do mangue. Podem contratar jogadores como Cleber Santana, Ricardo de Jesus (19 gols na Série B do ano passado), Vagner Diniz, Nunes, Diego, jogadores de Série A de altíssimo custo. Até os jogadores que saíram daqui para lá recebem salários bem maiores do que aquilo que recebiam no JEC.

Mas, então, teve de ser na raça, na entrega, e terá de ser assim daqui por diante, e parece que nossos problemas recentes e graves, aos poucos, estão sendo resolvidos. 
Contratamos um lateral-esquerdo - Rodrigo Alvim, que até outro dia estava no Flamengo, em passagem de pouquíssimo brilho. Mas não há dúvida de que se trata de um jogador que, ao menos pelo nome, virá para resolver o problema da lateral-esquerda.
Leandro Carvalho está de novo pronto, Willian retornou, Lima volta de suspensão - e esperamos que definitivamente e com vontade de fazer os gols (Jean Carlos não foi mal, mas qualquer um vê que há uma enorme diferença de qualidade entre o titular e o reserva; sem Lima, não vamos).
Contra o ASA de Arapiraca, enfrentaremos um adversário que, se fora de casa não mete medo em ninguém (1V, 1E e 9D), em seus domínios é bem mais forte (6V, 2E e 3D). E já é amanhã. Depois o Ceará também fora. Seis pontos seria o ideal, mas três ou quatro já seria bastante bom nesses próximos dois compromissos em viagem. 
No geral, o Vitória já subiu. Goiás e Atlético-PR (times de grande apelo) vêm chegando; São Caetano está por ali. A classificação fica cada vez mais embolada e perigosa. O Criciúma, não apenas pela derrota medonha em casa, mas pelo afastamento de Zé Carlos por três semanas em razão de contusão (provavelmente mais 6 rodadas), é candidato a dar uma caída na tabela.
Nas próximas 4 rodadas, temos de fazer uns 9 pontos, pra chegar a 50, nos mantendo firmes no grupo que briga pelo acesso.
Meu pedido, para os próximos dois jogos é: - Chega de dar bobeira. Não podemos entregar pontos, não podemos desperdiçar vitórias praticamente asseguradas. Vamos pra Arapiraca, e depois para Fortaleza, com o mesmo espírito de luta que tivemos até agora. AVANTE, JEC!

PS: Surgiu um novo blog tricolor, o torcidadojec.blogspot.com. É bacana. Coloquei o link aí ao lado. 

Ficha técnica: JEC 1 x 0 Avaí,  Arena, 08.09.2012, 12737 torcedores.
JEC: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Maurício, Marcinho, Glaydson; Leandro Carvalho, Ricardinho e William (Djair); Jailton (Adailton) e Jean Carlos. T: Leandro Campos
Avaí: Diego (Moretto); Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael, Julinho (Felipe Alves); Pirão, Bruno, Camilo, Cleber Santana; Diogo Acosta e Ricardo Jesus (Nunes).  T: Hemerson Maria
Gol: Ricardinho, aos 33’ do 2º T.

9 comentários:

  1. A choradeira está demais aqui em fpolis. Só dou risada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da atitude no Nereu em trazer um lateral esquerdo, pois com um pouco mais de esforço para reforçar o time, nos manteremos na briga haja visto que a maioria dos times que estão brigando se reforçaram...

    Precisamos ganhar do ASA lá, será dificil, mas penso que contra o Ceará será muito mais...ser voltarmos com 3 pontos na bagagem estaremos no lucro...é claro que contra o Ceará podemos evitar deles ganharem 3 pontos e não encostarem na tabela....afinal, será também confronto direto ao G4...então um empatezinho não será nada mau....como ficamos exigentes quando nosso time ganha e enxergamos que tem bala na agulha para ganhar mais....rsrs

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo foi demais....
    Meu Deus...
    Da-le JEC

    ResponderExcluir
  4. O Jequeano...Eu inseri em meu "tuwwitt" (@rafaelfelicio21), que o Jec já iniciaria o campeonato deste ano com 6 pontos...Iriamos ganhar do bvaí na "ida e na frida"...Esta lá...e eu "ti dissi"...Essa manezada não podem falar nada do nosso tricolor...
    Aproveitando para dar uma cornetada, se o Lima não voltar jogar aquilo que sabe tem que sair...O que ele ganha passa o Ivan.
    Hoje temos um ídolo dentro desse grupo, é ele IVAN o terrível.
    Claro depois do Ricardinho...
    AST...RAFAEL

    ResponderExcluir
  5. Momento Mãe Dinah:

    Asa 0 x 1 JEC
    Ceará 2 x 1 JEC
    JEC 1 X 0 Paraná
    JEC 2 X 0 Boa
    Barueri 0 x 4 JEC
    JEC 1 X 0 São Caetano
    Ipatinga 0 x 1 JEC
    JEC 2 x 0 CRB
    América-RN 2 X 1 JEC
    JEC 3 X 1 América-MG
    Criciúma 2 x 2 JEC
    JEC 4 X 0 Guaratinguetá
    Bragantino 1 X 3 JEC
    JEC 1 x 0 Vitória
    Goiás 2 x 0 JEC

    Final do Campeonato: 75 pontos, acesso e caneco na mão.

    ResponderExcluir
  6. Claro que não será nada fácil alcançar esses números, mas eu considero boa a tabela. Se o time caprichar, pode conseguir tranquilamente de 15 a 18 pontos nos próximos 7 jogos, o que nos deixaria perto do acesso com uma certa antecedência.

    ResponderExcluir
  7. Emerson, deus te ouça e que teus prognósticos estejam certos. Tirando esses dois jogos fora, depois temos bons seis jogos. SE conseguirmos alguma coisa contra BOA e Ceará, tudo pode ficar mais fácil. E eu acho que 66 sobe, e por isso nem chego tão longe, em querer 75 pts.
    Rafa, pára de cornetear o Lima. Com Jean Carlos não vai.
    Jeferson, será ainda mais difícil daqui por diante. Hoje há resultados que podem nos ajudar.
    Lenzi, além do Alvim (como eu disse, não andava jogando grandes coisas no fla), me parece que com todo mundo voltando, e com Marcinhoe Willian pelo lado esquerdo, já estamos prontos para voltar a ter uma consistência maior no time. Eduardo ficou prejudicado, anda jogando meio sozinho pelo lado direito.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  8. Se trouxermos 1 único ponto que seja desses 2 jogos fora... o segredo do acesso está nos outros 6 próximos jogos... que considerando os adversários fora de casa e dentro de casa, temos condições de ganhar TODOS!

    JEC X Paraná
    JEC X Boa
    Barueri x JEC
    JEC X São Caetano
    Ipatinga x JEC
    JEC x CRB

    Se isso acontecer... vamos a 60 pontos!

    Aí... restarima mais 7 jogos para pontuarmos apenas o necessário para subir!!!!

    EU ACREDITO!!!!! PRA CIMA DE TODOS JEC !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PQP....será que o Ricardinho não vai conseguir fazer um gol de falta este ano?

    Porque o Wilian que é canhoto e bate bem na bola não bate estas faltas?

    Em jogo assim, bola parada resolve....2 faltas no final e nada denovo....PORRA manda bater 100 faltas por treino até acertar....

    ResponderExcluir