NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

20 de set. de 2012

AMANHÃ VAMOS INTERROMPER ESSA MÁ SEQÜÊNCIA!

MÁ FASE.
A estreia na Copinha não foi nada boa, não só pela medíocre derrota para um time fraco, mas pela apresentação preocupante.
Jussani e Linno, por exemplo, no primeiro gol foram muito mal. Bola nas costas de Jussani, Linno chegando atrasado, e gol do Marcílio Dias. O segundo gol não foi menos preocupante - jogada de escanteio em que Jussani ainda deu uma cabeçada na bola pra dentro do gol. 
E eles jogarão juntos na sexta-feira, contra o Paraná. Some-se a isso o mau condicionamento físico de Alvim e Romano, além da escalação de um volante que não vem jogando - pelo jeito Djair, e "Houston, we have a problem", e a falta de nosso goleiro titular. É possível que talvez LC não mexa na lateral, continuando com Marcinho (é um chute). Esperemos o treino de hoje.

Apesar dos problemas, no jogo de amanhã, TEMOS de interromper a seqüência negativa de três derrotas seguidas, todas fora de casa. Se queremos realmente brigar pelo acesso, duas vitórias em seqüência em casa é um imperativo - e nem assim estaremos no grupo que sobe. Depois, teremos adversários que estão mal na tabela (Barueri, Ipatinga) fora de casa, e teremos confrontos decisivos em nossos domínios contra São Caetano - principalmente - e CRB. Nesses dezoito pontos, pelo menos 14 ou 15 pontos são necessários (e três contra o São Caetano obrigatórios), ou seja, teremos seis rodadas decisivas para nossas pretensões, para chegarmos nas 7 rodadas finais com chances de acesso. Um ou dois três tropeços inesperados sepultarão nossos anseios.
Mesmo com a fase que não é aquela beleza, amanhã, às 21h, temos de lotar a Arena e dar a contribuição por um time "desmontado" por suspensões. Se não vai na bola, vai no grito, na raça, na torcida.
O Paraná não anda também essa maravilha toda. Perdeu seu treinador Ricardinho, contratou Toninho Cecílio. A diretoria parece não dar muito ouvido aos pedidos dos técnicos; seu zagueiro mais experiente (Anderson, ex-Corinthians, Benfica, São Paulo) não virá, pois machucado. O novo técnico mudará mais dois jogadores. Enfim, parece que fará alguma experiência, o que pode nos ajudar. 

BOA FASE: 
Três boas medidas da direção em uma só semana - parece que estamos acordando para aspectos inexplorados da exposição de nossa marca: 1- lançamento da camisa alternativa, com sessão de autógrafos de quatro jogadores; 2 - parceria com uma escolinha de futebol de Campo Alegre, expandindo nossa área de influência nas cidades daqui da região, demarcando espaço e fortalecendo o nome do JEC, com possíveis reflexos financeiros e certos reflexos de simpatia para com nosso time; 3 - fixação de preços baixos para o ingresso dos jogos na Copinha, avaliando corretamente que tais jogos têm menor importância e interesse, possibilitando aos torcedores que não são associados possam ir aos jogos gastando apenas dez reais, de modo a não prejudicar o comparecimento destes torcedores aos jogos da Série B, e chamando novos torcedores a um preço camarada. 
Medidas inteligentes e importantes, sem dúvida. 
Gol e decolagem: duas boas ideias para o JEC.

E além disso, tudo indica que até amanhã chegaremos aos dez mil sócios, o que finalmente nos leva a um objetivo traçado há praticamente três anos. Embora alcançado menos rapidamente do que desejávamos (a campanha foi lançada em 01.out.2009), é de se reconhecer, que então tínhamos apenas 4 mil e poucos sócios. 
Em resumo, um crescimento de 2 mil sócios por ano. Talvez essas devam ser as próximas "mini-metas". Mais 2 mil novos associados a cada ano (isso se não chegarmos à Série A, hipótese em que chegaríamos facilmente a 15 mil sócios em 2013). AVANTE, JEC!

10 comentários:

  1. Jequeano, estou em Chapecó nesta semana a amanhã vou "esmilharar" o asfalto para chegar a tempo de ver o jogo no mesmo batlocal....

    Quando ao jogo, vai ser pedreira pois nosso time esta muito desfalcado, então amanhã temos somente 2 opções: é ganhar ou ganhar.....amanhã não precisaremos de futebol bonito, mas sim de 3 pontos....seja de preto, branco e vermelho, laranja, qulquer PORRA de cor...precisamos ganhar esta bagaça...

    ResponderExcluir
  2. Diga-se "esmerilhar"...

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei preocupado. Ele vai com Jair no gol. Esse Jair não me passa confiança, desde aquele amistoso contra o Corinthians Paranaense em que ele levou um tremendo peruzaço. Típico goleiro "chama-gol" (ou seja, bom goleiro mais que tem imã pra levar gol assim como o Fabiano).Porque não colocar o NOSSO goleiro da base Jonathan e que todas as vezes que foi exigido foi bem? Isso me parece coisa de gente que tem o prazer de fazer as coisas ao contrário do que todos querem. Esse Leandro começou a cavar a própria cova. Vejo muita gente criticar ele em relação ao Aldair e nunca falei a respeito pois também acho que o Aldair teve algumas oportunidades (contra o ABC por exemplo) e não foi bem, mas o Jonathan! Poxa! Tem que definir quem é o reserva imediato, palhaçada do caramba. Fico louco com isso! Esse Leandro é um otário que odeia os atletas da base, essa que é a realidade. Ele que comece a rezar desde já para o Jair ir bem no jogo, senão ninguém vai perdoar ele. Isso é uma palhaçada!

    ResponderExcluir
  4. O JEC historicamente nao aproveita bem a base, o LC nao é exceção, tlz seja tradição, pressão da diretoria, da imprensa, ou até mesmo nossa da torcida, afinal tem cara vaiando já no primeiro passe errado. Jonathan é um cara bom, já mostrou que é bom goleiro. Aldair já teve oportunidades e nunca fez muita coisa (sad but true). Nao pode ser considerado salvador da pátria, é jogador para compor elenco. Lembro que temos o Edinho (outra eterna revelação) e eu sempre gostei do Rodeio, pra mim um baita meia esquerda que no tricolor não deu certo.

    ResponderExcluir
  5. Lembremos que o Jair foi por 2 anos consecutivos eleito o melhor goleiro do campeonato baiano!

    Na verdade, o desfalque do goleiro é o que menos me preocupa. Me preocupa demais, é a ZAGA TODA reserva! Goleiro, zagueiros, lateral esquerdo e volante!

    Até daqui a pouco na Arena! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Até a hora do jogo, rapaziada. Vou esquentar as turbinas.
    Jair me mete um pouco de medo, também. É meio chama-gol.
    Ab, ST.
    Vamo ganhá essa merda hoje.

    ResponderExcluir
  7. Eu também to assustado. Mas quando vou ao jec meio amedrontado, costumamos jogar bem e ganhar. Mas, pelo que ouvi no rádio, hoje o LC vai aprontar na escalação. Oremos, apesar de não acreditar.

    ResponderExcluir
  8. Tomara que o Romano continue jogando assim

    ResponderExcluir
  9. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)22 de setembro de 2012 às 18:24

    EU EU EU O nelinhA (isso sim é nome) SE FODEU HAHAHA KKK. Pela primeira vez senti orgulho em morar na ilha perdida, pois aqui morando sou vizinho do nelinhA (isso sim é nome) HAHAHA KKK. VAI DA TEU PODRE CÚ NO REDUTO CHEGAY DA ILHA CAPITAL DA argentina O mercado publico SEU MERDA.

    ResponderExcluir