NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de set. de 2012

CEARÁ 4X3 JEC: INÍCIO MEDONHO, VIRADA E REVIRADA

Nosso artilheiro da tarde!

Há demais a falar sobre a derrota de ontem: primeiro sobre o jogo, depois sobre a arbitragem. No decorrer do texto decidirei se vai tudo num só post ou dividirei o assunto (ficou tudo num só, um pouco longo). 

1. A PELEJA (fui escrevendo enquanto a partida acontecia): 
Começou o jogo. 
Dez minutos: Ceará 2x0 JEC. 
Puta que o pariu!
Já esperávamos um jogo difícil, mas também não precisava avacalhar. Aos 20', outras duas bolas na trave já tinham sido mandadas contra o JEC (numa delas, agora nos melhores momentos, vi que foi uma defesa incrível de Ivan). 
Uma goleada se desenhava. Eu ouvindo na rádio, assistindo na internet com uma imagem de 5 polegadas - do tamanho do futebol tricolor - e rezando pra que fizéssemos algo. 
Por outro lado, pensava eu talvez só uma biabada vergonhosa pudesse fazer o nosso técnico colocar o time um pouco mais à frente nas próximas partidas, ou o Nereu conseguir um segundo atacante decente para fazer companhia a Robinson Crusoé - ops, Lima - no ataque. 
Quando 4 a 0 seria um resultado bastante razoável para o Ceará, aos 25', o JEC fez um gol. Minto. O goleiro Fernando Henrique marcou um gol contra bizarro, e nos colocou no jogo, um jogo que digo, não não estávamos nem um pouco a fim de disputar. Passei a torcer para o JEC começasse, finalmente, sua participação nessa partida, com a colher de chá do presepeiro ex-goleiro do Fluminense.
Aos 31', o que se desenhava como uma catástrofe, começava a se esboçar com uma reação heróica. Meu ídolo Ricardinho fez boa jogada pela direita, cruzou, e Lima, no segundo pau, fez com os pés o gol de empate. O jogo finalmente deu uma esfriada, e o que se encaminhava como um papelão chegou ao intervalo como uma esperança. Vamos ver.

Aos 5', o Ceará perdeu um gol feito, dentro da pequena área. 
Aos 10', Lima teve boa chance, desperdiçada. 
Aos 21', Willian, que vinha muito apagado no jogo, acertou um lançamento espetacular para Jailton, que só teve o trabalho de desviar de FHC e decretar a virada. Seará? 
Mas... aos 29' e 32', primeiro o empate, em pênalti discutível, e depois, um golaço de Robert no ângulo decretaram a "revirada" cearense. Aí é de foder. "Hoje não, hoje não... hoje sim", como berraria Galvão.
Aos 49' minutos, fizemos um gol, anulado de forma muito, mas muito discutível pelo ex-árbitro FIFA (2003/2009) Alício Pena Junior. 
É de se dizer ainda que o Alícia(dor) tirou do próximo jogo Leandro Carvalho, Carlos Alberto, Maurício e Pedro Paulo pelo terceiro cartão. Jean Carlos e Ivan foram expulsos após o final do jogo, e Ivan está sujeito a um bom gancho. 
Esse foi o jogo, sem muitos comentários além do que houve na bola. Mas, o que mais houve?

