NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

6 de ago. de 2012

JEC 3x1 CRICIÚMA: 5º LUGAR; 3º ATAQUE; 2ª DEFESA.

Bela maneira de passar um sabadão!
Se até o jornalismo dito profissional só repercute hoje a vitória do JEC, porque a edição de domingo do jornal é fechada no sábado ao meio-dia e o meu ídolo sequer viu o jogo, esse modesto blogueiro também pode exercer seu direito à preguiça e "entregar" sua nova edição apenas nesta manhã de segunda-feira.
Quase 18 mil jequeanos na Arena, boa renda, sábado ensolarado, estreia do bonito bandeirão, só faltava o time vencer, e como de praxe contra o Tigre, e vencemos bem, por 3 a 1, com gols de Tiago Real, Lima e Eduardo
O time vem crescendo e muito, na bola e na confiança. Nosso ataque, anêmico até outra hora, faz cinco ou seis rodadas que desembestou a fazer gols, e hoje já é o terceiro melhor (com uma combinação quase perfeita com a segunda melhor defesa do certame). 
Há alguns pontos a destacar no jogo de sábado: Jhonathan, nosso goleiro imberbe fez mais uma boa partida, e não comprometeu - soltou uma bola fácil, mas quando exigido fez ótima defesa; Eduardo é um demônio, vem jogando muito (mas tá sendo cogitado no Palmeiras); o futebol do Lima cresce a olhos vistos - não só faz gol, como prepara jogadas - ele que ajeitou a bola para Tiago Real abrir o placar e deu o passe para Eduardo fechar o caixão do time do Sul do Estado; Marcinho já subiu muito do produção, e hoje já se assemelha a um (bom) jogador de futebol. 
Mas é LC que merece reconhecimento, depois das tempestades. Já o critiquei muito por aqui, e ele já ouviu muitas reclamações de todos os lados, e é aí que quero chegar: quando achincalhado, nunca reagiu, nunca xingou ninguém (como já vimos por aqui de um recentemente demitido lá pras bandas da lanterna da Série A); e agora, que o time está bem, não tripudia, não arrota: mantém-se sereno, tranqüilo, e penso que isso deve ser muito importante para o elenco. E a verdade é que sob seu comando o time vem evoluindo. 
Os próximos passos: pegaremos fora o Guaratinguetá, hoje na ZR com 9 pontos, e depois o Bragantino, em casa (que é o primeiro time fora do rebaixamento com 15pts). Pela lógica, venceríamos os dois jogos. Mas, convém abrir os olhos, manter a aplicação e não deixar escapar essa possibilidade de chegarmos aos 33 pontos, para depois enfrentarmos os fortes Vitória e Goiás para fechar o turno. 
O Guará só venceu duas vezes. Jogando bem, conseguiremos impedir a terceira vitória do time paulista e temos reais chances de buscar três pontos. Depois, é encarar o time do falecido Nabi Abi Chedid na Arena, também sem bobear. O Braga, nesta rodada, foi à Bahia e venceu o poderoso vice-líder Vitória, logo se vê que colocação na tabela diz alguma coisa, mas não muito. Se assim fosse, não teríamos vencido na seqüência três times que estavam na área de acesso.
Enfim, que alegria depois do jogo de sábado. Um time e uma torcida que acreditam cada vez mais, que em 15 rodadas chegou aos 27 pontos e tem daqui pra frente 23 rodadas para fazer apenas 20 pontos para evitar qualquer risco. Nessa toada, na quinta ou sexta rodada do retorno já teremos evitado o rebaixamento, e aí teremos nas últimas 12 ou 13 rodadas uma liberdade enorme para arriscar e, quem sabe, beliscar uma vaguinha para a Série A-2013. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: JEC 3 x 1 Criciúma – Arena, 04.08.2012, público 17926
JEC: Jhonatan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcísio; Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho (Djair) e Tiago Real (William); Marcinho e Lima (Jean Carlos). T: Leandro Campos.
Criciúma: Douglas Leite; Ezequiel, Mateus Ferraz, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Kleber, Válber e Giovanni Augusto (Gilmar); Douglas (Lins). T: Silvio Criciúma. 
Gols: Thiago Real, aos 11’do 1º T;  Lima, aos 17’ e Eduardo aos 30’ do 2º T.

20 comentários:

  1. Excelente vitória....pena que perdi o bolão....rs

    O comentário que o Palmeiras vai depositar os 2M está muito forte e ontem escutei no canal 36 o Helio do Anjos falar que o Felipão já tinha pedido referencias para ele sobre o Eduardo...

    Acho ótimo, pois além da grana que poderá aparecer para investirmos em nosso CT e outros, demonstrará a todos (principalmente jogadores) que o esforço e dedicação da Serie B poderá resultar em um bom contrato para suas carreiras....

