NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

6 de set de 2012

A DERROTA REVOLTANTE E O PARANÓICO

Dois assuntos e um PS:
JEC concentrado no jogo!
1. Depois da derrota para o Vitória, chamei aquele jogo de "a derrota mais bonita". A de ontem, muito pelo contrário, foi revoltante.
Depois de um bom primeiro tempo, com um gol cagado de Little Richard.  Logo no início da segunda etapa, já estávamos tomando um sufoco federal, e aos dez minutos LC fez duas substituições, uma equivocada a meu ver. 
Tirou acertadamente Gilton (eu acho que tá gordo) e Jailton - errou, colocando Jussani e passando a jogar com três zagueiros. Já estava um vareio, piorou. 
Chamamos de vez o Guarani para cima de nossa defensiva. É bem verdade que LC deve ter pensado na virada que tomamos do CRB, em que não fechou o time, ou na partida contra o Ceará, em que demorou pra mudar e sofremos o gol no início da segunda etapa, e agora resolveu que agiria diferente, mas deu errado de qualquer forma.
A verdade é que tá todo mundo meio puto. Os sites, os blogs, tá todo mundo meio em silêncio, assim como ficamos nós da torcida lá no boteco, todo mundo "cabrero" com a virada nos dez minutos finais. 
Mas a bronca, realmente maior, é porque tivemos a chance de matar o jogo, e não o fizemos. Marcinho foi "fomera" - e para mim o principal responsável; Lima perdeu um ou dois feitos, e assim, deixamos de enterrar o bugre. Quando eles se aperceberam de que estávamos dando mole, foram lá, na vontade, e nos venceram. Acho que houve um pênalti sobre Jailton na primeira etapa, mas isso não justifica nada. As razões para a derrota são única e exclusivamente nossas: a nossa incompetência para matar o jogo. 

2. Nosso atacante: eu sou um defensor do Lima. Quase contra tudo e contra todos - pelo menos meus amigos querem o couro do nosso 9. Cada vez mais fico mais isolado na minha defesa. 
E, há um momento, em que você olha ao seu redor e todos estão contra a sua idéia, e você sozinho, continua acreditando que só você está certo e todos os outros errados. Das duas uma: ou você é paranóico e acha que está sendo perseguido e, dessa forma, continua com a mesma opinião; ou, percebe, que talvez você seja o único errado. 
Não vou dar a mão à palmatória definitivamente porque acho que Lima é o melhor dos atacantes que tivemos no JEC nos últimos vários anos, hoje é o melhor avante do time sem dúvida (não esqueçamos que nosso atacante reserva é o Jean Carlos).
Mas a quantidade de gols perdidos nos últimos jogos, cartões amarelos bobos em seqüência, fazendo ele ficar de fora contra Vitória e agora contra o avaibis, uma aparente apatia (embora viva jogando sozinho no ataque), tudo conspira contra ele. Ele tem de reagir, pois sem ataque não iremos a lugar nenhum. É rezar para LC achar algum esquema que nos permita agredir o timinho de azul e branco, e que o Lima se motive (aparentemente com mais $$). AVANTE, JEC!

PS: Tiago Real chegou no Palmeiras, treinou uma ou duas vezes e, pasmem, assumiu a bola parada do time alviverde. Toda falta e escanteio foram batidos por ele. Por que (taí, Dilma) no JEC o dono eterno da bola parada é Little Richard?  Bola perto da área, o Lima é melhor. Nas outras bolas, Eduardo é efetivo, e agora descobrimos que Tiago Real, embora em um ano de JEC nunca tenha batido nem lateral, também sabe bater na bola. Mas, nem se discute: agora (e há dois anos) quem dá a bola é Ricardinho.

10 comentários:

  1. Acho que desde o jogo contra o Goiás nossa saída de bola tem sido marcada de forma muito acentuada pelos times adversários. Reparem nas saídas de bola do Ivan para um dos zagueiros. Tem acontecido direto dos atacantes do time adversário não deixarem a gente sair jogando, até já sacaram que o Ivan gosta de sair driblando ou que nossos zagueiros sempre recuam pra ele. Mas não é só a saída de bola que tá bem marcada no JEC, o meio de campo também. São sempre dois marcadores em cima do nosso jogador que tem a posse de bola. E os caras chegam sufocando. Aí nosso jogador que está com a bola fica sem ter pra quem passar, ora pq demora pra fazer o passe, ora pq ninguém aparece pra receber a bola e tirar o cara da fogueira. Resultado, ou perde a bola ou acaba rifando-a com chutão. E pra mim, esse foi o jogo contra o Guarani. Desde o início, isso inclui o primeiro tempo, o JEC não conseguia ficar com a bola no pé. Quando tinha ela, dava chutão pra frente no campo de defesa devolvendo a bola pro Guarani. Claro que vez em quando conseguimos trabalhar a bola, e numa dessas poucas vezes chegamos ao gol. Aí veio o segundo tempo e o panorama não mudou. Aos dez minutos o LC fez as substituições e tudo continuou igual, o JEC não conseguia jogar. Tivemos alguns contra-ataques, mas só nesses momentos conseguiamos trabalhar a bola com liberdade.

