NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de set. de 2012

SEARÁ?

Mais uma pedreira e, infelizmente, não estou muito otimista. "Seará" que vamos conseguir vencer?, como diria Renato Russo?
Tá russo, mano, diriam em São Paulo. 
O time do Ceará vem em ascensão (nos últimos 5 jogos 3V e 2E), e nós estamos em nossa pior fase no campeonato, ao menos em resultados. 
O time cearense não terá o seu artilheiro, Motta. Nós temos todo mundo à disposição, embora com cinco pendurados, o que é um risco para o próximo jogo, aí em casa. 
E o nosso almejado reforço para o ataque? Vem ou não vem? O prazo fatal para a contratação é dia 21, ou seja, falta uma semana apenas. Desde a saída de Alex estamos improvisando. 

Mas, pensemos primeiro no sábado: LC deve estar em dúvida na lateral-esquerda, se insiste com Marcinho ou vai de Romano. No mais, deve escalar o mesmo time que perdeu para o ASA, exceto pela dúvida relativa à escalação de Pedro Paulo, que estará em julgamento no STJD. 
Aqui em Joinville, o Fernando Henrique pegou muito. Fizemos um primeiro tempo bom, mas na segunda etapa pioramos. Ainda sofremos um gol de pênalti que foi falta fora da área - por que será que não apareceu um quarto árbitro pra avisar o assoprador de apito, tal qual ocorreu contra nós no jogo contra o Atlético-PR? Empatamos em casa. O que acontecerá em Fortaleza?
No site do Ceará, o lateral Márcio Careca disse que o jogo vai ser uma guerra, e a torcida vai ajudar. Será que nosso time esta nessa mesma vibe (ui!), ou vamos seguir nessa toada de entregar a rapadura (e cearense gosta) mais uma vez?
Já não sei mais o que fazer: já assisti aos jogos no Meurer, no Bloco C, no Manke, e derrotas vieram. Toda mandinga agora é pouca. Acho que vou me agarrar no rádio e ver o que dá. Se conseguirmos um bom resultado (até um empatezinho já seria alguma coisa), vamos dar uma reerguida no ânimo para encarar BOA e Paraná, na Arena. AVANTE, JEC!

6 comentários:

  1. Marcinho improvisado ou Romano, essa semana o Jec contrato um Lateral esquerdo, por favor, não me digam que o Gilton é pior que o Badé, tem umas conversas por aqui, esse ano ta complicado, quarto lateral de vcs.
    ab
    Fabricio

    ResponderExcluir
  2. Vi o Bruno Rangel hoje pelo meio-dia no BIG Sul. Aí pensei: O cara melhor que o Jean Carlos, que poderia fazer sombra para o Lima, passeiando aqui no shopping e nós precisando de um atacante lá no Ceára.
    Será que não daria para ele reativar com o JEC?

    ResponderExcluir
  3. Guesser.. essa tua visão no shopping pertinho da Arena já diz muita coisa! Não duvido nada de que esse retorno esteja sendo negociado.

    Jequeano..
    Não vem com esse papinho de manginga, que todo mundo aqui sabe que tu não vai no Meurer porque a futura vereadora não deixa... hahahahaha

    E falando em Russo, Ceará, etc... lembrei-me de um "crássico" do Luiz "Lua" Gonzaga:Pagode Russo

    "Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando pagode russo na boate Cossacou (bis)
    Parecia até um frevo naquele cai e não cai
    Parecia até um frevo naquele vai e não vai (bis)
    Vem cá cossaco, cossaco dança agora
    Na dança do cossaco, não fica cossaco fora (bis)"

    Tomara que o nosso JEC não invente de dançar esse pagode russo no Ceará, ficando "naquele vai e não vai"

    hehehehe

    Meu palpite ainda é que perdemos no Ceará... e depois engatamos uma sequência de 6 vitórias consecutivas!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Sandrão. Seis vitórias seguidas pra fazer o time encaixar de novo. Depois do Ceará a sequência é boa. E uma sequência moderna, sem trema e sem gente velha querendo se prender ao passado. hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Seará que fomos garfados?

    ResponderExcluir