    Sei que fará muita falta para o JEC se ele for, mas penso que ele merece isto por tudo que está fazendo aqui....é questão de tempo...

    Vamos buscar + 3 pontos fora...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, em especial ao Leandro Campos, particularmente nao concordo com tudo o que ele faz, mas como reclamar? Está dando certo e ele com certeza conhece mais de futebol e do elenco do que a gente. Como já disse anteriormente, deixem o homem trabalhar.
    Agora é concentração e foco para evitar o efeito Robin Hood (tirar dos ricos e dar aos pobres)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o comentário.
      Deixa o homem trabalhar. Frase dita por mim desde a vinda dele. E por enquanto estou acertando...!!!!

      Lima, Marcinho, Pedro Paulo, Mauricio, Thiago Real e Eduardo jogando MUITO.

      Jhonathan foi muito seguro. Sabemos agora que o Ivan saindo, temos um otimo reserva. Então Ivan, continue agarrando muito e quando precisar, faça muita cera em campo para evitar um possivel virada do time adversário.

      Enfim...Bom ataque com uma defesa sólida e segura.

      Bom demais o jogo de sabado.
      Agora é tentar voltar com 3 pontos do proximo jogo. Seria perfeito.

      Excluir
  3. É verdade Sgrott....concordo em gênero, número e grau...

    ResponderExcluir
  4. Jequiano, sempre me perguntam se eu tenho um segundo time, lógico que a resposta foi sempre que não, porém, o criciuma têm se mostrado um time simpático. Tâ difícil? Precisa vencer? Chama as tigresas.
    Inclusive torço para eles terem time B e C nesse caso podemos contabilizar os pontos na tabela.

    Agora falando sério, a saída do Eduardo preocupa, o sem noção do Testoni falou ontem no programa dos abraços que é certa a saída dele, mas como a fonte é fraca e maldosa, vamos aguardar

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE6 de agosto de 2012 às 15:41

    Se pagarem... deixa sair! Mas desde que seja em cash... nada daqueles acordos idiotas de pegar jogadores depois e tal como fizeram com o Cruzeiro e nunca deu em nada!

    Tem que ser GRANAAAAAAAAAAA viva no caixa!!!

    Aproveito pra passar o link de um vídeo muito legal feito na arena... confiram:

    http://www.youtube.com/watch?v=9AIdcpmFeQU&feature=player_embedded

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a frase maior torcida de SC não deveria ficar apenas no bandeirão, mas sim no site oficial, no onibus, no estadio, nos produtos oficiais, e em todos os blogs relacionados ao time.
    Fica a dica Jequeano.

    ResponderExcluir
  7. Viram da onde partiu o boato do Eduardo?
    Segundo Gabriel Fronze o Hélio dos Anjos do Bigueira indicou o jogador ao Felipão.
    Vejam que os FDP não deram conta de contratar mais não perdem a oportunidade de tumultuar o ambiente do JEC.
    O Hélio dos Anjos chegou a 15 dias em Floripa e já têm condições de indicar jogador do JEC ao Palmeiras, é brincadeira!
    E ainda conheço uns FDP que dizem que é preciso se unir para valorizar o futebol do estado, pois quero deixar bem claro e citar as palavras do sempre comedido Edson Praraná:
    Vão tomar no olho do cú manezada filhos da puta!

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE7 de agosto de 2012 às 11:02

    Jean...
    Se levarem o Eduardo pagando os 2milhões em CASH eu acho que é um ótimo negócio para o JEC!

    E somente nessa condição o JEC deve negociar. Qualquer outra oferta tem que ser negada!

    ResponderExcluir
  9. Jean, acho que tem muito boato nisso. O Hélio dos Anjos estava no Atlético-GO e agora tá naquele timeco de merda. Deve ter visto o Eduardo jogar, se tanto, uma ou duas vezes, porque ele tem mais é de pensar como tirar o "time" que dirige da lanterna.
    O César Sampaio demonstrou conhecimento do elenco do JEC, elogiou Eduardo, Glaydson, Lima, Jussani e ainda mencionou o jogador deles, o Maurício. Se houver interesse, acho que ele é direto, sem o "angel da lanterna" opinar.

    2 milhão cash é uma grana razoável. Perderíamos um de nossos
    melhores jogadores, mas não há o que fazer. Mas como disse o Sandro, não dá pra aceitar menos que a multa rescisória.

    Leonardo, muito boa a sugestão. Vou pensar num post.

    Alexandre, Juka: é isso mesmo. Não podemos perder pontos contra Guará e Braga. Depois virão Vitória e Goiás, jogos em que conquistar os pontos será bem mais difícil.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE7 de agosto de 2012 às 17:55

    Agora é oficial... vejam aí:

    http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/08/07/cesar-sampaio-em-joinville-conversa-com-nereu-martinelli/

    ResponderExcluir
  11. Foda que o Eduardo tá saindo, não só pq vamos tirar uma das peças mais importantes do elenco, mas também pq o reserva imediato tá no DM. Aí lá vai o "coringa" Tiago Real pra lateral direita. Ainda bem que já funcionou bem por lá umas vezes.

