NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de nov. de 2011

NOTAS CURTAS SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS: O RETORNO, A BUROCRACIA, O DINHEIRO

Depois das mini-férias gozadas por nossos jogadores, todos estão de volta ao batente. Há pequenos detalhes a acertar burocraticamente, e a urgência de fazer o time voltar a jogar o que vinha jogando há duas semanas. Teremos 20 dias para ajustar tudo. Vamos falar ainda de dinheiro e outras questões.
A BUROCRACIA: são 6 os jogadores que terão contratos expirados antes da primeira partida da final, entre eles 4 titulares (Fabiano Silva, Glaydson, Capixaba e Rangel). Aqui já há de se fazer uma opção bastante importante: renovar só por três meses para rescindir em quinze dias - sem custos, espera-se, ou garantir esses jogadores até o final do Estadual, já com a valorização pelo acesso (talvez evitando a valorização do título)?

DINHEIRO:
INGRESSOS MAIS CAROS (mas não tanto assim).
A diretoria tá certíssima.
Já somos 7020 os sócios, e com certeza ainda aparecerão alguns mais até a data do jogo final, atraídos pelo calendário cheio de 2012 (serão, digamos, uns 30 jogos em casa, 10 ou mais no Catarinense e 19 no Brasileirão), e se a mensalidade for a 50 reais, ano que vem o custo será de 20 reais por jogo, em vez dos 40 ou 50 que custará cada ingresso.
Então, haverá uns 7 ou 8 mil ingressos à venda, pra arrecadar mais uns 200 mil reais - lembremos que há muita meia-entrada - para ajudar a pagar as contas de final de ano (décimo terceiro, por exemplo).
Portanto, tá tudo certo, ainda mais se contarmos que muitos desses torcedores que estarão na final (quase) não foram ao Estádio durante o ano, ou seja, não gastaram quase nada com o JEC e agora podem ajudar. Esse é o preço do ESPETÁCULO.

O MARKETING: não entendi - até porque não vivo o dia-a-dia do clube - a dispensa da VO2 nesse exato momento.
O trabalho não era bom? Não sei. Me parece, olhando de fora, que o sucesso na captação de patrocinadores (que eu acho que não se confunde com o marketing, é outra coisa) se deve mais ao Dalonso, que sairia de qualquer forma por causa de suas aspirações políticas, como sabíamos, e parece que a VO2 não trouxe grandes novidades. Mas, exatamente essa empolgação de final de ano é que me parece que devesse ser aproveitada pelo marqueting, principalmente para angariar novos sócios. E aí, dispensar a agência me parece contrário ao que se almeja.
Mas o Márcio Vogelsanger disse que a dispensa se deve à necessidade de cortar custos neste final de ano. Então tá, mas continuo, como se dizia antigamente, boiando nesse assunto.
Acho que o Bocão conhece oo dono da VO2 - e se quiser - ou puder, porque evidentemente nesses assuntos há um sigilo negocial, pode esclarecer o que realmente houve.

NASCEU CAMPEÃO (o ex-SOUJEC): Primeiro, aviso que já linkei o novo site do Messias (será ele o verdadeiro salvador?) e do Jeffito. Ótima notícia. Depois, concluo que o bom trabalho que já era feito, agora só pode melhorar, pois como sabemos, o antigo site era indiretamente vinculado ao clube, e agora, esse novo site informativo terá plena liberdade, o que sempre é o mais indicado.

