NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

29 de jun. de 2012

ESTAMOS NUMA BOA?

Espetacular série de Rod Serling, que no Brasil se chamou
"Além da Imaginação".
Ontem, às 19h03, entramos em uma viagem para The Twilight Zone, e rumamos para a cidade do ET de Varginha (pois ao contrário do que eu disse outro dia, o jogo não será em Ituiutaba, a sede do BOA, mas sim em paragem do extra-terrestre. Parece filme de ficção, e torcemos para que não seja de terror.
O jogo a que assisti do BOA (contra o Vitória) foi bastante interessante, um time veloz, bons jogadores, malgrado tenham perdido para o Vitória, com grande auxílio (frangaço) do já demitido arqueiro Maxlei (o gladiador Mínimus Meridius), que tanto já nos atormentou por aqui.
Vendo os relacionados, estão ausentes Aldair (contundido) e Ramon (sem ritmo), e há a surpresa de Tarcísio, que pode até ser titular da lateral-esquerda (estamos vendo o fracasso de mais uma das contratações "nível Série B"?).
Não estou esperando nada de muito novo na escalação de LC, e tudo indica que jogaremos novamente com um ataque tíbio, ou com Alex, ou ainda, mais recuados, com Tiago Real como (falso) atacante. E mais uma vez, a estratégia será a de defender, defender, e se conseguirmos um golzinho lá na frente, tentar aguentar o tranco e trazer o resultado. Não dá pra ficar nada menos que muito apreensivo. 
Ainda mais que dizem - o próprio técnico, a propósito - que o treino de ontem foi uma merda. Esperemos que o bordão "treino é treino, jogo é jogo" se mostre mais verdadeiro do que nunca.


Sempre digo que o JEC tem de pensar no resultado imediato, mas sempre com olhos nos resultados do futuro (estes mais fora do que dentro do campo). Para não ir longe demais, cito, por exemplo, o próximo jogo em casa, contra o  Barueri. 
Ou, mais adiante, para os sócios que queremos ter. A ilustração que o Thales me mandou outro dia, modificando (a maior) a nossa meta de sócios, demonstra que precisamos querer sempre mais. 
Para não retrocedermos, vencer é importante, ficar na Série B, indispensável. Ter a torcida - ou mais torcida - ao nosso lado,  um imperativo categórico. 
Torcedor é muito volúvel, e mais uma derrota lá em Varginha tornará nossa recente excursão (Paraná e BOA) um fracasso, e certamente afastará algum torcedor do jogo, fará aquele que está pensando em ser sócio relutar mais um pouco, enfim, a falta de resultados, somada à falta de ambição, são coisas perigosas para o Clube. Outro dia fui alertado pelo meu amigo Guy sobre a pesquisa realizada no país todo e que chegou à conclusão de que em Santa Catarina apenas 19,6% dos torcedores são fãs EXCLUSIVOS de times catarinenses. Consideremos esses 19% o núcleo duro da torcida.
O resto, a torcida "modinha", o cara que assiste o Chelsea na TV e acha que aquilo é o futebol, mas nunca colocou a bunda na arquibancada do Ernestão ou da Arena (ou ainda aquele que só vai na boa); que não sabe o que é a festa com um completo desconhecido ao seu lado no momento de um gol do JEC; que não conhece o desespero de alguém que verdadeiramente torce (e sofre) para um time que está à sua frente, e não a 11 mil quilômetros e uma tela de LCD - também vale uma Colorado 14 polegadas, preto e branco - não conhece realmente o futebol. 
Mas, quem sabe, pode vir a saber. Mas, para que isto aconteça, é preciso que o JEC ao menos continue na B, e que cresça, para que mantenha os seus, e conquiste novos aficcionados. 


Eu sempre digo que essa merda de TV a cabo faz o cabra pensar que assistindo um programa qualquer, e mais especificamente, um jogo qualquer da Europa, descobriu a verdade. Ledo engano. A verdade, meu filho, está na Arena, no time ruim, no time bom, mas desde que ele seja o SEU TIME, e não o time do Messi. E para que o JEC seja o "SEU TIME", não podemos andar pra trás.
Como diriam os falecidos Titãs (essa banda que está aí, pra mim, é outra): a televisão tá deixando nego burro demais, especialmente em matéria de futebol. 


Por isso é que concluo que para o JEC, cada jogo é uma decisão. Não no sentido dos 90 minutos decidirem alguma coisa, mas com a conotação de que a cada jogo, a cada bom resultado, podemos estar conquistando um novo torcedor ou evitando algum dissabor que afaste um dos nossos das hostes tricolores (não me digam que isso não existe, pois quem não lembra da chuva de carteirinhas depois de JEC x América-AM?). Por isso o receio com decisões administrativas que parecem ao menos questionáveis - quando não erradas desde o princípio.
Na terra do ET, mais uma decisão portanto. Precisamos ponto (de preferência pontos) para não começar o desânimo e não termos de escutar do LC que a meta agora é o G16. AVANTE, JEC!