2. OUTRAS VARIÁVEIS:
2.1. A arbitragem, com certeza. 
Em todos os jogos que apitadores da fifa ou ex-fifa (fica melhor em minúsculas) apitaram, fomos prejudicados.
Francisco Carlos Nascimento, contra o Atlético-PR; Ricardo Marques Ribeiro, também contra o time paranaense. 
Alício, ontem (3 pontos). Este até vinha apitando bem, mas quando olhou seu relógio viu que o jogo começava a se aproximar do fim com o JEC na frente do placar, resolveu que chegara a hora da operação. Em pouco menos de 20 minutos decidiu o jogo. Marcou pênalti pra eles e anulou gol nosso, em lances inegavelmente de árbitro CASEIRO. Pendurou meio time, e nem depois do apito final, sossegou. E isso que nem vimos a súmula ainda.
Além destes mais "graduados, Wladyerisson e bandeira (ABC, lá, dois pontos), Célin e Nadine (Avaí, lá, mas conseguimos dobrá-los na bola), Rodrigo Raposo (Ceará, em casa, dois pontos), Pablo Santos Alves (São Caetano, lá, um ponto). No jogo contra o Guarani houve, sem bem me lembro, um pênalti claríssimo sobre o Jailton que, em tese, deixaria o jogo em dois a zero para nós. 
Fazendo uma conta bem rápida, acredito que pelo menos 8 pontos nos foram surrupiados no apito. Se contarmos o jogo de Campinas, 11.
Em compensação, posso dar como discutíveis os pontos conquistados com o pênalti em casa contra o avaíbis e no jogo contra o Bragantino. Em vez de 6, teríamos feito um ou dois pontos. São, portanto, no sopesar das coisas e na minha visão, uns 4 pontos (ou 7) que perdemos por culpa EXCLUSIVA da arbitragem. É um grande problema, sem dúvida, mas o problema não é só esse. 


2.2. Falhas do time: 

Divã para o técnico e para o time.
E também pra mim, que tá foda
 não se desesperar.
- Guarani, 3 pontos jogados fora, principalmente pelo Marcinho.
- CRB - 3 pontos jogados fora, por diarréia mental, como diria o Armando Marques, coletiva de todo o time e do técnico. 
- Gol no final contra o ASA, um ponto jogado fora.
- Ceará - Ontem o LC mais uma vez mexeu mal, facilitando o jogo para o Ceará, ao tirar Jailton que vinha muito bem para fechar o time com Carlos Alberto; não colocando Jussani nem no banco embora esse teria sido o titular se PP não jogasse. Além do Alício, LC também tem culpa. 
- Ingenuidade dos jogadores em jogos fora de casa, dando chance para um mal-intencionado qualquer nos garfar - encostões descuidados dentro da área gerando "pênaltis", como PP ontem ou Jussani contra o São Caetano. 
Vou ser econômico, Alício nos custou 3, mas nosso time ajudou nessa perda. É bem verdade que Bruninho do Ceará perdera o terceiro gol deles aos 5' do 2ºT, o que já teria nos complicado antes do Alício inventar.
- Alguns jogos com muito medo (Paraná, Boa), além de falta de ousadia em determinados momentos, condizentes com o modo de pensar de nosso treinador. Nervosismo na adversidade, falta de tranquilidade para segurar um jogo ou um placar também são coisas que sinto atrapalham nosso time por vezes.

Efetivamente, por cagadas nossas jogamos, no mínimo, 8 pontos fora. Vejam que nas minhas contas, esses erros de nosso próprio time foram mais prejudiciais que a arbitragem. 
É só uma opinião, mas ponto ganho não pode ser desperdiçado, e assim o fizemos. em pelo menos 4 oportunidades. Jogamos na lata do lixo mais ou menos 15% dos pontos disputados até agora por erros próprios. 

QED: No resumo, estamos sendo garfados, mas também andamos entregando pontos ganhos por diversas vezes. Não acredito que outro time esteja sendo prejudicado mais do que o JEC pelos apitadores nesta Série B; mas também duvido que pouquíssimos estejam dando o mole que nós demos, perdendo jogos ganhos, entregando pontos de bandeja ao adversário. Reação, postura, tranquilidade, um segundo atacante efetivo, e árbitros que pelo menos não nos assaltem: é "só" isso que pedimos. Quod eram demonstrandum.

Resumo dos últimos acontecimentos:  duas derrotas doídas, muitos desfalques para o jogo contra o Paraná, distância de 5 pontos para o grupo de acesso. Uma semana tenebrosa, num returno pífio até agora. AVANTE, JEC!