PATROCÍNIOS: como dissemos outro dia, quando a noiva tá enfeitada, todo mundo acha bonita e quer casar. Quando tá encalhada, embarangada, todo corre tem pena da moçoila. Agora que estamos bem, parece que pipocarão patrocinadores.
Vamos com calma. Concordo plenamente com a Diretoria, que pretende priorizar os atuais patrocinadores, dês que paguem o que o JEC (agora) vale.
Tem um monte de sponsors pagando 5 ou 10 ou 20 mil por mês, o que agora é (ou deve ser) dinheiro de troco. A Red Horse, por exemplo, ocupa um espaço enorme na camisa e no calção, por uma merreca. Quer continuar no manto, paga ou pede pra sair. Amigos, amigos, negócios à parte, como já dizia um provérbio português (quem pode chamá-los de burros à essa altura?).
A exposição midiática do JEC aumentará exponencialmente (só nos últimos dias aparecemos no Globoesporte, no Redação SPORTV, fomos citados na ESPN Brasil, entre outras aparições), e se os patrocínios podem não crescer na mesmíssima proporção, pelos menos que dupliquem ou tripliquem (acho que dá pra triplicar).
Vai jorrar dinheiro?
Haverá de se pensar quantos espaços na camisa serão utilizáveis (acho que hoje temos 10 marcas estampadas). Acho possível continuar com o mesmo número de marcas no manto tricolor, porque nossa camisa, com o vermelho dominante, não fica visualmente poluída, ainda que várias marcas estejam estampadas.
Parece (coluna do Elton Carvalho) que terça-feira receberemos uma proposta de uma empresa de fora de Joinville, e que a Eletrobras, por intermédio de Ideli Salvatti, irá botar uma grana no JEC.
Lembro que escrevi um post (confira e leia aqui) sobre o patrocínio da Eletrobras a pedido do Alceu (um dos amigos que escreveria o blog comigo), para comentar o favorecimento aos nossos adversários amigos de Robinson Crusoe.
Nem me lembrava que, há um ano e três meses atrás, a grana já era de 220 MIL POR MÊS. Égua!!! Já seria nosso maior patrocínio em números absolutos e já superaria o que arrecadamos agora com nossa camisa (cerca de 180 mil). Se arranjarrmos mais um desse naipe, ou mantivermos grande parte de nossos atuais mecenas com aumento da bufunfa, estaremos bem servidos.
Acho que por hoje é isso. Já tem bastante assunto para comentarmos. AVANTE, JEC!

42 comentários:

  1. O meu amigo Jequeano...
    O presidente da Eletrobras é ex marido da Ideli Salvati (se fossem bons não seriam ex)kkk, hoje ouvi entrevista do Carlito na 103 notícia e o homem garantiu que esta costurando essa parceria.
    Gostei da entrevista dele porque ele disse que como Homem Público (uíí) a única coisa que ele pode fazer é ir atrás de patrocinadores e é isso mesmo.
    Politica e futebol não podem caminhar juntos, outra coisa que ele disse é que irão dar um talento na pintura da arena, parece que a empresa já ganhou a concorrência e como pagamento ou parte referida empresa poderá explorar sua marca no estadio e terá direito a um camarote.
    Disse ainda, que é amigão (parceiro, amigo de buteco, de balada e de farra) do atual ministro do esporte e que vai pedir uma verba para ampliar a arena, vamos ver...
    Sabe meu amigo Jequeano, quando a noiva é bonita e rica não falta pretendente o JEC é um poço de votos e o Cabrito, opa, Carlito sabe disso e vai explorar esse fato, espero que para o bem do time...
    ST RAFAEL

    ResponderExcluir
  2. Sorteio dos mandos será na quinta, às 14 horas. Saiu na CBF.

    ResponderExcluir
  3. Po emerson. Eu ia informar antes kkkkk. Cheguei atrasado. É isso mesmo que o Emerson disse, o sorteio dos mandos de campo da finalissima da Série C vai acontecer na quinta feira as 14 horas. Pra quem quiser a Maceió (to pensando seriamente em ir) é uma boa para ver passagem com antecedência e tal. MAravilha.

    ResponderExcluir
  4. Falou-se bastante (inclusive aqui) no possível patrocínio da GM. Pois como a coisa não engrenou a segunda ainda, parece que a FIAT quer chegar na frente e já sinalizou interesse em patrocinar o JEC também.

