NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

18 de set. de 2012

COPINHA (DO BRASIL)

A Copa Santa Catarina, que começa para nós amanhã, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, aparentemente, não seria necessária para que nos classifiquemos para disputar a Copa do Brasil-2013, haja vista que estamos praticamente garantidos pelo Ranking CBF. Mas se é pra jogar, joguemos. 
Anteriormente parecia que o campeonato só admitiria 5 jogadores com mais de 20 anos, num belo incentivo às divisões de base. Mas, pela provável escalação do JEC hoje à noite (Jhonatan, Carlos Alberto, Linno, Jussani e Alvim; Leandro Carvalho, Djair, Bruno e Ramon; Jean Carlos e Adailton), essa ideia foi sepultada (não vou ler o regulamento, pronto). Vale tudo, só não vale homi com homi, e nem muié com muié - o resto vale, já diria Sebastião Rodrigues da Maia.

Pois bem: estrearemos com a zaga que terá de enfrentar o Paraná em razão da suspensão de PP e Maurício; Djair ou Bruno, quem for melhor, jogará na sexta, igualmente. Jhonathan também joga para pegar ritmo, pois estará em campo pela Série B contra os paranistas.  Se ninguém se machucar, será um bom apronto para esses jogadores.

Esse campeonatozinho servirá pra três coisas: 1- óbvio, assegurar a praticamente garantida vaga na Copa do Brasil (mais um passo no crescimento paulatino do JEC nos últimos anos); 2- dar ritmo a jogadores pouco aproveitados (Bruno, Alvim, Djair entre outros menos cotados, como Aldair, que nem nessa pelada é titular); 3 - e nos dar a oportunidade de ver - de graça, exceto pela cerveja antes do jogo - o JEC em mais 4 partidas na Arena neste ano, o que sempre e agradável e será um pouco menos tenso do que os jogos da Série B, nos aliviando de tanto nervosismo. 
Como bônus, poderemos acompanhar provavelmente os últimos jogos como profissional de Ramon, ao que se sabe como capitão do time.
Essa aí até o Ramon aguenta!
A obrigação de vencer o campeonato (e será o único título do ano) é óbvia, cristalina, inegável. Embora desnecessária para garantia de participação na CB, perder um campeonato para Marcílio, Metrô (que dispensou metade de seus jogadores) ou Camboriú beiraria o ridículo
Quando há três anos tínhamos de enfrentar fig, cri ou ava (em minúsculas), que estavam na Série A ou B, na hora dizíamos que eles estavam mais fortes, tinham melhor time, etc, etc.
Hoje somos nós que estamos na Série B, em 6º lugar (e seria mais não fossem os erros apontados no último post), logo, temos de ganhar ao natural. AVANTE, JEC!

9 comentários:

  1. Alguém aí com saudades da Copinha? hehe Saímos desse pesadelo chamado Copinha, que na verdade era o que nos restava no 2° semestre, roíamos as unhas na espera do tão sonhado mês de outubro com a sua poderosa Copa SC, na qual "poderia" nos garantir calendário nacional no ano seguinte. Mas em 2 anos consecutivos conseguimos a proeza de perder a final da Copinha e depois perder a vaga na Série D pelo Estadual. Tempos difíceis e de dureza. PENSO QUE( sempre sonhei começar uma frase igual o Leandro campos) os atletas que hoje vestem a camisa do Joinville deveriam assistir a um DVD contando toda a trajetória do JEC desde 2004. Óbvio que Eduardo, Lima, Ricardinho e outros pegaram a nossa fase ruim, mas a maioria do plantel de hoje ja chegou na Série C ou nesse ano, ou seja, não "sofreram" conosco. Seria muito bom esses jogadores entenderem o que representa hoje para o JEC disputar uma Série B e o que pode representar um acesso a Série A do campeonato Brasileiro. Gostaria que essa ideia chega-se até a diretoria e eles montassem um DVD para que os atletas assistissem antes dessa "maratona" de 6 jogos que podem nos deixar perto de um acesso a Série A. Acredito que no JEC e vamos fazer 18 pontos nos próximos 6 jogos. Abrass Jequeano e amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, grande idéia esta do DVD com a história do clube de 2004 para cá....quem sabe aquela assesoria que fez o DVD do acesso , me pareceu muito profissionais...fica a idéia.
      Abraços tricolores

      Excluir
  2. Quero esquecer essa fase fudida que o JEC passou.


    ResponderExcluir
  3. Meu carai, em 2008 e 2009 a Copa SC era como uma final de copa do mundo para a gente (era ganhar ou ficar fora de série). Embora estejamos com um bom número de sócios, acredito que o público dessa copinha vai cair um pouco em relação às copinhas passadas.

    ResponderExcluir
  4. Que fase hein??!!!

    Me preocupa pra caralho esse jogo de amanhã. Temos obrigação de vencer o Paraná Clube, e vai ser pauleira.

    Muitos desfalques na nossa equipe e uma zaga que ao menos ontem no jogo contra o fraco marcílio.. não se encontrou!

    Pra cima deles JEC !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Saiu o Macéio (de férias?) e entrou o Diego Santos pra fazer a coluna Informal do AN. Agora até notícia do Vasco temos que ler. PQP!

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauhauhauahhuahahahahhauahuahuahuahuahuahauha
    HAUHAUHAUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHUAUAUHUHAUHAHUAÇSAOEUIHVFLSIDFSA OFVAEUIBDCLFV LYSAD LASD JK.A XAS´GH\JHN\Z;JK. ZBJKXAJSD

    VAI TOMAR NO CÚ avaíbis!!! VAI TOMAR NO CÚ nelinha bixinha!!!

    SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM! SE FODERAM!

    Ô LÊ LÊ! Ô LÁ LÁ! O ARGEL VEM AÍ E O BIXO VAI PEGAR!
    ahahahahahhahahahahaha vai pegar pro lado do avaíbis, né!

    NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ NÉ

    OLHA O ARGEL AÍ, GENTE!!!! FAZENDO A ALEGRIA JEQUEANA!!!!
    O ARGEL VAI FUCKS COM O avaízinho...

    ResponderExcluir
  7. Bocão A vingança nunca é plena mata a alma e a envenena.

    ResponderExcluir