    Resumo: a meu ver, a culpa não foi de esquema de jogo, substituição, ou qualquer coisa do tipo. No máximo posso culpar o LC por não ter colocado uma pilha nos caras pra jogarem com seriedade. A meu ver a culpa foi exclusiva dos jogadores, pois eu vi um time preguiçoso, que não se mexia pra fugir da marcação e pra criar jogadas. Apenas davam chutões para a frente. Aí uma hora o pior ia acontecer, e olha que o time do Guarani tentou ajudar a gente com várias finalizações e cruzamentos ruins.

    Sobre o Lima, concordo e acho que todos concordam que joga muito, tem técnica e faro de gol. Mas porra, 3 cartões amarelos nas últimas partidas?! A bola do jogo realmente era aquela do Marcinho. Com um passe simples ele matava o goleiro e deixava o Lima só empurrar a bola pro gol.

    O pênalti no Jaílton. Realmente, houve pênalti, ainda no primeiro tempo. Pisaram no pé dele quando ele ia limpar pra bater ou passar. Mas aí ele caiu de um jeito tão espalhafatoso que o juiz mandou o lance seguir.

    Vamos em frente. Temos um grupo competente. E se existe um momento certo para oscilar no campeonato, que seja no começo do returno. Além disso, precisamos não perder pontos para os concorrentes diretos. Vejam, perder para o Guarani, blz! Agora, imaginem se tivéssemos perdido para o Patético-pr? Os caras estariam no G4 hoje. E o mais importante, chegar na reta final do returno perdendo o mínimo de pontos.

    ResponderExcluir
  2. É claro que o lima é um baita de um jogadô. Pô, quem é que faz 112 gols em 140 jogos? Poucos.
    O problema é que ele é um mau caráter e só joga quando quer. E não tá mais querendo.
    Tomou 6 cartões nos últimos 10 jogos. E sempre por reclamação ou indisciplina. Tá de sacanagem. É proposital.
    Há 5 partidas não marca gols.

    Todo mundo sabe que o lima é o melhor atacante do Jec e que é ótimo jogadô. Mas só tu não percebes que ele não quer jogar. Hoje o lima suspenso não é desfalque, é vantagem.

    É uma pena que ele só perceberá o quão é burro depois que sair do Jec. O que não deve demorar muito. Só ele acha que se faz em outro time.
    Olha, nem na primeirona.

    ResponderExcluir
  3. E ai junilito, vai rolar churras no sábado??? Estamos esperando o convite, a arena vai ser pequena... vamos jogar mto e ganhar do avaibis, com grande atuação do Jean Carlos para todos queimarem a lingua. Fora lima.
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Já tinha comentado no passado, mas vou reforçar....quando o Nereu chamou o Eduardo e disse: " Agora o seu salário será o maior do JEC"..imagina a dor de cotovelo do zolhudo do Lima?

    Todos nós sabemos que ele é um baita jogador, porém nenhuma empresa ou clube de futebol pode e deve ficar refém de um funcionário ou jogador...

    O Nereu precisa bater na mesa e dizer quem manda na bagaça...ou dá ou desce...se ficar deste jeito é mehhor não renovar porra alguma de contrato, pois garanto que no final no catarinense de 2013 ele vai fazer a mesma coisa para ganhar aumento de salário...quantas vezes isto já aconteceu?

    Que crie vergolha na cara, corra, brigue, faça gols e nos ajude a subri para a Serie A que certamente terá grande chances de ganhar mais $$$$$ no JEC ou em qualquer clube que escolher jogar no futuro......mas tenha atitude dentro de campo e não somente fora dele!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, foste perfeito a lembrar de algo que ninguém comenta. A posse definitiva pela bola parada do Ricardinho! Tomanocu! Até hoje se vi 2 gols de falta dele pelo JEC foi muito! O cara quer bater tudo, falta, escanteio, tiro de meta, lateral.. agora bater palma pra motivar o grupo ele não bate, coisa que capitão deveria fazer!
    Lima e os zagueiros (longa distância) são melhores cobradores de falta que ele.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE8 de setembro de 2012 10:23

    Jequeano... milagre que meu irmão Fernando não falou que essa foto postada do Deby&Loyd se parece comigo aos 16anos... hahahahaha

    E para te ajudar a se decidir se pensa como os amigos ou fica sozinho em sua teoria da conspiração... segue um (ótimo diga-se de passagem) texto do repórter gigante:

    http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/09/06/idolo-as-avessas/

    Hoje a tarde conversamos na Arena... e comemoraremos 3 gols do Jean Carlos sobre o leãozinho da ilhota!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sou contra a violencia mas a UT tem que tomar alguma atitude em relação a essa torcida do avai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que tomar atitude é a federação, a Polícia...
      A UT tem que ficar na dela e fazer a festa que sempre faz.
      O que a UT tem a ver com o que a outra organizada faz?

      Excluir
  8. Jequeano, migre para o face. Ab.

    ResponderExcluir
  9. É, e o ABC fez o crime. Beleza, no G4 de novo.

    Temos uma sequência boa agora. Dois jogos fora e dois em casa. Ganhando um fora e os dois de casa ficaremos muito bem.

    ResponderExcluir