    Acho que tem que ver o melhor que se consegue em patrocínios e sentar com os atuais patrocinadores e dizer: "Neguinho.. .tenho isso aqui ó?!! Podes chegar perto ao menos para que eu te dê a preferência??" Porque se não puder, nesse momento precisamos de toda grana que pudermos ter.

    É importante dar a preferência, mas os atuais patrocinadores têem que entender que isso vai custar mais pra eles! Simples assim!

    Na hora do pirão... minha farinha primeiro!!!!

    Ademais, há possibilidade de se estudar "trocentas" formas de continuar com os atuais patrocinadores pagando o que hoje pagam, mas tendo suas marcas divulgadas de outras formas que não diretamente no manto tricolor.

    Falando em pagar, alguém aí viu a estória de que o JEC iria imprimir e mandar boletos para os atuais sócios (?), de uma mensalidade extra, a título de 13º, porém, sem que haja a obrigatoriedade do pagamento. Ou seja, ajuda quem quiser! Eu li isso em algum lugar dias atrás...

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  5. Ops... errrei o provérbio... kkkk

    O correto é: "Farinha pouca... meu pirão primeiro"

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Sandrão, eu já tava com o dedo no gatilho pra corrigir o provérbio!!! huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  7. Sandro, esse boleto do décimo terceiro vai ser mandado, ouvi o Márcio dizer na rádio. Pelo que entendi, vai ser o valor de uma mensalidade, e o pagamento será FACULTATIVO.

    Emerson, Douglas: O sorteio antes é uma ótima, possibilita aos torcedores e ao próprio clube um planejamento melhor e menos gastos com passagens aéreas (preocupação que acaba no ano que vem, na Série B).

    Rafa, Se o Carlito correr atrás e sair a grana com o Aldo Rabelo, pode até dar certo, porque então a obra seria com dinheiro federal e não estadual - hipótese esta que já considerei quase irrealizável no ano que vem, em decorrência da eleição.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  8. Todo cuidado, no patrocínio é pouco, não seria justo trocar de mulher,só porque ficou mais velha, patrocínio tem que ser honrado,pago e cuidado.abra a baga jec.PRIMEIRO ESTUDAR TODAS AS PR0POSTAS, NÃO ESQUECENDO A VELHA SENHORA,COM CARINHO.TE AMO TRICOLOR

    ResponderExcluir
  9. Em relação ao preço dos ingressos, eu acho que a idéia da diretoria de valorizar os sócios é a mais correta. Sempre acompanhei o JEC mas só ia em jogos mais interessantes por pena de gastar meu suado dinheiro e depois que me associei até em JEC X Imbituba no frio e debaixo de chuva eu tava lá na Arena apoiando o time. Assim, sócio, o torcedor faz de tudo para ir ao estádio e isso é importante na série B inclusive para concorrer com o pay-per-view pois como o sócio não paga ingresso preferirá assistir ao vivo no estádio.
    Já pensou o Jec com uns 15000 sócios! Estádio lotado todo jogo, apoiando o time. Ou algum dia em que não houvessem mais ingressos à venda pois todos os lugares já seriam dos sócios do clube?

    É isso. O marketing deveria investir nas campanhas para angariar mais sócios.

    Agora mê dê licença que meu time está na série B.

    ResponderExcluir
  10. Ai mano...sabendo que o valor da GM não era muito, me parece que a FIAT entrou na parada, notícia esta no blog do Gabriel Fronzi...aguardemos para ver..Abraços

    Ivan

    ResponderExcluir
  11. Pitacos gerais.

    1) Pintura da Arena: essencial, indiscutível.

    2) Recuperação da Arena: os problemas são conhecidos e só falta (se é que já não existe) uma listagem estruturada. Qualquer verba que for conseguida deverá ser usada antes para corrigir o que precisa ser corrigido.

    3) Verba para ampliação da Arena: alguém já disse que o Carlito não gosta da Arena, porque acha que o estádio foi o fator decisivo para sua não eleição em 2004. Só que ele tem um momento chave para marcar pontos e tentar reverter o quadro eleitoral adverso: consiga verba para recuperar e ampliar a Arena.

