NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de set. de 2012

EMPATE FRUSTRANTE. E AMANHÃ?

Só não vai quebrar a tela do seu computador.
Era visível no boteco pós-jogo, a frustração da torcida com o empate contra o ABC. Mas o fato é que o resultado embora inesperado, não pode ser considerado uma tragédia mas, por outro lado, nos traz alguma preocupação.
Vínhamos muito bem, sem contusões, sem suspensões, com todo o elenco à disposição. À certa altura, perdemos Alex pra Arábia. Depois se machucaram Romano, Tarcísio, Maurício, Leandro Carvalho, Willian. Perdemos Tiago Real. Nosso elenco não é tão numeroso assim, e nem todos os reservas estavam prontos para assumir uma das onze camisetas titulares. 
Essas mudanças no time estão criando algumas dificuldades para nós. Tivemos aquelas quatro ou cinco rodadas fazendo vários gols (Ipatinga, Barueri, CRB, América-MG, Criciúma e Guaratinguetá), e então voltamos a sofrer com o ataque (mais do que com a defesa, até porque Carlos Alberto entrou e vem jogando muito bem). 
Reorganizar nossa força ofensiva, após a perda de Alex, Tiago, e de qualquer lateral-esquerdo mais efetivo que Gilton tem sido mais complicado do que gostaríamos. 
Willian e Jailton parecem ser as melhores opções para uma retomada ofensiva, mas um ainda está contundido, e outro fora de ritmo e do esquema de LC. São possibilidades de sucesso, não realidades ainda. Só temos um centroavante no elenco, porque ninguém confia no Jean Carlos, e pelo menos nesse jogo, Adailton jogou mais deitado do que em pé (tomou um esporro do LC que foi bonito de ver). 

Leandro Campos está com poucas opções, e não reclama. Elogia o elenco e segue adiante. Está pedindo um atacante há tempos. E parece que agora Nereu vai ter que arranjar, além de um avante, mais um meia (mas só vai encontrar se buscar algum bom reserva de Série A, ou alguém da Série C). Problemas, sem dúvida. 
Tá duro montar o time!
Notem que nesse jogo contra o ABC, as substituições - para mim todas corretas - trouxeram para o jogo jogadores que até outro dia sequer entravam nas opções de LC (Ramon e Aldair) e o Jailton que chegou e malemale treinou com o grupo. Sintomático.

Pois é com esses problemas que já viajamos a Campinas para enfrentar o Guarani. Vai ter de ser na defesa (que continua bem) e na superação. Aqui em Joinville, chutamos três bolas na trave, uma em boa jogada, as outras duas meio que por acaso, e Ivan ainda salvou o time após furada de Maurício. Vamos ver o que pode ser feito, achar um gol ou torcer para que o "novo" time entrose (será que Jailton já será titular?). Prevejo dificuldades, mas acredito que possamos vencer, no contra-ataque. AVANTE, JEC!

PS: Se realmente foi o Zé Avaiacácio da Rocha (tenho uma foto dele confraternizando com torcedores do avaíbis) que fez essa palhaçada em nosso gramado, isso tem de ser apurado e esse cara não pode nunca mais ser quarto árbitro nem árbitro principal aqui em casa. O JEC deveria fazer um orçamento certinho do custo de recuperação da grama, e depois cobrar o prejuízo, ainda que seja pouco, em uma ação judicial, só pra incomodar.

25 comentários:

  1. O gilton que fez o passe pro adaílton finalizar na trave. Não lembro de outros lances, mas acho que dá pra manter ele na lateral esquerda. Entre ele e romano, é gilton. Quando o tarcísio melhorar, e vai demorar, aí vemos quem fica na titularidade.