    Saindo desse assunto, vi uma coisa hoje que me chamou a atenção. Fui no site da CBF e abri o borderô da partida JEC x CRI de sábado passado. E lá está registrado que ingressaram na Arena 9.904 sócios do JEC. Ou seja, estamos batendo nos dez mil sócios.

    O Juliano Schmidt, jornalista do Portal Joinville, me disse no twitter sobre esse assunto o seguinte: ‏@julianoschmidt -
    @JonasPW1 @gabrielfronzi sócios pagantes hj tem 8850. Ai tem os que fizeram no dia e mais conselho e projetos de empresas. Ai passa de 9

    Pelo jeito muita gente se associou nos dias antes e do próprio jogo. E outra, certamente muitos que não são sócios saíram da Arena felizes da vida nesse último jogo, e devem voltar para o jogo contra o Bragantino, ainda que esse jogo seja numa terça-feira naquele "belo" horário de 19h30m. Mas se vão voltar, podem estar pensando seriamente em se associar ao JEC.

    Jequeano, se as associações estão caminhando desse jeito, acho que tu pode por aquela montagem que um comentarista aqui do blog fez, trocando os JEC 2010 - 10.000 SÓCIOS, por JEC 2012 - 12.000 SÓCIOS.

    Farou.

    ResponderExcluir
  12. Pra mim é o Eduardo é o melhor jogador do JEC na temporada. Mantendo o Eduardo o JEC agiu como time grande. Parabéns diretoria tricolor e obrigado Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Que rebuceteio. E não é aquela pornochanchada dos anos 80.
    Eduardo vai embora, se despede, não vai mais e pra calar a boca dos anti nereu este dá um golpe de mestre e não só recusa como também aumenta a multa pra 10 paus. Que maravilha, time e diretoria de serie B que em breve serão de serie A.

    ResponderExcluir
  14. O JEC ganha de qualquer jeito....uma se o Edurado ficar, pois ninguém questiona sua qualidade e outra se quiserem tirar daqui, agora terão que pagar 10M...aí alguns podem dizer: "mas ninguém paga isto"....tudo bem, podem deixar em nosso caixa só uns 5M e + empréstimos (como queriam fazer)uns 5 jogadores de qualidade que daí começamos a pensar no caso....

    Palpite próximo jogo: GUARA 1 x 2 JEC..

    ResponderExcluir
  15. Não precisamos pensar "já teremos evitado o rebaixamento", este é um pensamento classico aqui na Ilha, e que resultado na chatice destes dois times, dos estadios vazios, do lugar nenhum.
    Não vejo nehum problema subirmos para A e ano que vem já descermos. Séria A ou C, tanto faz.

    Só precisamo de adrenalina...e rumo a Tóquio!

    ResponderExcluir
  16. Sandrão - JOINVILLE10 de agosto de 2012 às 10:51

    Porra... o Jequeano tá um vadio essa semana!!! hahaha

    Acontecendo trocentas coisas no JEC, e ele nem quer saber de escrever nada a respeito... ;)

    ResponderExcluir
  17. Acho que o Jec fez baita negócio segurando o Eduardo.

    Depois que a gente subir para a série A vendemos ele para asoropa. Assim, todo mundo fica rico.
    Sem contar que pode ser a grana que precisamos para definitivamente nos firmarmos como um clube forte no cenário nacional.

    Estamos muito bem.

    Hoje é Guará 0x2 Jec

    ResponderExcluir
  18. A CBF publicou em seu site um esclarecimento em relação ao critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. A novidade é que ela pode ter times recém-promovidos para a Série A e até rebaixados para a Série B.

    O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que no ano que vem terá 86 clubes - incluindo participantes da Libertadores - e um período mais extenso. Como as oitavas de final vão coincidir com o início da Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi destinar à competição internacional times que não estejam na disputa do torneio nacional. Assim, estarão classificados os oito mais bem colocados do Brasileirão de 2012 que não estejam nas oitavas de final da Copa do Brasil.

    Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação, os quatro primeiros da Série B de 2012 passam a ter direito às vagas. Caso também estejam nas oitavas da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na Sul-Americana.

    Os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para as oitavas da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  19. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)12 de agosto de 2012 às 07:47

    Que Domingo feliz não é mesmo GALERA TRICOLOR. Essa campanha ta me cheirando bem. Aproveito e desejo um FELIZ E ABENÇOADO DIA DOS PAIS A TODOS OS PAPAIS TRICOLORES.

    ResponderExcluir