NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de ago. de 2012

PRÉ-JOGO JEC x BRAGA: PRA VENCER A FÓRCEPS

Joguinho hoje à noite, às 19h30 (todos na Arena, por favor!) que, para mim, será bastante difícil. 
Convocação legal que tá no site do JEC!
Dois desfalques na meia-cancha - Glaydson e Ricardinho - que nos forçarão a alterações ainda não vistas por aqui, alterando a meiúca que vem funcionando muito bem, e dando um grande auxílio ao sistema de marcação. 
Ouvi os programas esportivos de ontem, e salvo algum equívoco Mira pregava o seguinte time: Ivan, Eduardo, PP e Maurício (ou Jussani), Marcinho; Leandro, Carlos Alberto, Real e Willian; Adailton e Lima.
Nardela faria diferente: Ivan, Eduardo, PP, Maurício (ou Jussani) e Romano; Carlos Alberto, Leandro Carvalho, Real e Bruno Tiago (ou Djair); Marcinho e Lima.

Tendo a concordar com a segunda escalação, principalmente pra não improvisar na lateral-esquerda. Romano não vem jogando lá grandes coisas, mas não colocando o jogador de ofício na sua posição, e recuando o Marcinho - que aliás vem subindo muito sua produção ofensiva, com gol e passes para gol, me parece um contrassenso. 
Ainda ontem, porém, descobri que Romano está contundido, e pode ser que Gilton jogue, mas pela entrevista do LC, me parece que realmente Marcinho usará a camisa 6. Eu apostaria no Gilton, embora sabedor dos riscos que trazem sua escalação, até porque a torcida pegará no pé dele se em dez ou quinze minutos não demonstrar que pode jogar bem. 

O Bragantino vem com quatro desfalques - o goleiro titular que já está há três partidas fora e mais três jogadores de linha. Está elas por elas com os nossos desfalques. 
Cavalo: técnico novo traz motivação!
Ademais, Leandro Campos tem feito boas declarações sobre os ausentes e os prováveis substitutos, não arranjando desculpas esfarrapadas, elogiando os reservas, e dizendo que o importante é o elenco qualificado que ele tem em mãos. LC acerta cada vez mais, nas palavras e na tática. Esperemos que ele faça as melhores opções possíveis para hoje. 

Roberto, o "Cavalo", assume o Braga (vulgo "massa bruta" - ui!), e me parece daqueles técnicos estilo Leandro Machado, já treinou 30 times em 15 anos de carreira - ou seja, é demitido, em média, duas vezes por ano - e não me parece um treinador com potencial para grandes conquistas. Contudo, já disse que vai jogar no 3-5-2, numa retranca braba. É questão de fazer um golzinho pra quebrar o esquema do cavalo.
Vamos pra Arena, às 19h30. AVANTE, JEC!

PS: O André Budal - Bocão - está querendo organizar um futebol fixo às quartas-feiras - como ele mesmo anunciou nos comentários ao último post, com a turma que lê o blog. Por questões profissionais, não poderei fazer parte constante do grupo mas, vez em quando, se o jogo sair, estarei por lá. Eis os detalhes:

Pessoal, gostaria de convidá-los a mostrar seu futebol arte.
Estou montando um grupo para jogar uma bola toda quarta-feira às 21 horas.
É futebol suíço em campo de grama natural. 8 na linha e 1 no gol.
O custo será de R$35,00 por mês para cada jogador de linha. Goleiro não paga.
Haverá 1 churrasco por mês incluso no preço.
O campo fica perto da Udesc/Garten Shopping.
Se você é uma pessoa que sabe jogar futebol, sem a pressão de ser um Neymar, e quer brincar e não brigar, está convidado.
As regras são as mesmas que o futebol de campo com exceção do impedimento e de que não vale carrinho, mesmo sem intenção e que não pegue em ninguém. Afinal, todos têm de trabalhar no dia seguinte.
Primeiramente estou confirmando goleiros. É que se não tiver goleiros não há grupo que se mantenha. Já tenho um bom goleiro confirmado.
Preciso de mais 2 goleiros compromissados, que possam ir jogar quase sempre. Um deles precisa se dispor a jogar na linha sempre que os três goleiros do grupo comparecerem.
Se você quer participar ou conhece alguém legal que também queira, entre em contato comigo pelo celular 88350362 ou pelo meu e-mail andrebudal@gmail.com. Pode chamar de Bocão mesmo.
E o mais legal é que poderíamos confraternizar além do blog.

8 comentários:

  1. O LC quer confundir a todos mas acho que ele vai de gilton, Bruno Tiago e Carlos Alberto.

    ResponderExcluir
  2. Palpites

    Placar: Jec 2x0 Bragantino Mohamed Chedid Nabi Nassif

    Público: 14.500 torcedores

    ResponderExcluir
  3. Achei que faltou algum tipo de ação da torcida para o Eduardo. O JEC fez a parte dele, mas a torcida ficou devendo. Nem um coro: É Eduardo!, escutei.