29 comentários:

  1. Onde assino???
    Concordo plenamente. Estamos sendo garfados, mas muito por culpa nossa tbm. Se não fôssemos ineficientes quando as oportunidades surgem, abrindo boa vantagem no placar, podia ter o maior ladrão apitando, que mesmo assim, não conseguiria reverter.
    Maurício e PP em todo lance de disputa de bola, usam os braços para levar vantagem, e dentro da área meu amigo, é risco de morte! Isso é inocência e falta de cobrança nos treinamentos. Ontem não posso afirmar se foi ou não falta, mas na dúvida, o juiz sempre será pró casa.
    E o lance do final, não achei falta alguma, mas se fosse o inverso, contra nós, estaríamos reclamando tbm. Então, o JEC precisa fazer o resultado antes para não ter de sofrer essas "garfadas", justas ou não.
    Agora é sacudir a poeira, e ganhar o que tiver pela frente.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Putz, lendo a reportagem do AN de hoje, ops, de ontem pela manhã (jornal de domingo é 99% pra limpar a bunda de tanta inutilidade).. voltando... sobre a reportagem do Ramon.. muito bom.. o cara é um exemplo raro no futebol... não julgo se o cara seria útil ou não no momento, mas fico a imaginar a cabeça dele a respeito disso... deve pensar: eu aqui, ganhei tudo no campo, libertadores, brasileiro, estaduais por grandes clubes, joguei pela seleção...... e tu LC, ganhou o que e por quem???? Hãm??? E eu não sou nem sequer relacionado... foda...

    Jequeano, compactua do mesmo pensamento? hehe

    ResponderExcluir
  3. Esquece o Ramon, o AN não tem credibilidade nenhuma, muito mais erra do que acerta. Nao entendo porque dão tanta moral pro Ramon e pro Aldair. O Rmaon foi um grande jogador, agora serve no máximo pra entrar no segundo tempo. O Aldair tem que trabalhar mais sério e parar de reclamar (e aproveitar os minutos que tem ao invés de tentar chaleira e dribles de efeito). A sequencia é boa, são 7 jogos ganháveis agora. Temos que juntar os cacos e buscar 1 V de cada vez, precisamos de 8 vitorias em 13 jogos para subir.. e realmente nao dar chance pro azar, o juiz vai mesmo pender pro lado de camisa "mais pesada"

    ResponderExcluir
  4. Só um aviso para nosso goleiro Ivan.
    Cara vc é um ótimo goleiro mas precisa se controlar mais, do contrário vai pegar fama de encrenqueiro. De todos os que foram la reclamar com o arbitro vc era o que mais longe do lance estava não precisava ter feito aquilo. Só espero que nosso reserva de conta do recado.
    Na radio clube o narrador disse uma coisa certa, só aqui em Joinville jogadores e imprensa dos outros clubes são bem tratados ,nossa imprensa, torcida e time quando saem para jogar fora comem o pão que o diabo amassou.

    ResponderExcluir
  5. B E M F E I T O !!!!! Toma Jecavilenses de merda. Quando o AVAI foi vergonhosamente garfado no último jogo vocês vibraram porque ganharam um jogo em que TOMARAM UM BANHO DE BOLA!! Agora chorem na cama que é lugar fresco. E digo mais não vão chegar nem entre os 10 primeiros porque tem uma torcida de merda, violenta e covarde. Os membros da UT (Últimos Travestis) são uma piada, bando de mocinhas que só tem força andando juntos. TEm que acabar com todas as torcidas organizadas do Brasil, pois são um covil de bandidos.

    ResponderExcluir
  6. Nelinha, primeiro arranja um nome de homem e diga qual é o teu time. Enrustido como és, só podes ser avaíbis. Cama é lugar fresco na tua seara, no ventinho da ressacada no rabo. Não foi a UT e sim os manchados e bichados que vieram aqui dar uma de espertos e tomaram na tarraqueta. Mas deixe pra lá. Hoje escreveste aqui, mas é a última vez. Ninguém vem aqui achando que manda, nega. Esse blog é do JEC, meu e dos meus amigos. Vai-te à merda, porque se nossa torcida é isso que tu dizes, tu és muito, mas muito mais.
    E se tu sabes ler, podes ver que eu coloquei pênalti contra o avaícaí como lance duvidoso. Mas, se tu não entendes, volta pro Mobral (que tu nem deve saber o que é).
    Aos leitores de sempre, outra hora respondo mais educadamente, depois que esse bosta de azul sumir daqui. E sumirá, queira ou não.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ganhar dos otários...rsrsr...e ainda 2 vezes no campeonato....rsrs

    ResponderExcluir
  9. Kkkk... Porra jequeano!!! Do tempo do mobral.. St Rafael

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkk... Ei avaicaido, vai toma no cú.............

    ResponderExcluir
  11. Au au au, o pnc não tem mobral!!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Jequeano, aqui não tem espaço para enrustidos da capital. Nem nome de gente tem.

    ResponderExcluir
  13. Rafa, só com o "Movimento Brasileiro de Alfabetização" os ignorantes podem aprender alguma coisa. Tá muito difícil fazer um analfabeto funcional entender um texto.

    Lenzi, é verdade, nosso "melhor" adversário é o avaícaído.

    Nilson, acho que é a primeira vez que comentas por aqui (se não for me desculpe, afinal são mais de 700 posts, posso estar enganado. Seja bem-vindo.
    Jussani fez um pênalti parecido contra o São Caetano. Fora de casa, todo cuidado é pouco. PP só tocou no cara, o cara não chegaria na bola, mas mesmo assim o assoprador botou na cal, afinal, casa cheia, time da casa perdendo, era hora de arranjar o resultado.

    Alexandre, como bem disseste, o AN de domingo é uma merda, é fechado ao sábado por volta do meio-dia. Nem pra limpar o rabo serve, é muito áspero (hehe).
    A reportagem do Ramon é só pra preencher espaço.
    Quanto ao Ramon, concordo contigo, infelizmente passou o tempo dele (e bem quando chegou no JEC). Jogará a Copinha e até merece ficar no banco, mas sua entrada enfraquece a marcação, logo não terá chances mesmo com o LC.
    Quanto ao Aldair, discordo de ti. No que ele é pior que Adailton ou Jean Carlos? Ele só entra pouco tempo, e de vez em quando. Nunca pegará ritmo. Eu já disse há muito tempo que se eu fosse ele, pediria para sair, pelo menos acabaria esse suplício de sempre ser pedido pela torcida, nenhum técnico colocá-lo, e todo mundo ficar palpitando.

    Leonardo: o Criciúma foi prejudicado contra o Ceará. O JEC também, com o acréscimo do autoritarismo policial. Já houve um outro incidente em que o técnico Leão levou gás de pimenta num jogo pelo Santos se não me engano em Pernambuco, e já houve outro episódio, a prisão do zagueiro André Luis, então no Botafogo, bem como do presidente do clube também por desacato. É tudo uma palhaçada, um ranço autoritário que o Brasil (alguns) ainda adoram.
    Tá mais que na hora de tirarmos a PM de dentro do campo - embora isso não vá ocorrer tão já porque trará mais despesas aos clubes, para contratação de seguranças privados. De qualquer forma, seria necessário muito treinamento para não trocarmos uma forma de violência por outra.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  14. Thales, Duda, como sempre disse, aqui cada um fala o que quer, desde que não venha de palhaçada, torcendo pra um time de merda querendo nos dar liçãozinha. Tchau pra boneca.

    ResponderExcluir
  15. Sobre as arbitragens vou novamente comentar o que ja fiz anteriormente. Se fosse eu presidente do JEC meteria o pé na tranca da FCF e daria um murro na mesa do Delfim. Ou tu toma providências ou iniciar um movimento de oposição. Sexta todos na Arena. Sobre o LC, a parte das cagadas... penso que não deveríamos mexer com isto agora.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo que permaneçamos na série B, ano que vem teremos 12 pontos garantidos contra Figayra e Avaí (ASSOCIAÇÃO DE VIADOS E AMIGOS DA ILHA).

    ResponderExcluir
  17. Como comentado pelo Silvio, temos que pressionar a FCF a "fazer algum barulho", pois na hora de vir aqui com a sacolinha pegar a $$$ "que ela tem direito" das arrecadações da bilheteria, tenham certeza que é a primeira da fila a receber...e olha que com a nossa média de publica e receita em dias de jogos, podemos e devemos cobrá-loso para que não sejamos prejudicados!!!de novo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Mais o Bocão também é um enrustido... e agora?
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra! To quieto aqui na minha, seu merda! Vai te foder sua bixona do caralho!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk... Nossa!

