NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

12 de ago. de 2012

GUARÁ 0x3 JEC! DE G4 É MAIS GOSTOSO!

Para quem estava com saudade, e alguns até reclamando da falta de textos, voltei.

Nas últimas rodadas estamos muito, mas muito bem. E há espaço para melhorar - e se isso ainda acontecer, a acesso será uma real possibilidade.
Não estou com vontade de fazer um levantamento, mas acredito que nas últimas rodadas, desde a vitória contra o Barueri, tenhamos a melhor campanha, e estamos numa crescente. A vantagem do Criciúma - líder - que já foi de mais de 10 pontos, agora está em 6. E entramos no grupo que, considerando a ilógica conjectura de que o campeonato terminasse agora, conquistaria o acesso à Série A.
Mas o fato é o campeonato só acaba quando termina, e agora nossas metas (mini) devem ser jogo a jogo, vencendo uma após outra, sem pensar muito lá adiante. 

Ontem, lá no Meurer, assistimos aos primeiros minutos um pouco preocupantes, com o Guaratinguetá vindo para cima do JEC, e nós passando alguns sustos, com Ivan sendo exigido e como sempre, correspondendo. Maurício se contundiu, entrando Jussani. Uma Brahma gelada tranquilizava a turba.
Essa pressão inicial contra vem sendo a tônica de nossos jogos fora, até que em 15 ou 20 minutos entramos no jogo, primeiro equilibrando a peleja, para logo depois passar a jogar melhor, e nesse jogo específico, coroando a primeira etapa aos 44', com gol de Lima, em jogada pela direita, que contou com a participação Glaydson e ótima assistência de Marcinho.
Na segunda etapa, com o jogo sob controle, aos 38', o homem de dez milhões de reais, após rebote da zaga, fez o segundo gol. Willian, que aos poucos começa a a dar pinta que pode ser mais uma boa opção no elenco, fechou o placar mais uma vez aos 44', tal como Lima já fizera na primeira etapa. 

Eduardo fez gol, de novo. Ainda voltarei ao assunto Eduardo, o nosso Lee Majors - essa é do tempo do "guaraná com rolha", hein? - para falar sobre a renovação de seu contrato, e a multa estipulada, e o que isso pode significar para o próprio jogador, para o elenco, e principalmente, para o JEC

O PRÓXIMO JOGO, como sempre, é o mais importante.
Ontem, pegamos um time que vinha mal na tabela, e vencemos, como já fizéramos contra Barueri e Ipatinga. E também pontuamos bem contra os ponteiros do campeonato (Américas e Criciúma). 
Na próxima terça-feira, uma vez mais pegaremos um dos lanternas do campeonato, agora o Bragantino (que perdeu em casa para o Ipatinga e entrou na ZR), para depois terminarmos o turno jogando novamente contra dois integrantes do grupo de acesso (Vitória e Goiás). Nada a que não estejamos acostumados, mas é sempre bom dizer que o Braga vem fazendo campanha melhor fora de casa do que em seus domínios. Antes de perder para o Ipatinga vencera o Vitória na Bahia.
Teremos, ainda, dois desfalques certos por cartão (Ricardinho e Glaydson), e mais dois bastante prováveis (Maurício e Tarcísio). É claro que esta é mais uma preocupação.

De qualquer forma, o elenco Tricolor parece bem consciente do que deve ser feito, e uma vitória na terça-feira será essencial para nosso objetivos. Temperatura por volta dos 20 graus, sem chuva, jogo às 19h30 - facilitando que todos cheguem cedo às suas casas após a almejada vitória - com a chance de galgar mais uma posição na tabela, embora isso seja pouco provável, pois nossos concorrentes diretos terão jogos em que aparentemente são também favoritos.
Por isso, vencer, quer para manter a posição, quer para não permitir que os três primeiros colocados desgarrem, é essencial. 

Ademais, me parece importante notar que, vencendo, chegaremos a 33 pontos a duas rodadas do final do turno. Desde que a Série B assumiu a presente formatação - em 2006 - todo time que fez 66 pontos subiu, ou seja, já teríamos cumprido metade do caminho para o acesso, antes mesmo da metade do certame. Nas outras duas rodadas poderíamos até acumular alguma gordurinha, facilitando as coisas no returno.
É jogo pra no mínimo, no mínimo, 12 mil jequeanos na Arena, embora o time mereça mais, uns 15 mil tricolores, quem sabe. AVANTE, JEC!
Ficha técnica: Guaratinguetá 0×3 JEC, Guaratinguetá, 11.08.2012
Guaratinguetá: Cézar, Leandro, Fábio Braz, Marquinhos e Filipe(Jefferson); Jonatan(Fran), Bruno Formigoni, Lenílson e Danilo Gomes(Leandrinho); Marcinho e Alemão. T: Pintado.
JEC: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício(Diego Jussani) e Tarcísio(Willian); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real(Carlos Alberto); Marcinho e Lima. T: Leandro Campos.
Gols: Lima 43′ 1T, Eduardo 37 2′ 2T e Willian 44′ 2T

14 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE12 de agosto de 2012 às 18:19

    Em virtude do horário, etc... o público será de pouco mais de 8mil na Arena, infelizmente!

    De qualquer maneira... serão todos empurrando o glorioso tricolor para mais uma vitória.

    E mais... vai rolar um "Ah, é Eduardoooo" forte nas arquibancadas. Virou queridinho da torcida, e com muita justiça.

    Momento bom para o marketing do JEC aproveitar!

    Até terça!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandro, chuto mais de dez mil na Arena. Já tivemos partida de terça-feira, sete e meia, com público maior do que de oito mil e não estávamos nessa boa fase.

    Realmente é o momento do marketing. Parece que as associações estão crescendo bastante. O marketing tem que dar um empurrãoziho nisso para arrebanhar mais gente. Só o JEC salva!

    O Messias, do nasceu campeao, fez um post sobre a oportunidade pro Gilton voltar, agora que o tarcísio se machucou. Porra, quem dera esse o Gilton voltasse a jogar aquilo tudo que jogou ano passado. O JEC ficaria muito mais forte.

    Vamo em frente. JEC uber alles!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que notei na semana do jogo do Criciúma é que a imprensa (em todas as frequencias de rádio e TV)convocaram a torcida para lotar a Arena, e deu certo...

    Talvez este seja um ótimo caminho que nosso marketing possa explorar....precisamos mais jogos com públicos perto de 15K , pois desta forma teremos + $$ em nosso caixa...como já comentado, precisamos aproveitar o bom momento dentro e fora de campo...

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida precisamos de gente na Arena. Nossos dois maiores públicos (Cri e Atlético-PR), renderam, líquidos, apenas 161 e 69 mil reais, com públicos de 18 e 14 mil nas arquibancadas. Precisaríamos, em verdade, sempre uns 15 mil no campo para a bilheteria girar em torno de 200 mil líquidos/mês.
    A imprensa pode ajudar na promoção da peleja, embora só faltem dois dias para o jogo.
    Não sei se viram, no site do JEC estão sendo anunciadas vagas para trabalhar no marketing esportivo. É um começo, vamos ver no que isso vai dar.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. Falando em mkt.. ontem fui comprar uma camisa na toca para dar de presente.. e adivinha a cor do embrulho que estavam fazendo nos presentes??? AZUL!!! PQP! Falta de noção mesmo! Temos 3 cores no clube, e eles me usam a do leãozinho da ilha? Vamos se ligar gente! Pode parecer pegação demais, mas lembramos que fatos como esse nunca acontecerão num Inter ou Grêmio, só pra citar.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do Bragantino não ser essas coisas, todo cuidado é pouco com eles, venceram o Vitoria fora e creio que sera a estreia do Cavalo como técnico que é um motivador(a base do grito)e tem um mestre em cavar penalty Lincom.
    ab Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Fabrício. Como vão as coisas com a Chape? Só fico sabendo dos resultados.
      Sobe esse ano?

      Excluir
    2. Vcs conhecem nosso treinador, a motivação dele contagiou todo mundo, ir no estadio é um remedio pra insonia. Ja ta quase acabando o primeiro turno e ate agora nao sei se vamos brigar pra subir ou pra não cair.

      To fora do futebol, meio fora de mão pra mim.
      Ab

      Excluir
  7. Tem toda razão, Nilson. Embrulho azul é foda. As cores do clube são sagradas. Apenas em eventos especiais é que se pode trabalhar sem elas. Falaram aí no twitter (@evandrorubber)que a toca do coelho vendeu mais de 900 camisas só no final de semana. Um embrulho descente, com as cores do clube, já faz parte do presente. Outra coisa pra divulgar a marca do JEC que a Toca do Coelho deveria se atentar é distribuir adesivos do clube, do escudo do JEC. Ou no mínimo dar, como brinde, a cada camiseta do JEC vendida. O cara cola o adesivo na janela do apartamento dele, no carro, no que quer que seja, e sai pela cidade e mundo afora divulgando a marca do JEC e ainda querem cobrar 3 pila pelo adesivo? É demais.

    Ainda bem que nossos problemas atuais são o marketing. Pois o jec em campo vai muito bem. O bigode faz tal qual o Arturzinho, não canta vitória antes do jogo e quando ganha também sabe reconhecer que nem tudo tá perfeito. É preciso manter o foco e ajustar pequenos detalhes para o time melhorar cada vez mais. Essa virtude não existia com o Argel, vulgo "O Presepeiro". Pra ele, quando o JEC ganhava, a frase era a seguinte: "Com todo o respeito ao adversário, mas hoje só jogou um time em campo. Foi um verdadeiro massacre." Gostava de jogar confete em si mesmo e fechar os olhos para as falhas. Bendita a hora que o Fregueirense levou esse cara do JEC!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, gostaria de convidá-los a mostrar seu futebol arte.

    Estou montando um grupo para jogar uma bola toda quarta-feira às 21 horas.
    É futebol suíço em campo de grama natural. 8 na linha e 1 no gol.
    O custo será de R$35,00 por mês para cada jogador de linha. Goleiro não paga.
    Haverá 1 churrasco por mês incluso no preço.
    O campo fica perto da Udesc/Garten Shopping.

    Se você é uma pessoa que sabe jogar futebol, sem a pressão de ser um Neymar, e quer brincar e não brigar, está convidado.

    As regras são as mesmas que o futebol de campo com excessão do impedimento e de que não vale carrinho, mesmo sem intenção e que não pegue em ninguém. Afinal, todos têm de trabalhar no dia seguinte.

    Primeiramente estou confirmando goleiros. É que se não tiver goleiros não há grupo que se mantenha. Já tenho um bom goleiro confirmado.
    Preciso de mais 2 goleiros compromissados, que possam ir jogar quase sempre. Um deles precisa se dispor a jogar na linha sempre que os três goleiros do grupo comparecerem.

    Se você quer participar ou conhece alguém legal que também queira, entre em contato comigo pelo celular 88350362 ou pelo meu e-mail andrebudal@gmail.com. Pode chamar de Bocão mesmo.

    E o mais legal é que poderíamos confraternizar além do blog.

    ResponderExcluir
  9. Bocão....R$ 35,00?

    Tá loco?...quer trocar de carro novamente este ano? rsrsrs

    Blz...vou ver e te respondo o mais breve possível..

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aí, da coluna do Saavedra no AN de hoje:

    "A febre G4
    Pelo movimento no fim de semana, a camisa do JEC deve ter sido o principal presente no Dia dos Pais em Joinville. O número de sócios também está avançando. Ontem, foram mais 25. Já são 8.850 sócios."

    Engraçado que no borderô do jogo contra o criciúma o número de sócios estava batendo na casa dos dez mil. Talvez no borderô esteja agregado o número de sócios corporativos, enquanto que nessa conta do Saavedra, talvez, estejam apenas os sócios-torcedores da arquiba. Vai saber?!

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE14 de agosto de 2012 às 11:48

    Se já acham o pacote de presente AZUL uma ofensa... o que dirão da camisa comemorativa??

    O modelo que mais agradou é um AZUL CELESTE. Mas dizem que o JEC vai optar mesmo é por um modelo Laranja (tomara!).

    http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/08/14/jec-de-laranja/

    AZUL vai ser gozação demais por parte dos torcedores do avaíbis.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Porra! Azul na camisa do Jec já basta o azul escuro da Taipa.

    Tá louco! Isso só pode ser brincadeira. Imagina se vende um monte dessa camisa e a Arena vira um mar azul?! Fodeu!
    Daí só falta botar uma juba no coelho.

    É cada uma que me aparece...

    ResponderExcluir