    ResponderExcluir
  2. À parte qualquer comentário sobre o jogo, é MUITO IMPORTANTE juntar provas de que foi mesmo o Sr. José Acácio da Rocha (também conhecido como campeão catarinense de 2003, roubando o Caxias - e, por consequencia, o futebol de Joinville - na maior cada dura) que aprontou esta molecagem na Arena. Se restar provada a autoria, este cidadão tem que:

    > por demonstração cabal de intenção de prejudicar o clube, ser proibido em definitivo de qualquer participação no quadro de árbitros em eventos esportivos em que o Joinville Esporte clube estiver envolvido;

    > ser chamado publicamente para explicar sua motivação para ter perpetrado tal ato de despropositado vandalismo;

    > sofrer uma punição exemplar (em minha opinião um ano seria pouco) por parte da CBF, por conduta incompatível com o exercício da função de árbitro de futebol;

    > indicar quem foi o responsável pela permissão para que adentrasse o gramado de um estádio de futebol, local onde não tem absolutamente nenhuma necessidade de estar após o término do jogo. Diga-se de passagem, sua conhecida conduta parcial já desautoriza sua presença durante o período de partidas em que está escalado. Mas aí é decisão de quem manda na arbitragem catarinense e pouco há a se fazer.

    Caso a acusação tenha sido infundada (e potencialmente leviana), há que se apurar também a motivação de quem acusa e, provando-se má fé, excluir o acusador de atividades ligadas a qualquer meio de comunicação. E, neste caso, fica meu pedido de desculpas ao acusado, sem que isso se configure em salvo-conduto para que continue a prejudicar o JEC e/ou o futebol de Joinville, como é de seu feitio. Não é somente um árbitro tecnicamente ruim. Age deliberadamente para prejudicar esse ou aquele clube. E todos sabem quem são os beneficiados.

    ResponderExcluir
  3. Que história é essa do Acácio,, o que ele aprontou dessa vez?
    Não fiquei sabendo de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei boiando agora..

      Excluir
    2. Jean e Alexandre: andam dizendo que após o jogo, quando já tínhamos deixando o Estádio, o Zé Acácio entrou no gramado - não sei se com o carrinho maca ou com outro veículo (pela rampa da ambulância), e ficou dando cavalos de pau na grama, que a deixaram como está na foto da postagem. Se for verdade, é um absurdo. Há radialistas que disseram ter presenciado o ocorrido. Aguardemos.

      Excluir
  4. Também achei que essa ainda foi a melhor partida do Gilton esse ano, ainda que saibamos que ele pode render muito mais.

    Lima não tá querendo jogar. Tá fazendo corpo mole. Aí não dá pra entender trazerem o Jean Carlos e dispensarem o Bruno Rangel. Taí o resultado Diretoria!!! Erraram feio nesse caso!

    Acho que devemos jogar em Campinas com 3 zagueiros.. Maurício, PP e Jussani.

    Minha escalação seria: Ivan, Eduardo, PP, Maurício, Jussani, Carlos Alberto (na esquerda ou invertendo a lateral com Eduardo), Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Marcinho e Lima.

    Colocaria já de cara o Carlos Alberto na esquerda ou até na direita improvisando o Eduardo na esquerda... porque o Carlos Alberto tem entrado (bem!!!) em todos os jogos e em caso de alguma modificação ele já estaria em campo, e portanto, economizaríamos uma substituição.

    Sobre a safadeza do Zé Acácio... concordo com o Mário. A diretoria NÃO PODE deixar isso passar batido! Tem que ir pra cima desse safado no STJD se for preciso!

    Amanhã em Campinas voltaremos com no mínimo um bom empate!

    É JEC PORRRAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sandrão, permita-me discordar de voce, mas acho o Carlos Alberto bom na frente da zaga, quando ele tem a incumbencia de marcar somente, na minha humilde opinião ele não sabe atacar, mas que vem jogando bem isso é visivel.

    Bora JEC, Sds Tricolores!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sou torcedor do Jec, mas me causou indignação tambem esse negocio do gramado, se realmente foi o arbitro que fez isso deveria ser punido de forma exemplar, soa como uma provocação isso ai, ja fazem um monte de lambanças nos jogos e nada acontece com eles, só o que tava faltando mesmo era começarem aprontar "extra" jogo.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  7. Fabrício, como disse, estamos "apurando", embora hoje a diretoria esteja na verdade é botando panos quentes no que houve.
    Lembra o quarto árbitro que fez nosso (do JEC, não da Chape) pênalti contra o Atlético voltar atrás? Isso nunca aconteceria aqui em Joinville. Contra o Ceará, este ano, houve um lance idêntico aqui em Joinville, e não houve um FDP para dizer que a falta foi fora da área.
    E o Zé Acácio já foi 4 árbitro aqui, e só serviu para fazer o Tesser ser expulso. O árbitro só expulsara o jogardor do time deles - do Oeste de Itápolis, se bem me lembro - e só faltou o Zé Acácio invadir o campo para dizer que o Tesser também bateu. Pois ele conseguiu expulsar nosso jogador também.
    Se foi ele, e "estamos apurando", alguma coisa grave tem de ocorrer.
    Ab, e força aí na Série C - o empate de vcs do final de semana foi ruim, não achas?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  8. No jogo do Criciuma sexta foi a mesma coisa, alguém de fora avisou o arbitro que a bola havia entrado, pois ele validou o gol uns 20 segundos depois do lance, se é pra ser assim que se use o recurso da TV em todos os lances polêmicos. Quantos pontos o Joinville tem a menos no campeonato por causa desses erros e acertos com ajuda da TV, no final podem fazer a diferença e qual seria o tamanho do prejuízo, juízes deveriam ser punidos por isso, mas não são.

    Empate ruim, Santo Andre é mais fraco que o ano passado 90 minutos jogando dentro da área do adversário e não tem um FDP pra botar a bola pra dentro, mais um ano na C.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  9. Fabricio, meteram a mão na chape tmb?
    Pelo que ecompanhei foram dois penaltys claro.

    ResponderExcluir
  10. O segundo então foi escandaloso...é Fabricio a série C é foda, a B é foda,a A é foda....são todos praticamente os mesmos árbitros...até quando hein...

    ResponderExcluir
  11. Olhem só, nova pesquisa para decidir o uniforme n. 3 do JEC. A camisa modelo n. 1 tá muito bonita. Agora sim! E o melhor de tudo, não é que o JEC escutou os torcedores?! Palmas pro marketing! Aí sim JECÃO! Segue o link http://jec.com.br/nova-pesquisa-para-uniforme-alternativo-do-jec/

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, li uma matéria meio velha (de um ano atrás) mas bem interessante para se tentar entender como funciona o futebol e televisão e ir formando opinião.

    Tem uma coisa que achei interessante. É um argumento, na visão da Globo, sobre a questão de que o horário influencia ou não na quantidade do torcedor do estádio.

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/category/clube-dos-13/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fala Jequeano e comentaristas, modelos 5 e 6 das camisas, são de minha autoria. Bora lá e votem na mais bonita, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Colocar 3 zagueiros as 10 min foi foi pra acabar....Lima e Marcinho não matar o jogo foi pra acabar....PORRA, perdemos pra nós mesmos de novo....este começo de returno vai ser foda...agora 3 pedreiras pela frente..Avaí aqui e ASA e Ceará fora....vamos ter que buscar estes pontos fora para não cair na tabela...vamos em frente herculóides!!!

    ResponderExcluir
  15. Leandro foi o autentico "cagão" em Campinas. VSF....

    ResponderExcluir
  16. O primeiro tempo deu certo, porque recuar tanto no segundo? Porra continua jogando igual ao primeiro tempo. Outra coisa o seu Lima, está sem vontade? Põe no banco. Aí ele ficará com vontade, pois no banco ele não conseguirá aumento e nem um clube que pague mais.
    No turno em 3 rodadas tínhamos 4 pontos e agora 2, então nem tudo está perdido, mas precisamos melhorar e muito.

    ResponderExcluir
  17. Lima suspenso denovo? Um cartão amarelo por jogo para um centroavante? Alguma coisa está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo é corpo mole e vontade de ir embora ou ganhar novo aumento.
      Nereu acertou em muitas contratações e negociações na vida de empresário de jogador de futebol. Mas a pedra no sapato dele é o Lima. Eita jogador foda de se lidar viu..!!!??
      Só joga bem quando quer. Alguns jogos atras, uns 5 se não me engano, tava jogando muito. Dando assistencias, fazendo gol. Ou seja. Tinha voltado a ser o Lima que a torcida gosta (eu nunca gostei dele). Mas até eu estava gostando dele. Ele tava queimando a minha lingua.
      mas nos ultimos 4 jogos. Foda...voltou a ser o jogador que eu corneteava. Infelizmente.

      Alem dele e do marcinho, dessa vez o LC foi muito mal. Sempre defendi ele. mas dessa vez, ele foi muito mal. Recuar tanto o time porra?? É pedir para levar gols.
      Agora a sequencia vai ser fodz...Classico em casa e duas partidas fora....
      Mas vamos lá JEC. Erguer a cabeça e ganhar o classico e tentar ganhar uma fora de casa...
      Returno começou agora e tem muita agua para passar. E sabado, todos os caminhos levam a Arena.

      Excluir
  18. Lima, vtnc, fdp vai embora seu carniça demonho.#irritado

    ResponderExcluir
  19. O Lima tem muita técnica. Mas só joga quando quer. E o problema é que dificilmente ele quer. É um sujeito mau caráter, mimado e que se esconde atrás da Bíblia e dos cubas. Artilheiro cytotec do caralho. Se mandarem ele embora eu fico agradecido.
    Só tem um cara que continua achando que ele é bom. Acorda!!!
    #vaza_lima

    O Marcinho tinha que amarrar no mastro da bandeira ali no terminal e pelar o couro uma noite inteira. Deixa de ser fomera porra!

    O LC foi retranqueiro, sim. Mas com um ataque fodendo com o jogo fica difícil. Se o time, ou melhor, o Lima ou o Marcinho tivessem matado o jogo quando tiveram chance, o LC seria louvado hoje.

    Vão tudo tomar no cú! Poderíamos estar em 3º hoje.

    (sic) em um monte de lugar seus merda zoiudo! E sem essessão!

    ResponderExcluir
  20. Bocão, tu ainda não berrou na Arena: Tira o Lima!!!

    Realmente é foda...pior seria (vou bater 3 vezes na madeira) não subir por causa de 2 ou 3 pontos.....

    Vamos precisar matar o Avaí aqui no sabado...quem joga na frente?..se com o Lima já ta foda, imagina com o Jean Carlos?

    OBS: Me falaram que foi ele quem fez aquelas marcas no gramado quando puxava a carroça....que merda!!!

    ResponderExcluir
  21. Somos o 5º time com mais cartões amarelos!

    Olhem o link e vejam como o Lima toma muitos cartões. O pior é que ele mal ajuda na defesa (fora escanteios). Então, são cartões evitáveis ao extremo!

    http://www.ogol.com.br/edicao_stats.php?id_edicao=42649&v=jt4&o=A&sc=0&pais=0&pos=0&id_equipa=3317

    ResponderExcluir
  22. Em relação ao jogo de ontem tudo já foi comentado e debatido neste post, e todos tem praticamente a mesma opinião, o rendimento vem caindo, temos problemas na lateral esquerda ( a culpa não é do Gilton, é de quem escala ), precisamos um meia de qualidade que ainda não percebi no time, e não 1 mais 2 atacantes poís o Lima já está com a cabeça fora do Jec...
    Gostaria de perguntar ao Presidente Nereu e seus pares de Diretoria que tanto pedem 10.000 sócios, estádio cheio, porque ainda não contrataram jogadores para estas posições ?

    Vamos deixar a vaca ir para o brejo com corda e tudo ???

    Estamos esperando Sr. Nereu !!!!

    ResponderExcluir