NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

29 de ago. de 2012

ATLÉTICO 1x1 JEC - UM PONTO A MAIS, APESAR DO APITO

Trio escalado para Atlético x JEC
Mais uma vez fomos claramente prejudicados pela arbitragem (e hoje não só pelo árbitro principal), mas nem estou tão chateado assim. Pênalti contra, expulsão, pênalti a favor revisto e cancelado, etc.
Mas, nesse jogo, sendo realista, quando qualquer um de nós fez os prognósticos para o acesso, pensou: - é um dos jogos em que se poderia, tranquilamente, computar uma derrota como um resultado normal e ninguém iria arrancar os cabelos. O empate - mais uma vez com um homem a menos - portanto, significa não um pontinho, mas um pontaço conquistado, ainda mais se considerarmos as derrotas de São Caetano, Criciúma e América-MG. 
E o JEC mais uma vez - como já fizera contra o Vitória - prova que será, mesmo fora de casa, um adversário a ser sempre temido - ou, no mínimo, respeitado.
Agora, na seriedade e comprometimento total, na linha de um jogo por vez, é vencer o ABC (que já vencemos lá em Natal, mas o juiz invalidou o gol do Pedro Paulo nos roubando outros dois pontinhos), e também ficar de olho nos demais resultados, principalmente nas pelejas entre São Caetano e Avaí (um empatezinho seria ótimo), bem como entre Paraná e Goiás. E, quem sabe o Criciúma - até agora 100% no Heriberto Hulse - não comece a perder uns pontinho em casa, hein?

Para o sábado, Eduardo volta ao time, Willian será o lateral-esquerdo novamente (mas pode também jogar na meiúca), pode ser que Leandro Carvalho volte; será a primeira partida sem Tiago Real. Mas, na soma das coisas, voltaremos a ter o time mais completo do que nas últimas rodadas, o que sempre é bom.
Tô achando que esse promete.

Willian, acredito eu, logo logo, nos fará esquecer do Tiago Real. É seu terceiro gol no JEC, o terceiro em chutes de fora da área (tá bom, contra o Goiás ele tava um passo dentro da grande área). Passamos a ter uma arma que até então não existia nesse time - o chute de média distância. Pode fazer uma grande diferença a nosso favor. Tiago Real em todo o turno fez 4 gols, Willian já tem 3, mesmo reserva ou jogando fora de posição. Como diria o Edson Paraná: "tá me cheirando bem" a sua entrada no time.


É hora de, mesmo com a grana curta - bem sei que o faz-me-rir só sai no dia 5 - ir à Arena. Estamos no 15º posto entre as torcidas mais presentes no Estádio, em todas as divisões do futebol brasileiro. Só para terem uma ideia da grandeza dessa conquista, os quatro grandes do Rio de Janeiro estão abaixo de nós (é verdade que sem o Maracanã, mas, ainda assim...). Temos de colocar 15 mil, de novo, no Estádio Municipal. Esse time merece isso, e até mais.
No primeiro turno, estreamos com derrota em casa; agora, empate fora. Bem melhor. Só falta transformar o empate fora contra o ABC em vitória na Arena. AVANTE, JEC.

18 comentários:

  1. É verdade...1 Pontaço SIM...mas poderia ser 3 pontaços....rsrs

    Precisamos vencer o ABC aqui e chegar na casa dos 40 pontos...

    Outra coisa, será que não seria interessante procurarmos no mercado um outro lateral esquerdo?..pois com Tarcísio machucado, Romano meia boca e Gilton morto em campo, ou seja, sem atitude alguma....´claro que tem o Willian, mas acho que ele deverá ser utilizado na maiuca...

    Bom, vamos torcer e que venha o ABC...como já cantava o Pelé!!!

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada...http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/2012/08/28/o-penalti-fora-da-area/#

    É muito fácil resolver isto...como estavam com comunicação, é só buscar a gravação...será que alguém faria? ...claro que não!

    A pergunta que fica: Por que somente alguns jogos utilizam este artifício de comunicação?

    ResponderExcluir
  3. Então pessoal que ponto heimmmm!!

    CBF é uma vergonha!!! e nos sim temos um time de guerreiros!!!

    Vi esse blog do gaciba!!! cara babaca!!! prq no penalti dos paranaense não voltaram já que na televisão falaram que não foi.. uma vergonha!!

    Que venha o ABC e pra cima deles JEC 18 mil pessoas no minimo!!!

    Abs,.

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE29 de agosto de 2012 às 11:46

    Lembrem-se que ontem conquistamos 1 ponto fora muito importante, e contra um adversário que está chegando muito próximo ao G4.

    E isso... com 3 jogadores a menos!!!

    Sim... porque tivemos a expulsão tosca do Bruno Tiago, e logo depois as entradas de Djair e Gilton... que não agregaram absolutamente NADAAAAAA ao time!

    Jogador que tá buscando seu espaço é o Carlos Alberto. Pra mim no jogo de ontem, disparado o melhor em campo.

    Sábado na ARENA LOTADA!!!!!!!!!!!

    É JEC PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. JEC jogou com 10 e o Patético-PR com 15, os onze titulares, o trio de arbitragem e quarto árbitro e sua tv. Filho de uma puta. Esse link do Gaciba é foda mesmo, o cara nem comenta o lance do primeiro penalti e a expulsão tosca. Nesse link aqui http://impedimento.org/2012/08/29/a-televisao-ja-e-usada-pela-arbitragem/#.UD4oY_srm1A.twitter, obviamente muito menos prestigiado, o cara analisou o caso pesando que tivemos um penalti inexistente marcado contra a gente.
    Mas deixe estar - não mansamente, o berreiro tem que ser alto - deixe estar porque mesmo assim o ponto conquistado não foi importante apenas para somar na tabela. Mas serviu pra unir mais o grupo. O JEC vai lutar até o fim por essa vaga na série A.

    ResponderExcluir
  6. Olha que piada....em entrevista (hoje é claro, depois de pensar e combinar a noite toda o que iriam falar) a bandeirinha disse que queria avisar o arbitro que foi fora da área, mas o sistema de comunicação falhou....é pra acaba!!!

    Pelo contrário, o sistema funcionou e muito....aaahhhh se conseguíssemos a gravação do diálogo.....

    ResponderExcluir
  7. Tá aí, Fernando, disse tudo. Que se institua a seguinte regra: Os diálogos dos comunicadores tem que ser gravados e abertos à imprensa e ao torcedor que quiser escutar.

    ResponderExcluir
  8. Time que quer subir tem que jogar contra a arbitragem também. Normal.
    Ainda assim, fizemos um excelente resultado. A raiva é que poderíamos ter saído com a vitória. Paciência.
    Nós vamos subir. Esperem para ver. E o Tiago Real não fará falta. O William já tá jogando mais que ele.
    Estamos muito bem de titulares e de banco.

    Mas o que eu quero mesmo é ser campeão. E não é impossível. Vamos passar o avaíbis e ficar no encalço do cri cri freguês em títulos. Então, é SÓ ganhar a Copa do Brasil 2013. hehehehehe

    Dá-lhe Jec!!!

    ResponderExcluir
  9. Quer conhecer alguém de verdade? joga bola com ele.

    Vale a pena conferir:

    http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2012/08/29/ha-espaco-para-o-carater-no-campo-da-simulacao/

    ResponderExcluir
  10. Primeira coisa - entre as muitas que têm de acabar no futebol brasileiro - é o "comentarista de arbitragem", o famoso, na verdade, comentarista de replay - ou de vários replays.
    Esses caras ficam justificando erros dos colegas, pra ficar de bem com eles, e os árbitros marcam muita merda pra não ficarem sendo corneteados pelos palpiteiros da TV. Daí o cara apita qualquer merda, tá sempre inseguro, e vemos essa porcaria que está aí.
    É claro que não é só culpa da TV com seus 1500 replays para mostrar o erro da arbitragem, porque estes também tem grande parcela de culpa, por serem muito ruins.

    Agora, a desculpa da bandeira, depois de media training, confabulaçãos, ensaios, é ridícula. Ela correu pra linha de fundo e isso, pra qualquer um, é pênalti segundo o bandeira.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, no site do JEC há uma enquete sobre a escolha da camisa alternativa...acho que quantos mais participarem, demonstrará que esta ferramenta poderá ser útil, pois é um canal de comunicação com a torcida para que nossas opiniões sejam ouvidas pelo clube....mesmo que modestamente, mas este é o caminho...abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. Quanto ao lateral esquerdo que comentei anteriormente, o Nereu poderia tentar o Guilherme Santos que está encostado no Figayra...já que temos um "crédito" referente a transação do Fabiano Silva....valeria a pena tentar, pois teríamos as duas lateriais equilibradas.....a esquerda ainda é o nosso problema...

    ResponderExcluir
  13. Quando eu falei que vender o Gilton por R$1 milhão era muito negócio, vocês reclamaram. Acho que deveriam fazer uma vaquinha e pagar pro Jec isso agora... entendem pra caralho de futebol...
    Quanto será que ele vale agora? Uns dois ou três salários mínimos.

    hauahuahuahahhaha

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE30 de agosto de 2012 às 14:24

    Olha aí um lateral esquerdo bom... e que fica fácil negociar... afinal seria uma negociação de "irmão pra irmão"... nesse caso, os da família Franco!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/08/diogo-admite-erro-ao-entrar-na-justica-e-pede-chance-ao-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, elogiei a ação, mas não concordo com uma coisa....no site aparecem duas camisas, sendo as duas laranjas....acho que deveríamos ter umas 3 opções de cores e layout diferentes, pois aí sim seria uma verdadeira enquete.....mas parece que a cor já foi definida!!!

    ResponderExcluir
  16. Amanhã 13:30 no chawarma bando de agitão...tenho R$3,26 (caralho, tenho uma moeda de um cents, isso é raro?) pro rachide do gilton.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Vê se leva teu isopor né porra. No último jogo fiquei esperando, ninguém apareceu e as cervas esquentaram.
    Mas o negócio tá rachado, por que tem umas bixinhas que não ficam mais na frente do Chawarma.
    Vão tudo tomar no cu. Amanhã é encostado no muro de sempre!

    Fernando, a enquete que tem no site do Jec é pra saber se tu quer uma camisa limpa ou suja. Aquela mancha preta embaixo faz parecer camisa suja depois do jogo...

    William machucado é foda...

    Ninguém percebeu ne. Quando passou dos cem mil acessos fizeram festa, agora que passou dos duzentos ninguém se toca.
    Parabéns, Jequeano. Seu merda.

    ResponderExcluir
  18. Bocão, deixa de ser mentiroso e vai trabalhar porra...o mímino que tu pode fazer é levar o isopor que ganhaste na cesta de final de ano da empresa...

    Quanto aos 200k...não se empolga, pois fiquei sabendo que o dono do blog pagou para um pirralho 1 centavo para acesso no site...isto só para valorizar o blog e fazer fortuna com publicidade...

    Palpite para amanhã....JEC 3 x 0 ABCDEFGHI....

    ResponderExcluir