    4) Prioridades da Ampliação: pelo que se consegue ver na Internet, a ampliação será feita com mais 16 ou 17 lances de arquibancadas atrás das traves e no lado leste (estacionamento). Minha sugestão, caso não se consiga a verba para tudo, é que se faça a ampliação do lado leste (+ 3000 mil lugares) e sua respectiva cobertura, que iria até o meio dos cantos contúguos. Com isso, a capacidade total iria para uns 25 mil (aumento de 14%). Mas o número de lugares cobertos iria dos atuais 4,8 mil para 13,4 mil, ou 180% a mais. Acho que o número de lugares cobertos é mais importante do que o total, pela quantidade de dias de chuva que temos na nossa gloriosa Chuville.

    ResponderExcluir
  12. Pitacos gerais II - Os patrocínios

    5) Patrocínio da GM: patrocínio é grana. E grana, quanto mais, melhor. A GM vai acabar entrando com uma verba boa. Lembram que a Red Horse voltou para o JEC (ao invés do black horse da vizinhança) depois de uma ameaça da Red Bull. Com essa ameaça da Fiat, acho que voltam correndinho.

    6) Eletrosul: a estatal enfia 220 mil (ou mais) por mês em um time que dá vexame e não consegue colocar mais que 6 mil pagantes por jogo. E não me venham com conversa de campanha ruim, porque em 2009 ficaram em 6º e a média de público não passou de 10 mil. Mesmo o Figueirense este ano não tem público muito maior. E há que se levar em conta que boa parte do público vai ao estádio para ver o adversário. No jogo contra o Bahia, 9.255 pagantes. Quanto vale uma média de público de mais de 10 mil na série C? Quanto vale 5 mil pessoas vendo o jogo no telão? Quanto vale os mais de 50 mil acessos para ver o jogo pela Internet? Quanto vale a exposição na mídia que deve ter sido inédita para um time da série C (possível exceção do Fluminense quando lá esteve)?

    7) Patrocinadores atuais: estão roendo o osso. Merecem algum reconhecimento na hora do filé. Mas... amigos, amigos, negócios à parte. Acho que o critério deve ser claro. Algum privilégio terá que ser dado a eles. Mas a merreca que pagam hoje, never more. Deverão ter a oportunidade de se manifestar antes e, para o mesmo espaço, um desconto em relação a quem não está no barco hoje. O pessoal de marketing (tem alguém ainda?) deve usar a criatividade para agradar esses parceiros importantes.

    8) Empresas joinvilenses: lamentável não estarem puxando a fila. Acho que foi o Dieter Schmidt que um dia falou que a Tupy mediu o aumento de produtividade na semana em que o JEC ganhava no domingo. A mobilização que aconteceu na cidade por conta da volta à série B mostra que isso não mudou muito. Só faltou medir. Mas parece que nossas lideranças empresariais não estão nada sensíveis ao fenômeno social JEC.

    ResponderExcluir
  13. Pitacos gerais III - A viagem (na maionese)

    9) Sorteio das finais: bom que seja antes. Quem quiser ir, pode planejar com antecedência. Tá pintando Maceió, o que seria uma baita homenagem ao nosso guru (huahuahua). Mas eu prefiro o Paysandu. O time dá mais mídia e eu ainda não conheço Belém...

    10) Viagem para final: estou pensando em dar uma olhada em agências de viagem aqui em Curitiba. Um pacotão (Maceió, Belém ou Natal, porque Lucas do Rio Verde – com todo respeito – ninguém merece...) visto com a devida antecedência pode sair relativamente barato se for feito para uma renca de nego doido. Alguém se habilita a procurar aí em Joinville? Algum chute de com quantos doidos poderíamos contar?

    ResponderExcluir
  14. MARIO VEJA OS PREÇOS E PASSE A DIANTE, QUEM SABE NÃO ESTAREMOS VIAJANDO JUNTO.UI.

    ResponderExcluir
  15. Mário,

    Corrigi rapidinho o dito popular, porque logo pensei que a rapaziada aqui não iria aliviar. E pelo jeito estava certo... hehehe ;)

    Minha opinião é que se o segundo jogo da final for fora de casa... vão pintar muuuuitos doidos afim de viajar e ver o JEC ser campeão fora de casa.

    Mas se o segundo jogo for aqui mesmo, irão só alguns gatos pingados no primeiro confronto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Como já comentei eu irei com meu pai, inclusive já fiz uma simulação na CVC.
    Na época simulei para as datas antes previstas as cidades de Maceio, Belém e Natal.
    O preço estava entre R$1.300,00 e R$1.550,00 sendo Maceio mais barato Belém mais caro, tudo isso a perder de vista (10x no cartão).
    Saida de Curitiba quinta e retornando segunda, inclui hotel translado e city tur, (city tur é dureza).
    Caso reunirmos uma galera acredito que custará um pouco menos.

    ResponderExcluir
  17. Bom, já reservei minha passagem para ir no cruzeiro desde São Chico até Belém passando por Maceió e Natal, com direito a paradinha em Fernando de Noronha na volta.

    hehehehehe

    Vocês vão viajar que eu vou ver a final no Meurer.

    Daonde tu tirou que eu conheço o dono da VO2? hehehehehe
    Na verdade só sei quem é, o Luiz. Mas não sou bródi dele a ponto de dividir um cuba. hehehe

    Abraço rapeize!

    ResponderExcluir
  18. Comentários e post show de bola. Só não engulo essa história de fazer uma camisa especial pra final. Idiotice isso. Não se deve mudar o manto TRICOLOR justo agora na final q fará o poster pra ficar na história do clube. E outra, essa camisa atual enfim ficou bonita e trouxe sorte! E se perder o título com a especial, como ficarão as vendas??? Presidente, respeita a tradição e deixz a Tricolor na final! Dinheiro vms ganhar de monte ano q vem. Abs

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o sir Nôno, deixa o tricolor que tá bom, se quiserem mudar que seja a retrô, das antigas é linda e iluminada.

    ResponderExcluir
  20. Mais um voto para sir Nonô. Deixa a mesma camisa. Mudar vai parecer comemoração antecipada. Não tem nada que dêm mais azar.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com sir nono, Mário e jaimeroseno. Quando vi o JEC entrando em campo contra a chapecoense na segunda rodada da primeira fase em casa (estréia em casa na competição) fiquei emocionado. Porque depois dos áureos tempos do JEC, essa camisa da Série C foi a que mais chegou perto dos anos 80. Só faltou a listrinha branca lateral ir até manga da camisa. Mais tudo bem. Camisa do JEC é a seguinte. Vermelho predominante no meio, com preto nas laterais e listras brancas pequenas completando as laterais. Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Sportv confirma que decisões da Série D serão transmitidas ao vivo para todo o brasil.
    Santa Cruz x Tupi. Fonte: @BrasilsérieD.

    Seá que transmitirão as finais da Série C também?

    ResponderExcluir
  23. Outra coisa. Salários atrasados no Avaí. Hummmm. Será que a maré ta mudando kkk. Vão se ferrar manezada do cara... By edson paraná kkk

    ResponderExcluir
  24. Também concordo com sir Nôno.
    Uniformes comemorativos só para venda, em campo o time tem q jogar com seu uniforme tradicional.

    ResponderExcluir
  25. Até acho que de vez em quando pode radicalizar e vir com um uniforme diferente, algo inovador, mas não nessa final. Quero o pôster da final com o uniforme tradicional.

    ResponderExcluir
  26. Pois é, só q nada se ouve na imprensa contestando essa idéia besta da camisa. Alguém tem que cutucar a diretoria. O clube tem que mostrar sua grandeza nisso tbm. Final é final! abs.. Nilson Schmitt

    ResponderExcluir
  27. Sir (temos até um nobre no blog agora) Nilson, valeu pelos comentários e elogios. Esse negócio da camisa nova eu não sou por princípio contra, entendo a intenção do clube de ganhar uma graninha extra, mas, por superstição (e olha que não as tenho em pequeno número), acho que deveríamos jogar com a tricolor.

    Douglas, o Santa Cruz tem uma apelo popular muito grande, é o time com MAIOR MÉDIA de público no estadio, em todas as divisões. O apelo do Santinha é maior do que o nosso, mas vamos torcer.

    Bocão, achei que tinhas amizade com o Luis, conversamos sobre marketing e tu mencionaste que o conhecia. Valeu. Pena que não saberemos exatamente o que houve.

    O Mário esmiuçou o que há de ser feito, e acho que ele resume bem o que pensamos.
    Primeiro, dar uma boa garibada no Estádio Municipal. Depois, resolver questões de segurança indispensáveis (acesso, saída, segurança), e logo, porque se deixar para o último dia, é capaz de termos de jogar fora da Arena.
    Onde viste esse projeto parcial, Mário?
    Vou ver se no próximo post volto aos desafios de deixar a Arena mais ou menos pronta para a Série B.

    Ano passado teve eleição para governador, e a eletrosul (ou quem manda nela) provavelmente quis angariar alguma simpatia com os torcedores dos "times" da capital. Pois ano que vem tem eleição aqui também, e "pau que dá em chico...".

    AB, ST.

    ResponderExcluir
  28. Jequeano,

    vi somente a foto de uma maquete (http://mavalem.sites.uol.com.br/sc/Arena7.jpg).

    A conta do número de novos degraus é minha. Faltam aproximadamente 8 mil lugares. Dividindo isso pelo número de bundas que cabem em cada fila e arquibancadas (nos lados sul, norte e leste) dá isso aí... hehehe

    E vamos começar a campanha: "Cobertura já!".

    ResponderExcluir
  29. Edson Parana , Fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).8 de novembro de 2011 às 19:53

    Muitissimo obrigado amigo França, por se encarregar de encaminhar a tal cesta ao destino final, muito obrigado mesmo ok. Ae amigo Jequeano, se vcs mais proximo do final do ano organizarem um festejo pra comemorar o acesso, talvez o titulo (TOMARA;EU ACREDITO)e o melhor final de ano pros tricolores dos muitos ultimos com o compromisso sério de cada participante colaborar com uma cesta basica,sera simplesmente impossivel comparecer, infelizmente, porem pegue o numero do meu cel. com o França (lembrando que o codigo de area é 48) e me envie msg SMS com o numero da tua CC e banco pra que eu te mande o dinheiro e o amigo entregue a minha cesta. Pode ser ou ta dificil? ESSA CAMPANHA TA ME CHEIRANDO BEM. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  30. Aproveitando a força do blog sugiro comerçarmos uma pressão sobre o governo do estado, Sr. Raimundo Colombo. Joinville foi o fiel da balança na eleição em primeiro turno. Ate agora só vi migalhas sendo atiradas com se fossemos um galinheiro. Precisamos nos moblizar e alertar este senhor que daqui a 4 anos ele voltará para a mola propulsora do estado para se re-eleger. Ai será a hora de dar o troco.. dependendo do tratamento que recebermos nos próximos 3 anos.

    ResponderExcluir
  31. Bem, temos vários assuntos importantes para tratar sobre a estruturação do JEC, vários problemas a serem resolvidos.

    Mas também vem pela frente muita coisa boa. A começar que já podemos começar a pensar na musa do JEC para o site da globo. Hahahahaha. Olhem nesse link http://playboy.abril.com.br/preferencia-nacional/ se a Suely Pedroso, nossa conterrânea joinvilense, não leva jeito para musa do nosso tricolor.

    Como diria o Galvão: "Haaaaaaaaaaaaaaaaaja coração, amigo!"