      Excluir
  19. Ainda existem atitudes neste país onde, apenas, nos porões da ditadura aconteciam.
    Porra levaram o Ivan o cara aceitou uma transação penal (consistente no pagamento de 5 cinco salários minimo). Agora fudeu se o ele fizer outra coisa, não terá mais direito a benesse e será processado. Como já mencionei, vivemos em um país de bosta onde a maconha será liberada e o cigarro proibido. Os fumantes terão que viver as margens da Lei, em quanto os "chibabeiros" em frente as escolas fumando um breu.
    Em relação ao jogo, comungo com aqueles que acreditam que o JEC esse ano não sobe, no entanto esta realizando uma campanha digna.
    O LC errou, pela quarta vez, porra para que fechar o time?
    Vamos lá não adianta reclamar a pinga derramada, pede outro martelinho e vamos vencer o Paraná.
    Abraço RAFAEL....

    ResponderExcluir
  20. Agora são 8 vitórias em 13 jogos. Contra tudo e contra todos.

    ResponderExcluir
  21. Ae bixona do avaí! O que vocês vão fazer sem o Cléber Santana? Vai dar o cú pro negueba, seu trouxa! Viraram refugo do framengo.

    Seis vitórias nos próximos seis jogos. Vocês verão! É o Jec na A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou (infelizmente) em Floripacu hoje, o boato aqui são quase 3 meses de salários atrasados, logo estão fazendo caixa.. Chupa Avaí...

      Excluir
  22. Bocão, será que estão quebrados? Trocar Cleber Santana pelo Negueba?....Agora vai....rsrs

    ResponderExcluir
  23. Jequeano, aquela frase no final dos seus posts está incompleta é por isso que não estamos mais no G-4, na serie C deu sorte então volta com a frase da sorte "AVANTE JEC, VAMOS PORRA!!"

    ResponderExcluir
  24. Nelinho, vaza daqui seu peixero fedido dos infernos, vai pegar caranguejo seu boiola catinguento do caralho.

    ResponderExcluir
  25. Opa uma mulher comentando por aqui, adoro futebol e mesmo não entendendo tanto de futebol quanto os homens eu entendo o suficiente para saber quando um time está sendo roubado, jogando bem, jogando mal.....
    Sou sócia do JEC e vou em todos os jogos na Arena , torço, grito e fico revoltada com a ladroagem desses árbritos contra o JEC. Estão assaltando descaradamente nosso time, mas também conveganhamos, o JEC por muitas vezes deixa a desejar ,pois se eles jogarem bem e buscar os gols não tem árbtiro ladrão no mundo que tire a vitória do time, fui no jogo do Avaí e sim, Avaí brilhou mais no jogo, porém, a torcida do Avaí é uma vergonha , torcida baderneira chegam querendo agitar , mas se ferraram pq foram postos em seus lugares , o penalt, bom esse também fiquei na duvida mas analisando depois acredito que foi penalt sim!Sexta fui no jogo contra o Paraná, e o JEC deu SHOW de bola , 2 gols no comecinho do jogo e depois como sempre ficam retranqueiros e tomaram um gol, no segundo tempo melhoraram de novo e fizeram mais um gol...a torcida deu show de insentivo ao time (A união poderia ter feito mais barulho) pq a torcida do Paraná com bem menos torcedores fizeram muiiiiito barulho na Arena.O jogo foi um espetáculo.....ponto negativo somente para a torcida do Paraná que provocaram muito os torcedores do JEC que por sua vez revidaram (o que claro não justifica) , alguns idiotas do JEC armaram confusão no estádio (jogando bomba na torcida do Paraná e brigando entre eles mesmos) isso foi uma vergonha, mas a PM pegou o baderneiro e o tirou do estádio, espero que o time faça bonito nos próximos jogos como fez na sexta e definitivamente espero que a torcida siga o mesmo caminho sem arrumar confusões. Somos a maior torcida de SC , nos respeitem.

    ResponderExcluir