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE15 de agosto de 2012 às 10:39

    Jequeano..
    É impressão minha, ou "homenageaste" o treinador cavalo com a foto no post??? hahahaha

    Isso ali é um asno, um burro, um jegue... mas jamais um cavalo... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Notaram a comoção na imprensa da capital e mesmo do AN (RBS) com os erros da arbitragem na partida de ontem?

    Quando os erros de arbitragem foram escandalosamente contra o JEC a imprensa não abria as matérias com manchetes: \"JEC perde para a arbitragem\". Vou enumerar alguns fatos:

    1) Não houve essa repercussão para os erros que tiraram a vitória do JEC contra o Ceará, com aquele penalti inexistente em falta ocorrida muito fora da área. 2) Não houve essa repercussão para os erros que tiraram a vitória do JEC contra o São Caetano, com o penalti inexistente marcado a favor do time paulistano e o penalti não dado a favor do JEC em falta em cima do Lima na grande área. 3) Não houve essa repercussão para o erro que tirou a vitória do JEC contra o ABC de Natal, no gol do JEC legítimo invalidado por impedimento inexistente. 4) Não houve essa repercussão para aquele gol escandalosamente impedido do Avaí no JEC que a Nadine não levantou a bandeira. Nesse caso, inclusive, colocaram panos quentes na situação. A bandeirinha nem precisou se defender, os próprios jornalistas da RBS trataram de defender ela (ou o Avaí) dizendo que o sol a atrapalhou. Pô, o SOL TAVA BATENDO DE LADO, E NÃO NO ROSTO DELA, as sombras da imagem mostravam isso. Nesse jogo, pelo menos, o JEC venceu o Avaí e a arbitragem. 5) Não houve essa repercussão para o erro de ontem a favor do Avaí, que ganhou um penalti que resultou no segundo gol, pois a falta aconteceu fora da área e o jogador caiu dentro dela. Acho até que nem falta foi (o atacante do avaí tropeçou nas próprias pernas). E aí, q q a RBS falou sobre isso?! Absolutamente nada, pelo contrário, falaram que foi muito penalti.

    O que eu critico é a amplitude que se está dando aos erros de arbitragem de ontem. Pois quando os lances são difíceis para a arbitragem deve haver ponderação. E foram lances dificílimos para o juiz. Vejamos o lance de impedimento do gol do JEC. Foi uma jogada rápida. O Leandro Carvalho veio por trás da marcação do bragantino enquanto o Lima preparava o chute. Entre o bandeirinha e o Leandro Carvavalho, que vinha na corrida, havia pelo menos 3 pessoas (Lima e dois zagueiros do bragantino) encobrindo sua visão num lance que se definiu em fração de segundos. Da mesma forma dificílimo o lance de gol anulado do bragantino. A bola bate no travessão e pinga dentro do gol. Ora, só com uma câmera repitindo a imagem e congelando-a pra se ter a certeza disso. O juiz, no momento, tem que definir se foi gol ou não. Lance extremamente difícil.

    A RBS está dando uma demasiada amplitude para tais erros, quando esses não foram grotescos, monstruosos, não exigiam essa comoção toda. E pode-se dizer que os erros não definiram a partida, pois o JEC jogou muito mais bola e poderia ter ampliado o marcador. Portanto, se era pra ter um vencedor ontem, e teve, esse seria e foi o JEC.

    Queria ver eles fazerem uma matéria mostrando que o JEC perdeu 2 pontos contra o ABC, 2 pontos contra o Ceará, 3 pontos contra o São Caetano, um total de 7 pontos. Com essa pontuação, o JEC estaria isolado na liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrão - JOINVILLE16 de agosto de 2012 às 11:46

      Jonas... e tu esperava algo diferente?? rsrs

      Os únicos que falaram dos erros de arbitragem e do favoreciemento ao JEC, porém, enaltecendo que o JEC já havia sido prejudicado em outros jogos, foi o pessoal da band SC.

      O comentarista Sérgio ainda foi enfático: ".. mas isso é um problema do bragantino. O JEC não tem nada com isso".

      Excluir
  6. Jonas, é verdade, estão repercutindo demais, embora, realmente, ontem tenhamos sido beneficiados. Quando nos roubam esses 7 pontos (falava exatamente sobre isso, depois do jogo com meus amigos), só nós reclamávamos, ninguém na imprensa deu o destaque merecido.
    Sandro, a foto foi, é claro, proposital.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  7. Do twitter:

    Cleitinho ‏@Sr_Bernardes
    Máquinas da TimeMania estavam "padronizadas" pro FLAMENGO como time do coração. Diretor do JEC precisou pedir para mudar nas lotéricas.

    Boa tacada da diretoria. Padronizar para que os volantes de aposta que não são marcados um time do coração sejam agora do JEC vai aumentar a captação de recursos na timemania. E dá para ampliar isso para as lotéricas da região. São Chico, Araquari, Barra do Sul, Itapoá, Garuva, Barra Velha, Guaramirim, Jaraguá, Campo Alegre, São Bento do Sul. Quem sabe chegar ao grupo dos 20 maiores times marcados, o que aumentaria consideravelmente o percentual para divisão dos recursos captados.

    ResponderExcluir