    ResponderExcluir
  32. E ai pessoal do blog, nada a ver com o assunto, mas poderiam informar sobre o zagueiro Souza que passou por ai ano passado, é barca furada né;
    abs Fabricio

    ResponderExcluir
  33. Fraco, só isso. Sem mais.

    ResponderExcluir
  34. Silvio..

    Mais fácil sair mais uma ponte lá que já estão se mobilizando, do que qualquer outra obra aqui em Joinville.
    Incrível como você vai a Fpolis e vê pelo menos uns 4 elevados sendo construídos por ano.. .e aqui em Joinville temos que mendigar obras importantes. E não tô nem falando da Arena.

    Jonas,

    A Suély Pedroso (assim mesmo, com acento!) é minha conhecida e estuda no Ahanguera! Realmente é uma gata!

    Fabrício,

    O Souza é um bom jogador, de muita pegada e raça. Teve um momento importante dentro do JEC, mas isso acabou passando. Ele meio que era o porta voz do grupo (ou achava que era!) nos momentos difíceis do Catarinense 2011. Bom jogador, mas perdeu espaço naturalmente dentro do atual elenco do JEC. Acho que a Chape está fazendo um boa contratação, pois ele certamente vai assimilar bem o estilho guerreiro da Chape.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  35. Fabrício, eu gostava do Souza. Acho que sua dispensa foi precipitada por aqui. Fez parte da nossa zaga, que foi bem na Série D. Não é um craque, mas é jogador voluntarioso, raçudo. Pode se dar bem na Chape.

    Silvio, tô concluindo um texto sobre a Arena, com links para os textos mais antigos sobre o Estádio. Sai hoje à tarde ou amanhã de manhã.

    Edson, se sair alguma coisa, pode deixar que eu te aviso, e tua cesta agora já está no destino adequado.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  36. Costumo concordar com os amigos a respeito de diversos assuntos. Mais sobre o Souza sou obrigado a discordar. Souza, Fernando e o goleiro de meia tigela Fabiano foram protagonistas no fiasco nos 2 jogos contra o América/AM em 2010. Que vá pra chapecoense e seja "nosso" reforço quando nos enfrentarmos novamente em 2012. Zagueirinho de pelada. Respeito a opinião dos amigos, mas..
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Douglas, acho que o Fabiano realmente esteve péssimo nas finais, fez um pênalti ridículo em Manaus, e tomou um frango aqui.
    Mas o Souza fez o nosso gol lá em Manaus, e não jogou na partida de volta (suspenso), em que eram titulares, veja só, Fernando e RENATO SANTOS, e no lado em que saiu a tabela do gol, ainda jogava o EDUARDO.
    E não esqueçamos que praticamente não tínhamos ataque (Eder, Pantico, o Feladaputa do Charles - que raiva eu tenho desse cara, o "guri", porque pra mim Marcelinho nunca poderia ser chamado de "o cara", entre outros desgraçados que eu só quero esquecer.
    Não vamos falar de série D, que é passado- e triste, mas o Souza foi escanteado por aqui por razões que até hoje ninguém soube explicar muito bem. Disseram até que ele era engraçado, fazia muitas piadas, e isso não era bom. Convenhamos que esse papo não cola.
    Discordância aqui não faz mal a ninguém. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Acho que a Chapecoense fez uma boa aquisição. É um bom zagueiro esse Souza.

    ResponderExcluir
  39. Valeu ai obrigado pelas informaçoes, qualquer coisa estamos por ai; No CRB que possivelmente vcs vao enfrentar tem 3 ou 4 jogador, 2 acho que titulares, que estavam no grupo da Chapecoense que foi rebaxada ano passado, Vai entender o futebol
    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  40. Ta la no portal JEC, segunda partida dia 03/12 na Arena Joinville, to esperando a confirmação no site da CBF.

    Bora JECÃO, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  41. QUE FASEEEEEEE DO JECÃO HEIM. VENCE ATÉ EM SORTEIO. KKKK. DIA 03/12 A ARENA JOINVILLE VERÁ O SEU MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir