NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

24 de set. de 2012

JEC 3X1 PARANÁ - A CARROÇA MECÂNICA

Esse time é pouca coisa melhor que o JEC!
Vitória importantíssima, construída em cinco minutos. 
A 1', Romano fez jogada vindo da esquerda para o meio, e passou em profundidade para Marcinho, que chutou cruzado e o goleirão do Paraná não conseguiu segurar um chute defensável. JEC na frente.
Eu até ficaria tentado a dizer que não poderia ser melhor, mas podia sim. Aos 5', Eduardo (com um cabelo fogueira, como diria Athayde Patreze,  "simplesmente um luxo") fez ótima jogada de linha de fundo, a bola cruzou a área e chegou a Romano que bateu forte e cruzado. A bola sairia, quando Lima se esticou e conseguiu fazer o segundo gol. 
Aí jogamos bem mais alguns minutos e nosso futebol caiu de forma preocupante. Dos 15' em diante, o jogo foi do Paraná, que dominava embora chegasse com pouco perigo. Mas, numa dessas, Lúcio Flávio acertou um cruzamento para Artur, entre Linno e Jussani, diminuir aos 36' e assustar um pouco os quase dez mil torcedores que estiveram no Estádio Municipal. 

Quando pensava eu que LC faria alguma substituição porque perdêramos intensidade no jogo, ao nosso técnico bastou arrumar as peças, e mais uma vez, tivemos a sorte (ou competência) de logo fazermos o terceiro gol. Aos 5', o "pipoqueiro", o "mascarado", "aquele que só faz gols fáceis", o "maior perdedor de gols do planeta solar", deixou mais uma vez sua marca, fazendo o gol que definiria o placar e o seu décimo terceiro tento na Série B. 
Na origem da jogada, um cobrança de falta rápida por Ricardinho (que segue não acertando uma merda de uma falta direta ou um escanteio) para Marcinho, que fez bela jogada pela direita, ganhou de dois marcadores e entregou para o Limatador, que dominou, ainda driblou o zagueiro e só tocou para o fundo do gol. 
A partir daí o jogo foi todo nosso, tivemos pelo menos mais três ou quatro boas chances de gol, e foi o arqueiro paranista quem evitou um placar mais dilatado. 

Ótima vitória, mas...
SECANDO TOTAL!
Escrevi o texto sobre nossa vitória de sexta no sábado pela manhã, mas fiquei esperando os demais resultados da rodada e nenhum deles nos ajudou. 
Todo mundo que está bem na tabela venceu. Só o América-MG perdeu para o Braga e o Goiás, em confronto direto contra o Vitória, também se deu mal. 
Sequer nos aproximamos do G4, apenas ficamos mais perto do Goiás, embora a distância para a zona do acesso esteja mantida em 5 pontos. 
Por isso, o jogo de amanhã contra o BOA continua sendo um daqueles em que a vitória é OBRIGATÓRIA, até porque mais uma vez a rodada reserva poucos confrontos diretos, e não é impossível que mais uma vez todo mundo vença, embora nossos 4 adversários diretos joguem fora de casa e só o JEC em seus domínios.  Paraná e São Caetano, Guaratinguetá e Goiás, CRB e Criciúma, Bragantino e Atlético Paranaense. Esses são os jogos em teremos de ficar de olho - na verdade secar até não poder mais, torcendo muito para os mandantes. 

Pelo que se comenta, Romano será titular amanhã. É merecido, jogou bem. Djair pode ganhar o lugar de Leandro Carvalho. Jussani, parece, não será titular - o que é injusto. Voltarão PP e Maurício, por antiguidade no posto. Não importa quem vai jogar, e se vai de camisa Tricolor, ou de Branco, ou de LARANJA MECÂNICA, o negócio e vencer amanhã, e por isso, os agora MAIS DE DEZ MIL SÓCIOS têm de comparecer, na Arena, às 21h. AVANTE, JEC

13 comentários:

  1. Jequeano,...
    Tudo é uma questão de ponto de vista, obviamente.

    Mas ao meu ver, quem fez 2 gols foi o "vadio", o "preguiçoso", o que "não honra o salário que ganha", o "não me toque", o "dodóizinho", o "estrelinha", etc, etc...

    Tá mais do que na hora do cara voltar a jogar com vontade.. aliás, já demorou!

    Coincidentemente, voltou a fazer uma boa partida justamente quando chegou uma "sombra" pra ele na Arena, o Vanderlei.

    No mais, também acho que o Jussani tem que ser titular com o Maurício. Até porque o PP tem feito muita cagada e entregado bolas absurdas aos adversários.

    O Djair fez um primeiro tempo regular, e um ótimo segundo tempo. Minha opinião é de que aí houve sim o dedo do técnico (uiii!!!) no reposicionamento do atleta em campo.

    Até amanhã na Arena meus amigos! Já falei aqui... vamos ganhar as próximas 5 partidas consecutivas e voltar ao G4.

    VAMOS SUBIR JEC !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí.
      Eu pelo menos nunca falei da qualidade técnica do Lima e sim da sua vadiagem e displicência em campo.
      E poxa...levou mais um amarelo.

      Mas enfim...estarei aqui em Floripa (infelizmente) torcendo por mais uma vitória tricolor.

      Eu ainda acredito no acesso. Esses proximos 4 jogos serão decisivos.

      Ah...!!! E vejam como é engraçado algumas coisas.
      Enquanto em Jlle algumas pessoas dizem que o JEC não tem chance do acesso, aqui na ilha dos manézinhos, o pessoal ainda acredita que o aivaibis tem chance.
      É só ganhar o próximo jogo e voltar a "jogar bem".

      Cada um vê o status do copo né?
      Metade cheio ou metade vazio...ehehe...



      Excluir
  2. Amanhã vou a Arena só para berrar na geral: "TIRA O LIMA!!!"...RSRS

    Agora falando sério, o Jussani esta jogando mais bola e já merece ser titular, para mim é claro!!!

    ResponderExcluir
  3. Amanhã todos os caminhos levam a Arena, para mais uma batalha rumo a série A.
    Eh, vamos subir Jec, vamos subir Jec......!

    ResponderExcluir
  4. Só para ninguem esquecer se tivessemos os pontos que nos foram surrupiados.. estaríamos no G$ com sobras.

    ResponderExcluir
  5. Pra subir são 7 vitorias em 12 jogos, com isso chegamos a 65 pontos, o problema é que além da dificuldade de conseguir estas 7 vitorias pode ser que nem mesmo com 65 a gente suba, já que o aproveitamento tá bem alto esse ano. Vamos ver, eu Acredito.

    ResponderExcluir
  6. O Alexandre está coberto de razão. Pelas projeções que se pode fazer até o fim da 26ª rodada o número para terminar o campeonato no G4 dificilmente será menor que 70 pontos. Um recorde! Se todos os times mantiverem suas médias nas últimas 6 rodadas como mandante e 6 como visitante, dá Vitória (83), Atlético-PR (75), Criciúma (72) e Goiás (72). São Caetano (70), Ceará (65) e JEC (64) ficarão fora. Se a média de aproveitamento daqui pra frente for a mesma das 26 rodadas até agora, Vitória (83), Criciúma (76), São Caetano (72) e Goiás (72) sobem para a série A. Atlético-PR (67), JEC (64) e Ceará (60) ficam "a dois passos do paraíso". Portanto o tricolor precisa melhorar o seu desempenho para chegar lá. O número seguro parece ser mesmo incríveis 72 pontos. O JEC precisa de 28 pontos em 36 que irá disputar, ou 78% de aproveitamento. Um desafio e tanto. O líder Vitória tem até agora 73%. Difícil, sim. Impossível? Não para o JEC e para a maior e mais apaixonada torcida de SC.

    ResponderExcluir
  7. Luis Carlos Fossile informou no programa TV Esporte do canal 11 que o JEC tem 10 mil sócios adimplentes, isso não é novidade, mas tem 3 mil inadimplentes e a diretoria esta estudando uma forma de trazer esses 3 mil de volta. Ou seja, poderiam ser 13 mil sócios. Esses 3 mil devem ser daquele fatídico jogo entre JEC X América/AM, em que carteirinhas voavam deliberadamente pelo fosso da arena. hehe. Mas seria muito bom ver esses 3 mil voltando agora. O JEC precisa!

    ResponderExcluir
  8. Setenta pontos? Difícil pra cacete.

    Silvio, não só os surrupiados, mas principalmente os que entregamos de graça, tipo Guarani e CRB.

    Douglas, será que Fossile está certo? Por vezes ele dá uns chutes impressionantes.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, mas não impossível. Temos 6 jogos em casa. Se formos 100%, garantimos mais 18 pontos. Fora de casa temos 6 jogos, 3 deles ganháveis (Barueuri, Ipatinga e Bragantino). Ganhamos mais 9 pontos nesses jogos ganháveis, que somados aos 18 pontos dos jogos em casa totalizam 27. 44+27 = 71. Difícil, mas bem possível.

      Olha, dependendo do andar do campeonato, o jogo do acesso pode ser lá em Criciúma. Pouco provável, mas seria legal pra cacete. Uma invasão jequeana em Criciúma para assistir ao acesso do JEC seria algo inesquecível.

      Excluir
  9. Fora Lima! Adaílton jááááááá!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tô falando que vamos vencer 6 consecutivas!!!

    Duas já foram... faltam só mais 4!!!

    VAMOS SUBIIIIIIR JEEEEEEEEEEC !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Depois dos jequeanos, dizem que os mais contentes com a vitória ontem sobre os Et´s de varginha são os torcedores da chape. Diz aí, Fabrício, serviu como vingança a vitória do JEC sobre o Ituiutaba?
    Advertindo que "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena".

    ResponderExcluir