NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

15 de ago. de 2012

JEC 1x0 BRAGANTINO: TIVEMOS QUE PARIR UMA BIGORNA

Eu já esperava uma vitória obtida a fórceps, na marreta, só não esperava que fôssemos obrigados a parir uma bigorna. 
Já no começo da partida o jogo se mostrou truncado, e nosso gol aos 15' não mostrava exatamente o que era o jogo. Jogamos bem mesmo apenas nos últimos vinte minutos do primeiro tempo, quando tivemos 4 ou 5 chances claras de gol, em chutes da linha da grande área, mas todas saíram raspando as balizas; o Lima até chutou uma na trave, e depois desses gols "perdidos", sempre vem aquele medo: não vai fazer falta? - Pois quase fez (se o gol do Braga fosse anotado, teríamos amargado essa perda de gols com a perda de pontos).

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda pior - quero dizer, mais difícil - e como eu estava embaixo do placar, só à distância vi um um cara do Bragantino cabecear a bola na trave e o  Leandro Carvalho tirar em cima da linha (depois, já em casa, todo mundo viu que a bola entrou quase um metro). Ivan ainda teve que fazer umas duas boas defesas para garantir a vitória - embora no gol não marcado do Bragantino ele tenha saído mal do gol. 
Não jogamos bem, mas vencemos (e foi a quinta consecutiva). Os desfalques no meio-campo realmente fizeram falta. Glaydson e Ricardinho dariam mais consistência (além do entrosamento natural) na meia-cancha, facilitariam nossa movimentação ofensiva e, penso eu, teriam tornado o jogo menos difícil. Gilton (fora de ritmo), esforçou-se, e bastante cansado foi substituído, sendo aplaudido pela galera. Quem sabe o LC consiga ressuscitar um jogador que anda encostado, e ele possa recuperar o futebol que já jogou por aqui. 
Até Aldair entrou em campo no finalzinho, e no seu primeiro lance quase fez um gol. 


"Massa bruta" desandou aqui. Nós é que estamos fortes.
Ontem houve apenas dois resultados que eu considero bons para o tricolor: Ipatinga venceu o Paraná e o Barueri venceu o Goiás. O Criciúma venceu o América/MG, que é um resultado razoável para nós. O resto não nos ajudou, fez muita gente continuar junto na tabela. Precisávamos de uns empatezinhos dessa turma que nos segue. 
Vamos (3º) pra Bahia jogar contra o Vitória (2º). Goiás (4º) e São Caetano (5º), se enfrentam. Dessa forma, permaneceremos no grupo do acesso, qualquer que seja o resultado dessa partida de sexta-feira, o que sempre é bom. Os dois Américas (6º e 7º), também se enfrentam. O Criciúma tem parada dura contra o Atlético, em Curitiba. Enfim, teremos uma rodada interessante, e uma vitória pode nos colocar, com alguma sorte, 4 pontos à frente do 5º colocado. É muita suposição e muita sorte, mas quem sabe...
Não teremos o Lima - terceiro cartão, e me parece que Tarcísio e Maurício são cartas fora do baralho, por suas contusões. A propósito, o tornozelo do Maurício começa a preocupar. Mais uma vez com desfalques, provavelmente com Jean Carlos no comando do ataque tentaremos mais uma vitória, mas acho que será bem complicado trazer os três pontos. Acho que LC vai retrancar, e estará certo se assim fizer. AVANTE, JEC!

4 comentários:

  1. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)15 de agosto de 2012 às 18:47

    Caro amigo Jequeano, se me permite uma correção. Os carvoeiros (4) jogaram e venceram (MERDA) o méquinha potiguar (3). O méquinha mineiro (2) ganhou fora do abc (0). ESSA CAMPANHA TA ME CHEIRANDO BEM. ST.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse a boa fase o JEC não tinha ganho o jogo, qdo a fase é boa (aliada com competência e vontade) tudo dá certo. Pra mim o Aldair entrou para pegar ritmo, afinal no mínimo no banco ele estará no Barradão. O Lima ou é muito sem noção ou não queria viajar, aquele toquinho por trás me pareceu estranho, ou seja, ele correu um risco que não precisava. E tem jogo que vai ser encardido assim mesmo. Importante são os 3 pontos. Chega sexta-feira !!!!

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE16 de agosto de 2012 às 11:54

    Acho que o Lima tomou o amarelo de propósito. O jogo que interessa muito a ele é o jogo contra o Goiás.
    Se fosse pra Salvador e tomasse lá o amarelo, ficaria de fora do jogo contra o Goiás.

    Ele tá fudido da cara com o Goiás, por causa de muitas coisa que falaram dele em sua passagem por lá.

    Dizem que ele confidenciou que esse jogo contra o Goiás é o jogo para o qual ele vem se preparando desde o início do ano. Esse é o jogo em que ele vai comer grama se precisar. Disse que vai jogar como nunca jogou na vida! hehe

    É esperar e ver ao vivo na Arena!

    ResponderExcluir
  4. I was able to find good info frоm уour blog
    posts.

    my web-sitе ... payday loans

    ResponderExcluir