PS: o blogger tá com um probleminha, quando anexo uma imagem o fundo fica branco, impossibilitando a leitura. Por isso é que tenho posto esse fundo vinho, que fica estranho, mas ao menos possibilita a leitura. Ab, ST.

9 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE29 de junho de 2012 às 11:00

    Pensei que o "fundo vinho" era pra combinar com a nova camisa do JEC... kkkkkkkk

    Talvez aqui esteja o motivo pelo qual o treino de ontem foi classificado como uma MERDA:

    http://www.portaljec.com.br/2012/06/29/bomba-leandro-campos-discute-com-os-jogadores/

    Será ????

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o marketing do JEC está funcionando, vejam que o Jequiano já está aderindo ao vinho nova cor da camisa tricolor.Hehehehe...
    Quanto a discussão no vestiario, como diria o LC " penso que" ainda estamos sob reflexo da dispensa de Bruno Rangel e LC será derrubado pelo grupo.
    LC perdeu o comando com a maneira que aconteceu a dispensa e agravou a situação quando não houviu a sugestão dos jogadores. O pior que o clube é quem paga a conta e teremos amanhã mais uma demostração de que o grupo não quer LC, infelizmente.

    Tomara que eu esteja errado!

    ResponderExcluir
  3. Bom, quando ao treino ruim não preocupo, pois na semana passada o LC disse que fizemos o melhor treino que ele tinha visto e não jogamos PORRA nehuma contra o Paraná....talvez agora façamos ao contrário contra o BOA...assim espero!

    Quando ao G4, G8, G16, ponto G ou sei lá que merda o LC está tão aficcionado pela letra G....espero realmente que possamos fazer uma boa campanha nesta Serie B, pois como vimos neste ano "ainda" não tem nenhum bicho Papão aí e dá para ficarmos a parte de cima da tabela sim...mesmo sem grandes jogadores diferenciados no elenco!!!!

    Como estamos num processo de restruturação de uns (digamos) 4 anos para cá, acho que se mantermos e com certeza melhorarmos os trabalhos em 2012 e 2013, acredito que dentro de 2 a 3 anos teremos não só um time mais forte, mas com certeza a Insituição JEC muito mais sólida, com uma marca mais reconhecida, patrimonio, mais sócios, mais receita, mais respeito pela TV, ou seja, mais tudo...claro que temos coisas para acertar, principalmente dentro de campo, mas quando vejo nossa trajetória neste últimos anos, tenho a convicção de que estamos na rota certa.....Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. O Diego Santos do AN, joga contra o JEC mesmo, o Ygor mal deixou o Figueira e o cara já tá especulando o Fabiano Silva no Brocolis.
    Uma coisa é certa, tá todo mundo puto no JEC, o treinador, os jogadores a torcida o presidente que nem assumiu...

    Estou com medo, e olha que estava cheio de esperança na campanha.

    ResponderExcluir
  5. Faço da suas as minhas palavras. Eu sou o tal "torcedor duro". Chuva ou Sol, Camboriu ou Guarani SP, Série D ou B, la estou na descoberta ao lado do desconhecido, torcendo, sofrendo e comemorando. Sou JEC PORRA, que se fodam os outros que estão a 500 ou 11.000 kilometros. Como diz o Fronzi... o bonde não para. Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE2 de julho de 2012 às 11:32

    Dá pra ter uma noção do quanto os torcedores estão putos com essa campanha medrosa do JEC aqui pelo blog mesmo.

    Vejam que não há sequer tesão em comentar aqui. Comparem com a campanha da série C, em que o blog bombava!

    E isso amigos, será fatalmente traduzido também nas arquibancadas.

    O torcedor perdeu a paciência. Vaias começarão a aparecer já, já!

    Abraços! Força meu JEC!!

    ResponderExcluir
  7. É bem verdade, Sandro. Dá pouca vontade de escrever, dá pouca vontade de comentar, os acessos caíram 30 ou 40%. Ou o blog piorou muito (possibilidade que não excluo), ou nosso time anda numa mesmice que deixa todo mundo sem qualquer empolgação. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  8. Jequeano, Diretoria desmotivada, time desmotivado, torcida desmotivada tambem, dá sono ver esse JEC jogar, quando tem contra ataques param na metade do campo adversário e voltam a bola pra nossa defesa, e tem gente pensando que nessa forma de jogar o time vai subir.

    No mais, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  9. Acredite se quiser Jequeano, mas nem assisti ao jogo no sábado...porque será ???

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir